Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio seletivo - Seletraction

+15
Carlos Baptista
Alker
fmgsm
Nil
jrjairojr
grtecno®
lubisomem01
VIVINHOM
eder_gaiola
memarques
GTMartini
jperson
Bugólatra
Diogo Lima
atarone
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por atarone Qua Dez 15, 2010 3:49 pm

Oi pessoal, sou novo aqui, vendo os posts neste fórum vi que há um grande interesse pelo freio seletraction. Então resolvi fazer um do "bom". No meu projeto resolvi o problema do atrito do cabo de aço ao ser esticado no modelo original. Vejam a as fotos. Ficou tão bom que resolvi aceitar encomendas, se alguém se interessar é só entrar em contato. O modelo da foto está montado com o suporte reforçado que eu faço, mas se quiser pode ser montado no suporte original sem adaptações. Além desse freio eu também faço suspensão tipo IRS.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

atarone
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : Eloi Mendes - MG
Tipo de Buggy : Gaiola suspensão independente nas quatro rodas com duplo braço triangular, motor AP, cambio de gol 5 marchas com redutores da kombi nas rodas.
Pontos : 4867
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por Diogo Lima Qua Dez 15, 2010 4:38 pm

Que lance maneiro amigo, no meu buggy to fazendo hidraulico mas este de cabo tendo uma solução para o atrito parece ser o grande lance.
Parabéns, parece do bom mesmo.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por Convidad Qua Dez 15, 2010 5:27 pm

Seja bem vindo ao Fórum do Planeta amigo! Também achei bacana, mas qual é o custo dessa brincadeira?! Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 15, 2010 6:41 pm

Olá Atarone seja bem vindo ao PB, o seu sistema de freio seletivo ficou bem legal e certamente aparecerá muitos bugueiros que não gostam de meter a mão na graxa e vão se interessar em comprar ele, já para os que gostam de meter a mão na graxa eu vou postar uma fotos pra galera se inspirar e fazer eles próprios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]












Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por jperson Qua Dez 15, 2010 7:23 pm

Bem vindo Atarone.
Bem interessante seu sistema.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Custo do Freio Seletivo

Mensagem por atarone Qui Dez 16, 2010 7:18 am

Márcio SPA (Qua Dez 15, 2010 8:27 pm) escreveu:Seja bem vindo ao Fórum do Planeta amigo! Também achei bacana, mas qual é o custo dessa brincadeira?! Shocked

Então pessoal, obrigado pela recepção, vou gostar de papear e trocar idéias aqui.
Eu estou fazendo o freio por R$ 135,00, é artesanal mas tem um acabamento muito bom, inclusive com pintura em tinta epóxi pó. Acho que ficou até barato perto das soluções que eu tenho visto.

atarone
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : Eloi Mendes - MG
Tipo de Buggy : Gaiola suspensão independente nas quatro rodas com duplo braço triangular, motor AP, cambio de gol 5 marchas com redutores da kombi nas rodas.
Pontos : 4867
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por GTMartini Qui Dez 16, 2010 7:44 am

Mto bacana o sistema, e tá bonito tb. To faz tempo pra fazer um desses, mas me mudei e a casa agora é dificil mexer nas coisas. Um dia eu faço (ou compro um seu), só eu tiver um tempinho!
flw
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5590
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por memarques Qui Dez 16, 2010 9:44 am

Po, sinto-me um imbecil, mas o que faz esse freio? Breca as rodas do lado direito e esquerdo, ou consegue "regular" o qto de freada vai para a frente e para tras?

memarques
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : ainda quero um
Pontos : 5449
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por eder_gaiola Qui Dez 16, 2010 9:52 am

memarques (Qui Dez 16, 2010 12:44 pm) escreveu:Po, sinto-me um imbecil, mas o que faz esse freio? Breca as rodas do lado direito e esquerdo, ou consegue "regular" o qto de freada vai para a frente e para tras?

Este sistema é para quando vc fica com um roda no ar virando em falso vc bloqueia ela naquela alavanca laterais, com isso a roda que esta no chao vai ter tração.
Como se fosse um bloqueio!!

Velho fica frio!!!! ninguém nasce sabendo!!!
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5116
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por eder_gaiola Qui Dez 16, 2010 9:55 am

atarone (Qua Dez 15, 2010 6:49 pm) escreveu:Oi pessoal, sou novo aqui, vendo os posts neste fórum vi que há um grande interesse pelo freio seletraction. Então resolvi fazer um do "bom". No meu projeto resolvi o problema do atrito do cabo de aço ao ser esticado no modelo original. Vejam a as fotos. Ficou tão bom que resolvi aceitar encomendas, se alguém se interessar é só entrar em contato. O modelo da foto está montado com o suporte reforçado que eu faço, mas se quiser pode ser montado no suporte original sem adaptações. Além desse freio eu também faço suspensão tipo IRS.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E ai veio blz

Uma dica coloca sua alavanca no Mercado Livre
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5116
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por atarone Qui Dez 16, 2010 10:22 am

eder_gaiola (Qui Dez 16, 2010 12:55 pm) escreveu:
atarone (Qua Dez 15, 2010 6:49 pm) escreveu:Oi pessoal, sou novo aqui, vendo os posts neste fórum vi que há um grande interesse pelo freio seletraction. Então resolvi fazer um do "bom". No meu projeto resolvi o problema do atrito do cabo de aço ao ser esticado no modelo original. Vejam a as fotos. Ficou tão bom que resolvi aceitar encomendas, se alguém se interessar é só entrar em contato. O modelo da foto está montado com o suporte reforçado que eu faço, mas se quiser pode ser montado no suporte original sem adaptações. Além desse freio eu também faço suspensão tipo IRS.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E ai veio blz

Uma dica coloca sua alavanca no Mercado Livre

Valeu a dica, vou providenciar!!!

atarone
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : Eloi Mendes - MG
Tipo de Buggy : Gaiola suspensão independente nas quatro rodas com duplo braço triangular, motor AP, cambio de gol 5 marchas com redutores da kombi nas rodas.
Pontos : 4867
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

freio - Freio seletivo - Seletraction Empty Re: Freio seletivo - Seletraction

Mensagem por Bugólatra Qua Set 21, 2011 5:55 am

Vejam como fica a agilidade da maquina que usa o blocante.