Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit Ignição eletrönica e alternador

+3
Emanuel Khaled
jperson
Veridiano
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por Veridiano Seg Dez 20, 2010 4:31 am

Olá JP, vou dar uma conferida, mas me lembro de ele ter puxado da bobina porque o módulo foi preso na fibra do encosto do banco. Grato, Veridiano.

Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por jperson Seg Dez 20, 2010 6:05 am

NBo meu, puxei um fio da caixinha(do parafuso que prende a caixinha) para o parafuso que prende a bobina na capela.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10747
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por Veridiano Seg Dez 20, 2010 9:53 am

jperson escreveu:NBo meu, puxei um fio da caixinha(do parafuso que prende a caixinha) para o parafuso que prende a bobina na capela.


Acho que foi isso mesmo que foi feito. Só vou confirmar se está bem conectado. Abrç!
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4940
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por Bugólatra Seg Dez 20, 2010 4:50 pm

Olá Veridiano, amigo eu creio que o problema não deve ser no distribuidor pois geralmente quando ocorre qualquer problema nele o motor geralmente não funciona nem por um segundo então se o defeito fosse nele o motor nem pegava mais desde que ele foi instalado, observe como esse íten é sensível pois até quando ele molha ou sua um pouco imediatamente o motor apaga e não funciona até que seja solucionado o problema.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por Convidad Seg Dez 20, 2010 5:32 pm

Pode ser o distribuidor sim ... se a folga do eixo estiver grande ele funciona, mas pode induzir a uma série de problemas. Já vi um caso de superaquecer a bobina fazendo o carro parar e todos pensaram em resistência, bobina inadequada e até mesmo em problema no módulo.
Dê uma olhada mais criteriosa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por Veridiano Seg Dez 20, 2010 5:45 pm

Evilasio escreveu:Olá Veridiano, amigo eu creio que o problema não deve ser no distribuidor pois geralmente quando ocorre qualquer problema nele o motor geralmente não funciona nem por um segundo então se o defeito fosse nele o motor nem pegava mais desde que ele foi instalado, observe como esse íten é sensível pois até quando ele molha ou sua um pouco imediatamente o motor apaga e não funciona até que seja solucionado o problema.

Olá Evilásio. Um outro eletricista pensa igual e diz ainda que acha que houve erro na instalação, com grande possibilidade de inversão de polos da bobina. Vou levar para ele fazer alguns testes.
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4940
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por Veridiano Seg Dez 20, 2010 5:55 pm

Márcio SPA escreveu:Pode ser o distribuidor sim ... se a folga do eixo estiver grande ele funciona, mas pode induzir a uma série de problemas. Já vi um caso de superaquecer a bobina fazendo o carro parar e todos pensaram em resistência, bobina inadequada e até mesmo em problema no módulo.
Dê uma olhada mais criteriosa.


Olá Marcio. A parte que diz respeito a folga, eu conferi de perto, Entretanto, pode ser que a bobina do distrib. mesmo esteja causando este efeito colateral desagradável. Eu mesmo recoloquei o kit velho (platinado) e o disrib. da IE não apresentou nenhum detalhe visível.
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4940
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por Veridiano Ter Dez 21, 2010 11:22 am

Preciso testar um distrb. de IE sem colocar no lugar. Alguém sabe dizer se consigo isso em cidade pequena? Existe uma forma prática e simples de fazer isso?
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4940
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por Veridiano Sex Dez 24, 2010 1:01 pm

Olá Pessoal,
Parece que tudo acabou bem. O defeito estava na bobina do distribuidor (não houve queima de módulos). A intermitência do defeito se devia à uma das soldas da bobina, que estava partida. Foi substituída a bobina e o buggy está funcionando bem. Aliás, nunca tinha visto uma lenta tão perfeita. Espero continuar elogiando...

Agradeço a colaboração de todos. Aqui, quando alguém está com um problema, todos querem ajudar. Acho muito legal isso.

FELIZ NATAL A TODOS!

Veridiano.
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4940
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - Kit Ignição eletrönica e alternador - Página 2 Empty Re: Kit Ignição eletrönica e alternador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos