Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blocante

+10
fmgsm
Mad Well
Volnei S
albertocn
brunorodrigo
lubisomem01
Bugólatra
ikaro_sdp
Nil
et06
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Alker Seg Ago 13, 2012 10:18 am

Pessoal,
3 integrantes do clube do buggy MS compraram nessa loja
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_6405_5336_Blocante-80--VW-Fusca

Na cidade, anda tranquilamente e na trilha é só alegria, ajuda bastante na hora de sair de um atoleiro.

Tem um modelo mais novo, com sistema de mola (este que postei é sistema de porca), dizem que é melhor pq se desgasta menos, mas não conheço ninguém que tenha utilizado esse sistema ainda.

Em breve vou encomendar o meu também. =)

Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por fmgsm Seg Ago 13, 2012 2:34 pm

no caso, pelo que eu entendi, seria definido a porcentagem, pela diferença de rotação na roda?

quando chegar a 70% da rotação (diferença entre as duas), ele trava?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Mad Well Seg Ago 13, 2012 6:20 pm

Fransuelder escreveu:no caso, pelo que eu entendi, seria definido a porcentagem, pela diferença de rotação na roda?

quando chegar a 70% da rotação (diferença entre as duas), ele trava?
nao eh bem isso.. as rodas sao 70% bloqueadas ou seja a diferença maxima de rotaçõs delas ´d 30%
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Mad Well Seg Ago 13, 2012 6:23 pm

galera eu farei questao agora de saber qual o bloquio maximo... PF SE ALGUM SOUBER A DISTANCIA EXATA ENTRE AS PONTAS DOS EIXOS E O TAMANHO DE CADA IXO ME MANDA PF
farei a conta para saber qual a diferença de velocidade das rodas e fazer as contas para saber qual o bloqueio maximo sem que prejudique e fique igualzinho
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por fmgsm Seg Ago 13, 2012 7:37 pm

cara, a distância entre eixos dos carros nacionais não é grande... são na escala de poucos centímetros...

não vai dar tanta diferença.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Mad Well Seg Ago 13, 2012 8:05 pm

cara... pode apostar que da!
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por albertocn Ter Ago 14, 2012 7:25 am

Grande Mad,

Acho que a coisa não é bem assim. Eu faria o seguinte:

1) Iria para a praia e viraria o volante ao máximo.
2) Daria um círculo completo na areia
3) Mediria o diâmetro do círculo feito pela roda interna (DI) e do diâmetro feito pela externa (DE)
4) Depois faria a divisão DI/DE para chegar na proporção.

Dá para fazer isso também na rua, desde que tenha espaço e algo para marcar.



para faria
Mad Well escreveu:galera eu farei questao agora de saber qual o bloquio maximo... PF SE ALGUM SOUBER A DISTANCIA EXATA ENTRE AS PONTAS DOS EIXOS E O TAMANHO DE CADA IXO ME MANDA PF
farei a conta para saber qual a diferença de velocidade das rodas e fazer as contas para saber qual o bloqueio maximo sem que prejudique e fique igualzinho
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5340
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por fmgsm Ter Ago 14, 2012 8:28 am

oxi... num é mais fácil pegar uma trena, colocar em uma roda e esticar até a outra? não sei para quê...

no caso, para fazer um circulo na areia (ou em qualquer lugar), irá precisar do total uso do diferencial.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por albertocn Ter Ago 14, 2012 12:30 pm

Fransuelder,

A minha sugestão é para medir o comprimento do caminho que a roda interna percorre em relação à externa na curva mais fechada possível. Podemos até fazer esta conta por alto...

Supondo que o Buggy tenha uns 11m de diâmetro de giro, e que o Buggy tenha 1,7m de largura, o círculo externo (feito pelo pneu do lado de fora da curva) teria diâmetro de 11m e o interno teria 11 - 1,7 - 1,7 = 7,6m (subtrai duas vezes porque a roda interna fica afastada da externa aproximadamente a largura do carro nos dois extremos na hora de medir o diâmetro).

Logo, pela conta que eu fiz, daria 7,6/11 =0,69, ou seja, o círculo interno teria 69% do comprimento do externo.

Para ser mais preciso, lembro que para calcular o comprimento do círculo usamos a fórmula PI x Diametro. No caso do externo daria 3,1416 x 11 = 34,5576m e do interno, daria 23,87616m. Mas a proporção seria mantida em 0,69, já que PI é uma constante.

Então, se o diferencial funcionar como Mad sugeriu (não tenho certeza se é assim), o de 70% daria para fazer curvas bem sem qualquer tipo de problema até no asfalto.

E ainda tem gente que não dá valor à Matemática...

Fransuelder escreveu:oxi... num é mais fácil pegar uma trena, colocar em uma roda e esticar até a outra? não sei para quê...

no caso, para fazer um circulo na areia (ou em qualquer lugar), irá precisar do total uso do diferencial.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5340
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Mad Well Ter Ago 14, 2012 5:25 pm

valeu alberto... economizou alguns neuronios meus... Dimensões - Comprimento total: 4026 mm; largura: 1540 mm; altura: 1485 mm; distância entre - eixos: 2400 mm;
e o raio de giro de 11m vamos para as contas?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Mad Well Ter Ago 14, 2012 5:52 pm

Alberto eu fui mais afundo nas medidas um puco mais especifico e descobri que:
roda interna: 7.92m
pneu esterno 11m
7.92/11=0.72
ou seja o bloqueio pode ser de ATÉ 72% depois disso começa a perde em muito o giro de curvatura!
Alberto se for comprar aquele bloqueio de 70% da sportsystem me fala que a gente compra junto para diminuir o frete
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Mad Well Ter Ago 14, 2012 6:03 pm

https://www.youtube.com/watch?v=rc6SrpDjKt4
ai galera
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Nil Ter Ago 14, 2012 7:19 pm

Mad Well escreveu:entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers


EU FALO PORQUE O MEU BUGGY É BLOQUEIO 100% E AGORA SOLDADO E É HORRIVEL PARA ANDAR NA CIDADE. NAS DUNAS A PROPRIA AREIA COMPENSA, MAS FAZER CURVA NO ASFALTO ARRASTA MESMO. ESSA TEORIA DO SEU AMIGO TÁ FURADA!!!!!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10076
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Mad Well Ter Ago 14, 2012 8:32 pm

Nil Araujo escreveu:
Mad Well escreveu:entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers


EU FALO PORQUE O MEU BUGGY É BLOQUEIO 100% E AGORA SOLDADO E É HORRIVEL PARA ANDAR NA CIDADE. NAS DUNAS A PROPRIA AREIA COMPENSA, MAS FAZER CURVA NO ASFALTO ARRASTA MESMO. ESSA TEORIA DO SEU AMIGO TÁ FURADA!!!!!
os calculos ali a cima ja compravaram isso!!! o proximo passo eh comprar um bloqueio 70%
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por albertocn Qua Ago 15, 2012 1:55 pm

Não é à toa que existem estes bloqueios de 70% e 80%...

Rapaz, no momento não estou pretendendo gastar muito com o Buggy agora. Consulte lá quanto fica o frete para um ou dois bloqueios. Quem sabe eu me animo e pedimos juntos...

Alberto

Mad Well escreveu:Alberto eu fui mais afundo nas medidas um puco mais especifico e descobri que:
roda interna: 7.92m
pneu esterno 11m
7.92/11=0.72
ou seja o bloqueio pode ser de ATÉ 72% depois disso começa a perde em muito o giro de curvatura!
Alberto se for comprar aquele bloqueio de 70% da sportsystem me fala que a gente compra junto para diminuir o frete
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5340
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por albertocn Qua Ago 15, 2012 1:58 pm

Nil Araujo escreveu:
Mad Well escreveu:entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers


EU FALO PORQUE O MEU BUGGY É BLOQUEIO 100% E AGORA SOLDADO E É HORRIVEL PARA ANDAR NA CIDADE. NAS DUNAS A PROPRIA AREIA COMPENSA, MAS FAZER CURVA NO ASFALTO ARRASTA MESMO. ESSA TEORIA DO SEU AMIGO TÁ FURADA!!!!!

Queria ver na prática esse Buggy com 100% andando. Eu acho que até na areia fica mais difícil de fazer curva. Já com o freio seletivo, é só freiar a roda de dentro da curva e acelerar que a traseira já roda.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5340
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Fabrício®© Qua Ago 15, 2012 2:35 pm

MAd, deixa de ser professor pardal, tem uma engenharia mt complexa por trás disso.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9874
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Blocante - Página 2 Empty Re: Blocante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos