Felicidade
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Felicidade
Uma bela propaganda do Pão de Açúcar lembra que a felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia. Que a vida é feita de momentos felizes e que estes momentos devem ser percebidos e aproveitados ao máximo.
Perceber quando a felicidade está por perto é muito importante e às vezes não nos damos conta disso. Então é preciso um encontrão para sabermos o que é felicidade. E felicidade não é a mesma coisa que falta de tristeza, mas é somente um pouco mais que isso. Felicidade é vontade de rir sozinho, de abraçar a família e os amigos. Felicidade é querer que todos sejam felizes também. Que a violência não encontre espaço à nossa volta.
Felicidade é muito pouco e é tudo!
E o que me faz feliz?
- Ver meus filhos e minha esposa felizes;
- Brincar com os amigos, andar de buggy, fazer rally;
- Escrever um pouco, criticar o governo, falar bobagens.
- Sonhar em ter uma Harley, um hot rod;
- Sonhar em ter um barco para passear na Lagoa e nos arroios; - É, sonhar também nos faz felizes, pois ter projetos dá sentido à vida, mesmo que, por um motivo ou outro, nunca se alcance estes sonhos.
- As vezes, ficar quieto, sem pensamentos importantes, apenas curtindo a própria respiração, escutando boas musicas, mesmo que sem prestar atenção nelas. Apenas e tão somente curtindo o fato de estar vivo, bem e feliz. Ou, simplesmente, em um momento feliz... como agora!
E o que me faz feliz, faz a minha família feliz?
Perceber quando a felicidade está por perto é muito importante e às vezes não nos damos conta disso. Então é preciso um encontrão para sabermos o que é felicidade. E felicidade não é a mesma coisa que falta de tristeza, mas é somente um pouco mais que isso. Felicidade é vontade de rir sozinho, de abraçar a família e os amigos. Felicidade é querer que todos sejam felizes também. Que a violência não encontre espaço à nossa volta.
E o que me faz feliz?
- Sonhar em ter um barco para passear na Lagoa e nos arroios; - É, sonhar também nos faz felizes, pois ter projetos dá sentido à vida, mesmo que, por um motivo ou outro, nunca se alcance estes sonhos.
- As vezes, ficar quieto, sem pensamentos importantes, apenas curtindo a própria respiração, escutando boas musicas, mesmo que sem prestar atenção nelas. Apenas e tão somente curtindo o fato de estar vivo, bem e feliz. Ou, simplesmente, em um momento feliz... como agora!
Re: Felicidade
Alto astral hein Carlão!
Gostei
Gostei

jperson- Moderador

- Número de Mensagens: 2772
Pontos: 4219
Acontece, JP. Às vezes é exatamente assim que a vida nos trata. E precisamos saber quando estamos felizes, pois sabemos com certeza quando não estamos. O astral é por uma destas coisas. E escrever ajuda a percepção. Como escreveu Aldous Huxley no romance famoso que deu origem ao nome do The Doors: "Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito." Bem, nunca experimentei a mescalina que teria aberto as tais portas, mas experimentei e experimento coisas ainda melhores, como amor e amizade...
PS: na real, escrevi isto mês passado, quando meu astral não estava exatamente alto...
PS: na real, escrevi isto mês passado, quando meu astral não estava exatamente alto...
Carlão escreveu:Acontece, JP. Às vezes é exatamente assim que a vida nos trata. E precisamos saber quando estamos felizes, pois sabemos com certeza quando não estamos. O astral é por uma destas coisas. E escrever ajuda a percepção. Como escreveu Aldous Huxley no romance famoso que deu origem ao nome do The Doors: "Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito." Bem, nunca experimentei a mescalina que teria aberto as tais portas, mas experimentei e experimento coisas ainda melhores, como amor e amizade...
PS: na real, escrevi isto mês passado, quando meu astral não estava exatamente alto...![]()

Márcio ®- Sand King

- Número de Mensagens: 3792
Tipo de Buggy: BUGRE V
Pontos: 5310
Sou um tanto simplorio, me alegro com pequenas coisas, o simples fato de chegar em casa no final do expediente é uma delas.

jperson- Moderador

- Número de Mensagens: 2772
Pontos: 4219
Como de costume antes de tomar meu café, abri o sistema pra dar uma olhada e me deparei com essa mensagem de verdadeiro revigoramento, ontem estava me preparando para subir pelo menos uns 1.500 mts, claro que de moto, é onde eu contemplo a natureza em sua verdadeira essência, vou tirar fotos pra vcs verem, e hoje leio tão belas palavras já pela manhã, é, cada dia que passa sinto mais orgulho de fazer parte dessa comunidade planetária.
Um óoooooooooootimo dia a todos.
Um óoooooooooootimo dia a todos.

VIVINHOM- Sand King

- Número de Mensagens: 2784
Tipo de Buggy: COYOTE
Pontos: 4240
Fico mais feliz porque compartilho desse mesmo pensamento do Carlão(pelo menos esse,neh CArlão?) Costumo falar que tenho uma família abençoada. 04 filhos que não me dão trabalho, só alegrias. O ùltimo, de 1.9 meses, é o meu "salário". Quando chego da empresa, ele me aguarda pra brincar , seja de futebol, seja de bola de gude.
Sem contar pela pergunta que ele me faz todo dia: "cadê o budgi papai?" é assim que ele chama o buggy. No mais, tenho conseguido todas as minhas realizações, tendo a convivção de que não ficarei rico fabricando buggy, mas tenho uma vida confortável.
Já o extresse, sai fora todo final de semana, É AREIA NA VÊIA!!!!
Sem contar pela pergunta que ele me faz todo dia: "cadê o budgi papai?" é assim que ele chama o buggy. No mais, tenho conseguido todas as minhas realizações, tendo a convivção de que não ficarei rico fabricando buggy, mas tenho uma vida confortável.

Nil Araujo- Sand King

- Número de Mensagens: 2392
Tipo de Buggy: CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos: 4105

by NILL escreveu: Fico mais feliz porque compartilho desse mesmo pensamento do Carlão(pelo menos esse,neh CArlão?) Costumo falar que tenho uma família abençoada. 04 filhos que não me dão trabalho, só alegrias. O ùltimo, de 1.9 meses, é o meu "salário". Quando chego da empresa, ele me aguarda pra brincar , seja de futebol, seja de bola de gude.
Nil tu é doido cara? tu da bila (bolinha de gude) pra esse pivetinho brincar? é perigoso ele engolir uma, não adianta dizer que você fica prestando atenção pra que isso não aconteça pois essa atenção nunca funciona, é difícil eu tirar um plantão no hospital em que eu não faça uma ou mais radiografias em crianças que engoliram algum objeto pequeno quando estavam brincando sozinho ou mesmo com seus responsáveis.

Evilasio- Sand King

- Número de Mensagens: 2798
Tipo de Buggy: Emis 1986/87 motor 1600 tork com radiador deslocado, diferencial 8x33, suspensão traseira com molas helicoidais e amortecedores da kombi, faróis do fiat 147, alternador original bosch 35 amp, descarga tipo da puma, parabrisa degradê, agora com rodas em aço com pneus traseiros scorpion 255/75-R15 pneus dianteiros 175/70R14, estepe 145 S R13 no porta malas, cambão caseiro, bateria 46 amp, capota de verão e de inverno em lona.
Pontos: 4881
MAS EVILÁSIO, A BOLA DE GUDE QUE ME REFIRO É UMA DE VIDRO REVESTIDA DE BORRACHA QUE TEM 01 POLEGADA E NÃO A NOSSA TRADICIONAL "BILA".
PS. ESSE GURI NASCEU COM UM PROCESSADOR QUADRICORE E UM HD DE 5 TERABITES COM 10GIGA DE MB EHHEHE É FAMOSO NA RUA INTEIRA, CONHECE TODOS PELO NOME. E APRENDE TUDO BASTA VER OU OUVIR UMA VEZ.. CLARO QUE SEI QUE É A EVOLUÇÃO NATURAL DE ESPÉCIE!!! E PRA FINALIZAR, SÓ QUER ANDAR DE BUGGY!
ABÇ
PS. ESSE GURI NASCEU COM UM PROCESSADOR QUADRICORE E UM HD DE 5 TERABITES COM 10GIGA DE MB EHHEHE É FAMOSO NA RUA INTEIRA, CONHECE TODOS PELO NOME. E APRENDE TUDO BASTA VER OU OUVIR UMA VEZ.. CLARO QUE SEI QUE É A EVOLUÇÃO NATURAL DE ESPÉCIE!!! E PRA FINALIZAR, SÓ QUER ANDAR DE BUGGY!
ABÇ
Evilasio escreveu:
Nil tu é doido cara? tu da bila (bolinha de gude) pra esse pivetinho brincar? é perigoso ele engolir uma, não adianta dizer que você fica prestando atenção pra que isso não aconteça pois essa atenção nunca funciona, é difícil eu tirar um plantão no hospital em que eu não faça uma ou mais radiografias em crianças que engoliram algum objeto pequeno quando estavam brincando sozinho ou mesmo com seus responsáveis.

Nil Araujo- Sand King

- Número de Mensagens: 2392
Tipo de Buggy: CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos: 4105

Conforme prometido, as fotos de onde moro:

VIVINHOM- Sand King

Eu presto serviço para uma rede de moda feminina muito grande aqui no Rio, e um dia desses eu estava fazendo um serviço na fabrica deles e durante o dia a produção la é muito grande, muitas maquinas trabalhando, muitos funcionários, muito barulho, muita gente entrando e saindo toda hora mas... o meu trabalho se estendeu até a madrugada e no meio daquele silencio todo, quase tudo apagado e eu fui até o refeitório comer alguma coisa e ao mesmo tempo descansar a cabeça um pouco.
No auge do cansaço, num momento de reflexão eu li este poema escrito na parede.
"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos, amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi, e ainda vivo!Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!
Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante."
(Vida) Charlie Chaplin
O poema em si ja é muito bonito, na situação em que li, fez parecer mais especial ainda.
No auge do cansaço, num momento de reflexão eu li este poema escrito na parede.
"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos, amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi, e ainda vivo!Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!
Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante."
(Vida) Charlie Chaplin
O poema em si ja é muito bonito, na situação em que li, fez parecer mais especial ainda.
Carlão escreveu:Uma bela propaganda do Pão de Açúcar lembra que a felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia. Que a vida é feita de momentos felizes e que estes momentos devem ser percebidos e aproveitados ao máximo.
E o que me faz feliz?

Diogo Lima- Desbravador

- Número de Mensagens: 436
Tipo de Buggy: Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) estacionado na reforma
Pontos: 1741
Tinha que ser ele, o mestre.

VIVINHOM- Sand King

VIVINHOM escreveu:Conforme prometido, as fotos de onde moro:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bem legal mesmo esse lugar, ideal pra relaxar, coisa que eu estou precisando, se não logo vou ter um infarto, sou gerente de uma empresa de panificação e muito visado pelos ladrões que vivem a me perseguir, a ultima foi dia primeiro agora, quando estava indo almoçar de uno quando uma cg 150 escostou do meu lado mandando eu parar , desci do uno já com as mãos pra cima e logo fui jogado na parede e eles perguntando onde estava os malotes, ( eu estava indo almoçar ) ameaçaram me matar, reviraram o uno inteiro e falaram que vão voltar, não aguento mais.....Abraços a todos e desculpa o fato triste no meio de belos poemas, precisava desabafar!!!

MARCELO BRASIL- Desbravador

- Número de Mensagens: 1300
Tipo de Buggy: Atual: Fyber 2000 08/08 AP 1.8 Comando 0.27 Pneus Diant.175/70R14 Tras.255/60R15 Suspensão baixa para uso exclusivo no asfalto
EX: Mobby 1600 dupla alcool ,cambio 8x31,ignição eletronica, alternador 75 amp,2 capotas, parafusos inox
Pontos: 2770
Estamos aqui pra isso também, quando quiser, grite mesmo, e tome bastante cuidado amigo, os malacos ñ estão pra brincadeira, valeria a pena um sistema de rodízio para a sua função, abração.

VIVINHOM- Sand King

MARCELO BRASIL escreveu:VIVINHOM escreveu:Conforme prometido, as fotos de onde moro:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bem legal mesmo esse lugar, ideal pra relaxar, coisa que eu estou precisando, se não logo vou ter um infarto, sou gerente de uma empresa de panificação e muito visado pelos ladrões que vivem a me perseguir, a ultima foi dia primeiro agora, quando estava indo almoçar de uno quando uma cg 150 escostou do meu lado mandando eu parar , desci do uno já com as mãos pra cima e logo fui jogado na parede e eles perguntando onde estava os malotes, ( eu estava indo almoçar ) ameaçaram me matar, reviraram o uno inteiro e falaram que vão voltar, não aguento mais.....Abraços a todos e desculpa o fato triste no meio de belos poemas, precisava desabafar!!!
Marcelo eu vou ser sincero, eu detesto violência e não tenho coragem de matar uma barata, pra você ter idéia todo dia eu sonho e acordo revoltado com a corvardia que fizeram com a Eliza Samudio, eu fico imaginando a aflição que aquela moça passou durante a cruel covardia que aqueles montros fizeram com ela quando ela estava amarrada, não consigo entender como um ser humano tem a capacidade de fazer aquilo que fizeram com ela, mas mesmo eu abominando violência no dia que um motoqueiro assaltante encostar ao lado do meu carro mandando eu parar eu posso até esta no buggy mas pode ter certeza que é o dia do fim da vida dele pois sem duvida eu jogo o carro em cima dele nem que ele atire em mim.
Vivinhom tenho algumas fotos aqui da minha cidade que são praticamente iguais a algumas dessas fotos que você postou, alguns cenários são totalmente iguais, é muito bela a sua cidade, parabéns.

Evilasio- Sand King

- Número de Mensagens: 2798
Tipo de Buggy: Emis 1986/87 motor 1600 tork com radiador deslocado, diferencial 8x33, suspensão traseira com molas helicoidais e amortecedores da kombi, faróis do fiat 147, alternador original bosch 35 amp, descarga tipo da puma, parabrisa degradê, agora com rodas em aço com pneus traseiros scorpion 255/75-R15 pneus dianteiros 175/70R14, estepe 145 S R13 no porta malas, cambão caseiro, bateria 46 amp, capota de verão e de inverno em lona.
Pontos: 4881
A violência é uma coisa horrível, Marcelo. Talvez seja o caso de repensar até o emprego ou, como disse o Evilásio, ter novas rotinas, contratar segurança apenas para aquelas horas (sempre tem um PM disposto a fazer um "bico"), fazer um treinamento especial para fuga e coisas do gênero.
Te cuida, amigo!
Te cuida, amigo!
Evilásio, pelo amor de Deus, ñ reaja nunca meu amigo, ontem mesmo estava assistindo uma matéria na tv que axibia um babaca assaltando um policial a paisana que num descuido do malaco sacou a arma e tentou render o mesmo, que inclusive estava de costas, quando o bandido se virou, já foi atirando no plocial que caiu morto com vários tiros, inclusive na cabeça, e olha que ele era preparado pra esse tipo de situação, por isso te peço, ñ reaja nunca a um assalto, pois o fator surpresa esta sempre com os vagabundos, abração.
Realmente é uma cidade bonita, mas precisa melhorar, e muito, quanto a paisagem, as imagens dizem por si só, aguardo as suas também.
Realmente é uma cidade bonita, mas precisa melhorar, e muito, quanto a paisagem, as imagens dizem por si só, aguardo as suas também.

VIVINHOM- Sand King

Alvaro, este é o local onde o pessoal salta de parapente?

Diogo Lima- Desbravador

- Número de Mensagens: 436
Tipo de Buggy: Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) estacionado na reforma
Pontos: 1741
Isso mesmo Diogão, existem duas entradas, uma delas é praticamente em frente aonde eu moro, tenho mais fotos, do lado oposto a essas fotos, dá pra ver parte da serra de teresópolis e itaboraí, quando vc aparecer por aqui eu te levo lá em cima, é tão deslumbrante que chego lá em nem me atino a tomar uma gelada, fico só contemplando, abração.

VIVINHOM- Sand King

Alvaro essa região é maravilhosamente deslumbrante ... Belíssimo visual!!!
Marcelo, lamento sinceramente o ocorrido, infelizmente é a realidade brasileira como um todo ... como disse o Carlão talvez esteja na hora de repensar algumas coisas!!
Marcelo, lamento sinceramente o ocorrido, infelizmente é a realidade brasileira como um todo ... como disse o Carlão talvez esteja na hora de repensar algumas coisas!!

Márcio ®- Sand King

- Número de Mensagens: 3792
Tipo de Buggy: BUGRE V
Pontos: 5310
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Felicidade
» Felicidade e Sorte
» Teste de felicidade
» Coisa linda a felicidade conjugal
» Felicidade de pobre dura pouco
» Felicidade e Sorte
» Teste de felicidade