Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem a Porto Seguro

+4
Marinho Muniz
Júnior22
Fabrício®©
Armando1
8 participantes

Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Viagem a Porto Seguro

Mensagem por Armando1 Qua Jan 05, 2011 9:25 am

VIAGEM DE BUGGY DE MAIRIPORÃ (SP) À PORTO SEGURO (BA)


Período: 09 a 17 de dezembro de 2010
Veículo: Buggy modelo Kadron ano 1970
Total de km : 3.599


Desde que meu filho tinha 12 anos e hoje ele esta com 22, costumamos viajar sozinhos, pelo menos durante uma semana por ano. Ao longo desses 10 anos já foram varias viagens de “índio”, utilizando veículos não convencionais, quadriciclo, triciclo, buggy e estadias em pequenos hotéis ou pousadas.

Este ano, mais uma vez escolhemos o buggy, que agora esta com motor refrigerado a água e injeção eletrônica e desempenho compatível com qualquer carro moderno.
O objetivo era irmos de Mairiporã - SP a Porto Seguro - BA e voltarmos em 9 dias, de preferência com o buggy sem capota ou no máximo só montá-la durante os períodos de chuva, já que em dezembro esta possibilidade é muito grande.

E assim, no primeiro dia acordamos às 4:00h da manhã e partimos pontualmente às 4:30h. Com a capota de inverno montada e janelas fechadas, estávamos de bermudas e camisetas e a temperatura dentro do buggy muito agradável. Seguimos pela BR 381 (Fernão Dias) e na parada que fizemos em Três Corações para o café da manhã, retiramos a capota e a partir desse momento passamos a curtir o sol e o vento. Nossa velocidade era em torno de 120 km/h. Por volta de meio dia já estávamos em Belo Horizonte (MG), daí em diante a estrada seria em pista simples e os 100 km entre BH e João Monlevade foram vencidos com muito cuidado pela Estrada da Morte. Saindo de João Monlevade em direção a Ipatinga o stress diminuiu e a viagem volta a ser prazerosa, com muito sol e calor por volta de 30 graus. O protetor solar evaporava e a cada 1 hora tínhamos que reaplicá-lo. Passamos por Gov. Valadares e as 17:30 estavamos emTeófilo Otoni, que a principio seria nosso ponto de pernoite, porem ainda estava claro e resolvemos pernoitar em Nanuque a +/- 150 km. Chegamos ao Hotel Luiza, por volta de 20:00h e o odometro marcava 1230 km rodados, foi a maior quilometragem que rodei em um dia, em 38 anos de habilitação.

Andamos tanto no primeiro dia, que os 350 km que faltavam entre Nanuque e Porto seriam um aperitivo, apreciado com muita calma e curtição. Com muito calor e um pouco de chuva em Eunápolis, chegamos na praia de Taperapuan por volta das 13:00h.

Esta era a primeira vez que meu filho ia a Porto Seguro e nos 5 dias que estivemos na região aproveitei para levá-lo em todos os pontos turísticos, entre Santa Cruz de Cabrália e Trancoso. Além do sol, da praia e muita água de côco com os pés na areia, o que mais aproveitamos mesmo foi a companhia um do outro.

Mas chegou o dia de vir embora e agora o tempo estava mais quente o céu mais azul e a possibilidade de chuva descartada e por isso reforçamos a quantidade de protetor solar.

Percebemos durante a ida, que a conservação das estradas esta muito melhor, proporcionando uma boa velocidade média, mesmo de buggy e assim a viagem de volta também seria em dois dias, só que divididos em quilometragens mais ou menos iguais. Optamos então, pernoitar em Naque, no Posto Encantado, depois de percorridos mais ou menos 700 km. No final da tarde da sexta feira, dia 17 de dezembro, chegamos em casa depois de rodar 3.599 km.

O objetivo, que era fazer uma viagem de pai e filho, com um veículo que hoje se vê muito pouco em estradas, sem capota, aproveitando o sol e o vento foi cumprido.

Vamos ver qual será a próxima.


Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03454y
Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03466e
Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03477x
Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03501z
Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03506ep
Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03510k
Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03487f
Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03549b
Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03598k
Porto - Viagem a Porto Seguro Dsc03623g

O restante das fotos estará disponivel no site inema.com.br em breve.

Abraços a todos

Armando
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5883
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 05, 2011 11:22 am

Que viagem em Armando, é o meu sonho fazer isso com o meu filho também, mas hoje ele tem só um ano e meio. Mas quando tiver +ou- a idade de 12 anos também, irei levá-lo comigo para essas aventuras entre pai e filho, sonho com isso.
Parabéns, ser pai é ser amigo e companheiro como você é.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9874
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por Júnior22 Qua Jan 05, 2011 11:25 am

Bela viagem.
Se o amigo tivesse avisado a gente se encontrava para tomar ao menos uma água de coco numa das cabanas da orla e curtia os carros pelas praias da região.
Abraço e poste as fotos quando der.
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 4999
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por Marinho Muniz Qua Jan 05, 2011 1:17 pm

Parabéns

Uma viagem muito linda e com uma Cia muito agradavel que sem duvida é o filho.
Somente para ilustrar por coincidencia tambem fiz uma com o meu filho (31 anos) saindo de Campinas no dia 17 dezembro 2010 ficamos 5 dias tambem viajando. fui ate ao Rio de Janeiro , Niteroi , Araruama regiao dos lagos e a maior parte fiquei no RJ conhecendo o maximo possivel da cidade Maravilhosa. Só que fiz tudo isso com um carro mais atual que sem duvidas nao tivemos o mesmo prazer que vcs.
Você me animou em fazer uma assim como vc fez e talvez pela mesma estrada saindo de Campinas. ( Quem sabe ? ) vou aproveitar e fazer uma pergunta que é minha duvida. ( VOCÊ FOI MUITO FISCALIZADO PELOS RODOVIARIOS ) como foi com relação a isso? NÃO tenho nada contra ser fiscalizado mas gostaria de saber . Meu Buggy esta dentro das normas das leis de transito.
Bem vc me deu uma animada legal em fazer com o meu buggy tambem.

Um forte abraço e um feliz 2011
Marinho Muniz
Marinho Muniz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 71
Localização : Campinas - Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bird / Vermelho
Pontos : 5200
Data de inscrição : 29/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por Armando1 Qua Jan 05, 2011 1:51 pm

Marinho

Infelizmente nossas br's não tem fiscalização, vi vários postos da PRF fechados com o mato já tomando conta de tudo, mas, fui parado uma única vez em Teixeira de Freitas BA, na volta, por "uma" policial que quis saber tudo inclusive checou a numeração do motor, mas como esta tudo em ordem fomos liberados sem problemas.
E pode preparar sua viagem de buggy que não vai se arrepender.
Abraços
Armando
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5883
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por Ed Qua Jan 05, 2011 3:45 pm

o que mais aproveitamos mesmo foi a companhia um do outro. Bonita relação pai e filho. Parabéns!
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6675
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por Henrique Dias Ter maio 29, 2012 9:17 pm

Show de bola. Valeu Armando.
Henrique Dias
Henrique Dias
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 61
Localização : Espírito Santo
Tipo de Buggy : vw bugre
Pontos : 4340
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por nettomietto Seg Jun 06, 2016 7:15 pm

Essa história é muita bonita vou fazer essa viagem de Buggy com meu filho.


Última edição por nettomietto em Seg Abr 16, 2018 8:22 pm, editado 1 vez(es)
nettomietto
nettomietto
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 159
Idade : 46
Localização : Porto Feliz s.p.
Tipo de Buggy : buggy brm m8

conheca porto feliz terra dos bandeirantes

prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5092
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por chevas Ter Jun 07, 2016 12:30 pm

Legal. Quando encomendei o buggy eu queria fazer coisas parecidas com a minha filha, mas ele demorou tando a chegar que hoje em dia ela não está muito interessada... Rolling Eyes
Mas vou insistir qualquer dia desses...
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5878
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por nettomietto Seg Abr 16, 2018 8:24 pm

ja esta na hora de eu me programar e subir ate porto seguro de buggy o muleque ja tem 12 anos.
nettomietto
nettomietto
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 159
Idade : 46
Localização : Porto Feliz s.p.
Tipo de Buggy : buggy brm m8

conheca porto feliz terra dos bandeirantes

prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5092
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porto - Viagem a Porto Seguro Empty Re: Viagem a Porto Seguro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos