Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

+7
lubisomem01
GTMartini
Nil
Armando1
Fabrício®©
Terrorista
Getúlio
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Getúlio Qua Jan 26, 2011 10:39 am

A informação que eu tenho é que o motor é mesmo o AP de 92cv.
Bom, se o problema for aerodinâmica realmente não terá o que fazer certo ?
Acho que eu vou colocar o buggy em um dinamômetro para ver como ele se sai.
O que vocês acham ?
Abraço!

Getúlio
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por GTMartini Qua Jan 26, 2011 10:48 am

Se vc tiver um facil ai é até interessante, mesmo pq nenhum motor é igual ao outro. Mas tenta pegar um test drive na agencia pra ver o que vc acha. Tb pega os valores de aceleração e ve se está perto dos 13seg. Com relação a aerodinamica, realmente nao da pra fazer mta coisa, os basico é rebaixar, colocar pneus sport (pelfil baixo), capota rigida. mais que isso nao tem mto o que fazer mesmo.
flw
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5612
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por lubisomem01 Qua Jan 26, 2011 10:51 am

Com certeza o teu cambio é muito longo, se quiser tirar a duvida arrume um par de aros 13 ou então um par de aros 14 com pneus pequenos tipo original de brasilia coloque na traseira e faça o teste....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Getúlio Qua Jan 26, 2011 10:57 am

Vou ver se consigo fazer esses testes nesse final de semana ainda, só preciso achar alguem que me empreste as rodas e os pneus, dai eu coloco os resultados aq!
Valeu!

Getúlio
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Localização : Blumenau/SC
Tipo de Buggy : Buggy Wake Way 2010
Pontos : 4853
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por GTMartini Qua Jan 26, 2011 11:00 am

nao mude os pneus da frente, se nao vc tera falsa leitura do velocimetro
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5612
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Getúlio Qua Jan 26, 2011 11:02 am

Ok! Pode deixar!

Getúlio
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Localização : Blumenau/SC
Tipo de Buggy : Buggy Wake Way 2010
Pontos : 4853
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 26, 2011 11:06 am

Getúlio, tem o que fazer sim, o conjunto de relação do cambio motor mais rodas não é montado assim com duas conversas, engenheiros não perdem anos estudando para fazer digamos assim este ”casamento”.
A questão de aerodinâmica no buggy com esta motorização não poderia influir muito num buggy, temos que levar em conta que este motor gera 92 CV em um carro bem mais pesado que um buggy, não podemos levar em conta a potencia dele lida no manual de um carro que ele foi projetado.
A questão ai é como foi dita antes, ele está gerando força e não final devido a marcha muito longa e as rodas muito grandes e desproporcionais a relação do cambio.
É a mesma coisa de você pegar um gol 1.8 e por rodas 18 polegadas nele e querer que ele não perca o desempenho, se ele foi projetado para andar com rodas 13 e no Maximo 14.


Faça como foi orientado antes faça o teste, e ai só depois e se o carro não melhorar o desempenho, você pode pensar em aerodinâmica.

O meu buggy com o cambio 8x31 e pneus de D20 alcançava 130km na estrada e com motor boxer 1600.

Depois que troquei os pneus por dune buggy 11 L 15, pra por 100 é um sufoco, e eu nem tento mais porque este pneu alem de ser muito alto ele deixa o buggy sem estabilidade.


Como o Nill disse, buggy não tem muito que inventar, tudo é a logica.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por GTMartini Qua Jan 26, 2011 11:51 am

Entao, trabalhei numa area junto com aerodinamica entao aprendi algumas coisinhas, tenho uma planilha de calculos que ainda nao completei mas tenho uns calculos pra verem o qto a aero atrapalha. Se um buggy tem um Cd de 0.7 (é bem alto esse valor mas bateu com a realidade nos calculos) ele precisa de 43cv na roda pra chegar a 111km/h, se eu mudar o valor do Cd para 0.3 (o valor de um carro comum bom) ele precisaria de apenas 23.5 cv na roda para uma aceleracão nula. Os calculos nao estão tao refinados pois ainda teria que polocar o motor num carro de baixo Cd para confirmar os valores e tb ter o valor exato do Cd para o buggy, mas para o meu buggy na reta ele para por volta de 111km/h com um motor 1500.
Sobre o que mostra no velocimetro, o meu mesmo veiculo passava de 125 como o pneu 185/60R14, agora ele mal passa dos 100.
Outra coisa que atrapalha a filnal (tem grande ligação com a aerodinamica) o é peso do veiculo, um carro leve oscila mto facil com o vento batendo nele, por isso um carro + pesado costuma ter uma velocidade maior (na reta ou descida claro).
O motor 1600 de um gol bola nao chegava a 3000rpm a 100km/h, ele tinha uma relaçao bem longa, comparavel com carros 1.8 2.0. Se nao me engano ele dava 3000rpm em torno de 110-120/h. A mudança de pneus pra um mais largo ou de mais diametro final, aumento da altura do veiculo, entre ourtas coisas, pioravam mto o desempenho final do veiculo. Se vc pegar um troller com 160 cv vai ver que ele nao tem uma final de 160/h, mas se pegar um gol de 112cv verá que deve chegar perto dos 200 imagina ele com o motor do troller!
A aerodinamica influi mto em velocidade acima de 80/h (é exponencial a velocidade), abaixo disso nao se preocupe.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5612
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Resposta da Wake Veículos ao Getúlio

Mensagem por Wake Veículos Qua Jun 15, 2011 8:32 pm

Olá, Getúlio
Lembro-me do caso do seu buggy, e lembro-me também de
ter atendido ao seu pai e a você com toda a gentileza e presteza
possível, sendo até elogiado por vocês dois.
Gostaria de lembra-lo
que logo no primeiro contato, ao saber do caso, a WAKE de imediato se
dispôs a resolver o problema e marcamos até a data de sua possível
vinda, porém, infelizmente vocês não vieram.
Me entristece ver o
nosso nome exposto, em um caso isolado. Mas gostaria de reiteirar nossa
posição: Estamos a vossa inteira disposição, basta entrar em contato
conosco através do e-mail mfziemer@hotmail.com.
Obrigado.

Jonas - Wake Veículos

Getúlio escreveu:Olá!
Comprei recentemente um buggy WAKE WAY com motor AP 1.6.
Ele é 0Km, e eu estou enfrentando algumas dificuldades em relação a sua potência e velocidade.
Eu sei que buggy não é carro de corrida e tudo mais, só que como eu faço muitas viagens com ele, estou começando a ficar um pouco inseguro
pois o buggy não passa de 110/120Km/h. O câmbio dele, é o seguinte: primeira e segunda vai q vai perfeitamente, agora, engatou a terceira é aquela agonia.
As vezes eu penso q engatei a quinta marcha pois ela parece ser muito longa. Eu praticamente nunca uso a quinta marcha pois dela pra quarta não tem quase nenhuma diferença.
A rotação cai em torno de 200 RPM não mais que isso. Aqui em Blumenau ninguém esta muito encorajado de mecher nesse buggy, e muito menos de palpitar um diagnóstico decente.
Alguém tem alguma idéia de como eu faço para solucionar esse problema?
Grato desde já!

Wake Veículos
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Curitiba/PR
Tipo de Buggy : Buggy WakeWay
Pontos : 4693
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 15, 2011 10:32 pm

Getulio, agora só falta você contatar o Jonas da Wake Veículos.

Jonas, seja bem vindo!
Sinta-se a vontade para apresentar-se no forum e mostrar seu produto.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty motor

Mensagem por agoes Ter Jun 21, 2011 4:02 pm

Olá aqui e o Alexandre do rio de janeiro gente o melhor motor que tem para botar no bugre e não precisa de mecher no carro ou seja na estrutura e o de Corcel 2 eu tenho um Poney de 2 lugares com um motor desses parece que o carro está desligado fica show de bola eu mesmo botei só precisa mecher no frange um bom torneiro faz isso.
agoes
agoes
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Tipo de Buggy : Bugre Poney
Pontos : 5448
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por agoes Ter Jun 21, 2011 4:04 pm

O cambio voc~e usa o mesmo com 4 marchas
agoes
agoes
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Tipo de Buggy : Bugre Poney
Pontos : 5448
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 21, 2011 4:05 pm

agoes, é o motor CHT, sofre o mesmo processo de instalação do AP com instalação de flange, é um bom motor mesmo, mas nao é tão resistente como o motor AP
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Luciano Bohn Ter Jun 21, 2011 4:15 pm

agoes escreveu:Olá aqui e o Alexandre do rio de janeiro gente o melhor motor que tem para botar no bugre e não precisa de mecher no carro ou seja na estrutura e o de Corcel 2 eu tenho um Poney de 2 lugares com um motor desses parece que o carro está desligado fica show de bola eu mesmo botei só precisa mecher no frange um bom torneiro faz isso.

Agoes, coloca fotos do seu bugre pro pessoal ver, principalmente da parte mecânica se possível, abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Luciano Bohn Sex Nov 25, 2011 5:41 am

Wake Veículos escreveu:Olá, Getúlio
Lembro-me do caso do seu buggy, e lembro-me também de
ter atendido ao seu pai e a você com toda a gentileza e presteza
possível, sendo até elogiado por vocês dois.
Gostaria de lembra-lo
que logo no primeiro contato, ao saber do caso, a WAKE de imediato se
dispôs a resolver o problema e marcamos até a data de sua possível
vinda, porém, infelizmente vocês não vieram.
Me entristece ver o
nosso nome exposto, em um caso isolado. Mas gostaria de reiteirar nossa
posição: Estamos a vossa inteira disposição, basta entrar em contato
conosco através do e-mail mfziemer@hotmail.com.
Obrigado.

Jonas - Wake Veículos

Getúlio escreveu:Olá!
Comprei recentemente um buggy WAKE WAY com motor AP 1.6.
Ele é 0Km, e eu estou enfrentando algumas dificuldades em relação a sua potência e velocidade.
Eu sei que buggy não é carro de corrida e tudo mais, só que como eu faço muitas viagens com ele, estou começando a ficar um pouco inseguro
pois o buggy não passa de 110/120Km/h. O câmbio dele, é o seguinte: primeira e segunda vai q vai perfeitamente, agora, engatou a terceira é aquela agonia.
As vezes eu penso q engatei a quinta marcha pois ela parece ser muito longa. Eu praticamente nunca uso a quinta marcha pois dela pra quarta não tem quase nenhuma diferença.
A rotação cai em torno de 200 RPM não mais que isso. Aqui em Blumenau ninguém esta muito encorajado de mecher nesse buggy, e muito menos de palpitar um diagnóstico decente.
Alguém tem alguma idéia de como eu faço para solucionar esse problema?
Grato desde já!



Amigo Getúlio, como ficou o caso do seu Wake Way ? Conseguiu resolver o problema ?

Lembrei porque encontrei esse link no M.L.:

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-211413124-super-buggy-0-km-16-flex-o-mais-bonito-do-mundo-_JM
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Daniel Sul Sáb Nov 26, 2011 10:04 am

Getúlio escreveu:Olá!
Comprei recentemente um buggy WAKE WAY com motor AP 1.6.
Ele é 0Km, e eu estou enfrentando algumas dificuldades em relação a sua potência e velocidade.
Eu sei que buggy não é carro de corrida e tudo mais, só que como eu faço muitas viagens com ele, estou começando a ficar um pouco inseguro
pois o buggy não passa de 110/120Km/h. O câmbio dele, é o seguinte: primeira e segunda vai q vai perfeitamente, agora, engatou a terceira é aquela agonia.
As vezes eu penso q engatei a quinta marcha pois ela parece ser muito longa. Eu praticamente nunca uso a quinta marcha pois dela pra quarta não tem quase nenhuma diferença.
A rotação cai em torno de 200 RPM não mais que isso. Aqui em Blumenau ninguém esta muito encorajado de mecher nesse buggy, e muito menos de palpitar um diagnóstico decente.
Alguém tem alguma idéia de como eu faço para solucionar esse problema?
Grato desde já!

tente procurar o fabricante, eu acredito que isso faça parte da garantia.

e você ja visitou o topico da foto do mes??? la tem fotos muito muito legais aguardando seu voto e sua visita.
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6323
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY   - Página 2 Empty Re: Câmbio e motor AP1.6 do buggy WAY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos