Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio travou totalmente!!!

+3
Volnei S
jperson
gabriel hermann
7 participantes

Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Freio travou totalmente!!!

Mensagem por gabriel hermann Sex Abr 15, 2011 4:51 pm

ola pessoal, sou novo aqui no forum e tô com um problema no meu buggy, passei por alagamento e o freio travou ou enchou, nao sei. ele não sai nem do lugar, o que será?
gabriel hermann
gabriel hermann
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : canavieiras bahia
Tipo de Buggy : Emmis 76
Pontos : 4738
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Re: Freio travou totalmente!!!

Mensagem por jperson Sex Abr 15, 2011 5:27 pm

Bem vindo gabriel.
Primeiramente diga se foram todas as rodas, se não desmonte a que estiver travada e verifique as peças.
As vezes movimentos para a frente e para tras soltam o freio.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10747
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Re: Freio travou totalmente!!!

Mensagem por Volnei S Sex Abr 15, 2011 5:29 pm

Bem vindo GABRIEL. Não é só no forum que é novo, você tem 16 anos e já tá de buggy, parabéns. É provavel que esteja com as rodas trazeiras travadas em funçao das balacas do freio terem grudado. Como andou em lugar alagado e deve ter guardado com o freio de mão puxado, secou e colou. Primeiro levante o buggy e veja qual roda(rodas) travaram. Tire a roda e bata com um martelo no cubo que é provavel que solte. Tente e informe o que conseguiu, que vamos ajudando.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7547
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Re: Freio travou totalmente!!!

Mensagem por Convidad Sex Abr 15, 2011 6:57 pm

Provavelmente não foi todas as rodas, levante o carro, ache a roda travada e siga os procedimentos dos amigos acima.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Re: Freio travou totalmente!!!

Mensagem por Convidad Sex Abr 15, 2011 7:35 pm

Gabriel, bem vindo ao fórum e sinta-se a vontade para perguntar ... a rapaziada costuma ajudar bastante nas orientações.
As dicas todas estão dadas .... aproveite e faça uma boa revisão em todo o sistema .. com segurança não se pode facilitar.
Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Re: Freio travou totalmente!!!

Mensagem por LipeAreias Sex Abr 15, 2011 10:58 pm

Logo quando comprei meu buggy eu sofria... sempre travava as rodas dianteiras... eu pegava uma chavinha 7mm, afrouxava o parafuso da sangria do oleo e ele soltava... rsrsrsrs. nao sabia nada entao levei no mecânico, o cara me cobrou R$ 200 pra concertar... eu jamais pagaria isso, sabendo que é uma mecânica simples de fusca.

Comprei tudo novo burrinho, pinça, o conjunto completo, foi mais ou menos R$150. Eu mesmo troquei tudo que ficou ótimo... huahuahua agora eu sou mechânico profissional.

Como você passou pela água acredito que só esteja travado mesmo, algumas batidinhas no cubo deve resolver como a resposta do amigo acima...

vlw galera
LipeAreias
LipeAreias
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 35
Localização : Rio das Ostras
Tipo de Buggy : Emis - VW 1989, Motor 1600, carburação simples, rodas gauchas 14"(pneu 185x65) e 15"(pneu 9L15"), capota de fibra com porta asa de gaivota, MP3 PLAYER 400w, alternador bosh....
Pontos : 4860
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Re: Freio travou totalmente!!!

Mensagem por VIVINHOM Sáb Abr 16, 2011 5:41 am

Tá falado Gabriel, seja bem vindo e mão sa massa, digo graxa.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9333
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Re: Freio travou totalmente!!!

Mensagem por Bugólatra Sáb Abr 16, 2011 7:38 am

LipeAreias escreveu:Logo quando comprei meu buggy eu sofria... sempre travava as rodas dianteiras... eu pegava uma chavinha 7mm, afrouxava o parafuso da sangria do oleo e ele soltava... rsrsrsrs. nao sabia nada entao levei no mecânico, o cara me cobrou R$ 200 pra concertar... eu jamais pagaria isso, sabendo que é uma mecânica simples de fusca.

Comprei tudo novo burrinho, pinça, o conjunto completo, foi mais ou menos R$150. Eu mesmo troquei tudo que ficou ótimo... huahuahua agora eu sou mechânico profissional.

Como você passou pela água acredito que só esteja travado mesmo, algumas batidinhas no cubo deve resolver como a resposta do amigo acima...

vlw galera
Acontece é que ao se passarem muitos dias com ele travado tanto o pistôn do cilindro da roda ou mesmo o pistôn da pinça, ele oxida e não tem pancadinha que faça ele voltar e mesmo que com muita sorte ele voltasse isso seria por poucos instantes e a qualquer freada ele trava novamente.
Solução! desmonta-lo e substituir os reparos ou mesmo todo o cilindro.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Re: Freio travou totalmente!!!

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Sáb Abr 16, 2011 6:22 pm

Isso é muito comum após a lavagem (lavação em alguns estados). Procure após lavar o buggão, não puxar freio de mão e no dia seguinte a lavagem, movimentar o carro. Normalmente ao ser forçado solta! Valeu!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 5990
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio travou totalmente!!! Empty Re: Freio travou totalmente!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos