Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sofrendo com a temperatura...

+23
Nil
JUVANIO
GTMartini
Luciano Bohn
Fabrício Marcon-Catarina
cartech preparaçoes e adp
LeoMaraski
Clayton
Armando1
VIVINHOM
Gladston
juca tigre
Fabrício®©
Terrorista
marcelo.gc
Waybecker
PETERSON (BIRD)
Ed
Farina
Bugólatra
jperson
Beco
Luk
27 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Waybecker Qua Jul 20, 2011 9:12 am

agora entendi,kkkkkkk

abraço.

Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por GTMartini Qua Jul 20, 2011 9:20 am

Ainda não fiz, mas como o buggy é bem alto, o motor é todo aberto e o ar que passa por baixo do veiculo é um ar indesejavel para aerodinamica e ele acaba gerando turbulencia no abitacullo do motor, eu pretendo fazer um canal de ventilação puxando esse ar debaixo dele e fazer uns furos na tampa do motor para deixar o ar sair do meio do motor. Ainda nao sei qdo conseguirei fazer isso e nem se o resultado vai ser tao bom qto o esperado. Mas são pretenções pra qdo estiver com o novo motor montado e eu tiver mudado pra uma casa com garagem descente! Vai tb entrar um cooler pro radiador externo soprando ar por ele.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5612
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Convidad Qua Jul 20, 2011 12:36 pm

Fabrício, entendi que no teu buggy essa opçao deu resultado esperado....esse aqui ja tem essas ventuinhas, tudo correto, mais pelo que o Lico me falava, ele ainda aqueçe muito........por isso que corri atrás desse blower, e pela força de vento que ele faz, creio que funcionará bem...assim espero...rsrsrssss

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luciano Bohn Qua Jul 20, 2011 12:39 pm

Se tú for num mecânico "meia boca" o cara já iria recomendar pra você "arrancar a válvula termostática", hehehehe...........não faz isso não limão.............abçs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luciano Bohn Ter Ago 09, 2011 9:32 am

Alemão/Floripa escreveu:Fabrício, entendi que no teu buggy essa opçao deu resultado esperado....esse aqui ja tem essas ventuinhas, tudo correto, mais pelo que o Lico me falava, ele ainda aqueçe muito........por isso que corri atrás desse blower, e pela força de vento que ele faz, creio que funcionará bem...assim espero...rsrsrssss



Daí Limão, conseguiu desenrolar o probleminha de aquecimento do AP ?
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Convidad Ter Ago 09, 2011 4:17 pm

GTMartini escreveu:Ainda não fiz, mas como o buggy é bem alto, o motor é todo aberto e o ar que passa por baixo do veiculo é um ar indesejavel para aerodinamica e ele acaba gerando turbulencia no abitacullo do motor, eu pretendo fazer um canal de ventilação puxando esse ar debaixo dele e fazer uns furos na tampa do motor para deixar o ar sair do meio do motor. Ainda nao sei qdo conseguirei fazer isso e nem se o resultado vai ser tao bom qto o esperado. Mas são pretenções pra qdo estiver com o novo motor montado e eu tiver mudado pra uma casa com garagem descente! Vai tb entrar um cooler pro radiador externo soprando ar por ele.


GT, você já viu o sistema de entradas de ar criado pela Bugre no modelo VII? Ele aproveita a passagem aerodinâmica lateral, empurra para dentro do cofre do motor e deixa escapar pelas aberturas teladas do parachoque traseiro, veja se te serve de inspiração para o que pretende!!!

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Ogaaaeuxwsck6q7eitvp6oc.th



Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Cpiadeogaaabb2ssjawej8d.th




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por JUVANIO Dom Jan 20, 2013 4:11 pm

Luk escreveu:obrigado Ed..
Mas ja passamos por estas etapas.A pouco retornei de um teste de estrada e parece que estamos no caminho certo.Estou fazendo uma polia maior para tornar o cirquito mais lento e ver se troca melhor o calor.a
Quanto a troca que me refiro é o resfriamento no radiador que tendo a passagem muito rápida não esfria.
Att.
E ai luk , como ficou o desfecho do radiador, conseguiu resolver?
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4563
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Dom Jan 27, 2013 7:38 pm

Peço desculpas por não me manifestar antes ,mas ja tentei quase tudo e a temperatura ainda é a mesma a solução foi levantar o pé....Só não tentei ainda colocar o radiador na frente porque não tenho espaço e como uso meu buggy tambem para trilhas ligt e não tão ligt assim sei que não vai durar.Continuo na mesma....
Abraço.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5694
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Bugólatra Dom Jan 27, 2013 8:33 pm

use uma maior parte de etilenoglicol como liquido de arrefecimento que ele vai deixar de esquentar, essa foi a solução encontrada por quem tinha kombi a diesel para uso continuo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Nil Seg Jan 28, 2013 4:32 am

o meu radiador trabalha no vacuo e não esquenta de forma lguma!

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Dsc00010



Luk escreveu:Peço desculpas por não me manifestar antes ,mas ja tentei quase tudo e a temperatura ainda é a mesma a solução foi levantar o pé....Só não tentei ainda colocar o radiador na frente porque não tenho espaço e como uso meu buggy tambem para trilhas ligt e não tão ligt assim sei que não vai durar.Continuo na mesma....
Abraço.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Bugólatra Seg Jan 28, 2013 10:55 am

boa ideia, isso deve funcionar bem mas será que essa placa não atrapalha um pouco o vácuo?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Fabrício®© Seg Jan 28, 2013 11:49 am

Luk, vc tem fotos da posição que está o seu radiador? eu to montando o motor AP no meu Buggy, e o radiador com suporte vai ficar a 80º, eu to achando que o seu problema é a posição do radiador.
Coloque o radiador inclinado a na posição em que o radiador fique com a parte superior inclidada .de 75 a 80° isso fará que ele colete o vento que vem por baixo do buggy em alta velocidade e não vai mais esquentar. O vacuo que está acontecendo atrás do seu buggy não está permitindo a refrigeração bloqueando a passagem de ar entre a colmeia do radiador.
Se puder postar foto de como ta seu radiador seria uma grande ajuda para uma analise
Desenho com o radiador de lado.
Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Radiador

Luk escreveu:Peço desculpas por não me manifestar antes ,mas ja tentei quase tudo e a temperatura ainda é a mesma a solução foi levantar o pé....Só não tentei ainda colocar o radiador na frente porque não tenho espaço e como uso meu buggy tambem para trilhas ligt e não tão ligt assim sei que não vai durar.Continuo na mesma....
Abraço.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Dom Fev 03, 2013 7:52 pm

Nil escreveu: o meu radiador trabalha no vacuo e não esquenta de forma lguma!

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Dsc00010



Luk escreveu:Peço desculpas por não me manifestar antes ,mas ja tentei quase tudo e a temperatura ainda é a mesma a solução foi levantar o pé....Só não tentei ainda colocar o radiador na frente porque não tenho espaço e como uso meu buggy tambem para trilhas ligt e não tão ligt assim sei que não vai durar.Continuo na mesma....
Abraço.
Nill.
Gostei da dica...Já havia pensado em fazer isso mas não tinha certeza de que fosse dar resultado. Mas agora que ja foi testado vou fazer com certeza.
Só tenho uma dúvida..Que radiador é este??? E a ventoinha puxa ou empurra ???
Obrigado.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5694
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Nil Qua Fev 06, 2013 8:49 am

Eu não sou mecanico. Eu entendo de buggy. E já ouvi muita gente falando que sofre com a refrigeração do motor ap e fazem coisa mirabolantes e nada de resolver. Eu apenas entendo de buggy e coloco motor ap seja atras ou de lado e não esquenta.
independente da posição e angulo do radiador. veja nessa fotos. a posição que colquei o radiador e não esquenta. Eu dou garantia!

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Img_2015

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Img_2016

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Img_2018

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Img_2017


Última edição por Nil em Qua Fev 06, 2013 9:01 am, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Fabrício®© Qua Fev 06, 2013 8:56 am

Eu estive observando, ficou com uma boa estética também, mas o grande problema é fazer o parachoque com este suporte... Mas com o ar quente que passa pelo motor ele não aquece o radiador acima de 120km/h?
Pela posição que está a sua ventoinha ela está soprando o vento para o radiador ou puxando o vento da traseira para o radiador?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Nil Qua Fev 06, 2013 9:04 am

fabricio, não entendi sobre o parachoque????  esse é um way.   os eletroventiladores puxam o ar 

Fabrício®© escreveu:Eu estive observando, ficou com uma boa estética também, mas o grande problema é fazer o parachoque com este suporte... Mas com o ar quente que passa pelo motor ele não aquece o radiador acima de 120km/h?
Pela posição que está a sua ventoinha ela está soprando o vento para o radiador ou puxando o vento da traseira para o radiador?


Última edição por Nil em Seg Set 26, 2016 9:45 pm, editado 2 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Fabrício®© Qua Fev 06, 2013 9:07 am

O parachoque que eu falei foi do cayupe, agora entendi que tem novas fotos na sua postagem, aqui da empresa as fotos são bloqueadas, chegando em casa eu analiso as novas fotos.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Nil Qua Fev 06, 2013 9:10 am

ENTENDI.

Fabrício®© escreveu:O parachoque que eu falei foi do cayupe, agora entendi que tem novas fotos na sua postagem, aqui da empresa as fotos são bloqueadas, chegando em casa eu analiso as novas fotos.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Qua Fev 06, 2013 12:52 pm

Nil escreveu: Eu não sou mecanico. Eu entendo de buggy. E já ouvi muita gente falando que sofre com a refrigeração do motor ap e fazem coisa mirabolantes e nada de resolver. Eu apenas entendo de buggy e coloco motor ap seja atras ou de lado e não esquenta.
independente da posição e angulo do radiador. veja nessa fotos. a posição que colquei o radiador e não esquenta. Eu dou garantia!

Nil.No meu a posição do radiador é a mesma e tambem tem dutos de ar até o radiador. Estou correndo atras dos eletroventiladores. E vou testar no mesmo lugar....se não ficar bom troco de lugar e coloco como esta no cauype.

Att.

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Img_2015

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Img_2016

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Img_2018

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Img_2017
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5694
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por fmgsm Qua Fev 06, 2013 12:57 pm

o motor trabalha melhor, a uma temperatura de 90ºc.

qual a temperatura do motor, que o dono (vi agora que era o Luk) diz, que esta sofrendo com a temperatura?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6329
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Qua Fev 06, 2013 1:00 pm

fmgsm escreveu:o motor trabalha melhor a uma temperatura de 90ºc.

qual a temperatura do motor, que o dono diz, que esta sofrendo com a temperatura?

O meu Buggy se acelerar um pouquinho a temperatura não para de subir.. A 100km/h ja anda a 105ºc de temperatura.Só não ferve porque uso paraflu e o sistema é bem pressurizado.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5694
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por fmgsm Qua Fev 06, 2013 1:31 pm

a ventoinha esta ligando a quantos graus? tem segundo estágio ela (ventoinha)?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6329
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Bugólatra Qua Fev 06, 2013 1:31 pm

Luk escreveu:
fmgsm escreveu:o motor trabalha melhor a uma temperatura de 90ºc.

qual a temperatura do motor, que o dono diz, que esta sofrendo com a temperatura?

O meu Buggy se acelerar um pouquinho a temperatura não para de subir.. A 100km/h ja anda a 105ºc de temperatura.Só não ferve porque uso paraflu e o sistema é bem pressurizado.
a temperatura normal de funcionamento do motor AP é 105º mesmo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por fmgsm Qua Fev 06, 2013 1:39 pm

o problema realmente é como o pessoal falou anteriormente, motor na parte de trás, ele realmente tende a aquecer mais, por não receber o vento diretamente.

carro com motor dianteiro, na estrada, ele não aciona a ventoinha.

já no buggy que o radiador fica "escondido" tende a esquentar mais o motor...
imagina quem instala motor AP em Kombi antiga... que instala o radiador no cofre traseiro.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6329
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Fabrício®© Qua Fev 06, 2013 1:52 pm

A temperatura normal do motor AP são 90.
Cebolão sem ar arma em 87 e 92°c
Cebolão com Ar de dois estagios arma em 95 e 102°c

O padrão é marcar em 90, e pode até passar disso em uma utilização severa do motor mas logo deve-se retornar para os 90.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por fmgsm Qua Fev 06, 2013 1:56 pm

pelo que eu vi, a melhor solução, foi a que Nil fez, de instalar o radiador no para-choque traseiro, na minha opinião. pois o vento, que passa por debaixo do buggy, ao terminar ele sobe, por causa do vácuo que o buggy causa, fazendo assim uma boa quantidade de ar passar pelo radiador.

porque a melhor opção não é jogar ar no radiador, é jogar ar frio no radiador. por isso que a ventoinha deve ser posicionada a puxar o ar frio para o radiador, no caso o ar que vem de fora, passar pelo radiador, e não como alguns fazem, de achar que deve fazer a ventoinha soprar no radiador é o melhor.


Última edição por fmgsm em Qua Fev 06, 2013 2:35 pm, editado 1 vez(es)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6329
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Sofrendo com a temperatura... - Página 3 Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos