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Blocante
Ola gente,
Algum testou esse tipo de blocante...?
Algum testou esse tipo de blocante...?
et06- Interessado
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Re: Blocante
SEMPRE USO NOS BUGGYS COM MOTOR AP. A DIFERENÇA É QUE USO PORCAS COM TRAVAS EM VEZ DA SOLDA.
Nil- Homem das Dunas
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Re: Blocante
Desculpem a ignorância plena mas ... pra que serve? Como se instala e usa?
Convidad- Convidado
Re: Blocante
Márcio SPA escreveu: Desculpem a ignorância plena mas ... pra que serve? Como se instala e usa?
MARCIO, O DIFERENCIAL FAZ COM QUE O GIRO DAS RODAS SEJAM DIFERENTES QUANDO SE FAZ UMA CURVA. A RODA DO LADO DA CURVA PRATICAMENTE PARA DE GIRAR ENQUANTO A RODA DE FORA GIRA MAIS RÁPIDO. O BLOQUEIO PRENDE A PLANETÁRIA E FAZ COM QUE A FORÇA SEJA DESTRIBUIDA PARA AMBAS AS RODAS. SE O BLOQUEIO FOR DE 100% SERÁ IMPOSSIVEL FAZER CURVA. NO CASO DESSE ACIMA, O BLOQUEIO É DE 70% ERMITINDO MAIS TRAÇÃO E FAZENDO CURVAS SEM PROBLEMAS.
Nil- Homem das Dunas
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Re: Blocante
Ahhhhhhh! Agora liguei o nome a pessoa, já tinha ouvido falar mas não conhecia pessoalmente ...
Mesmo assim Nil obrigado pelo esclarecimento, até porque não conhecia o funcionamento direito .. valeu!!!
Abração.
Mesmo assim Nil obrigado pelo esclarecimento, até porque não conhecia o funcionamento direito .. valeu!!!
Abração.
Convidad- Convidado
Re: Blocante
pra andar no asfalto, tipo fazendo uma viagem será que é tranquilo também?
ikaro_sdp- Desbravador
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Re: Blocante
ikaro_sdp escreveu:pra andar no asfalto, tipo fazendo uma viagem será que é tranquilo também?
o bloqueio só é aconselhavel para arrancadas ou trilhas mais pesadas. para uso normal é desnecessário.
Última edição por BUGGYSTA em Seg Out 04, 2010 4:29 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
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Re: Blocante
obrigado pela resposta...
et06- Interessado
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Re: Blocante
A C10 tinha um sistema de tração parecida com esse e era chamada tração positiva e que além de facilitar o domínio do carro nas curvas ele também acionava a tração das duas rodas traseiras quando a roda direita começava a patinar num areial ou num atoleiro por exemplo e isso muitas vezes evitava de o carro atolar.BUGGYSTA escreveu:ikaro_sdp escreveu:pra andar no asfalto, tipo fazendo uma viagem será que é tranquilo também?
o bloqueio só é aconselhavel para arrancadas ou trilhas mais pesadas. para uso normal é desnecessário.
EVILASIO
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Re: Blocante
O gurgel usava um freio de mão seletivo e aqui no planeta ensina como fazer um freio seletivo as vezes ajuda bastante.
Re: Blocante
lubisomem01 escreveu:O gurgel usava um freio de mão seletivo e aqui no planeta ensina como fazer um freio seletivo as vezes ajuda bastante.
Um dia ainda consigo um desses para colocar no meu buguello, apesar de feio, o sistema é bastante eficiente...
brunorodrigo- Super Bugueiro
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Re: Blocante
new escreveu:ikaro_sdp escreveu:pra andar no asfalto, tipo fazendo uma viagem será que é tranquilo também?
o bloqueio só é aconselhavel para arrancadas ou trilhas mais pesadas. para uso normal é desnecessário.
Nil, para andar em Dunas com areia fofa não seria uma boa? Mesmo com motor a ar?
Saberia diezer como é a instalação e se requer alguma adaptação?
Você recomendaria este da Sportsystem? Ou conhece outro melhor?
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Blocante
Gostei da pergunta e da explicação. Este bloqueio se for 100%, o efeito é o mesmo do "locker" da Fiat? Não sei se no Fiat o mecanismo é o mesmo mas o movimento nas rodas fica o mesmo em ambas independente do terreno. Elimina aquele problema de ter uma roda patinando e a outra parada.new escreveu:MARCIO, O DIFERENCIAL FAZ COM QUE O GIRO DAS RODAS SEJAM DIFERENTES QUANDO SE FAZ UMA CURVA. A RODA DO LADO DA CURVA PRATICAMENTE PARA DE GIRAR ENQUANTO A RODA DE FORA GIRA MAIS RÁPIDO. O BLOQUEIO PRENDE A PLANETÁRIA E FAZ COM QUE A FORÇA SEJA DESTRIBUIDA PARA AMBAS AS RODAS. SE O BLOQUEIO FOR DE 100% SERÁ IMPOSSIVEL FAZER CURVA. NO CASO DESSE ACIMA, O BLOQUEIO É DE 70% ERMITINDO MAIS TRAÇÃO E FAZENDO CURVAS SEM PROBLEMAS.Márcio SPA escreveu: Desculpem a ignorância plena mas ... pra que serve? Como se instala e usa?
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Blocante
Volnei S escreveu: Gostei da pergunta e da explicação. Este bloqueio se for 100%, o efeito é o mesmo do "locker" da Fiat? Não sei se no Fiat o mecanismo é o mesmo mas o movimento nas rodas fica o mesmo em ambas independente do terreno. Elimina aquele problema de ter uma roda patinando e a outra parada.
VOLNEI, O LOCKER DA FIAT É ELETRONICO. O FARINA SABE UM POUCO MAIS QUE EU SOBRE O LOCKER. FALA AI GURI!
Nil- Homem das Dunas
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Re: Blocante
Volnei S escreveu:Gostei da pergunta e da explicação. Este bloqueio se for 100%, o efeito é o mesmo do "locker" da Fiat? Não sei se no Fiat o mecanismo é o mesmo mas o movimento nas rodas fica o mesmo em ambas independente do terreno. Elimina aquele problema de ter uma roda patinando e a outra parada.new escreveu:MARCIO, O DIFERENCIAL FAZ COM QUE O GIRO DAS RODAS SEJAM DIFERENTES QUANDO SE FAZ UMA CURVA. A RODA DO LADO DA CURVA PRATICAMENTE PARA DE GIRAR ENQUANTO A RODA DE FORA GIRA MAIS RÁPIDO. O BLOQUEIO PRENDE A PLANETÁRIA E FAZ COM QUE A FORÇA SEJA DESTRIBUIDA PARA AMBAS AS RODAS. SE O BLOQUEIO FOR DE 100% SERÁ IMPOSSIVEL FAZER CURVA. NO CASO DESSE ACIMA, O BLOQUEIO É DE 70% ERMITINDO MAIS TRAÇÃO E FAZENDO CURVAS SEM PROBLEMAS.Márcio SPA escreveu: Desculpem a ignorância plena mas ... pra que serve? Como se instala e usa?
Provavelmente o mecanismo não é o mesmo. O da Fiat é acionado por um botão no painel e desativado quando se passa de 30km/h (ou aperta-se novamente o botão).
Eu imagino que dê uma grande diferença para andar na areia fofa e dunas...
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: Blocante
entoa nill axo que voce se enganou, pois aqui temos um colega que usa bloqueio 100% e nao faz diferença ele afirma que a distancia entre os eixos é muito curts nao criando uma velocidade tao diferente e ate hoje nao deu problema algum! e um diferencial autoblocante(diferencial de deslizamento limitado)? mas se for o caso dos 100% nao dar voce pode usar os 70 ou 80 e usar a ativaçao manual ou eletronica dos 100% como nas trollers
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Blocante
carros com a tração atrás, até que "dá para guiar" em baixas velocidades sem diferencial (com o diferencial travado), como era o caso dos primeiros carros.
que arrastava roda ao fazer curva fechada.
mais quando digo, dá para guiar... é como andar com os dois pneus dianteiros furados...
mais carros com tração na frente, o história muda...
para mim só presta esses tipos de diferencial se for, manual ou automático(eletrônico), para depois que sair do atoleiro, desativar.
aposto que a maioria do pessoal que comprou esses fiat locker, nunca precisaram desse recurso.
usar essas gabiarras que o pessoal faz, para mim isso é insanidade. a não ser o que o cara só queira o carro para arrancada, que só anda em linha reta.
o melhor método que eu vi, para quem não quer gastar uma fortuna em uma coisa que não vai usar(além de atrapalhar), é o freio de mão seletivo.
porque, quando um buggy atola, é porque a coisa ta feia mesmo... tem que chamar um helicóptero ou outro buggy para tirar, porque não é todo 4x4 que chega onde o buggy chega.
que arrastava roda ao fazer curva fechada.
mais quando digo, dá para guiar... é como andar com os dois pneus dianteiros furados...
mais carros com tração na frente, o história muda...
para mim só presta esses tipos de diferencial se for, manual ou automático(eletrônico), para depois que sair do atoleiro, desativar.
aposto que a maioria do pessoal que comprou esses fiat locker, nunca precisaram desse recurso.
usar essas gabiarras que o pessoal faz, para mim isso é insanidade. a não ser o que o cara só queira o carro para arrancada, que só anda em linha reta.
o melhor método que eu vi, para quem não quer gastar uma fortuna em uma coisa que não vai usar(além de atrapalhar), é o freio de mão seletivo.
porque, quando um buggy atola, é porque a coisa ta feia mesmo... tem que chamar um helicóptero ou outro buggy para tirar, porque não é todo 4x4 que chega onde o buggy chega.
Re: Blocante
entao eu estive pensando no eletronico ou manual, mas da pra fazer na caixa de fusca? e a faixa de preço?
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: Blocante
http://planetabuggy.com.br/mecanica/freio_seletivo.htm
http://planetabuggy.com.br/mecanica/freio_seletivo2.htm
http://planetabuggy.com.br/mecanica/freio_seletivo2.htm
Re: Blocante
freio seletivo eu ja tenho.... eu quero é por um blocante de 70%, 80% 100% ou um autoblocante minha duvida eh essa qual o limite pra bloqueio para andar normalmente e tambem qual seria e se puder o diferencial autoblocante que da pra por!? ou voces vao me fazer, fazer todas contas para saber qual a diferença de velocidade entre os eixos e qual seria o bloqueio maximo possivel no eixo comum do fuscaa?
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Blocante
lubisomem01 escreveu:Creio que vc deveria ligar direto para a sportsystem e se informar.
Bem mais produtivo..................
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
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Re: Blocante
Mad Well escreveu:freio seletivo eu ja tenho.... eu quero é por um blocante de 70%, 80% 100% ou um autoblocante minha duvida eh essa qual o limite pra bloqueio para andar normalmente e tambem qual seria e se puder o diferencial autoblocante que da pra por!? ou voces vao me fazer, fazer todas contas para saber qual a diferença de velocidade entre os eixos e qual seria o bloqueio maximo possivel no eixo comum do fuscaa?
Eu um dia ainda vou colocar um bloqueio de 70% na minha caixa pois para meu tipo de uso não preciso de mais do que isso afinal eu ando sem bloqueio e ando em dunas lama lodo até dentro de lagoas (rasa é claro) tenho receio de colocar um bloqueio 100% que possa me complicar a dirigibilidade em estradas, ja que normalmente viajamos com o buggy e não quero comprometer a segurança e curvas meu buggy sem bloqueio ja tem uma forte tendencia a empurrar a frente imagina com bloqueio.
Re: Blocante
Pessoal,
3 integrantes do clube do buggy MS compraram nessa loja
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_6405_5336_Blocante-80--VW-Fusca
Na cidade, anda tranquilamente e na trilha é só alegria, ajuda bastante na hora de sair de um atoleiro.
Tem um modelo mais novo, com sistema de mola (este que postei é sistema de porca), dizem que é melhor pq se desgasta menos, mas não conheço ninguém que tenha utilizado esse sistema ainda.
Em breve vou encomendar o meu também. =)
3 integrantes do clube do buggy MS compraram nessa loja
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_6405_5336_Blocante-80--VW-Fusca
Na cidade, anda tranquilamente e na trilha é só alegria, ajuda bastante na hora de sair de um atoleiro.
Tem um modelo mais novo, com sistema de mola (este que postei é sistema de porca), dizem que é melhor pq se desgasta menos, mas não conheço ninguém que tenha utilizado esse sistema ainda.
Em breve vou encomendar o meu também. =)
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