Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

+15
Daniel Sul
jperson
Tiago Goulart
Thyago
Clayton
VIVINHOM
LipeAreias
Bugólatra
alex marinho
claudio castilho
Volnei S
Fabrício®©
NUNES/GIANTS
Ed
marcamad
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por marcamad Ter Fev 01, 2011 4:22 pm

Olá amigos do PB.

Não sabia bem onde colocar o tópico, se é aqui em "chassis" ou em "pinturas" aqui no forum, pois bem...

A minha intenção é pintar o chassi do meu buggy, tem até tópicos já postados aqui no forum sobre isso, incluse vi muitos dando a sujestão do uso do hammerite, pois é barato e "cessa" a ferrugem e eu pretendo fazer o mesmo, sendo antes dar uma limpeza no chassi antes da pintura. Ja comprei inclusive 3 latas de 800 ML na cor preto brilhante no valor de 22,00 cada na loja da Coral aqui no RJ.

A minha duvida é sobre a desmontagem da carroceria. Meu Buggy é um Baby TST e acredito que como muitos outros, a desmotagem deve seguir um "padrão" pra desmontar.

Como sou super leigo no assunto, não sei nem por onde começar a desmontar a carroceria dele(risos). Mais acredito que eu fazendo uma vez eu aprenda. Só não quero ficar cortando "fios" ou qualquer outra burrada que eu me complique depois, pois eu queria uma "desmontagem" e "montagem" limpa sem muitos problemas.

Ae seria legal alguem que ja desmontou dar algumas dicas ou sugerir um "passo-a-passo", porque assim ajuda bastante quem nunca fez e tem curiosidade(e vontade no meu caso rsrs) pra fazer. Very Happy

OBS: Se tiver algum tópico já parecido com este, peço desculpas, porque eu procurei e não achei.

Obrigado a todos pela atenção!
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 4956
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Ed Ter Fev 01, 2011 6:21 pm

Comece identificando os pontos de fixação da carroceria com chassi (no meu são dois parafusos atraz e dois na frente) solte eles, desconecte o chicote eletrico (não corte), retire a pedaleira ela é fixa no tunel, retire a coluna de direção soltando-a na caixa de direção, tente erguer a carroceria, se notar que ainda existe alguma ligação, solte também e depois tente erguela novamente, é bom ter alguns pneus velhos perto para descer a carroceria sobre eles.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Ed Ter Fev 01, 2011 6:24 pm

Ah, não se esqueça dos cabos de bateria.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por NUNES/GIANTS Dom Fev 27, 2011 7:39 pm

Outro fator que nos ajuda bastante é tirar fotos da sequencia de desmontagem...vai facilitar bastante na ora da montagem.
Abraços,

Nunes
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5671
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Fabrício®© Seg Fev 28, 2011 11:08 am

é verdade, sem falar que documentar a reformar e postar aqui é interessante pra quem quer acompanhar.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Volnei S Seg Fev 28, 2011 6:50 pm

Acabei de montar o meu. No próximo vou colocar os parafusos na desmontagem todos juntos assim: cortar garafa pet e numa colocar parafusos que fixam a carroceria, em outra parafusos de aterramento, em outra parafusos do setor, em outra tudo relacionado a rodas e assim por diante. Se tiver parafusos engraxados, enferujados coloque um pouco de querosene ou diesel que vai soltando. Não esquece de guardar todas as garafas juntas. Só assim não faltará na hora da montagem.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Fabrício®© Ter Mar 01, 2011 7:28 am

Boa ideia a do Volnei.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por marcamad Ter Mar 01, 2011 1:56 pm

Mês que vem provavelmente entrarei de férias e vou começar a desmontagem da carroceria. Primeiro vou dar um jato d`agua no chassi, depois com uma escovinha de aço e escovão e lixas vou retirando as ferrugens e sujeiras encrostada e depois mais um banho com lava a jato e sabão neutro e esperar secar.

Depois vou aplicar a tinta anticorrosiva nele todo dando 2 demãos fartas. Vou tirar fotos do processo e postar pra galera.

Falow e um bom carnaval a todos.
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 4956
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Fabrício®© Ter Mar 01, 2011 2:09 pm

marcamad, pinta com Hammerite Esmalte Sintético Anti-ferrugem, de umas 4 demãos, não irá se arrepender.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por claudio castilho Ter Mar 01, 2011 7:05 pm

ola marcamad, quando lixar ou usar escova de aço,tome cuidado para com a numeração do chassi,um abraço.
claudio castilho
claudio castilho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Idade : 66
Localização : guarujá sp
Tipo de Buggy : jobby para 5 ocupantes 1997 motor de fusca 1600 amarelo
Pontos : 4903
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Volnei S Ter Mar 01, 2011 9:07 pm

marcamad escreveu:Mês que vem provavelmente entrarei de férias e vou começar a desmontagem da carroceria. Primeiro vou dar um jato d`agua no chassi, depois com uma escovinha de aço e escovão e lixas vou retirando as ferrugens e sujeiras encrostada e depois mais um banho com lava a jato e sabão neutro e esperar secar.

Depois vou aplicar a tinta anticorrosiva nele todo dando 2 demãos fartas. Vou tirar fotos do processo e postar pra galera.

Falow e um bom carnaval a todos.
Marcamad gostei de ver tua disposição (deve ser o espírito bugueiro). Para ajudar na retirada das ferrugens compre um conjunto de escovas que se adaptam na furadeira que ajudam muito nos eixos dianteiro, trazeiro, nas peças das suspensões e mais ainda nos cubos das rodas nos cantos onde chegam os canos e cabos do freio. Tem muitos cantos que as escovas normais não chegam. Antes de pintar vai aparecer oxidações que você deve remover com tinner, sai inclusive a umidade. Acabei de fazer este serviço no meu, usei Hammerit e recomendo. Boa sorte.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Fabrício®© Qua Mar 02, 2011 3:41 pm

Boa a ideia do Volnei
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty DESMONTAGEM DIFERENTE DO CHASSI

Mensagem por alex marinho Sex Mar 18, 2011 9:42 pm

BOA NOITE AMIGOS DO PB!

TENHO UM BUGGY BRM 85 E TO QUERENDO REFORMÁ-LO. ADORO RALAR. JÁ VI AQUI NO PLANETA ALGUNS PROCEDIMENTOS PARA RETIRAR A CARROCERIA, MAS ACREDITO QUE O SISTEMA DO BRM É POUCO DIFERENTE. PELO MENOS NO MEU VI QUE É. O MEU BUGGY ALÉM DE VÁRIOS PARAFUSOS QUE FIXAM A CARROCERIA NO CHASSI, TEM TAMBÉM OUTRO DETALHE , OU SEJA, A CARROCERIA
É FIXADA COM FIBRAS (É DO TIPO SANDUICHE), PODE ATÉ TIRAR OS FPARAFUSOS MAS ELA CONTINUA GRUDADA DEVIDO A FIBRA QUE USARAM PARA ENVOLVER O CHASSI. VAI A PERGUNTA: ALGUEM SABE COMO PROCEDER PRA RETIRAR A CARROCERIA PARA QUE SEJA FEITO A REFORMA DO CHASSI, OU NÃO É POSSPIVEL REMOVER A CARROCERIA, E SIM VIRAR O BUGGY DE CABEÇA PARA BAIXO E REFORMAR O CONJUNTO INTEIRO?

ME SOCORRE NESSA CAMARADAS...
ABRAÇOS,
ALEX
alex marinho
alex marinho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 21
Idade : 49
Localização : Brasília - DF
Tipo de Buggy : VW/BRM BUGGY MOTOR 1600 65H (modelo ainda original, eu acho...)
Pontos : 4945
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 19, 2011 6:15 am

ALEX não conheço o BRM mas te digo que abra a fibra para poder separar o chassi e ver se precisa de um trato. Depois da montagem é só fexar com fibra de novo. Tem um tópico do NILL de muito tempo atraz em que estão com um buggy fazendo este serviço, vou ver se localizo.
Daqui a pouco os colegas aparecem e passam mais informações.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 19, 2011 7:05 am

Taí o link do tópico. Tem imagens da montagem e desmontagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Veja o que você perguntou na 5 ª foto, só cuidado com aquela posição do buggy.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por alex marinho Sáb Mar 19, 2011 8:28 pm

Volnei S escreveu:Taí o link do tópico. Tem imagens da montagem e desmontagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Veja o que você perguntou na 5 ª foto, só cuidado com aquela posição do buggy.

Valeu Volnei, boas fotos.
Acredito ser mais fácil nesse modelo das fotos por ser chassi tubular, mas acredito que na reforma do BRM é o mesmo seguimento. O meu chassi tá piorado, podrão, mas quero meter a mão no cavernoso, gosto de ralar hehehehehe. Já coloquei 4 amortecedores novos e também já comprei a suspensão dianteira e trazeira, ambas completas, inclusive com a caixa de direção e de marcha, quero deixá-lo bunitão com a ajuda dos nossos cirurgiões do PB. Segue algumas fotos para os amigos terem um idéia de como tá o cavernoso. Observem que o chassi é todo revestido com fibra. Opinem aí galera...
Mais uma vez, obrigado...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
alex marinho
alex marinho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 21
Idade : 49
Localização : Brasília - DF
Tipo de Buggy : VW/BRM BUGGY MOTOR 1600 65H (modelo ainda original, eu acho...)
Pontos : 4945
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 19, 2011 9:21 pm

TESTANDO COLOCAR FOTO.
CHASSIS DO EMIS RECEM CHEGADO DO JATEAMENTO, DIRETO PRA PINTURA.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por alex marinho Dom Mar 20, 2011 11:19 am

Beleza de serviço!!! Volnei, como é feito esse jateamento e com qual produto? Acredito que tenho que fazer o mesmo no meu chassi, é isso mesmo?
Vlw...
alex marinho
alex marinho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 21
Idade : 49
Localização : Brasília - DF
Tipo de Buggy : VW/BRM BUGGY MOTOR 1600 65H (modelo ainda original, eu acho...)
Pontos : 4945
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 20, 2011 6:40 pm

Volnei S escreveu:TESTANDO COLOCAR FOTO.
CHASSIS DO EMIS RECEM CHEGADO DO JATEAMENTO, DIRETO PRA PINTURA.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].........
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

show volnei, e a pintura, posta ai?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 20, 2011 6:42 pm

Volnei S escreveu:TESTANDO COLOCAR FOTO.
CHASSIS DO EMIS RECEM CHEGADO DO JATEAMENTO, DIRETO PRA PINTURA.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sempre tou dando uma espiada nesse excelente serviço executado pelo Volnei e saio do computador totalmente entusiasmado e decidido a fazer o mesmo serviço no meu emis mas assim que eu me abaixo pra ver o estrago no chassi e penso na trabalheira que vou ter ai imediatamente eu desanimo e prolongo o inicio do serviço, até mandei fazer uns remendos pra tentar resolver o problema mas percebo que o máximo que eu estou conseguindo é ganhar um tempinho mas já estou convencido que não escaparei dessa tarefa a não ser que eu troque de buggy.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Volnei S Seg Mar 21, 2011 4:20 am

alex marinho escreveu:Beleza de serviço!!! Volnei, como é feito esse jateamento e com qual produto? Acredito que tenho que fazer o mesmo no meu chassi, é isso mesmo?
Vlw...
Ele foi jateado com granalha de ferro, por dentro e por fora, ficou muito bom e com esta cor marrom. Desmontado, veio em cima do bagageiro desta gloriosa Belina. Limpei com thinner e pintei com hammerite. Mais detalhes quando postar a reforma.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Volnei S Seg Mar 21, 2011 4:36 am

Fabrício-RJ escreveu:
Volnei S escreveu:TESTANDO COLOCAR FOTO.
CHASSIS DO EMIS RECEM CHEGADO DO JATEAMENTO, DIRETO PRA PINTURA.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].........
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

show volnei, e a pintura, posta ai?
Pois é Fabrício,
não tava mais conseguido colocar fotos só links, mas tava tentando
quando consegui colocar estas aí (por isto tá com o título testando
colocar fotos). Consegui mas ainda tá complicado. Tem muita gente que
tambem não tá conseguindo. Para quem quiser tentar fiz assim: coloquei o
link, fui em pré visualizar, clikei no icone foto (e não em hospedar
imagem) cola o link na barra e dai abri a imagem. Com o direito do mouse
copiar/colar. Não consegui miniatura. Ainda vou fazer outras tentativas
antes de postar a reforma. Tenho muitas fotos.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 24, 2011 1:59 pm

Volnei, você comprou a lata de 2,4 litros de hammerit? deu pra pintar as peças e sobrou tinta ou foi a conta?
Achei por 54 reais a lata de 2,4 litros, bem carinha, to querendo saber +ou- pois to com medo de comprar duas e sobrar de mais.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 24, 2011 2:59 pm

Fabrício-RJ escreveu:Volnei, você comprou a lata de 2,4 litros de hammerit? deu pra pintar as peças e sobrou tinta ou foi a conta?
Achei por 54 reais a lata de 2,4 litros, bem carinha, to querendo saber +ou- pois to com medo de comprar duas e sobrar de mais.
Fabrício não se preocupe com a sobra pois esse tipo de produto quanto mais camadas melhor.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 24, 2011 3:54 pm

O problema é o preço, 108 reais só de hammerit.
Ainda tenho que comprar eletrodo revestido de 2 tipos, lixa para usar na lixadeira angular, escova de aço para usar na lixadeira, disco de corte, disco de lixar, cantoneiras, barras de aço, óculos de proteção, solvente de hammerite, desengraxante, pincel, parafusos de inox... enfim to tentando alguma mínima economia...

PS: as vacas estão magras.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos