Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sofrendo com a temperatura...

+23
Nil
JUVANIO
GTMartini
Luciano Bohn
Fabrício Marcon-Catarina
cartech preparaçoes e adp
LeoMaraski
Clayton
Armando1
VIVINHOM
Gladston
juca tigre
Fabrício®©
Terrorista
marcelo.gc
Waybecker
PETERSON (BIRD)
Ed
Farina
Bugólatra
jperson
Beco
Luk
27 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Qua Dez 08, 2010 7:50 pm

Queridos Colegas.
Em primeira mão gostaria de me desculpar pela ausência,tenho lido muito mas participado muito pouco em função de tempo.Porem agora estou com sérios problemas e recorro a experiencia dos amigos.Ja fiz tudo que sabia e tudo que me aconcelharão e não concigo baixar a temperatura do meu motor(AP)Ja acelerei bomba dagua,ja troquei radiador fiz dutos de ar na carroceria,ja baixei taxa de compreção e agora não sei mais o que fazer. Dentro da cidade,ou andando devagar funciona bem liga e desliga a ventuinha normalmente porem na estrada a temperatura decola e não baixa mais...
Conto com a ajuda dos amigos.
Desde ja grato.
Luciano Avila.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5672
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Beco Qui Dez 09, 2010 3:52 am

Bem, Luk, provavelmente todas as dicas já foram dadas, mas vamos ver o que podemos compensar...

qual o tipo de radiador estás utilizando? Se for muito pequeno, pode ter dificuldades. Tenho visto o do Gol com ar condicionado em motores de buggy, funcionando direitinho.

Colocastes o vaso de expansão acima do radiador? Perguntinha besta... Dá uma olhada na tampa deste vaso, para ver se está ok, se a válvula está operando direitinho.

Teu radiador está na frente do carro ou atrás? Acho que, pela tua descrição, está atrás.

Quando o motor aquece, as duas mangueiras estão quentes? (entrada e saída)

A ventoinha liga normalmente na estrada? Não consegui entender esta parte.

A água está com um bom produto e com a proporção correta? Não economiza nisso e usa um Paraflu ou outro tão bom quanto. Tem uns que vem diluídos e são uma porcaria...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por jperson Qui Dez 09, 2010 4:27 am

O carlão deu todas as dicas, mais uma, voce verificou o marcador de temperatura, ele não pode estar dando problema?
Ou o motor "ferve" mesmo?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Convidad Qui Dez 09, 2010 5:40 am


Eu vou um pouco mais além....pelo que eu tenho visto por aqui, o pessoal usa uma ventuinha soprando ar pro radiador, e outra por trás puxando o ar, ou seja uma em cada lado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Qui Dez 09, 2010 6:03 am

Carlão..
Todas as dicas com certeza são muito válidas porem ja temtamos todo o possível,o radiador ja é o do gol com ar,o fluido é orginal do passat alemão.E quanto ao marcador por descargo de conciencia eu uso dois um elètrico e um mecânico da marca ROLANROBER que são considerados por aqui os mais confiaveis...Quanto a ventuinha na estrada liga e não desliga mais.
Abraço..
Luciano Avila.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5672
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Beco Qui Dez 09, 2010 6:50 am

Agora, uma pergunta bem imbecil, mas que já vi acontecer... a ventoinha está soprando para o lado certo?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Bugólatra Qui Dez 09, 2010 7:02 am

Bem lembrado Carlão isso realmente pode influenciar na refrigeração, muita gente pensa que o certo é a ventoinha soprar o radiador enquanto na verdade ela é pra sugar o ar funcionando como se fosse um exaustor.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Qui Dez 09, 2010 7:11 am

Sim carlão.
Esta para o lado certo e é a original do gol bola com ar condicionado.
Abraços
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5672
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Farina Qui Dez 09, 2010 8:36 am

se deixar o carro ligado na lenta a ventoinha consegue baixar a temperatura? isso só acontece na estrada se a que velocidade?
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Qui Dez 09, 2010 8:40 am

Prezado Farina.
Na lenta ou em baixas velocidades funciona perfeito liga em 85 e desliga em 70 o problema é na estrada quando ultrapassa os 2800 giros. Agora neste exato momento estamos diminuindo rotação da bomba dagua pois estamos achando que o ciclo esta muito rápido e por este motivo não esta tendo troca de calor.
Abraço
Luciano.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5672
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Ed Qui Dez 09, 2010 2:00 pm

Viva o boxer! Não seria problema de sangria (falta disso). Tive uma quantum que desde que comprei, ela tinha um botão paralelo para ligar a ventuinha, caso a temperatura subisse era só apertar o botão, caso seu carro tenha a valvula termostatica, sugiro que a retire, em um pais tropical como o Brasil, acho ela dispensavel tem haver com que o Carlão escreveu sobre a temperatura das duas mangueiras, o radiador estando na parte de traz, acho que estes procedimentos ajudaria. Abs
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Beco Qui Dez 09, 2010 2:07 pm

Luk, a velocidade da água não tem a ver com a capacidade de troca de calor. Se passa água, ela vai retirar o calor do bloco de qualquer maneira. Se não está retirando, é porque a água está muito quente. Se está quente, é porque não está circulando corretamente (pode estar fora do circuito do radiador) ou não está circulando mesmo (válvula termostárica ou algo assim). Se circular rápido não vai ter problemas, pois a transferência de calor se faria de qualquer forma. Falas em rotação do motor. Com o carro parado motor funcionando nesta rotação ele esquenta?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Qui Dez 09, 2010 2:19 pm

obrigado Ed..
Mas ja passamos por estas etapas.A pouco retornei de um teste de estrada e parece que estamos no caminho certo.Estou fazendo uma polia maior para tornar o cirquito mais lento e ver se troca melhor o calor.a
Quanto a troca que me refiro é o resfriamento no radiador que tendo a passagem muito rápida não esfria.
Att.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5672
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Ed Qui Dez 09, 2010 2:20 pm

Circuito do radiador?! Boa essa! Em uma ocasião, acabara de reformar um chevette 1980, lindo o carro, fiz o motor inteiro, só não havia mexido no radiador, fiz uma viajem com ele e com 600 km rodados ele ferveu e queimou a junta do cabeçote. Troquei a junta e perguntei a um amigo o que poderia ter ocorrido, este me sugeriu que envaretasse o radiador, pois a agua passava pelo radiador, mas não pelas colmeias dele, por isso o sistema de arrefecimento estava deficiente. Bingo. Abs Carlão
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Qui Dez 09, 2010 2:22 pm

Carlão.
Com o carro parado não testei.Assim que montar farei o teste na rotação que esquenta e em seguida mando o resultado...
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5672
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por PETERSON (BIRD) Qui Dez 09, 2010 4:43 pm

olá LUK, a valvula termostatica não esta emperrada?tire a valvula e se a circulação e o esquentamento retardar vc a substitui a com uma equivalente.
outra coisa,Em geral a temperatura normal de trabalho é entre 80 e 90 graus mas existem carros onde o é acionado quando a temperatura atinge 100 graus (astra 95 importado)e esta temperatura para ele é normal. pode ser que o instrumento do painel esteja com defeito. Se você deixa o carro funcionando e o eletroventilador dispara e a temperatura cai e ele se desliga é muito provável que o defeito esteja no seu painel ou no sensor que envia informação a ele. Para desencargo de consciência verifique se a termostatica esta abrindo e fechando na temperatura recomendada . Pois as vezes ela pode engripar e levar o carro a alta temperatura , a polia da bomba d'água se estiver folgada , girando em falso também dá este defeito
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5586
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por PETERSON (BIRD) Qui Dez 09, 2010 4:51 pm

outra coisa,Válvula termostata, aditivo no radiador, óleo lubrificante do motor, Valvulas do motor presa, se anda muito na terra sujeira externa do radiador, etc.
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5586
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por PETERSON (BIRD) Qui Dez 09, 2010 4:54 pm

outra copisa pode ser tbm..., por acaso ao retificar o cabeçote, não tiraram um filé dele? Pois pode estar acontecendo de ter alterado muito a taxa de compressão, a ponto de fazer isso.
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5586
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Waybecker Qui Dez 09, 2010 6:46 pm

Tambem vou colaborar,uma pergunta besta mas,tu ja trocou aquela batatinha do radiador ela é danada.e custa uma mixaria.

abraço.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7187
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Bugólatra Qui Dez 09, 2010 6:55 pm

PETERSON (BIRD) escreveu: olá LUK, a valvula termostatica não esta emperrada?tire a valvula e se a circulação e o esquentamento retardar vc a substitui a com uma equivalente.
outra coisa,Em geral a temperatura normal de trabalho é entre 80 e 90 graus mas existem carros onde o é acionado quando a temperatura atinge 100 graus (astra 95 importado)e esta temperatura para ele é normal. pode ser que o instrumento do painel esteja com defeito. Se você deixa o carro funcionando e o eletroventilador dispara e a temperatura cai e ele se desliga é muito provável que o defeito esteja no seu painel ou no sensor que envia informação a ele. Para desencargo de consciência verifique se a termostatica esta abrindo e fechando na temperatura recomendada . Pois as vezes ela pode engripar e levar o carro a alta temperatura , a polia da bomba d'água se estiver folgada , girando em falso também dá este defeito

Olá Peterson, amigão eu creio que você deve esta enganado ao citar a temperatura do astra importado pois a uma temperatura de 100º a agua entra em ebulição, ou seja! ela ferve, e pelo que eu sempre soube em nenhuma hipótese não é aconselhado a deixar qualquer motor refrigerado a agua aquecer ao ponto de ferver.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por PETERSON (BIRD) Qui Dez 09, 2010 7:53 pm

pois bem jovem Evilasio em alguns carros como atra,omega 4.1 e dentre outros a temperatura chega proximo dos 100º, mas isso ñ quer dizer q isso é normal, apenas to citando pq devera ser feito uma analise no motor do jovem LUK...um colega meu tinha um omega o dele deu problema justamente por esse fato...ele me informou q a temperatura do omega chegou aos 120º e o carro desligou automaticamente sozinho por questõa de segurança.
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5586
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Luk Qui Dez 09, 2010 8:11 pm

A todos que postaram neste fórum MUITO OBRIGADO.
Todas as dicas são muito válidas porem todas as situações prováveis já foram testadas e descartadas,todos os componentes do sistema são novos e ja foram substituidos ou testados,tampa e taxa de compressão revisados e agora por ultimo baixamos a velocidade do sistemas trocando a polia do verabrequim por uma menor e da bomba por uma maior na tentativa de mantermos a agua mais tempo no radiador e desta forma baixar a temperatura.O resultado não foi tão satisfatório quanto eu esperava mas foi o suficiente para poder rodar a 100Km por hora a 95º de temperatura em 60Kms percorridos e concordando com o colega Peterson acho que já é suficiente. E para esclarecer ao colega EVILASIO a temperatura de ebulição da agua é 100º porem hoje usamos substâncias alcaloides com temperatura de ebulição bem mais altas permitindo que veiculos como o mencionado ou o proprio gol1000 16V trabalhe entre 105º e 112º de temperatura.
Grato e se o grande Mestre Buggyyero (DEUS)permitir na sexta dia 17 passo pelos domínios do Mestre Carlão apontado ao Chui a bordo de meu buggy acompanhado de minha filha Mell para um passeio de 2000KM no Uruguai.
Grato a todos e grande abraço a aqueles que de alguma forma se demostraram interessados pelo meu problema.
Luciano Avila
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5672
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Convidad Sex Dez 10, 2010 3:49 am

Luk acopanhei seu problema a distância por não ter embasamento técnico e teórico suficiente para ajudar, mesmo assim, fico satisfeito em ver que não faltou ajuda dos companheiros e você solucionou o problema de maneira que permita uma viagem sem maiores problemas.
Grande abraço e boa diversão!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por marcelo.gc Sex Dez 10, 2010 4:58 am

já verificou a válvula termostática?

http://www.motorpasion.com.br/geral-carros/curiosidades/valvula-termostatica-a-importancia-e-os-mitos/

marcelo.gc
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Localização : natal-rn
Tipo de Buggy : tropicL
Pontos : 5531
Data de inscrição : 16/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Beco Sex Dez 10, 2010 4:51 pm

Luk, qualquer coisa que precises, estando perto daqui, é só ligar (te passo meu celular por mp). Vou te pegar onde estiveres!

Mas não é só a mistura com álcool que permite uma absorção maior de calor, fervendo lá pelos 120º. A pressão dos sistema também causa este fenômeno de permitir que a água ainda recolha temperatura do bloco, mesmo estando perto dos 100ºC. Quem tem Tempra sabe disso, porque eles trabalham lá pelos 95ºC! Por isso, falei da tampa do reservatório de expansão. Que, por sinal, precisa estar com o retorno (aquele cano fininho) sem obstrução.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Sofrendo com a temperatura... Empty Re: Sofrendo com a temperatura...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos