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Re: Blocante
Pessoal,
3 integrantes do clube do buggy MS compraram nessa loja
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_6405_5336_Blocante-80--VW-Fusca
Na cidade, anda tranquilamente e na trilha é só alegria, ajuda bastante na hora de sair de um atoleiro.
Tem um modelo mais novo, com sistema de mola (este que postei é sistema de porca), dizem que é melhor pq se desgasta menos, mas não conheço ninguém que tenha utilizado esse sistema ainda.
Em breve vou encomendar o meu também. =)
3 integrantes do clube do buggy MS compraram nessa loja
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_6405_5336_Blocante-80--VW-Fusca
Na cidade, anda tranquilamente e na trilha é só alegria, ajuda bastante na hora de sair de um atoleiro.
Tem um modelo mais novo, com sistema de mola (este que postei é sistema de porca), dizem que é melhor pq se desgasta menos, mas não conheço ninguém que tenha utilizado esse sistema ainda.
Em breve vou encomendar o meu também. =)
Re: Blocante
no caso, pelo que eu entendi, seria definido a porcentagem, pela diferença de rotação na roda?
quando chegar a 70% da rotação (diferença entre as duas), ele trava?
quando chegar a 70% da rotação (diferença entre as duas), ele trava?
Re: Blocante
nao eh bem isso.. as rodas sao 70% bloqueadas ou seja a diferença maxima de rotaçõs delas ´d 30%Fransuelder escreveu:no caso, pelo que eu entendi, seria definido a porcentagem, pela diferença de rotação na roda?
quando chegar a 70% da rotação (diferença entre as duas), ele trava?
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: Blocante
galera eu farei questao agora de saber qual o bloquio maximo... PF SE ALGUM SOUBER A DISTANCIA EXATA ENTRE AS PONTAS DOS EIXOS E O TAMANHO DE CADA IXO ME MANDA PF
farei a conta para saber qual a diferença de velocidade das rodas e fazer as contas para saber qual o bloqueio maximo sem que prejudique e fique igualzinho
farei a conta para saber qual a diferença de velocidade das rodas e fazer as contas para saber qual o bloqueio maximo sem que prejudique e fique igualzinho
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Blocante
cara, a distância entre eixos dos carros nacionais não é grande... são na escala de poucos centímetros...
não vai dar tanta diferença.
não vai dar tanta diferença.
Re: Blocante
cara... pode apostar que da!
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Blocante
Grande Mad,
Acho que a coisa não é bem assim. Eu faria o seguinte:
1) Iria para a praia e viraria o volante ao máximo.
2) Daria um círculo completo na areia
3) Mediria o diâmetro do círculo feito pela roda interna (DI) e do diâmetro feito pela externa (DE)
4) Depois faria a divisão DI/DE para chegar na proporção.
Dá para fazer isso também na rua, desde que tenha espaço e algo para marcar.
para faria
Acho que a coisa não é bem assim. Eu faria o seguinte:
1) Iria para a praia e viraria o volante ao máximo.
2) Daria um círculo completo na areia
3) Mediria o diâmetro do círculo feito pela roda interna (DI) e do diâmetro feito pela externa (DE)
4) Depois faria a divisão DI/DE para chegar na proporção.
Dá para fazer isso também na rua, desde que tenha espaço e algo para marcar.
para faria
Mad Well escreveu:galera eu farei questao agora de saber qual o bloquio maximo... PF SE ALGUM SOUBER A DISTANCIA EXATA ENTRE AS PONTAS DOS EIXOS E O TAMANHO DE CADA IXO ME MANDA PF
farei a conta para saber qual a diferença de velocidade das rodas e fazer as contas para saber qual o bloqueio maximo sem que prejudique e fique igualzinho
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Blocante
oxi... num é mais fácil pegar uma trena, colocar em uma roda e esticar até a outra? não sei para quê...
no caso, para fazer um circulo na areia (ou em qualquer lugar), irá precisar do total uso do diferencial.
no caso, para fazer um circulo na areia (ou em qualquer lugar), irá precisar do total uso do diferencial.
Re: Blocante
Fransuelder,
A minha sugestão é para medir o comprimento do caminho que a roda interna percorre em relação à externa na curva mais fechada possível. Podemos até fazer esta conta por alto...
Supondo que o Buggy tenha uns 11m de diâmetro de giro, e que o Buggy tenha 1,7m de largura, o círculo externo (feito pelo pneu do lado de fora da curva) teria diâmetro de 11m e o interno teria 11 - 1,7 - 1,7 = 7,6m (subtrai duas vezes porque a roda interna fica afastada da externa aproximadamente a largura do carro nos dois extremos na hora de medir o diâmetro).
Logo, pela conta que eu fiz, daria 7,6/11 =0,69, ou seja, o círculo interno teria 69% do comprimento do externo.
Para ser mais preciso, lembro que para calcular o comprimento do círculo usamos a fórmula PI x Diametro. No caso do externo daria 3,1416 x 11 = 34,5576m e do interno, daria 23,87616m. Mas a proporção seria mantida em 0,69, já que PI é uma constante.
Então, se o diferencial funcionar como Mad sugeriu (não tenho certeza se é assim), o de 70% daria para fazer curvas bem sem qualquer tipo de problema até no asfalto.
E ainda tem gente que não dá valor à Matemática...
A minha sugestão é para medir o comprimento do caminho que a roda interna percorre em relação à externa na curva mais fechada possível. Podemos até fazer esta conta por alto...
Supondo que o Buggy tenha uns 11m de diâmetro de giro, e que o Buggy tenha 1,7m de largura, o círculo externo (feito pelo pneu do lado de fora da curva) teria diâmetro de 11m e o interno teria 11 - 1,7 - 1,7 = 7,6m (subtrai duas vezes porque a roda interna fica afastada da externa aproximadamente a largura do carro nos dois extremos na hora de medir o diâmetro).
Logo, pela conta que eu fiz, daria 7,6/11 =0,69, ou seja, o círculo interno teria 69% do comprimento do externo.
Para ser mais preciso, lembro que para calcular o comprimento do círculo usamos a fórmula PI x Diametro. No caso do externo daria 3,1416 x 11 = 34,5576m e do interno, daria 23,87616m. Mas a proporção seria mantida em 0,69, já que PI é uma constante.
Então, se o diferencial funcionar como Mad sugeriu (não tenho certeza se é assim), o de 70% daria para fazer curvas bem sem qualquer tipo de problema até no asfalto.
E ainda tem gente que não dá valor à Matemática...
Fransuelder escreveu:oxi... num é mais fácil pegar uma trena, colocar em uma roda e esticar até a outra? não sei para quê...
no caso, para fazer um circulo na areia (ou em qualquer lugar), irá precisar do total uso do diferencial.
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Blocante
valeu alberto... economizou alguns neuronios meus... Dimensões - Comprimento total: 4026 mm; largura: 1540 mm; altura: 1485 mm; distância entre - eixos: 2400 mm;
e o raio de giro de 11m vamos para as contas?
e o raio de giro de 11m vamos para as contas?
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Blocante
Alberto eu fui mais afundo nas medidas um puco mais especifico e descobri que:
roda interna: 7.92m
pneu esterno 11m
7.92/11=0.72
ou seja o bloqueio pode ser de ATÉ 72% depois disso começa a perde em muito o giro de curvatura!
Alberto se for comprar aquele bloqueio de 70% da sportsystem me fala que a gente compra junto para diminuir o frete
roda interna: 7.92m
pneu esterno 11m
7.92/11=0.72
ou seja o bloqueio pode ser de ATÉ 72% depois disso começa a perde em muito o giro de curvatura!
Alberto se for comprar aquele bloqueio de 70% da sportsystem me fala que a gente compra junto para diminuir o frete
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Blocante
https://www.youtube.com/watch?v=rc6SrpDjKt4
ai galera
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Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Blocante
Mad Well escreveu:entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers
EU FALO PORQUE O MEU BUGGY É BLOQUEIO 100% E AGORA SOLDADO E É HORRIVEL PARA ANDAR NA CIDADE. NAS DUNAS A PROPRIA AREIA COMPENSA, MAS FAZER CURVA NO ASFALTO ARRASTA MESMO. ESSA TEORIA DO SEU AMIGO TÁ FURADA!!!!!
Nil- Homem das Dunas
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Re: Blocante
os calculos ali a cima ja compravaram isso!!! o proximo passo eh comprar um bloqueio 70%Nil Araujo escreveu:Mad Well escreveu:entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers
EU FALO PORQUE O MEU BUGGY É BLOQUEIO 100% E AGORA SOLDADO E É HORRIVEL PARA ANDAR NA CIDADE. NAS DUNAS A PROPRIA AREIA COMPENSA, MAS FAZER CURVA NO ASFALTO ARRASTA MESMO. ESSA TEORIA DO SEU AMIGO TÁ FURADA!!!!!
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Blocante
Não é à toa que existem estes bloqueios de 70% e 80%...
Rapaz, no momento não estou pretendendo gastar muito com o Buggy agora. Consulte lá quanto fica o frete para um ou dois bloqueios. Quem sabe eu me animo e pedimos juntos...
Alberto
Rapaz, no momento não estou pretendendo gastar muito com o Buggy agora. Consulte lá quanto fica o frete para um ou dois bloqueios. Quem sabe eu me animo e pedimos juntos...
Alberto
Mad Well escreveu:Alberto eu fui mais afundo nas medidas um puco mais especifico e descobri que:
roda interna: 7.92m
pneu esterno 11m
7.92/11=0.72
ou seja o bloqueio pode ser de ATÉ 72% depois disso começa a perde em muito o giro de curvatura!
Alberto se for comprar aquele bloqueio de 70% da sportsystem me fala que a gente compra junto para diminuir o frete
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Re: Blocante
Nil Araujo escreveu:Mad Well escreveu:entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers
EU FALO PORQUE O MEU BUGGY É BLOQUEIO 100% E AGORA SOLDADO E É HORRIVEL PARA ANDAR NA CIDADE. NAS DUNAS A PROPRIA AREIA COMPENSA, MAS FAZER CURVA NO ASFALTO ARRASTA MESMO. ESSA TEORIA DO SEU AMIGO TÁ FURADA!!!!!
Queria ver na prática esse Buggy com 100% andando. Eu acho que até na areia fica mais difícil de fazer curva. Já com o freio seletivo, é só freiar a roda de dentro da curva e acelerar que a traseira já roda.
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Blocante
MAd, deixa de ser professor pardal, tem uma engenharia mt complexa por trás disso.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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