PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Carlão em Sex Abr 19, 2013 7:20 am

Tendo a não concordar com o fato de tentar a pp apenas para passar no controlar. Isso é, em parte, usar do "jeitinho" que tanto mal fez e faz ao Brasil. A soma de pequenos atos de driblar as leis nos levaram ao ponto em que estamos.

Mas o que a pp pretende, afinal? Não é a preservação da história automobilística? Se algum buggy tiver uma correlação pelo menos visual com os buggies então fabricados, tudo bem. Mas especificamente aquele mostrado neste tópico não deveria, pois o visual nada tem a ver com o buggy original. Nem de longe! Por qualquer critério, ele não poderia passar. Se o dono quer ter a pp para fins de fiscalização, que se sujeite a tê-lo o mais próximo do original.

E isso não é um problema da fiscalização. É um problema de ética, que faltou ao delegado que não aceitou a documentação da Puma, claro, mas faltaria também ao dono de um carro que apenas tem a idade para a tal pp e suborna alguém para conseguir.

Carlão
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4334

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Farina em Sex Abr 19, 2013 8:01 am

até algum tempo atras eu valorizava placa preta, hoje quando alguém me fala nesta placa dou até risada, ja vi tanto Frankstein com as ditas pps que não confio mais. Atualmente essas pp são usadas para regularizar veículos antigos trazidos ilegalmente para o Brasil, não que eu seja contra, pois um pais que cobra imposto de importação de mais de 70% e no calculo inclui o valor do frete alem de usar uma tabela própria de valores sem levar em conta o que foi realmente pago no pais de origem, só com jeitinho mesmo. É um Paiszinho de de M... mesmo.

Farina

Bugueiros do Sul

www.facebook.com.br/BugueirosDoSul

www.farinaautomoveis.com.br
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 798
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 4105

http://www.farinaautomoveis.com.br

Mensagem por Fabrício®© em Sex Abr 19, 2013 8:26 am

Farina , vc falou tudo, placa preta também não enche os meus olhos, pelo que dizem por ai, ao me vê da mais trabalho que a placa cinza. Certa vez eu importei uma peça, dei o azar da peça cair na alfandega, tive que pagar a taxa alfandegária de 60% do valor cobrado com a somatória do frete, um absurdo isso!
Esse paizinho é um paiz de m**** mesmo! E enquanto for essa robalheira, tem que da jeitinho mesmo. E agora quando eu compro qualquer coisa nos EUA eu esquematizo com o vendedor. Tenho vergonha desse politicos, pois gosto de morar aqui.
Fabrício®©
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4297
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: http://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 7406

Mensagem por jperson em Sex Abr 19, 2013 3:07 pm

Eu valorizo mais veiculos antigos com placa amarela ainda.
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4709
Pontos : 8138

Mensagem por Fabrício®© em Sex Abr 19, 2013 3:22 pm

Jperson, como assim? se andar com placa amarela é deposito na certa rsrsrs a poucos dias eu achei um doido aqui na cidade andando com uma brasa e com placa amarela, nem acreditei.
Fabrício®©
Moderador
Moderador

Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: http://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy

Mensagem por jperson em Sex Abr 19, 2013 3:34 pm

O que eu me refiro é quanto ao estado do veículo.
Se achar um placa amarela em estado original, fico com ele em vez de um placa preta.
Certamente não é andar por aí, mas valoriza-lo como veículo original.
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4709
Pontos : 8138

Mensagem por Fabrício®© em Sex Abr 19, 2013 3:36 pm

A tah, entendi... mas tem uns doidos que andam... rsrsrs, o litoral aqui é no interior, tem uma brasilia la andando assim.
Fabrício®©
Moderador
Moderador

Mensagem por Joker em Seg Out 14, 2013 1:02 pm

hummm nunca vi um buggy placa preta, mas interessante o assunto...
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 958
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 2524

Mensagem por wiltonsp em Seg Out 14, 2013 1:30 pm

Senhores, 
Eu tentei placa preta no meu pretty, passei pela avaliação prévia e me foi solicitado que retirasse a tela do DVD do painel, nao era de época, assim o fiz. Munido do maximo de literatura do veiculo, acabei passando na RASPA 80% de originalidade (no limite!!)
informo que alguns itens são excludentes sim!!!! motor todo empetecado ou diferente do original, interior modificado, rodas fora de padrão e muitos outros, enfim, atingi a nota minima e meu processo foi para a sede em Belo Horizonte.
Alguem adivinha o que aconteceu???? NADAAAAAAAAAA  nem retorno eu tive!
fica aqui meu protesto, nossos carros de fibra nao são considerados "carros" para os antigomobilistas
Ate entendo que falta de literaturas e a facilidade de personalizar a fibra atrapalhe um pouco a confirmação de originalidade mas, os donos de PUMA ganharam seu lugar (merecidamente) de tanto insistir.
será que nao era o caso de eleger uma comissão especializada para avaliar os buggys?
talvez para isso teria que fundar um Buggy clube oficial e isso tb teria que ser reconhecido no Automovel Clube do Brasil (nao sei se acertei o nome da entidade)
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1014
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 3021

Mensagem por Joker em Seg Out 14, 2013 3:26 pm

Pô... tanto trabalho pra nada ? putx
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por wiltonsp em Seg Out 14, 2013 3:36 pm

Joker escreveu:Pô... tanto trabalho pra nada ? putx
pois é joker, masssss como nesse pais tudo se dá jeito, ja arrumei um caminho para certificar, e eu to dentro do padrao ja comprovado!
bastava um pouco de boa vontade dos cidadãos quem se acham soberanos!  Evil or Very Mad
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Mensagem por UNDERGROUND em Seg Jun 23, 2014 9:18 pm

Carlão escreveu:
O Velho´73, por exemplo, não poderia ter uma placa preta, mesmo que eu tivesse mantido original. Foi montado em kit e acho que um placa preta precisa ser montado pela fábrica.

Não vejo pq não pode, mesmo sendo montado de um kit, se for original, plaquinha de fabricação da Glaspac, não tem pq não conseguir, aliás tem cada onça com PP, pq um original montado por um kit não possa ter.
UNDERGROUND
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 271
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 2694

Mensagem por milton soares em Seg Jun 23, 2014 11:58 pm

EM TODOS OS DETRANS SEMPRE TEM ALGUÉM QUE SACANEIA, TIVE UM JEPP 1960 4 CILINDROS, ESSE CARRO NÃO TINHA NUMERO NO CHASSI, ERA UMA PLAQUETINHA FIXA NA LATARIA ( ESTAVA TUDO CORRETO ) SÓ ERA PARA TRANSFERIR PARA MEU NOME, OS CARAS ME ENROLARAM UNS 04 MESES - ACHO QUE QUERIAM GRANA - TIVE QUE DAR O JEITINHO BRASILEIRO, UM COLEGA QUE ERA DELEGADO NA EPOCA ME MANDOU PROCURAR O FUNCIONARIO MAIS ANTIGO DO DETRAN-RO, MAS TIVE QUE VENDER O CARRO POR FALTA DE GRANA....

milton soares
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Tipo de Buggy : coyote 1986
Pontos : 1242

Mensagem por UNDERGROUND em Ter Jun 24, 2014 11:06 am

Esse verde mesmo ae de cima só de olhar dá pra ver várias modificações, na carroceria, santo antonio, lanternas, painel, relógios, retrovisor, a cor não parece de época, e por ae vai, aqui em CG um karmann ghia tc passou com rodas do fusca alemão com pneus radiais 195 e baixado, na verdade a gente que gosta é que tem que classificar um verdadeiro placa preta, e um que conseguiu placa preta +não segue a originalidade, por exemplo, os buggys até perto do final dos anos 70 todos eram rodas de 5 furos, hoje em dia é mosca branca ver um desse, todos já trocaram pra 4 furos, rodas de liga, mas como falaram, principalmente em SP essa prática é comum pra escapar da inspeção veicular, não quer dizer se tem placa preta q é um carro todo original, isso já é assim há muito tempo.
UNDERGROUND
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 271
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 2694

Mensagem por Joker em Qui Jun 26, 2014 8:29 am

quem deve garantir realmente a originalidade do veículo ?
complicado isso hein ?
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por wiltonsp em Qui Jun 26, 2014 8:53 am

Joker escreveu:quem deve garantir realmente a originalidade do veículo ?
complicado isso hein ?
Joker, pela minha ignorancia segue algumas informações, nao sei se veridicas:
quem atesta sempre a originalidade é o clube e o vistoriador responsavel., teoricamente ele precisa ser profundo conhecedor e se baseia em publicações de época, manual do veiculo etc...
o carro tem que passar com no minimo de 80% de originalidade sendo que, alguns itens são excludentes!!! motor modificado, empetecado etc.., cor fora de padrao de época, interior alterado...e outros que nao me recordo.
Meu fusca 1972 foi pintado, trocou de cor verde para cinza mas, sem querer usei uma tinta da epoca que era do proprio fusca e essa foi a minha sorte!!
bem, após feito o laudo (fotografico inclusive) o clube vistoriador monta um processo e manda se nao me engano ao automovel clube de Belo Horizonte - MG (ali meu pretty foi brecado), o mesmo emite o certificado e devolve ao clube que por sua vez o entrega ao proprietario.
ai sim fazemos a mudança no Detran da sua cidade que sai por exemplo no documento: VW\BUGGU\COL - "col" de coleção.
ao meu ver o que falta para os Buggueiro é uniao para fundar um Clube e começar um movimento para manter um padrão e nao esculachar uma placa preta.
Braços - Wilton
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Mensagem por milton soares em Sex Jun 27, 2014 10:00 am

Buggy Coyote 1987 - Chassi de fusca, quero reformar ou restaurar :segue dados creio que ele ainda é bastante original: para abrir capô traseiro e dinheiro é através  de uma alavanca( traseiro fica perto da bateria e dianteiro embaixo do painel perto da coluna de direção ( estilo fusca antigos ) não tem esguinchador para injetar agua no para-brisa, Somente velocímetro e marcador de combustível ( pelo modelo parece que é de brasilia ), chave de ingnição, lanterna traseira kombi, farol dianteiro Fiat 147 Rodas do puma: traseira Pneus goodyear gran prix 70 205/70 S - dianteira 185/705 14 ( esses dados é que conseguir copiar ) creio que esses pneus são desde quando foi montado ) esse foi pintado umas 4 vezes porém como aqui em R.O não temos bons profissionais em fibra  - deve ter sido colocado massa e pintado - a fibra não tem quebrados e nem trincas -ainda está com placas amarelas, eu usava um rádio-toca fitas roadstar mas era aqueles que tinha uma bandeja tirava para evitar roubo. A única mudança que quero fazer é aumentar a altura, bancos novos e colocar um acendedor de cigarros pra emergencias ( carregar celular, ligar um compressor caso fure um pneu, teoricamente está facil para placa preta mas já tive experiencias com um jeep. Tenho fotos mas não consigo postar, se algum colega quiser colocar fotos e abrir um post estou as ordens, esse ano tenho que colocar esse carro em atividade, vou trabalhar a 90 km e é estrada de chão e barro. miltonsoaresmoreira1962@bol.com.br. PRECISO DA AJUDA DOS MENBROS PARA A REFORMA... VALEUU

milton soares
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Tipo de Buggy : coyote 1986
Pontos : 1242

Mensagem por Bugólatra em Dom Jun 29, 2014 6:14 pm

Amigos esse assunto já foi debatidos aqui anteriormente, vejam abaixo mais um tópico desse teor.

http://planetabuggy.forumeiros.com/t3081-placa-preta

Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4868
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 9073

Mensagem por Joker em Seg Jun 30, 2014 7:59 am

Bugólatra escreveu:Amigos esse assunto já foi debatidos aqui anteriormente, vejam abaixo mais um tópico desse teor.

http://planetabuggy.forumeiros.com/t3081-placa-preta

Mestre,

Esse tópico foi aberto em :

PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Mensagem por Clayton em Sex Out 17, 2008 7:22 pm

e o que você mencionou em:

Placa Preta
Mensagem por Kleyton Maia em Sex Jun 10, 2011 4:51 pm

Qual esta valendo ? O mais antigo ou o mais novo ?  confused  scratch 
O Administrador poderia fazer um "Mix" e unificar os post´s ! Idea
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Carlão em Ter Jul 01, 2014 7:49 am

Acho que se unificar vai ficar bem confuso... o povo tem as informações adequadas nos dois posts.
Carlão
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4334
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 9072

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Bugólatra em Ter Dez 09, 2014 3:53 pm

Vamos ver agora com a atualização das novas placas para veículos de coleção se vão perceber essas aberrações.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/12/mudanca-dara-fim-placa-preta-de-carros-antigos-no-brasil.html

Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4868
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 9073

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: