Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

4 participantes

Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por raduan Dom Out 17, 2010 4:11 pm

Ola galera, sou novato e vim aki para tentar esclarecer umas duvidas! Por favor quem puder me dar uma ajuda eu serei muito grato!

Intao vamo la, eu etava com o projeto de fazer um fusca estilo baja, mas com modificacoes basicas apenas, ficando tudo dentro da lei para ter tranquilidade ao rodar na cidade e boa dirigibilidade tambem ao passear em terrenos mais off-roads.
Intao eu comprei um fusca 68 de um amigo, sendo que o doc está no nome do avô dele, que já morreu. Eu nao intendo muito, mas parece que ele ficou "preso" ao invetário do tal vovô. Eu gostaria de saber se tem algum efeito eu pedir uma procuraçao ou alguma declaracao da familia dizendo que o fusca foi vendido legalmente para min! Lembrando que ele ja esta licenciado até 2011. Intao imagino que nao tera que passar por inspeçao.

Eu nao pretendo modificar suspensao nem chassi, pelo menos por enquanto pois a grana é outro pronto critico. hahah
Alias se tiverem dicas para reduzir os custos elas seram muito bem vindas!
Pois sou eu mesmo que estou fazendo tudo no projeto, com a ajuda de um primo e a instrucao de alguns mecanicos que ficam na garagem do meu tio. Pretendo reduzir os custos fazendo tudo por lá mesmo, botando a mao na massa e aprendendo muito com certeza!!

Tenho duvidas sobre se devo reforçar o chassis ou a suspensao, tambem sobre a relacao custo x beneficio sobre reforçar o assoalho novo original ou colocar um assoalho novo feito em chapa grossa??? (lembrando que os assoalhos velhos ja estavam podres e condenados, intao de qualquer maneira terei que trocar as peças)

Quero saber tambem se é necessario modificacao nos documentos se eu apenas for cortar um pouco os paralmas mas sem expor os pneus e cortar a frente, colocar uns estribos reforçados e uns pneus mais off-roads???

Obrigado e fico no aguardo de respostas galera!
valeuu
raduan
raduan
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Sao carlos, SP
Tipo de Buggy : Fusca Baja
Pontos : 4949
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por Convidad Dom Out 17, 2010 6:48 pm

Seja bem vindo Raduan, sobre o problema do fusca estar no iventario não sei responder, acho que alguem mais exclarecido nesse assunto possa te ajudar, porêm se vc for fazer modificação na suspensão ( ELEVAR ) o correto seria legalizar, pois com certeza terás problema.Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por raduan Dom Out 17, 2010 10:19 pm

Obrigado pela resposta, eu nao estava pensando em modificar a suspensao do fusquera nao! eu queria apenas dar uma melhorada no conjunto, gostaria de dicas nesse sentido, sem que eu tenha que modificar o documento sabe!?

E quanto a parte de cortar os paralamas e etc, será que terei problemas galera?

Obrigado novamente!
valeuu abracos
raduan
raduan
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Sao carlos, SP
Tipo de Buggy : Fusca Baja
Pontos : 4949
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por Convidad Seg Out 18, 2010 6:38 pm

raduan escreveu:Obrigado pela resposta, eu nao estava pensando em modificar a suspensao do fusquera nao! eu queria apenas dar uma melhorada no conjunto, gostaria de dicas nesse sentido, sem que eu tenha que modificar o documento sabe!?

E quanto a parte de cortar os paralamas e etc, será que terei problemas galera?

Obrigado novamente!
valeuu abracos




Então é dificil saber se vc vai ter problemas ou não, porêm pode ser aplicada a multa sobre alterar as caracteristicas originais do veículo, e isso engloba muita coisa.Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por raduan Ter Out 19, 2010 6:48 pm

Eu li alguns topicos por aki e vi que é apenas necessario pedir para colocar uma observacao no documento dizendo que ele é baja....mas gostaria de saber se consigo fazer essa modificacao sem o documento estar no meu nome, será que alguem sabe me informar?
raduan
raduan
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Sao carlos, SP
Tipo de Buggy : Fusca Baja
Pontos : 4949
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por Nil Ter Out 19, 2010 6:59 pm

MEU CARO, VOCE DEVE TER SE ENGANADO. A SUA SITUAÇÃO É A PIOR POSSÍVEL!!! ALÉM DA IMPOSSIBILIDADE DE LEGALIZAR O BAJA, ESSE DOC TÁ POR DEMAIS COMPLICADO. PARA LI/BERAÇÃO DELE, É NECESSARIO ESPERAR O FIM DO INVENTÁRIO PARA QUE A ESPOSA OU ALGUM FILHO AUTORIZE A TRANSFERENCIA A MANDO DO JUIZ.
EU ESPEREI POR 05 ANOS A LIBERAÇÃO DE UM DOCUMENTO DE JEEP. QUANDO SAIU, O JEEP PRATICAMENTE NÃOEXISTIA MAIS. AINDA BEM QUE APROVEITEI APENAS O CHASSI, POIS TROQUEI MECANICA E COLOQUEI UMA CARROCERIA DE FIBRA.


raduan escreveu:Eu li alguns topicos por aki e vi que é apenas necessario pedir para colocar uma observacao no documento dizendo que ele é baja....mas gostaria de saber se consigo fazer essa modificacao sem o documento estar no meu nome, será que alguem sabe me informar?
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por raduan Ter Out 19, 2010 7:33 pm

Putss...agora ferrou hein! Será que nao consigo mesmo fazer meu fusquinha um baja ainda que light? apenas com os paralamas cortados?


Última edição por Pietro em Ter Out 19, 2010 8:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editei.... rs Minha filha lê de vez em quando.)
raduan
raduan
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Sao carlos, SP
Tipo de Buggy : Fusca Baja
Pontos : 4949
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por Nil Ter Out 19, 2010 7:44 pm

no momento quevc colocar pneus de buggy na traseira, já descaracteriza o fusca e configura o baja. tá realmente dificil!!!!

raduan escreveu:Putss...agora ferrou hein! Será que nao consigo mesmo fazer meu fusquinha um baja ainda que light? apenas com os paralamas cortados?


Última edição por Pietro em Ter Out 19, 2010 8:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Também. rs)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por raduan Ter Out 19, 2010 9:55 pm

poxa intao vc nao sabe de nenhuma saida? eu volto a repetir, vou usar tudo original de um fusca, só gostaria de cortar os paralamas e a frente, vou usar pneus lameiros mas na medida do fusca mesmo! Obrigado novamente galera! Estou gostando muito da atencao de todos no site!
raduan
raduan
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Sao carlos, SP
Tipo de Buggy : Fusca Baja
Pontos : 4949
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por Nil Ter Out 19, 2010 10:05 pm

meu caro Raduan, voce precisa, primeiro resolver a situação do documento do Fusca


raduan escreveu:poxa intao vc nao sabe de nenhuma saida? eu volto a repetir, vou usar tudo original de um fusca, só gostaria de cortar os paralamas e a frente, vou usar pneus lameiros mas na medida do fusca mesmo! Obrigado novamente galera! Estou gostando muito da atencao de todos no site!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por Bugólatra Ter Out 19, 2010 10:09 pm

raduan escreveu:poxa intao vc nao sabe de nenhuma saida? eu volto a repetir, vou usar tudo original de um fusca, só gostaria de cortar os paralamas e a frente, vou usar pneus lameiros mas na medida do fusca mesmo! Obrigado novamente galera! Estou gostando muito da atencao de todos no site!
Separa metade da grana que você ia gastar para fazer esses serviços e compra um baja já pronto e legalizado, a outra metade da grana tu gasta passeando e curtindo o carrão.
cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por Waybecker Ter Out 19, 2010 10:11 pm

concordo com amigo newbynill,tua situação é delicada primeira teria que resolver a documentação fusca,depois pençar em modificações nele.


abraços.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7209
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por Waybecker Ter Out 19, 2010 10:13 pm

éssa do evilaio tambem sera uma boa opção,

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7209
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

baja - Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia. Empty Re: Modificacoes para fusca baja, doc sem possibilidade de transferencia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos