Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio Seletivo

3 participantes

Ir para baixo

Freio Seletivo Empty Freio Seletivo

Mensagem por ilhabr Qua Set 17, 2008 1:56 pm

Salve galera. Estou tentando adaptar o freio seletivo no meu gurgel. Mas até agora nao consegui um registro com a bitola e a rosca do conector que vem nos canos de freio do fusca. Até consegui um de esfera de 1/4, mas a bitola é maior e a conexao fica dificil, tentei varias adaptações mas nenhuma deu . Os amigos sabem onde posso encontar o registro de agulha como descrito na pagina de adaptaçoes pelo (Bráulio X12 de BH), que fala que a rosca do registro é igual a do adaptador do cano de freio. Estou em florianopolis e ja rodei varias lojas. Agradeço se alguem puder dar uma luz.
Abraços

Pedro Paulo

ilhabr
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : florianopolis
Tipo de Buggy : gurgel x12 TR 1977
Pontos : 5679
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Seletivo Empty Freios

Mensagem por Hedney Qua Set 17, 2008 5:58 pm

Pedro, acho que posso te ajudar é muito difícil vc encontrar essa valvula já que se trata de uma adaptação o terminal do conduite do freio é exclusivo feito pra quilo pela engenharia, mas, agente usa o velho jeitinho brasileiro compre a valvula de esfera que vc achar melhor, ou ñ compre uma valvula de qualidade da menor medida que vc achar geralmente de 1/2'' e procure um bom torneiro mecanico aí na sua cidade mostre um terminal do conduite do freio pra ele ver o que vc está precisando, ele vai fazer uma redução de preferencia de bronze que ñ oxida,
da medida da valvula para a medida do terminal de freio, fiz a pouco tempo no meu buggy e ainda estou testando pode ocorrer algum vazamento e vc tem que sana-lo afinal esta valvula vai ficar sobre pressão do sistema todo o tempo que estiver ele estiver acionado, explique ao torneiro que vc irá usa-la sobre pressão pra ele fazer uma rosca bem apertada e vc ainda irá usar fita teflon daquelas que são usadas em encanamento hidraulico, bom espero ter te ajudado em algo se vc conseguir me de um toque ou talvez possa tirar outras duvidas até logo.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Seletivo Empty Re: Freio Seletivo

Mensagem por ilhabr Qua Set 17, 2008 9:13 pm

Caro Hedney, obrigado pelas dicas. Consegui comprar um registro de esfera de 1/4" e já tinha pensado em procurar um serviço de torneiro, mas acho que deve sair um pouco caro. Por curiosidade qto vc pagou ai?
Tentei fazer varias adaptaçoes, mas realmente fica dificil por se tratar de uma rosca propria para aquilo.
Valeu

Pedro Paulo

ilhabr
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : florianopolis
Tipo de Buggy : gurgel x12 TR 1977
Pontos : 5679
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Seletivo Empty Freio

Mensagem por Hedney Qui Set 18, 2008 5:11 am

Até que ñ, tbm pensei que seria mais paguei por cada um R$ 15,00, trata-se de uma peça que ñ existe, é exclusiva por isso acho que vale a pena e o freio fica muito bom aquele problema que todo buggy tem com o cabo do freio de mão vai pro espaço. No meu eu fiz no cano mestre mas vou mudar para o seletivo agora que sei que fica bom, por q tem a vantagem de tracionar o bicho em atoleiros, espero que consiga amigo tuido de bom.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Seletivo Empty Re: Freio Seletivo

Mensagem por ilhabr Qui Set 18, 2008 12:51 pm

Passei hoje no torneiro, cada peça vai sair por 20,00. Mandei fazer, pois com adaptaçoes que geralmente nao ficam boas e confiaveis acaba ficando mais caro.
Onde voce colocou o registro?, quero colocar num lugar escondido para servir como seguranca tambem, bloqueando as rodas.
Um abaraço
Pedro Paulo

ilhabr
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : florianopolis
Tipo de Buggy : gurgel x12 TR 1977
Pontos : 5679
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Seletivo Empty Freio seletivo

Mensagem por Hedney Qui Set 18, 2008 5:06 pm

Boa noite paulo, olhe eu acomodei a valvula em baixo do painel na linha do acelerador foi o lugar mais próximo da bomba de freio para aproveitar a sobra do cano mestre que ainda é do tamanho original, o icoveniente é que vc tem que se abaixar um pouco para acionalo mais tbm fica mais escondido.
Mas vc pode definir algum lugar mais adequado pra vc, analize bem e veja a viabilidade, leve em consideração os conduites que vc vai ter adicionar (dependendo da distancia que ira ficar do resto do sistema) vai fundo irmão toca pra frente que garanto que ira ficar ótimo valeu abraços.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Seletivo Empty Re: Freio Seletivo

Mensagem por Gladston Qua Out 08, 2008 11:00 pm

Show de bola! Basketball Vou pôr na lista de melhorias, mas por questões de $$ vai ficar para a segunda ou terceira fase! Mas já é uma idéia, além de auxiliar em caso de atolamento pode valer como sistema de segurança.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5816
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio Seletivo Empty Re: Freio Seletivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos