Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PLACA PRETA EM UM BUGGY?

+15
Joker
jperson
Fabrício®©
Farina
ClaudioLC
Gui Kaufmann
Nil
lubisomem01
Betinho
ikaro_sdp
TRILHAMARCELO
Pietro
Kibe
Beco
Clayton
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Clayton Sex Out 17, 2008 6:22 pm

Pessoal recebi esse link do meu irmão ,em um email, alguém sabe alguma coisa? é possivel colocar placa preta em um buggy? quem é o orgão/clube credenciado a isto?

http://www.marinolds.com.br/galeria_automoveis/bugre/bugre.html#
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Beco Sáb Out 18, 2008 2:08 pm

Não há problemas em conseguir uma placa preta para um buggy. Não vais conseguir com um buggy de pequena produção ou artesanal, mas um Kadron, Glaspac, BRM ou outro que tenha mais de 30 anos e que se consiga comprovar a originalidade, não deverá haver problemas na concessão da placa preta. A grande dificuldade, será em comprovar a originalidade, pois muitos dos antigos não dispõem de literatura que detalhe sua construção.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Beco Sáb Out 18, 2008 2:15 pm

Especificamente este que aparece nas fotos, o Nil tem razão, pois não é original. Esta cor não tinha nos Bugre originais, está rebaixado, o santoantônio está muito inclinado, as letras laterais são pretas no original, o farol é preto no original, a sinaleira traseira está fora de padrão, também, o parabrisa está rebaixado...

É muita coisa diferente do original, para garantir uma placa preta... Mas os carros com placa preta podem ter acessórios de época, o que justificaria as rodas [mas não os pneus] e o volante.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Kibe Ter Nov 11, 2008 4:37 am

Lindo Buggy Nill !
Eu nw gosto dos Buggy da Brm ! gosto do Way ! a Brm tem tempo no mercado mais ainda nw aprendeu fazer Buggys ! unico que nw deixou a empresa vende e aparece na Midia é o Buggy Way que é montado por ele! tem que Pedir para dar um Pulinho no Ceara ! para ver o que acontece por lá ! quem sabe aparece um Buggy bom da Brm projetado por eles !!!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6459
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Clayton Ter Nov 11, 2008 7:19 am

Esse buggy fiber pode merecer placa preta , mas só daqui uns 20 anos , se os donos não o depredarem Mad
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Pietro Ter Nov 11, 2008 7:36 am

Basta tinta!!!
É só pintar a placa com tinta. Sugiro preto fosco.
Realmente, 72 com rodas gaúchas de 4 furos, com lanternas de Komby 2000, e com placa preta.....É ilógico, mas está bem cuidado.
Até o logotipo do capô foi mudado...
Tenho chance com o 68. Basta achar fotos do salão do automóvel no ano que foi lançado.
Missão impossível 8. cherry

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Kibe Ter Nov 11, 2008 8:05 am




ESSE É ORIGINAL DE FÁBRICA

TEM PAINEL DIGITAL


REPRODUÇÃO DO MLPLACA PRETA EM UM BUGGY? Fybersir6
otmail.com[/size][/quote]

Gostei do Painel !!! sera que vende novo deste Painel ?
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6459
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Clayton Seg Nov 17, 2008 4:23 pm

NIL ARAUJO escreveu:O BUGGY CEARENSE É RECICLÁVEL. É TOTALMENTE RECUPERÁVEL POR UM CUSTO BAIXO. É IMPOSSÍVEL ENCONTRAR ALGUM UM EM DESMANCHE(SUCATA, FERROVELHO) AGORA, COM CHASSI DE FUSCA, TEM PRA COMPRAR NO QUILO!!!! E SE VOCÊS QUISEREM, EU TENHO 04 PRA VENDER SEM MECANICA.



Clayton escreveu:Esse buggy fiber pode merecer placa preta , mas só daqui uns 20 anos , se os donos não o depredarem Mad
COMEÇOU A IMPLICÂNCIA NOVAMENTE COM CHASSIS VW , VAI ENTENDER Question Suspect
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Placa Preta

Mensagem por TRILHAMARCELO Qui Jan 29, 2009 1:22 pm

LINK Do Bugre placa preta no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88633419-buggy-bugre-1972-vermelho-placa-preta-_JM
TRILHAMARCELO
TRILHAMARCELO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Idade : 40
Localização : Curitiba/PR
Tipo de Buggy : Buggy Bugre IV
Pontos : 5570
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por ikaro_sdp Seg Fev 09, 2009 10:29 am

No Fusca fórum o que mais tem por lá são fuscas com placa preta irregular, e eles procuram saber quem expediu tal placa para o veículo que de original muitas vezes não tem nada, achando a pessoa procuram justiça para elas não emitirem mais essas placas, creio que o caso desse bugre seja isso, uma placa preta irregular Wink
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5842
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty placa preta neste bugre !!!!!!!

Mensagem por Betinho Seg Jun 29, 2009 1:31 pm

Pow realmente concordo com meus amigos, bugre está muito bem cuidado, mas não é digno de receber uma placa preta, pois estas placas são concebidas há carros antigos que se mantiverão ao pasar do tempo suas caractéristicas originais. Pois no meu pensar ter um buggy bem cuidado e o minimo que nós buggueiros apaixonados devemos fazer, se for assim grande parte da frota de buggys em nosso forúm deveria pussuir a placa preta, não sei se estou certo mas os colegas concordão com minha pessoa ?
Betinho
Betinho
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Visconde de mauá RJ
Tipo de Buggy : BUGRE ANO 74
Pontos : 5492
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.pousadachalesdolago.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por lubisomem01 Seg Jun 29, 2009 4:14 pm

Ou esta placa é fujata coisa que pra mim leva toda pinta ou então o proprietario pode ter feito as alterações depois de consequir a placa preta, das 2 uma.....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Clayton Seg Jun 29, 2009 6:43 pm

Luby, como está o seu Kadron? Pelo que vejo na foto é original, você é um profundo conhecedor da marca e tens a muito tempo, as rodas são um show a parte além de ser de época com cinco furos, não seria o caso de se informar para tal façanha da placa preta? Um cheers .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por lubisomem01 Ter Jun 30, 2009 11:21 am

Clayton escreveu:Luby, como está o seu Kadron? Pelo que vejo na foto é original, você é um profundo conhecedor da marca e tens a muito tempo, as rodas são um show a parte além de ser de época com cinco furos, não seria o caso de se informar para tal façanha da placa preta? Um cheers .

Clayton eu tenho procurado mante-lo o mais original possivel, gostaria de arrumar os emblemas originais da kadron mas nunca vi para vender comprei umas replicas mas não são lá grande coisa não, com relação a placa preta não é muito a minha praia não nem mesmo nas minhas pumas(uma 69 e duas 72 ) nunca pensei em colocar não, procuro sim coloca-las o mais original possivel e se for o caso ate com acessorios de epoca mas para ele poder levar uma PP creio que ainda faltaria algumas coisas mas de qualquer forma valeu o incentivo e a força , da uma olhada neste blog e neste forum que tem fotos dele e das pumas lá...
http://www.pumaclassic.com.br/2009/06/buggy-kadron.html
http://forum.pumaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=79
http://forum.pumaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=61&t=21
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Clayton Qua Jul 01, 2009 7:55 pm

Bom, entendo a sua filosofia, mas em se tratando de Buggy brasileiro, aqui nesse fórum está o que eu acho uma base de tudo, o Carlão tem o seu há 36 anos, o Nil é fabricante e também conhece muito do assunto(mas que puxa a farinha para o seu lado Very Happy ) o Farina, o pessoal do Clube Tubarão, além de você que é um apaixonado pela marca Puma(fabricante do Kadron) e outros que agora não lembro. Gostaria que alguém daqui fosse o primeiro(ou segundo vá lá) a ter um exemplar digno de originalidade. O Buggy Kadron é legítimo Brasileiro com um design inovador de um ícone do automobilismo nacional "Anísio Campos" . Por isso acho que deve valer a pena a idéia, alem de valorizar muito o seu Kadron.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Kibe Qua Jul 01, 2009 8:30 pm

Meu pai teve um Kadron ! era um Buggy Praticamente Novo veio da
reforma e estava com todas as peças novas creio que foi em 1986 ! Era o Buggy e até hj é um Buggy que eu gosto muito! apartir do Kadron que meu Pai teve peguei este gosto por Buggy !Gostaria muito de ver um Kadron placa Preta seria algo importante para todos os Clubes de Buggy do Nosso Brasil!!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6459
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Nil Qui Abr 18, 2013 6:34 am

Em São Paulo tem vários buggys com placa preta mas nenhum deles tem os requisitos verdadeiros para receber a referida. Onde essses clubes estão pesquisando para conceder essas placas????!! Alguns estão mais pra buggy tuning do que original!!!!

PLACA PRETA EM UM BUGGY? 56369210
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Beco Qui Abr 18, 2013 7:15 am

uma única vez um clube me escreveu solicitando informações sobre um buggy que estava querendo placa preta. coloquei todos os pontos negativos e positivos do carro. Não recebi retorno se foi ou não concedida. como não sei como é feita a pontuação, apenas referi ao que não era original (visualmente).

O Velho´73, por exemplo, não poderia ter uma placa preta, mesmo que eu tivesse mantido original. Foi montado em kit e acho que um placa preta precisa ser montado pela fábrica.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Gui Kaufmann Qui Abr 18, 2013 7:28 am

Nil escreveu: Em São Paulo tem vários buggys com placa preta mas nenhum deles tem os requisitos verdadeiros para receber a referida. Onde essses clubes estão pesquisando para conceder essas placas????!! Alguns estão mais pra buggy tuning do que original!!!!

PLACA PRETA EM UM BUGGY? 56369210


É muito relativo esse negócio de placa preta, pois é difícil definir o que é original em um Buggy. Muitas vezes a pessoa pode deixar original só para passar para a vistoria, e depois montar do jeito que era... Lembrando que muitos acessórios nos Buggys entram como acessório de época (caso das rodas gauchas, espelhos retrovisores e etc)... A propósito, qual seria o escapamento original de um Buggy?
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5268
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Beco Qui Abr 18, 2013 8:26 am

O escapamento original do Glaspac era um semelhante ao Gurgel, com duas saídas laterais elevadas.

Não é complicado, não. Havia um procedimento industrial em que os buggies eram montados com peças padronizadas, mesmo que de outros veículos. É relativamente simples ver a originalidade de um glaspac, kadron, bugre, brm da época. Acessórios de época também estavam disponíveis e se sabem quais eram.Por isso também falei da dificuldade de placa preta para um carro montado a partir de kit. Tem que ser montado pela própria fábrica, com plaqueta de identificação e tudo mais.
Agora, alterar veículo placa preta depois de concedido é infração e é responsabilidade do clube que a concedeu. Isso vale para buggies e carros antigos. Quem concede tem que ter cuidado e responsabilidade. Ela pode ser cassada a qualquer momento, não é um atributo irreversível.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Beco Qui Abr 18, 2013 8:41 am

placa preta vale por cinco anos e o dono precisa continuar sócio do clube. Se o clube for sério, este daí está fora!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Convidad Qui Abr 18, 2013 9:32 am

No caso dos Gurgel,já existem uma boa quantidade com a placa preta,mas os que eu tenho visto,realmente mereceram esse destaque.Não é tão fácil,mas nos Gurgel existia mais ou menos um padrão de peças.
Abração
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.autoclassic.com.br/galeria/2009/gurgel/4.jpg&imgrefurl=http://www.autoclassic.com.br/autoclassic2/%3Fp%3D290&usg=__YdmRp6bmvhS0kxaA5GL_Q36es_I=&h=293&w=450&sz=60&hl=pt&start=146&sig2=hpkqRamWdR5O2Uu8OtepaQ&zoom=1&tbnid=mDy2LM_ns-VTEM:&tbnh=83&tbnw=127&ei=-fRvUZ79IbWy4AP4pIDwAQ&itbs=1&sa=X&ved=0CDUQrQMwBTiMAQ

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por ClaudioLC Qui Abr 18, 2013 10:10 pm

Esse assunto é delicado e sempre dá margem a discussões nos foruns de antigos.

Eu pessoalmente tive algumas experiências com placa preta, na minha singela opinião nenhum dos extremos está correto, nem o clube frisento que reprova todos os carros que não estão 100% originais (e muitas vezes se o dono não é da "panelinha") e nem os carros bastante modificados, claramente fora dos padrões de época.

O importante é usar o bom senso. Tive uma Puma GTE (tubarão) comprada de um colecionador no DF cujo certificado de pp fora emitido por ninguém menos que o mentor da placa preta, Roberto Nasser. E o certificado não foi aceito aqui em São Paulo porque o delegado do detran (ou algum outro figurão lá dentro, influente com certeza) quis que a Puma estivesse filiada a um clube e com seu respectivo certificado em São Paulo, desprezando a certificação do Nasser, claramente uma manobra para arrecadar mais, cobrar por algo que o carro já tinha, e expôs o funcionamento do "sistema". Acabei pagando e fazendo, mesmo contrariado. E se a tubarão tivesse 60% ou 90% de originalidade não faria diferença, era o sistema e isso seria um mero detalhe.

Numa cidade onde se criou uma injusta regra de inspeção controlar jogando novos, seminovos, velhos sucateados e antigos na mesma panela, a placa preta virou uma forma de driblar uma injustiça com nossos amados antigos. Não culpo os que assim o fazem, desde que tenham bom senso, se um buggy está um pouco modernizado mas mantém a carroceria, estilo de rodas (geralmente gaúchas), alguns detalhes originais e outros nem tanto, porque não protege-lo dessas inspeções e premia-lo com placa preta ?

Acho que o bugre vermelho do inicio desse post, maravilhoso e um pouco modificado, merece a placa preta sim, pois conserva a essência do bugre, a carroceira e muitos detalhes originais, embora em outros esteja modificado. O carro não precisa estar 100% original para ser considerado coleção. E seja como for, este foi preservado e bem restaurado, com bom gosto e muita grana, não creio que pneus cooper cobra e parabrisa menor sejam motivo para exclui-lo sumariamente, é um exemplar já muito raro de se ver atualmente e é justamente essa memória automobilistica que motivou a criação da placa preta.

Infelizmente o meio envolve muita briga de egos e fogueira de vaidades, por isso eu mesmo parei de frequentar clubes e encontros, encontrei um bugre com chassis 65 para ficar isento da inspeção e farei a restauração o mais original possivel mas dentro da minha possibilidade e do meu padrão de bom senso, sem paranóias de frisinhos, com algumas modernizações, e no final vou escolher ter ou não a placa preta, sem pressões externas.

Apenas MINHA opinião. What a Face


ClaudioLC
ClaudioLC
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 179
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4280
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Gui Kaufmann Sex Abr 19, 2013 7:06 am

O que mais induz a tentar ter a placa preta é o CONTROLAR aqui em SP, qualquer visão externa, ou seja, de outros estados, não leva em conta os problemas desse sistema utilizado em São Paulo. De qualquer forma, se o veículo passou na inspeção de pp, e foi aprovado, tendo ou não obdecido todas as exigênias, é um problema da fiscalização. Qualquer um tem o direito de tentar a pp, sendo um dever da fiscalização conceder ou não. Concordo com o que o Cláudio disse.

De qualquer forma, os outros Buggys com placa preta são Zuggys em sua maioria, sendo que o quesito "rebaixado" era algo original desse modelo. De qualquer forma, estudo a possibilidade de pp para o meu Buggy, sendo que apenas mudaria o Santo Antonio para o de fibra... Mesmo tendo motor trabalhado, diversas características mais modernas que a da época, se a fiscalização legalizar, o problema não é meu. Em um país onde corrupção é quase que arte, os polítcos só fazem m****, não é essa minha maior preocupação.
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5268
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Beco Sex Abr 19, 2013 7:20 am

Tendo a não concordar com o fato de tentar a pp apenas para passar no controlar. Isso é, em parte, usar do "jeitinho" que tanto mal fez e faz ao Brasil. A soma de pequenos atos de driblar as leis nos levaram ao ponto em que estamos.

Mas o que a pp pretende, afinal? Não é a preservação da história automobilística? Se algum buggy tiver uma correlação pelo menos visual com os buggies então fabricados, tudo bem. Mas especificamente aquele mostrado neste tópico não deveria, pois o visual nada tem a ver com o buggy original. Nem de longe! Por qualquer critério, ele não poderia passar. Se o dono quer ter a pp para fins de fiscalização, que se sujeite a tê-lo o mais próximo do original.

E isso não é um problema da fiscalização. É um problema de ética, que faltou ao delegado que não aceitou a documentação da Puma, claro, mas faltaria também ao dono de um carro que apenas tem a idade para a tal pp e suborna alguém para conseguir.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA PRETA EM UM BUGGY? Empty Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos