Blocante

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Re: Blocante

Mensagem por Alker em Seg Ago 13, 2012 10:18 am

Pessoal,
3 integrantes do clube do buggy MS compraram nessa loja
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_6405_5336_Blocante-80--VW-Fusca

Na cidade, anda tranquilamente e na trilha é só alegria, ajuda bastante na hora de sair de um atoleiro.

Tem um modelo mais novo, com sistema de mola (este que postei é sistema de porca), dizem que é melhor pq se desgasta menos, mas não conheço ninguém que tenha utilizado esse sistema ainda.

Em breve vou encomendar o meu também. =)

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Re: Blocante

Mensagem por fmgsm em Seg Ago 13, 2012 2:34 pm

no caso, pelo que eu entendi, seria definido a porcentagem, pela diferença de rotação na roda?

quando chegar a 70% da rotação (diferença entre as duas), ele trava?
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Re: Blocante

Mensagem por Mad Well em Seg Ago 13, 2012 6:20 pm

Fransuelder escreveu:no caso, pelo que eu entendi, seria definido a porcentagem, pela diferença de rotação na roda?

quando chegar a 70% da rotação (diferença entre as duas), ele trava?
nao eh bem isso.. as rodas sao 70% bloqueadas ou seja a diferença maxima de rotaçõs delas ´d 30%

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Re: Blocante

Mensagem por Mad Well em Seg Ago 13, 2012 6:23 pm

galera eu farei questao agora de saber qual o bloquio maximo... PF SE ALGUM SOUBER A DISTANCIA EXATA ENTRE AS PONTAS DOS EIXOS E O TAMANHO DE CADA IXO ME MANDA PF
farei a conta para saber qual a diferença de velocidade das rodas e fazer as contas para saber qual o bloqueio maximo sem que prejudique e fique igualzinho

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Re: Blocante

Mensagem por fmgsm em Seg Ago 13, 2012 7:37 pm

cara, a distância entre eixos dos carros nacionais não é grande... são na escala de poucos centímetros...

não vai dar tanta diferença.
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Re: Blocante

Mensagem por Mad Well em Seg Ago 13, 2012 8:05 pm

cara... pode apostar que da!

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Re: Blocante

Mensagem por albertocn em Ter Ago 14, 2012 7:25 am

Grande Mad,

Acho que a coisa não é bem assim. Eu faria o seguinte:

1) Iria para a praia e viraria o volante ao máximo.
2) Daria um círculo completo na areia
3) Mediria o diâmetro do círculo feito pela roda interna (DI) e do diâmetro feito pela externa (DE)
4) Depois faria a divisão DI/DE para chegar na proporção.

Dá para fazer isso também na rua, desde que tenha espaço e algo para marcar.



para faria
Mad Well escreveu:galera eu farei questao agora de saber qual o bloquio maximo... PF SE ALGUM SOUBER A DISTANCIA EXATA ENTRE AS PONTAS DOS EIXOS E O TAMANHO DE CADA IXO ME MANDA PF
farei a conta para saber qual a diferença de velocidade das rodas e fazer as contas para saber qual o bloqueio maximo sem que prejudique e fique igualzinho
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Re: Blocante

Mensagem por fmgsm em Ter Ago 14, 2012 8:28 am

oxi... num é mais fácil pegar uma trena, colocar em uma roda e esticar até a outra? não sei para quê...

no caso, para fazer um circulo na areia (ou em qualquer lugar), irá precisar do total uso do diferencial.
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Re: Blocante

Mensagem por albertocn em Ter Ago 14, 2012 12:30 pm

Fransuelder,

A minha sugestão é para medir o comprimento do caminho que a roda interna percorre em relação à externa na curva mais fechada possível. Podemos até fazer esta conta por alto...

Supondo que o Buggy tenha uns 11m de diâmetro de giro, e que o Buggy tenha 1,7m de largura, o círculo externo (feito pelo pneu do lado de fora da curva) teria diâmetro de 11m e o interno teria 11 - 1,7 - 1,7 = 7,6m (subtrai duas vezes porque a roda interna fica afastada da externa aproximadamente a largura do carro nos dois extremos na hora de medir o diâmetro).

Logo, pela conta que eu fiz, daria 7,6/11 =0,69, ou seja, o círculo interno teria 69% do comprimento do externo.

Para ser mais preciso, lembro que para calcular o comprimento do círculo usamos a fórmula PI x Diametro. No caso do externo daria 3,1416 x 11 = 34,5576m e do interno, daria 23,87616m. Mas a proporção seria mantida em 0,69, já que PI é uma constante.

Então, se o diferencial funcionar como Mad sugeriu (não tenho certeza se é assim), o de 70% daria para fazer curvas bem sem qualquer tipo de problema até no asfalto.

E ainda tem gente que não dá valor à Matemática...

Fransuelder escreveu:oxi... num é mais fácil pegar uma trena, colocar em uma roda e esticar até a outra? não sei para quê...

no caso, para fazer um circulo na areia (ou em qualquer lugar), irá precisar do total uso do diferencial.
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Re: Blocante

Mensagem por Mad Well em Ter Ago 14, 2012 5:25 pm

valeu alberto... economizou alguns neuronios meus... Dimensões - Comprimento total: 4026 mm; largura: 1540 mm; altura: 1485 mm; distância entre - eixos: 2400 mm;
e o raio de giro de 11m vamos para as contas?

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Re: Blocante

Mensagem por Mad Well em Ter Ago 14, 2012 5:52 pm

Alberto eu fui mais afundo nas medidas um puco mais especifico e descobri que:
roda interna: 7.92m
pneu esterno 11m
7.92/11=0.72
ou seja o bloqueio pode ser de ATÉ 72% depois disso começa a perde em muito o giro de curvatura!
Alberto se for comprar aquele bloqueio de 70% da sportsystem me fala que a gente compra junto para diminuir o frete

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Re: Blocante

Mensagem por Mad Well em Ter Ago 14, 2012 6:03 pm


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Re: Blocante

Mensagem por Nil em Ter Ago 14, 2012 7:19 pm

Mad Well escreveu:entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers


EU FALO PORQUE O MEU BUGGY É BLOQUEIO 100% E AGORA SOLDADO E É HORRIVEL PARA ANDAR NA CIDADE. NAS DUNAS A PROPRIA AREIA COMPENSA, MAS FAZER CURVA NO ASFALTO ARRASTA MESMO. ESSA TEORIA DO SEU AMIGO TÁ FURADA!!!!!

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Re: Blocante

Mensagem por Mad Well em Ter Ago 14, 2012 8:32 pm

Nil Araujo escreveu:
Mad Well escreveu:entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers


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os calculos ali a cima ja compravaram isso!!! o proximo passo eh comprar um bloqueio 70%

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Re: Blocante

Mensagem por albertocn em Qua Ago 15, 2012 1:55 pm

Não é à toa que existem estes bloqueios de 70% e 80%...

Rapaz, no momento não estou pretendendo gastar muito com o Buggy agora. Consulte lá quanto fica o frete para um ou dois bloqueios. Quem sabe eu me animo e pedimos juntos...

Alberto

Mad Well escreveu:Alberto eu fui mais afundo nas medidas um puco mais especifico e descobri que:
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Re: Blocante

Mensagem por albertocn em Qua Ago 15, 2012 1:58 pm

Nil Araujo escreveu:
Mad Well escreveu:entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers


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Queria ver na prática esse Buggy com 100% andando. Eu acho que até na areia fica mais difícil de fazer curva. Já com o freio seletivo, é só freiar a roda de dentro da curva e acelerar que a traseira já roda.
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Re: Blocante

Mensagem por Fabrício®© em Qua Ago 15, 2012 2:35 pm

MAd, deixa de ser professor pardal, tem uma engenharia mt complexa por trás disso.
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