Motor 1700
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Motor 1700
Comprei hoje no encontro de carros antigos; um kit de pistões e camisas da kombi moderna e também os cabeçotes, quem me vendeu disse que é do motor 1700, faz sentido o que ele falou? Os pistões são de cabeça alta (ondulado) alcool, meu motor foi feita a parte "de baixo" há pouco tempo, será que aquenta a compressão? Só estou trocando porque tive problemas recentes com os cabeçotes antigos.
Ed- Desbravador Master
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Re: Motor 1700
Ed infelizmente não é verdade!!! Motores 1700 saíram se não me engano, somente nos SP2. Os motores das Kombis pós 84, são motores com cabeçotes melhorados e comando que beneficia o Tork, por isso alguns acreditam ser de 1700 cilindradas. Para colocar no seu carro, você terá que fazer contas e verificar com que taxa de compressão vai ficar (acredito que alta para gasolina), do contrário vai ter problemas de aquecimento e vai fundir outra vez o motor!!!
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Re: Motor 1700
Márcio ... escreveu: Ed infelizmente não é verdade!!! Motores 1700 saíram se não me engano, somente nos SP2. Os motores das Kombis pós 84, são motores com cabeçotes melhorados e comando que beneficia o Tork, por isso alguns acreditam ser de 1700 cilindradas.
Há algum risco nesta montagem que vou fazer?
Ed- Desbravador Master
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Re: Motor 1700
Editei a resposta antes do seus post mas vamos lá ... o Kit que você usa é pré ou pós 84, ou seja, seu motor usa pistão e cabeçote antigo ou novo??
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Re: Motor 1700
Os 1700, só nos SP2(pistões de 88mm)
Os que voce comprou são otimos, mas 1600(85,5mm)
Os que voce comprou são otimos, mas 1600(85,5mm)
jperson- Moderador
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Re: Motor 1700
Notei que está escrito 1500 naquela borda maior que encaixa no bloco, o que quer dizer? Os cabeçotes são daqueles menores que equipam as kombis, Ah, tem umas arruelas grandes para usar entre as camisas e o bloco, devo colocalas?
Ed- Desbravador Master
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Re: Motor 1700
Para os cabeçotes mordenos(6 aletas), precisa do kit de pistões e camisas modernas.
jperson- Moderador
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Re: Motor 1700
Pois é JP, mas já ouvi dizer que tem como instalar os cabeçotes modernos com o Kit antigo, mas aí demanda algum conhecimento ... tem que calçar camisas para baixar a tx de compressão dentre outras coisinhas que os mecânicos convencionais não se habilitam a fazer....
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Re: Motor 1700
Sim Marcio, tem como, mas não sei como ´e, além de ficar um espaço sem as aletas de refrigeração no kit antigo.
jperson- Moderador
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Re: Motor 1700
É bem por aí mesmo!!
Quem poderia dar a fórmula com exatidão pro Ed era o Chico Biela!!! Cadê o Chico que não tem aparecido??
Quem poderia dar a fórmula com exatidão pro Ed era o Chico Biela!!! Cadê o Chico que não tem aparecido??
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Re: Motor 1700
Ed escreveu:Comprei hoje no encontro de carros antigos; um kit de pistões e camisas da kombi moderna e também os cabeçotes, quem me vendeu disse que é do motor 1700, faz sentido o que ele falou? Os pistões são de cabeça alta (ondulado) alcool, meu motor foi feita a parte "de baixo" há pouco tempo, será que aquenta a compressão? Só estou trocando porque tive problemas recentes com os cabeçotes antigos.
O MARCIO E O JPERSON TEM RAZÃO. ESSE KIT É 1600 A ALCOOL.
Nil- Homem das Dunas
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Re: Motor 1700
Os amigos estão certos com as sugestões... Marcio, ta ficando especialista no assunto...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Motor 1700
Fabrício-RJ escreveu:Os amigos estão certos com as sugestões... Marcio, ta ficando especialista no assunto...
Especialista nada Fabrício!!! Mas quando aprecio determinado assunto procuro me informar para não me venderem qualquer idéia por aí, ainda mais com a qualidade dos mecânicos que encontramos. Ainda tenho muito a aprender.
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Re: Motor 1700
Se seu cabeçote é moderno (6 aletas) e seu kit pré 84, vao ficar faltando 2 aletas e isso não é bom pois vai perder refrigeração. Acredido qeu com a taxa nao averá problema se vc for usar no alcohol mesmo e comprou o kit completo (pistoes e camizas).
Se os cabeças forem 8 aletas e o kit pos 84, vai ter que mandar arrancar 2 aletas do kit pra caber.
abraço
Se os cabeças forem 8 aletas e o kit pos 84, vai ter que mandar arrancar 2 aletas do kit pra caber.
abraço
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Motor 1700
Puxa!!! Ninguém comentou a volta do Nill, bem vindo amigo, senti (mos) sua falta. Vê se não desaparece.
Ed- Desbravador Master
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