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Motor 1700

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Mensagem por Ed Dom maio 29, 2011 5:39 pm

Comprei hoje no encontro de carros antigos; um kit de pistões e camisas da kombi moderna e também os cabeçotes, quem me vendeu disse que é do motor 1700, faz sentido o que ele falou? Os pistões são de cabeça alta (ondulado) alcool, meu motor foi feita a parte "de baixo" há pouco tempo, será que aquenta a compressão? Só estou trocando porque tive problemas recentes com os cabeçotes antigos.
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Mensagem por Convidad Dom maio 29, 2011 5:45 pm

Ed infelizmente não é verdade!!! Motores 1700 saíram se não me engano, somente nos SP2. Os motores das Kombis pós 84, são motores com cabeçotes melhorados e comando que beneficia o Tork, por isso alguns acreditam ser de 1700 cilindradas. Para colocar no seu carro, você terá que fazer contas e verificar com que taxa de compressão vai ficar (acredito que alta para gasolina), do contrário vai ter problemas de aquecimento e vai fundir outra vez o motor!!!

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Mensagem por Ed Dom maio 29, 2011 5:49 pm

Márcio ... escreveu: Ed infelizmente não é verdade!!! Motores 1700 saíram se não me engano, somente nos SP2. Os motores das Kombis pós 84, são motores com cabeçotes melhorados e comando que beneficia o Tork, por isso alguns acreditam ser de 1700 cilindradas.


Há algum risco nesta montagem que vou fazer?
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Mensagem por Convidad Dom maio 29, 2011 5:50 pm

Editei a resposta antes do seus post mas vamos lá ... o Kit que você usa é pré ou pós 84, ou seja, seu motor usa pistão e cabeçote antigo ou novo??

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Mensagem por jperson Dom maio 29, 2011 6:09 pm

Os 1700, só nos SP2(pistões de 88mm)
Os que voce comprou são otimos, mas 1600(85,5mm)
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Mensagem por Ed Dom maio 29, 2011 6:12 pm

Notei que está escrito 1500 naquela borda maior que encaixa no bloco, o que quer dizer? Os cabeçotes são daqueles menores que equipam as kombis, Ah, tem umas arruelas grandes para usar entre as camisas e o bloco, devo colocalas?
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Mensagem por jperson Dom maio 29, 2011 6:15 pm

Para os cabeçotes mordenos(6 aletas), precisa do kit de pistões e camisas modernas.
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Mensagem por Convidad Dom maio 29, 2011 6:34 pm

Pois é JP, mas já ouvi dizer que tem como instalar os cabeçotes modernos com o Kit antigo, mas aí demanda algum conhecimento ... tem que calçar camisas para baixar a tx de compressão dentre outras coisinhas que os mecânicos convencionais não se habilitam a fazer....

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Mensagem por jperson Dom maio 29, 2011 6:58 pm

Sim Marcio, tem como, mas não sei como ´e, além de ficar um espaço sem as aletas de refrigeração no kit antigo.
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Mensagem por Convidad Dom maio 29, 2011 7:12 pm

É bem por aí mesmo!!
Quem poderia dar a fórmula com exatidão pro Ed era o Chico Biela!!! Cadê o Chico que não tem aparecido??

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Mensagem por Nil Dom maio 29, 2011 8:41 pm

Ed escreveu:Comprei hoje no encontro de carros antigos; um kit de pistões e camisas da kombi moderna e também os cabeçotes, quem me vendeu disse que é do motor 1700, faz sentido o que ele falou? Os pistões são de cabeça alta (ondulado) alcool, meu motor foi feita a parte "de baixo" há pouco tempo, será que aquenta a compressão? Só estou trocando porque tive problemas recentes com os cabeçotes antigos.


O MARCIO E O JPERSON TEM RAZÃO. ESSE KIT É 1600 A ALCOOL.
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Mensagem por Fabrício®© Seg maio 30, 2011 1:13 am

Os amigos estão certos com as sugestões... Marcio, ta ficando especialista no assunto...
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Mensagem por Convidad Seg maio 30, 2011 6:17 am

Fabrício-RJ escreveu:Os amigos estão certos com as sugestões... Marcio, ta ficando especialista no assunto...

Especialista nada Fabrício!!! Mas quando aprecio determinado assunto procuro me informar para não me venderem qualquer idéia por aí, ainda mais com a qualidade dos mecânicos que encontramos. Ainda tenho muito a aprender.

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Mensagem por GTMartini Seg maio 30, 2011 8:37 am

Se seu cabeçote é moderno (6 aletas) e seu kit pré 84, vao ficar faltando 2 aletas e isso não é bom pois vai perder refrigeração. Acredido qeu com a taxa nao averá problema se vc for usar no alcohol mesmo e comprou o kit completo (pistoes e camizas).
Se os cabeças forem 8 aletas e o kit pos 84, vai ter que mandar arrancar 2 aletas do kit pra caber.
abraço
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Mensagem por Ed Seg maio 30, 2011 5:15 pm

Puxa!!! Ninguém comentou a volta do Nill, bem vindo amigo, senti (mos) sua falta. Vê se não desaparece.
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