Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cor + Motor no documento

4 participantes

Ir para baixo

documento - Cor + Motor no documento Empty Cor + Motor no documento

Mensagem por fmbastos Ter Fev 08, 2011 8:41 pm

Olá Pessoal.

Sou novo no fórum e já estou há algum tempo pesquisando para comprar um buggy... Nada muito caro ou novo... Apenas para iniciar no hobby.
Acompanho os posts há um bom tempo e me surgiu uma dúvida...

Encontrei um buggy interessante e com preço bom, mecânica boa, fibra em ordem e tudo mais que podemos esperar! No documento consta como Buggy, o chassi bate e não há nenhuma restrição em Detran e Denatran.

Entretanto, antes de fechar negócio, fiquei com 2 dúvidas que acredito que sejam importantes para não ter problemas no futuro:

1) No documento consta uma cor, mas o buggy possui outra totalmente diferente, pois foi pintado. É possível alterar a cor no documento? Ou vale mais a pena pintar o buggy na cor original do documento? Entendo que se não igualar a cor, posso ter problemas, certo?

2) Ouvi falar uma vez que o número do motor deveria constar no documento. Isso é verdade? O motor que está no buggy não é o orignal, mas nada consta no documento a respeito disso. Isto é um problema? Devo tomar algum cuidado quanto a isso? Minha preocupação é se, de repente, este motor não provém de veículo roubado ou algo assim!!

Agradeço a ajuda!!



fmbastos
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : à procura de um buggy barato, apenas para começar!
Pontos : 4808
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

documento - Cor + Motor no documento Empty Re: Cor + Motor no documento

Mensagem por Convidad Qua Fev 09, 2011 4:30 am

Amigo, antes de mais nada, seja muito bem vindo ao fórum!
Suas dúvidas têm fundamento para evitar futuros problemas, porém, não são tão difíceis de serem resolvidas ...
Quanto a questão da cor, você pode efetuar a mudança no documento desde que tenha a nota fiscal das tintas e comprove o serviço de repintura junto ao Detran (além de pagar as taxas e vistoriar, claro!).
Já a numeração do motor preocupa um pouco mais ... na verdade nem todos os carros tem o numero do motor cadastrado no documento (o meu é um deles) mas é bom que tenha. O que você poderá fazer antes de fechar negócio é pegar a numeração desse motor e verificar com um despachante a situação de regularidade junto ao Detran ... saber se realmente não está cadastrado, cadastrado em outro veículo ou se pertence a um outro carro que tenha sido dado como roubado ou furtado, aí você terá toda a segurança que precisa para realizar o negócio. Se o problema for só o cadastramento, na hora em que for fazer a vistoria de transferência eles deverão cadastrar ( como diria o Caetano Veloso ... ou não).
Abração e boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

documento - Cor + Motor no documento Empty Re: Cor + Motor no documento

Mensagem por Volnei S Qua Fev 09, 2011 4:50 am

Bem vindo ao forum Fmbastos.
Respostas
1) Para trocar a cor do buggy no documento você precisa levar cópia da NF das tintas e do material utilizado para caraterizar a cor, nota do serviço se posível, se não diga que você mesmo pintou. Se ele recem foi pintado melhor. Veja se o proprietário tem as mesmas, caso contrário não é dificil conseguirem alguma loja.
2) O numero do motor não consta no documento, mas você pode ir ao Detran, com o numero da placa, documento seu de identidade, solicitar uma consulta do veículo, pagar uma taxa de mais ou menos R$ 8,00. Nela vem as informações do veículo e você compara se o número do motor é o mesmo. Caso seja diferente peça a NF do mesmo ao vendedor que dá pra legalizar. Na sua preocupação quanto a roubo, peça no Detran para consultar se este motor da NF está baixado no sistema isto garante que não está registrado em outro veículo.
Espero ter ajudado. daqui a pouco o pessoal pasa mais informações. Abçs.

OBS: enquanto elaborava esta mensagem entrou a do Marcio SPA, conteudo bem parecido. Uma confirma a outra. Ficam as duas então.


Última edição por Volnei S em Qua Fev 09, 2011 5:16 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei a OBS)
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - Cor + Motor no documento Empty Re: Cor + Motor no documento

Mensagem por Armando1 Qua Fev 09, 2011 5:42 pm

Fmbastos, Regularizei meu motor no começo de 2010, o numero dele não consta do documento de porte obrigatório, mas consta no registro no Detran. Na viagem que fiz a Porto Seguro, fui parado em Teixeira de Freitas na Bahia e "A" policial rodoviária fez uma consulta on line e confirmou o numero do motor, demorou uns 15 minutos e depois fui liberado. ABS
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5882
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - Cor + Motor no documento Empty Re: Cor + Motor no documento

Mensagem por Convidad Qua Fev 09, 2011 6:13 pm

Volnei S escreveu:OBS: enquanto elaborava esta mensagem entrou a do Marcio SPA, conteudo bem parecido. Uma confirma a outra. Ficam as duas então.

A diferença é que a do Volnei, tem nome sobre nome e endereço, ou seja, está completa!!! Very Happy
Abração Volnei, valeu pela ajuda!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

documento - Cor + Motor no documento Empty Re: Cor + Motor no documento

Mensagem por fmbastos Qui Fev 10, 2011 6:01 pm

Olá pessoal!

Bom, boas notícias então hein!!

Gostei das dicas... vou rastrear o nº do motor junto a um despachante de confiança. Se estiver ok, fico masi tranquilo!

Valeu pelas dicas!

fmbastos
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : à procura de um buggy barato, apenas para começar!
Pontos : 4808
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

documento - Cor + Motor no documento Empty Re: Cor + Motor no documento

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 08, 2011 7:01 am

fmbastos escreveu:Olá pessoal!

Bom, boas notícias então hein!!

Gostei das dicas... vou rastrear o nº do motor junto a um despachante de confiança. Se estiver ok, fico masi tranquilo!

Valeu pelas dicas!
Olá fmbastos seja bem vindo ao PB, se você já fez esse levantamento no detran conta pra gente o que deu a sua pesquisa se estava tudo ok ou não, aqui no ceara da pra qualquer pessoa fazer um levantamento completo do veiculo apenas acessando o site do detran e clicar em consulta de veículos e depois basta digitar a placa e o renavan do veiculo que você terá todas as informações referente ao veículo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - Cor + Motor no documento Empty Re: Cor + Motor no documento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos