Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que meu "Xeroso" Guenta?????

+5
leo freire
Bugólatra
Márcio Barbas
lubisomem01
Fabeni
9 participantes

Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por Fabeni Sáb maio 28, 2011 11:22 am

Bom a dia a todos...
Galera quando comprei o meu Xeroso foi com a ideia de um dia ir para Bolivia com ele. Mas a pergunta é... Será que vai dar pé.rsrsr?

Como isso é um sonho meu ta dificil eu achar alguem pra encarar essa comigo, pois não será facil andar 400 km de estrada de terra com o Xeroso, lembrando que é 400km pra ir e 400km de volta...
E se eu não fizer essa viagem não estarei realizado, esse percurso eu conheço bem pois vou la pescar pelo menos umas 15 vezes ao ano.
Hj Moro em Rondônia "Ji-Paraná" e meu Destino é a divisa com a Bolivia e visitar o Forte Principe da Beira, que é um forte construido a um bom tempo atras.
Minha esposa diz que sou doido mas nao tiro a razao dela. pois só quem tem essas paixões vai saber oque estamos falando.
Mas estou me preparando para caso ele nao guente. tipow Barraca , barra de serial, colchão infalvel, essas coisa de escoteiro. kkkkkkkkkkkkkk
Vou deixar as cordenadas aki pra que possam olhar no Google Earth e verificar oque estou falando... E se tiver algum Bugueiro que queira compartilhar meu sonho sera bem vindo a essa aventura.rsrsrsr

Saida 10º52'29.10S 61º57'58.50O
Chegada 12º25'40.60S 64º25'22.32O

Lembrando que dei um trato no motor do Xeroso a uns 60 dias. Fiz a parte eletrica essas coisas basicas.
Ai gostaria da Opnião de vcs.

Desde Já fico grato.
e me Desejem boa sorte.

Fabeni
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Ji-Paraná - Rondonia
Tipo de Buggy : VW Bugre 1973
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por lubisomem01 Sáb maio 28, 2011 11:32 am

Não conheço as estradas por onde o amigo vai andar mas se o bugre estier com a manutenção em dia não vejo problema algum da parte dele o unico talvez seja o
desconforto durante a viagem fora isto é pé na estrada....
Grande abraço uma otima pescaria e uma boa viagem.


ps. já fui a SP ( capital ) 2 x buscar bugre lá e moro no Rio creio ser a mesma distancia muito embora a Rio - São Paulo seja asfaltanda mas tirando o desconforto
não tive problema nenhum nas 2 vezes que fiz o percurso...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por Fabeni Sáb maio 28, 2011 11:36 am

lubisomem01 escreveu:Não conheço as estradas por onde o amigo vai andar mas se o bugre estier com a manutenção em dia não vejo problema algum da parte dele o unico talvez seja o
desconforto durante a viagem fora isto é pé na estrada....
Grande abraço uma otima pescaria e uma boa viagem.


ps. já fui a SP ( capital ) 2 x buscar bugre lá e moro no Rio creio ser a mesma distancia muito embora a Rio - São Paulo seja asfaltanda mas tirando o desconforto
não tive problema nenhum nas 2 vezes que fiz o percurso...

Meu nobre sobre o desconforto até que nao ligo. Agora sobre a estrada acho que vai ser a melhor parte pois deixei para ir nessa epoca pois vai ta cheio de lama. E minha vontade é realmente sofrer um pouquinho na lama com ela. rsrsr
Acho que ter um buggy e nao ter uma historia para contar nao faz muito sentido.

Fabeni
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Ji-Paraná - Rondonia
Tipo de Buggy : VW Bugre 1973
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por lubisomem01 Sáb maio 28, 2011 11:40 am

Bem então vai na fé mas não esqueça de calçar o bicho com a pneusada adequada para lama e de levar um parceiro junto pois esta empreitada sozinho creio não ser uma boa pedida não e de levar alguma coisa de ter como se comunicar no caso de alguma emergencia ... e uma boa pescaria...

ps. um detalhe que vai ser bastante util já que vai enfrentar estradas com lama seria fazer um freio seletivo como era usado no gurgel pois assim vc pode travar uma roda
e continuar tracionando o carro, aqui no planeta inclusive ensina como fazer um usando
registro ou como no era usado no gurgel com 2 freios de mão independentes.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7397
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por Márcio Barbas Sáb maio 28, 2011 2:40 pm

Fabeni,

Acredito que deva dar pra fazer tranquilo (na medida do possível Laughing )!! Não conheço sua região, mas como dizemos por aqui,"mecânica de fusca qualquer um com um alicate e um arame mexe e peças se acha em qualquer botequim" rss. A exemplo do Lobisomem já fiz viagens acima de 200 km em estradas asfaltadas sem qualquer problema, várias trilhas em fins de semana consecutivos sem nenhuma manutenção entre as mesmas. A última foi de 50 km por alguma estrada de terra e muuita lama, pedra, erosão, riachos pra atravessar, fora os 60 km de asfalto para chegar até Sta Maria Madalena onde aconteceu a trilha, enfim o que eu quero dizer é que com uma boa revisão, mecânica e elétrica em dia e uma cesta basica de peças para eventuais defeitos mais comuns... Vai na fé e manda fotos pra gente Laughing
Em tempo, tenho uma revista antiga aqui em casa que conta a epopeia de um cara que, nas olimpíadas de atlanta, foi de São Paulo a Atlanta em um Fuscão 72!!
Nunca nos esqueçamos que nossos brinquedos são, na verdade, Fuscas com roupagem aventureira rss!!
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5106
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por Fabeni Sáb maio 28, 2011 6:41 pm

Galera .. a questão dos freios vai ser complicado pois o Xeroso nao tem freio de mão e o tempo esta curto para eu mexer em algo. Estarei saindo na quinta feira proxima.
Sobre a estrada nao é das piores nao.
Entao acho que vou mais na fé mesmo.rsrsrs levando em consideração que nao entendo nada de mecânica. kkkkkkkkkk
Mas vou pegar umas instruçoes com meu mecânico pra saber oque levar em caso de urgencia...
Eu acredito se eu levar um Celular Global star eu consigo sair de qualquer situaçao..kkkkkkkkk
Mas ja estou ansioso para sair e postar as fotos desde o inico ate o termino da viagem.

Fabeni
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Ji-Paraná - Rondonia
Tipo de Buggy : VW Bugre 1973
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por Bugólatra Sáb maio 28, 2011 7:06 pm

Fabeni escreveu:Bom a dia a todos...
Galera quando comprei o meu Xeroso foi com a ideia de um dia ir para Bolivia com ele. Mas a pergunta é... Será que vai dar pé.rsrsr?

Como isso é um sonho meu ta dificil eu achar alguem pra encarar essa comigo, pois não será facil andar 400 km de estrada de terra com o Xeroso, lembrando que é 400km pra ir e 400km de volta...
E se eu não fizer essa viagem não estarei realizado, esse percurso eu conheço bem pois vou la pescar pelo menos umas 15 vezes ao ano.
Hj Moro em Rondônia "Ji-Paraná" e meu Destino é a divisa com a Bolivia e visitar o Forte Principe da Beira, que é um forte construido a um bom tempo atras.
Minha esposa diz que sou doido mas nao tiro a razao dela. pois só quem tem essas paixões vai saber oque estamos falando.
Mas estou me preparando para caso ele nao guente. tipow Barraca , barra de serial, colchão infalvel, essas coisa de escoteiro. kkkkkkkkkkkkkk
Vou deixar as cordenadas aki pra que possam olhar no Google Earth e verificar oque estou falando... E se tiver algum Bugueiro que queira compartilhar meu sonho sera bem vindo a essa aventura.rsrsrsr

Saida 10º52'29.10S 61º57'58.50O
Chegada 12º25'40.60S 64º25'22.32O

Lembrando que dei um trato no motor do Xeroso a uns 60 dias. Fiz a parte eletrica essas coisas basicas.
Ai gostaria da Opnião de vcs.

Desde Já fico grato.
e me Desejem boa sorte.
Olá Fabeni, cara se fosse eu que fosse fazer essa viagem eu ia sem medo algum, como o teu bugão passou por uma revisão recente ele vai aguentar bem a viagem sem grandes dificuldades pode crer, nesse trjeto é possível o buggy apresentar algum probleminha mas pra quem conhece um pouco da mecânica vw sabe consertar rapidinho no local, vou citar pra você os problemas mais corriqueiros no buggy e você levando as chaves adequadas e algumas poucas peças pra reposição certamente você vai e volta tranquilo.
Problemas corriqueiros com buggy mas de fácil resolução se tivermos essas peças de reserva:
1) quebra da correia do alternador
2) bobina aquecendo
3) velas encharcando
4) queima do rotor ou platinado e no caso de cdi as vezes queima a bobina do distribuidor
5) entupição ou afogamento do carburador.
6) quebra dos cabos de acelerador ou embreagem
7) queima de alguns fusíveis
Cool inoperância da bomba de combustível
9) trincar a tampa do distribuidor ou quebrar o carvão interno
10) inoperância de algum dos cabos de velas (difícil de acontecer)

obs: existe um tópico aqui que tem as dicas de quais peças indispensáveis devemos levar numa viagem dessas mas eu não lembro mais qual é o tópico, da uma fuçada ai no fórum que você encontra essas dicas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Será que meu "xeroso" guenta ?

Mensagem por leo freire Sáb maio 28, 2011 9:18 pm

Existe algum tópico sobre planos de viagem ?Se não fica a idéia de criar um para expor os planos de viagem e agregar outras pessoas que tenham interesse na mesma rota."xeroso" jogue duro vei, depois conta a história.

Leo Freire
leo freire
leo freire
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Localização : salvador/bahia
Tipo de Buggy : brm m-8
Pontos : 5426
Data de inscrição : 21/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por GTMartini Sáb maio 28, 2011 11:01 pm

mantenha um kit de ferramenta e algumas pçs basicas mesmo como foi dito.
Eu sai de Salvador e fui pra barra grande, passando pela trilha de maraú. Deram 9 horas de viagem na ida (erramos algumas coisas rsss) e 8 na volta, foi tranquilo, fomos e voltamos sem nenhum problema. Deixe ele em ordem que vai ser mto bom.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5620
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por Beco Dom maio 29, 2011 12:15 am

A grande vantagens dos buggies com motor boxer, é que em qualquer canto do Brasil encontramos peças e mecânicos que sabem fuçar neles. E com um alicate, um pedaço de arame e um rolo de fita adesiva, dá para fazer horrores!!! Brincadeiras à parte, dá uma olhada neste tópico do PB: http://planetabuggy.com.br/aventuras/tralhas.htm é uma página bem velha, que ainda tem um dos antigos slogans do PB.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por ikaro_sdp Dom maio 29, 2011 1:20 pm

meu buggy é um mini-buggy, então viagem com ele nem rola

porém tenho aqui um fusca que está a 31 anos em nome do meu pai, e ja está a algum tempo sob meus cuidados, e com toda propriedade do mundo eu te falo...a pergunta que você fez tem a resposta mais óbvia do mundo, o motor boxer é pra macho! sem frescura, resistente, forte, para mim é o mais confiável para uma viagem, se o seu ta com a mecanica em dia, vá tranquilo feito um pássaro planando em boms ventos meu chegado, boa sorte na sua aventura, que deus lhe acompanhe, muita responsabilidade no que for fazer, tenha amor pela sua vida e pela a dos outros, e não deixe de registrar com muitas fotos e vídeos para poder mostrar para nós, para sua familia hoje e daqui ums tempos, e claro para você poder recordar sempre e manter vivo o espírito de um bugueiro que existe em você Very Happy
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5850
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Dom maio 29, 2011 5:10 pm

Fabeni escreveu:Bom a dia a todos...
Galera quando comprei o meu Xeroso foi com a ideia de um dia ir para Bolivia com ele. Mas a pergunta é... Será que vai dar pé.rsrsr?

Como isso é um sonho meu ta dificil eu achar alguem pra encarar essa comigo, pois não será facil andar 400 km de estrada de terra com o Xeroso, lembrando que é 400km pra ir e 400km de volta...
E se eu não fizer essa viagem não estarei realizado, esse percurso eu conheço bem pois vou la pescar pelo menos umas 15 vezes ao ano.
Hj Moro em Rondônia "Ji-Paraná" e meu Destino é a divisa com a Bolivia e visitar o Forte Principe da Beira, que é um forte construido a um bom tempo atras.
Minha esposa diz que sou doido mas nao tiro a razao dela. pois só quem tem essas paixões vai saber oque estamos falando.
Mas estou me preparando para caso ele nao guente. tipow Barraca , barra de serial, colchão infalvel, essas coisa de escoteiro. kkkkkkkkkkkkkk
Vou deixar as cordenadas aki pra que possam olhar no Google Earth e verificar oque estou falando... E se tiver algum Bugueiro que queira compartilhar meu sonho sera bem vindo a essa aventura.rsrsrsr

Saida 10º52'29.10S 61º57'58.50O
Chegada 12º25'40.60S 64º25'22.32O

Lembrando que dei um trato no motor do Xeroso a uns 60 dias. Fiz a parte eletrica essas coisas basicas.
Ai gostaria da Opnião de vcs.

Desde Já fico grato.
e me Desejem boa sorte.







Desde já boa sorte!
Registre tudo, pois servirá de ânimo para nós outros.
E ter um buggy sem ter história para contar, não vale. Kkkk
Vai na fé!

A minha vontade é daqui a mais ou menos 2 anos ir a um encontro no RS - e vou rodando. Aí sim vai ser chão para dedeu.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5577
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que meu "Xeroso" Guenta????? Empty Re: Será que meu "Xeroso" Guenta?????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos