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Mensagem por Vitorhugo Sex Mar 04, 2011 6:54 pm

Pessoal, gostari de saber como posso deixar as suspensões do meu buggy bem mais altas para ficar parecido com um big foot.

Sei que se levantar muito a suspensão traseira ele vai ficar assi \/ e eu n quero isso.

abç

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Mensagem por Márcio Barbas Sex Mar 04, 2011 9:08 pm

Cara, Vc pode começar,de forma mais simples, fazer o que eu fiz e colocar um "lift" levantando a carroceria!! Isso nada mais é do que calços adaptados nos pontos de fixação da carroceria que já dão uma altura a mais e um visual, digamos, "mais agressivo"... partindo para o mais complexo, na dianteira da pra adaptar mangas de eixo sobrepostas (existem matérias aqui no Planeta Buggy) e na traseira adaptação de suspensão de KOMBI que permite maior altura sem o efeito "\ /" nas rodas... enfim, se vc vasculhar aqui mesmo no PB vai achar várias dicas interessantes
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Mensagem por Márcio Barbas Sex Mar 04, 2011 9:17 pm

olha aí o "lift" traseiro...

Buggy Foot Imagem027f.th

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Mensagem por Márcio Barbas Sex Mar 04, 2011 9:20 pm

Nada mais é que uma barra chata soldada em "U"(na verdade um "o" com uma porca tb soldada na parte superior). Esssa estrutura foi soldada na parte dochassis onde a carroceria é fixada
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Mensagem por Márcio Barbas Sex Mar 04, 2011 9:24 pm

Não sei se deu pra entender... Very Happy Qualquer coisa é só perguntar... um abraço pra vc...

Buggy Foot Imagem028va.th



Isso aí já dá pra descolar o pneu traseiro da carroceria...
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Mensagem por Márcio Barbas Sex Mar 04, 2011 9:29 pm

Buggy Foot Imagem029cs.th




Já melhora um pouquinho a altura...

Espero ter ajudado!!
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Mensagem por Volnei S Sáb Mar 05, 2011 3:13 am

Márcio Barbas escreveu:Buggy Foot Imagem029cs.th




Já melhora um pouquinho a altura...

Espero ter ajudado!!
Muito boa esta altura Márcio. Tô estudando fazer algo parecido mas tenho uma dúvida: você precisou calçar (apoiar) o meio da carroceria para evitar que entorte?
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Mensagem por Márcio Barbas Sáb Mar 05, 2011 9:05 am

Volnei,

Meu BUGRE só tem 04 pontos de fixação da carroceria no chassis: 2 na frente (no cabeçote) e 2 atrás. Na frente coloquei calços feitos com coxins de borracha. O fundo deste modelo (BUGRE IV) é de fibra e a carroceria é uma espécie de "monobloco", portanto o meio fica "flutuando", o que eu acho meio sinistro, apesar de, pelo menos até agora, não ter entortado ou coisa pior Laughing De qualquer forma penso em fazer uma estrutura com um tubo de aço ligando a frente à traseira (soldado na ponta do cabeçote do chassis e na ponta da travessa por onde passa a barra de torção). Dessa forma tenho como criar outros pontos de fixação e tornar a coisa toda mais estável.

Um abraço
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Mensagem por Volnei S Ter Mar 08, 2011 7:36 pm

Se é original "o meio fica flutuando" não deves ter problemas em ter elevado a fibra. Quando for mexer vou observar se o centro da fibra toca no chassi. Talvez o Emis seja assim também.
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Mensagem por Bugólatra Qua Mar 09, 2011 6:46 am

Volnei S escreveu:Se é original "o meio fica flutuando" não deves ter problemas em ter elevado a fibra. Quando for mexer vou observar se o centro da fibra toca no chassi. Talvez o Emis seja assim também.
Eu nunca tirei a carroceria do meu emis mas percebo que existe uma brecha de +- 1 cm entre a fibra e o chassi, pode ser impressão minha mas eu acho que ali cabe uma tira de borracha grossa e larga pra dar mais apoio a carroceria.
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Mensagem por jperson Qua Mar 09, 2011 6:51 am

Minha carroceria é apoiada em cantoneiras soldadas no chapeu de napoleão e no chassi, no mesmo local onde originalmente é soldado o assoalho)perto do furo para acesso ao varão da caixa), entre a carroceria e as cantoneiras borrachas fazem o isolamento e a carroceria é presa por 12 parafusos, fica muito firme.
As contaneiras são de 3mm de espessura, bem fortinhas.
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Mensagem por BRASIL4X2 Sáb maio 28, 2011 2:26 am

Caso queira eu faço esse tipo de serviço , olhe no site www.brasil4x2.com.br , abraços

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Mensagem por Beco Sáb maio 28, 2011 9:54 am

Nestes buggies mais recentes - pelo menos os do Sul - a carroceria tem somente estes apoios na frente e atrás. Mas, originalmente, é assim também. Então, não tem grandes problemas em fazer ficar mais alto. Mas vais precisar fazer um trabalho na fibra, perto dos pedais, pois estes não vão levantar junto com a carroceria. Coisa simples, recortar e refazer a fibra.
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Mensagem por Márcio Barbas Sáb maio 28, 2011 2:52 pm

Pode crer, Carlão,

Na época me esqueci de mencionar a tendência dos pedais serem engolidos quando se levanta a carroceria foi necessário mexer na fibra naquela região...
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