ARRUMANDO AS MALAS.
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
ARRUMANDO AS MALAS.
O verão vai começar,em respeito a chuva, mas o sol sempre vence,por que é pobre e limpo,então quero saber da turma do forum o que devo levar para uma longa e boa viagem, por exemplo:(chave de roda,macaco,estepe,triangulo,lanterna,corda,mangueira para colocar gasolina,enfim eu dei as minhas ideias por gentileza vamos aumentar a relações para ninguem ficar com a mão suja e ñ fazer nada a beira da estrada esperando um mecanico.um abraço a todos integrantes do planeta e uma boa curtição.

PETERSON (BIRD)- Doido por areia!!!!

- Número de Mensagens: 112
Tipo de Buggy: OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.
Pontos: 1234
Re: ARRUMANDO AS MALAS.
Beleza Topete, não esqueca de uma correia para o alternador, uma bobina, platinado+condensador se usar. Mesmo se o seu Buggy tiver capota seria bom uma capa chuva tipo motoqueiro e é claro uma boa revisão nos freios. Isso é no buggy e pra você uma boa viagem e que curta bastante.

Buggymaniac- Desbravador

- Número de Mensagens: 1173
Tipo de Buggy: Glaspac 1971
Pontos: 2495
Nunca fiquei na estrada com o buggy quebrado, prefiro uma boa revisão antes da viagem e alem dos item obrigatorios, levo um jogo de ferramentas basicas e as unicas peças que levo de reserva são um cabo de acelerador do fusca e um para o motor AP já com a adaptação necessária, prontos para uso e uma bomba elétrica. Se acontecer de quebrar alguma coisa mais séria conto com a solidariedade, principalmente de caminhoneiros, que sempre ajudam, ainda mais se estiver de buggy ou moto.
Ferramentas: Levo 2 chaves combinadas de 10, 11, 13, 17, 19mm, uma chave inglesa, 3 alicates, um Ford, um de corte e um de pressão, um pouco de arame, um rolo de fita isolante. Acho que tudo isso é mais que suficiente. ABS
Ferramentas: Levo 2 chaves combinadas de 10, 11, 13, 17, 19mm, uma chave inglesa, 3 alicates, um Ford, um de corte e um de pressão, um pouco de arame, um rolo de fita isolante. Acho que tudo isso é mais que suficiente. ABS

Armando1- Doido por areia!!!!

- Número de Mensagens: 121
Tipo de Buggy: Kadron 1970
Pontos: 1545
PETERSON (TOPETE) escreveu:O verão vai começar,em respeito a chuva, mas o sol sempre vence,por que é pobre e limpo,então quero saber da turma do forum o que devo levar para uma longa e boa viagem, por exemplo:(chave de roda,macaco,estepe,triangulo,lanterna,corda,mangueira para colocar gasolina,enfim eu dei as minhas ideias por gentileza vamos aumentar a relações para ninguem ficar com a mão suja e ñ fazer nada a beira da estrada esperando um mecanico.um abraço a todos integrantes do planeta e uma boa curtição.
Bem o meu kit de primeiros socorros do buggy contém alguns itens que eu acho fundamentais, segue a relação.
MALETA DE PLASTICO Nº 16 BEM ARRUMADA CABE TUDO ISSO E MAS ALGUMAS COISAS:
1 jogo de chaves de boca da 8 -9 até a 21-23
1 jogo de chaves de anel da 8 - 9 até a 18-19
1 estojo de chaves hálen
1 chave de impacto
3 chaves de fenda P - M - G
1 chave inglesa 12 pol
1 chave de fenda phillips
1 alicate Tauros
1 alicate de pressão
1 alicate de bico
1 alicate de corte
1 turquesa P
1 chave de velas
1 pinça G
1 martelo 25 mm
1 faca
1 lanterna
1 lampada socorro a bateria
1 pincel
1 pedaço de lixa 360 e outro pedaço 1200
1 talhadeira
1 teste de corrente + caseiro feito a partir de 1 lampada do painel com soquete
PEÇAS RESERVAS PARA EVENTUAL REPOSIÇÃO:
4 velas usadas + em boas condições
1 rotor
1 bobina
2 lampadas de 1 polo e 2 de 2 polos
1 lampada biodo
1 agulha e 1 bóia do carburador
1 litro de óleo 25/40
1 garrafinha de fluido para freios
1 jogo de cabos de velas já usados + em boas condições
1 potinho com graxa
1 desengripante spray
1 fita isolante
1 pedaço de fio
1 caixa de fusiveis
1 pedaço de arame
alguns parafusos porcas e arruelas usados
alguns terminais de encaixe
PEÇAS QUE FICAM PERMANENTEMENTE DENTRO DO PORTA MALAS:
1 tampa do distribuidor
1 cabo de embreagem
1 cabo do acelerador
1 correia do alternador
1 macaco
1 chave de rodas
1 estepe
1 triangulo
E POR FIM
1 corda de seda de 20 metros para em caso de não conseguir sanar o defeito então pedir para ser rebocado por algum carro ou caminhão.

Evilasio- Sand King

- Número de Mensagens: 2798
Tipo de Buggy: Emis 1986/87 motor 1600 tork com radiador deslocado, diferencial 8x33, suspensão traseira com molas helicoidais e amortecedores da kombi, faróis do fiat 147, alternador original bosch 35 amp, descarga tipo da puma, parabrisa degradê, agora com rodas em aço com pneus traseiros scorpion 255/75-R15 pneus dianteiros 175/70R14, estepe 145 S R13 no porta malas, cambão caseiro, bateria 46 amp, capota de verão e de inverno em lona.
Pontos: 4881
gostei Evilasio,mostrou q realmente é um bugueiro de estrada e q realmete conhece as artimanhas do nosso carrinho,acredito eu que todos aqueles q passarem por essa mensg iram anotar,pq são dicas valiosas, para aquele que acha que seu buggy ñ vai quebrar realmente ta enganado.

Tipo de Buggy: OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.
Evilásio ta pronto pra dar a volta ao mundo com o buggy! uauhauhauh
ta certo evilásio, anotei tudo aqui caso eu ache nescessário completar meu kit de primeiros socorros com alguma dessas coisas ai, e não podemos nos esquecer do que é obrigatório nos veículos, estepe, macaco, extintor e tal...nem todos tem no buggy essas coisas!
por fala em kit de primeiros socorros, ainda se encontra isso pra vender? abri o porta-luvas do meu fusca esses dias e achei um que colocamos nele na época que era obrigatório, acho nescessário pra galera que vai pro meio do mato se aventurar de buggy, o risco de se machucar também é real.
ta certo evilásio, anotei tudo aqui caso eu ache nescessário completar meu kit de primeiros socorros com alguma dessas coisas ai, e não podemos nos esquecer do que é obrigatório nos veículos, estepe, macaco, extintor e tal...nem todos tem no buggy essas coisas!
por fala em kit de primeiros socorros, ainda se encontra isso pra vender? abri o porta-luvas do meu fusca esses dias e achei um que colocamos nele na época que era obrigatório, acho nescessário pra galera que vai pro meio do mato se aventurar de buggy, o risco de se machucar também é real.

ikaro_sdp- Desbravador

- Número de Mensagens: 191
Tipo de Buggy: Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos: 1475
Se você seguir as recomendações do Evilásio, só fica na rua se não abastecer o Buggy!!!

Márcio ®- Sand King

- Número de Mensagens: 3792
Tipo de Buggy: BUGRE V
Pontos: 5310
vcs esqueceram tbm de levar água para eventual situação uma garrafa de 5 litros pode muito bem ser considerado....afinal em questão de ficar sem gasolina na rua ñ é uma boa ideia,mas podemos levar um pouco de combustivel nesse tipo de armazenamento sei que ilegal, mas seria legal ñ ficar a beira da estraba uns 45km de um posto de combustivel.

tem outra coisa que devemos levar tbm, a chave reserva..se quebrar?já era.só vai ligar o carro atraves do motor de arranque.

PETERSON (TOPETE) escreveu:tem outra coisa que devemos levar tbm, a chave reserva..se quebrar?já era.só vai ligar o carro atraves do motor de arranque.
Opaaaaaaaaa...
Gostei dessa de ligar o carro atraves do motor de arranque!
Como faz isso Topete?
Uma vez fiquei na mão por ter perdido a chave do buggy!

Léo Carvalho- Novato

- Número de Mensagens: 4
Tipo de Buggy: Bugre - 1973/1973
Pontos: 768
No meu buggynho se eu levar tudo isso eu tenho que deixar a mulher.......

MARCELO BRASIL- Desbravador

- Número de Mensagens: 1300
Tipo de Buggy: Atual: Fyber 2000 08/08 AP 1.8 Comando 0.27 Pneus Diant.175/70R14 Tras.255/60R15 Suspensão baixa para uso exclusivo no asfalto
EX: Mobby 1600 dupla alcool ,cambio 8x31,ignição eletronica, alternador 75 amp,2 capotas, parafusos inox
Pontos: 2770
Léo Carvalho escreveu:PETERSON (TOPETE) escreveu:tem outra coisa que devemos levar tbm, a chave reserva..se quebrar?já era.só vai ligar o carro atraves do motor de arranque.
Opaaaaaaaaa...
Como faz isso Topete?
aí leo se isso um dia acontecer ao menos deverar ligar os contatos do painel..depois disso com uma chave ``L`` encosta o positivo e o negativo do arranque. lembre-se só vai ligar o carro com o painel de partida apenas ligado.

PETERSON (TOPETE) escreveu:Léo Carvalho escreveu:PETERSON (TOPETE) escreveu:tem outra coisa que devemos levar tbm, a chave reserva..se quebrar?já era.só vai ligar o carro atraves do motor de arranque.
Opaaaaaaaaa...
Como faz isso Topete?
aí leo se isso um dia acontecer ao menos deverar ligar os contatos do painel..depois disso com uma chave ``L`` encosta o positivo e o negativo do arranque. lembre-se só vai ligar o carro com o painel de partida apenas ligado.
Nesse caso é mais fácil soltar os contatos de ingnição que fica atraz do cilindro da chave, são apenas 2 parafusos e depois de solto pode se dar a partida com qualquer uma das chaves de fenda do kit, o contato de ingnição é esse ai do link e depois de solto basta encaixar uma das chaves de fenda nessa parte central dele e girar que o carro da a partida normalmente como se estivesse sido ligado com a chave original.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155681967-contato-ignicao-kombi-1500-cotrim-_JM

Evilasio- Sand King

Tipo de Buggy: Emis 1986/87 motor 1600 tork com radiador deslocado, diferencial 8x33, suspensão traseira com molas helicoidais e amortecedores da kombi, faróis do fiat 147, alternador original bosch 35 amp, descarga tipo da puma, parabrisa degradê, agora com rodas em aço com pneus traseiros scorpion 255/75-R15 pneus dianteiros 175/70R14, estepe 145 S R13 no porta malas, cambão caseiro, bateria 46 amp, capota de verão e de inverno em lona.
Acho que não entendi direito esse lance da chave L no positivo e negativo do arranque...
A principio da a partida é o de menos se levarmos em conta que a direção poderá estar travada (para os que tem isso) e depois mesmo que se consiga da a partida (até empurrando conseguimos isso) teremos que manter a ignição ligada (isso tudo levando em conta que não temos a chave do carro) Pra mantermos a ignição ligada até uma moeda na caixa fusivel se consegue isso e para ligarmos o arranque basta conduzir o positivo ( o cabo grosso preso por um parafuso no automático) para o conector de partida do arranque ( grossamente falando é o fio mais fino de todos) e pra isso basta uma chave de fenda ou qualquer outro metal, a posição é esta aí da foto.

Sobre a chave reserva, recomendo que todos andem com ela até no carro do dia a dia ( do lado de fora é claro) eu tenho uma escondida no meu carro a mais de anos e um dia deixei a chave que uso no laboratório de um amigo meu para ele regular a frequencia do controle do alarme e deixei o carro estacionado na rua, como estava trabalhando perto nem me liguei e a hora passou, ele foi embora e esqueceu a minha chave dentro da assistencia técnica, quando lembrei da chave reserva que fica escondida (segredo de estado, rsrs) foi só felicidade... rs
A principio da a partida é o de menos se levarmos em conta que a direção poderá estar travada (para os que tem isso) e depois mesmo que se consiga da a partida (até empurrando conseguimos isso) teremos que manter a ignição ligada (isso tudo levando em conta que não temos a chave do carro) Pra mantermos a ignição ligada até uma moeda na caixa fusivel se consegue isso e para ligarmos o arranque basta conduzir o positivo ( o cabo grosso preso por um parafuso no automático) para o conector de partida do arranque ( grossamente falando é o fio mais fino de todos) e pra isso basta uma chave de fenda ou qualquer outro metal, a posição é esta aí da foto.

Sobre a chave reserva, recomendo que todos andem com ela até no carro do dia a dia ( do lado de fora é claro) eu tenho uma escondida no meu carro a mais de anos e um dia deixei a chave que uso no laboratório de um amigo meu para ele regular a frequencia do controle do alarme e deixei o carro estacionado na rua, como estava trabalhando perto nem me liguei e a hora passou, ele foi embora e esqueceu a minha chave dentro da assistencia técnica, quando lembrei da chave reserva que fica escondida (segredo de estado, rsrs) foi só felicidade... rs

Diogo Lima- Desbravador

- Número de Mensagens: 436
Tipo de Buggy: Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) estacionado na reforma
Pontos: 1741
tem alguma coisa no site do Planeta: "Tralhas na Trilha". http://planetabuggy.com.br/aventuras/tralhas.htm
Mas nosso povo não visita o Planeta!!!!
Mas nosso povo não visita o Planeta!!!!
Carlão escreveu:tem alguma coisa no site do Planeta: "Tralhas na Trilha". http://planetabuggy.com.br/aventuras/tralhas.htm
Mas nosso povo não visita o Planeta!!!!![]()
Bem detalhado!!!

MARCELO BRASIL- Desbravador

- Número de Mensagens: 1300
Tipo de Buggy: Atual: Fyber 2000 08/08 AP 1.8 Comando 0.27 Pneus Diant.175/70R14 Tras.255/60R15 Suspensão baixa para uso exclusivo no asfalto
EX: Mobby 1600 dupla alcool ,cambio 8x31,ignição eletronica, alternador 75 amp,2 capotas, parafusos inox
Pontos: 2770
Carlão escreveu:tem alguma coisa no site do Planeta: "Tralhas na Trilha". http://planetabuggy.com.br/aventuras/tralhas.htm
olá carlão vc colocou que o povo ñ visita o planeta, a questão ñ é essa promovi isso em prol da união da participação de todos aquele q visita o planeta e as vezes ñ tem o devido tempo para procurar, nois brasileiros estamos acustumados de achar tudo pronto, a muito tempo eu via essa mensg,(trilhas e tralhas) mas procurei mas ñ achei,pelo devido falta de tempo,fiz a (interação) quando a ação de uma pessoa (ou coisa) desencadeia uma reação (um evento) em outro (humano ou máquina/objeto). mas fico grato pela lembrança, mas vamos pedir para todos participarem por que, é importante tem muita gente q ñ sabe desse topico e desconhece todo tipo de peças, sempre vai ter aquela pessoa com duvidas. "Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo.(EINSTEIN,ALBERT.)

MARCELO BRASIL escreveu:No meu buggynho se eu levar tudo isso eu tenho que deixar a mulher.......![]()
Marcelo deixa de ser perverso cara, não faça isso com a mulher não, manda ela ir guiando o buggy e fica você em casa rsrsrs.

Evilasio- Sand King

E ESSA INFORMAÇÃO SÓ TEM 11 ANOS NO PLANETA.

Nil Araujo- Sand King

- Número de Mensagens: 2392
Tipo de Buggy: CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos: 4105

PETERSON (BIRD) escreveu:O verão vai começar,em respeito a chuva, mas o sol sempre vence,por que é pobre e limpo,então quero saber da turma do forum o que devo levar para uma longa e boa viagem, por exemplo:(chave de roda,macaco,estepe,triangulo,lanterna,corda,mangueira para colocar gasolina,enfim eu dei as minhas ideias por gentileza vamos aumentar a relações para ninguem ficar com a mão suja e ñ fazer nada a beira da estrada esperando um mecanico.um abraço a todos integrantes do planeta e uma boa curtição.
ola sou novo aqui to so testando
desculpe!!
Gustavo Acosta- Novato

- Número de Mensagens: 1
Tipo de Buggy: Gaiola Bycollela
Pontos: 511
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» ARRUMANDO AS MALAS.
» Fechadura da tampa do motor e da tampa do porta-malas
» Luz para o porta-malas
» Pessoal comprei uma e320 em um leilão e estou arrumando mas ela veio sem chaves o que faço?
» Proteção contra vibrações das borrachas distânciadoras do porta malas.
» Fechadura da tampa do motor e da tampa do porta-malas
» Luz para o porta-malas
» Pessoal comprei uma e320 em um leilão e estou arrumando mas ela veio sem chaves o que faço?
» Proteção contra vibrações das borrachas distânciadoras do porta malas.
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: