Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

+2
Bugólatra
Daniel Sul
6 participantes

Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Daniel Sul Ter Ago 24, 2010 1:53 pm

Alguém saberia informar se o uso do buggy nas areis das praias é liberada??? ou fica pela interpretação de cada municipio?
Aos amigos de Marica-RJ ja tiveram algum tipo te problema???


desde já agradeço a todos!!!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6323
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Bugólatra Ter Ago 24, 2010 3:30 pm

Aqui no Ceara é proibido em todas as praias de Fortaleza e região metropolitana já nas outras praias é proibido somente nas áreas que tem banhistas e essas áreas são sinalizadas.
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Convidad Ter Ago 24, 2010 7:15 pm

Essa é boa de responder Daniel ... vamos por partes!!
Não existe um legislação específica que trate exclusivamente desse assunto. Porém, se observar, perceberá que toda praia ou duna fica situada em região de restinga e estas são protegidas por Lei Federal que cuida da preservação do meio ambiente (9605/98). Nos últimos anos, os Municípios aqui do Rio, através de decretos editados pelos chefes do Poder executivo (prefeitos) têm disciplinado a matéria proibindo o trânsito de veículos automotores pelas praias e dunas da região, entendendo que a atividade degrada e impacta áreas de importância natural.
A questão já é conhecida de todos os brasileiros ... existe regulamenteação, mas não há fiscalização! Resultado disso, durante o ano todo há liberdade total, apenas no pico do verão você encontra alguma resistência por parte da administração pública, que através da Guarda Municipal, Secretaria de Postura e Meio Ambiente e até a PM, multa e pede para que se retire! Correto, porém, questionável!
Questionável porque deveria ser para todos! Ocorre que as viaturas da mesma Guarda, Bombeiros, secretarias e PM transitam livremente! Você vai me dizer, Ah! mas é o poder público fiscalizando! Não importa, degrada do mesmo jeito! E aida que se admita esse deslize da máquina pública, existem os quiosqueiros que ficam no vai e vem diário para transportar as mercadorias para abastecer seus comércios e o pessoal dos quadriciclos que nem emplacados são, e por isso "não podem ser multados" (o caso pra mim é de apreensão), e invadem as areias sem o menor cuidado com a segurança das pessoas, aí fica difícil! Muito difícil !
Adoro andar de Buggy na areia, o dia que não puder mais vendo o meu. Sou cumpridor dos meus deveres, respeito a Lei, mas não aceito tratamento diferenciado injustificável, por isso, sempre busquei os parâmetros que acredito mais corretos e até hoje graças a Deus, mesmo sendo abordado várias vezes, nunca fui multado nem retirado de uma praia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Bugólatra Ter Ago 24, 2010 7:27 pm

Mas as Dunas não se degradam com o trafico de veiculos pois elas são móveis, mesmo que durante um mês inteirinho não passe nada sob as dunas tipo carros, pessoas, animais, quadriciclos, etc, etc mesmo assim depois de um mês elas através dos ventos téram se desmanchado e se formado em outro lugar, a proibição aqui no Ceara é por motivo de segurança dos banhistas para que os mesmos não sejam atropelados por veiculos. cheersEVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re> Leis que pemitem ou proibem buggys trafegando na areia

Mensagem por Sergio Augusto Ter Ago 24, 2010 8:19 pm


Em Araruama está proibido! A prefeitura colocou diversas placas em Praia Sêca.
Acredito que o motivo é mais de segurança para os frequentadores da praia!
Abraços
Sergio
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6115
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Daniel Sul Ter Ago 24, 2010 9:21 pm

Márcio SPA escreveu:
Essa é boa de responder Daniel ... vamos por partes!!
Não existe um legislação específica que trate exclusivamente desse assunto. Porém, se observar, perceberá que toda praia ou duna fica situada em região de restinga e estas são protegidas por Lei Federal que cuida da preservação do meio ambiente (9605/98). Nos últimos anos, os Municípios aqui do Rio, através de decretos editados pelos chefes do Poder executivo (prefeitos) têm disciplinado a matéria proibindo o trânsito de veículos automotores pelas praias e dunas da região, entendendo que a atividade degrada e impacta áreas de importância natural.
A questão já é conhecida de todos os brasileiros ... existe regulamenteação, mas não há fiscalização! Resultado disso, durante o ano todo há liberdade total, apenas no pico do verão você encontra alguma resistência por parte da administração pública, que através da Guarda Municipal, Secretaria de Postura e Meio Ambiente e até a PM, multa e pede para que se retire! Correto, porém, questionável!
Questionável porque deveria ser para todos! Ocorre que as viaturas da mesma Guarda, Bombeiros, secretarias e PM transitam livremente! Você vai me dizer, Ah! mas é o poder público fiscalizando! Não importa, degrada do mesmo jeito! E aida que se admita esse deslize da máquina pública, existem os quiosqueiros que ficam no vai e vem diário para transportar as mercadorias para abastecer seus comércios e o pessoal dos quadriciclos que nem emplacados são, e por isso "não podem ser multados" (o caso pra mim é de apreensão), e invadem as areias sem o menor cuidado com a segurança das pessoas, aí fica difícil! Muito difícil !
Adoro andar de Buggy na areia, o dia que não puder mais vendo o meu. Sou cumpridor dos meus deveres, respeito a Lei, mas não aceito tratamento diferenciado injustificável, por isso, sempre busquei os parâmetros que acredito mais corretos e até hoje graças a Deus, mesmo sendo abordado várias vezes, nunca fui multado nem retirado de uma praia.

Obrigado amigo pela orientação!!!


muito esclarecido e com total apoio de minha parte, justamente por nao ter achado nenhum topico sobre este assunto coloquei propositalmente ,para saber na risca do problema que vivemos , pois temos que usufluir de infrações para buscar um divertimento que nao destroi a natureza .

obrigado a todos!!!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6323
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Daniel Sul Ter Ago 24, 2010 9:22 pm

Sergio Marvirado escreveu:
Em Araruama está proibido! A prefeitura colocou diversas placas em Praia Sêca.
Acredito que o motivo é mais de segurança para os frequentadores da praia!
Abraços
Sergio

Obrigado Sergio pelo seu depoimento!!!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6323
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Daniel Sul Ter Ago 24, 2010 9:23 pm

Evilasio escreveu:Aqui no Ceara é proibido em todas as praias de Fortaleza e região metropolitana já nas outras praias é proibido somente nas áreas que tem banhistas e essas áreas são sinalizadas.
cheers EVILASIO cheers

Obrigado amigo evilasio pela sua orientação!!!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6323
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Convidad Qua Ago 25, 2010 7:02 am

Evilasio escreveu:Mas as Dunas não se degradam com o trafico de veiculos pois elas são móveis, mesmo que durante um mês inteirinho não passe nada sob as dunas tipo carros, pessoas, animais, quadriciclos, etc, etc mesmo assim depois de um mês elas através dos ventos téram se desmanchado e se formado em outro lugar, a proibição aqui no Ceara é por motivo de segurança dos banhistas para que os mesmos não sejam atropelados por veiculos. cheersEVILASIO cheers

Quando citei as Dunas Evilásio, fiz de uma forma genérica. porém, pensando mais na região em que moro. Aqui elas não se movem de forma tão intensa quanto aí no Nordeste, aliás, parte delas já foram destruídas pela extração irregular de areia e com elas foi-se também a vegetação nativa que as protegem.
Acredito que por aqui também tenha pesado a questão da segurança ... mesmo não sendo divulgado, é comum relatos de acidentes graves ocorridos envolvendo Buggys, Pick-ups, Jeeps e afins.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Nil Qua Set 29, 2010 5:45 am

ANDAR DE CARRO NA PRAIA SEMPRE FOI PROIBIDO!! É ATÉ UMA QUESTÃO DE BOM SENSO!!!

AQUI NO CEARÁ EXISTEM AS AREAS PERMITIDAS E ESTÃO NO MAPA NO SITE DO DETRAN.

VEJA AI EMBAIXO.
ESCOLHE O LITORAL E DEPOIS A PRAIA E VERIFIQUE A AREA LIVRE.

http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/mapas-veiculos-4x4
[b]Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Litoraloeste
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Bugólatra Qua Nov 10, 2010 4:37 am

Mais uma polêmica envolvendo quadriciclo.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=882430
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Nil Qua Nov 10, 2010 6:19 pm

Já não era sem tempo! os quadriciclos não seguem absolutamente nenhuma regra, trafegam pelas areas mais perigosas onde nem os buggys tem acesso e ainda estragam a trilha por onde os bugueiros costumam trabalhar. regulamentar é outra coisa impossível, pois ninguém vai se contentar com as possiveis areas trafegáveis.


Evilasio escreveu:Mais uma polêmica envolvendo quadriciclo.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=882430
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Fabrício®© Qui Dez 23, 2010 9:12 am

Fala pessoal, estava meio sumido do fórum por falta de tempo, muito trabalho e cansaço, mas estou de volta, aqui na minha cidade está correndo um boato que será proibido andar de buggy nas areias em todo Brasil, terá grande fiscalização, estão sabendo algo sobre isso?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por lubisomem01 Qui Dez 23, 2010 1:16 pm

Aqui no estado do Rio em varios municipios esta proibido de andar na praia sim..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 04, 2011 10:34 am

Fabrício-RJ escreveu:Fala pessoal, estava meio sumido do fórum por falta de tempo, muito trabalho e cansaço, mas estou de volta, aqui na minha cidade está correndo um boato que será proibido andar de buggy nas areias em todo Brasil, terá grande fiscalização, estão sabendo algo sobre isso?
Opa pelo menos uma boa noticia para nós bugueiros do Ceara, abrandaram um pouquinho a lei que proibia trafico de buggys onde haviam banhistas.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=912429
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Nil Ter Jan 04, 2011 11:02 am

como aqui essa é uma ATividadE economica, a iniciativa s e fez necessário.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=912429

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Imagem




[quote="Evilasio"]
Fabrício-RJ escreveu:Fala pessoal, estava meio sumido do fórum por falta de tempo, muito trabalho e cansaço, mas estou de volta, aqui na minha cidade está correndo um boato que será proibido andar de buggy nas areias em todo Brasil, terá grande fiscalização, estão sabendo algo sobre isso?
Opa pelo menos uma boa noticia para nós bugueiros do Ceara, abrandaram um pouquinho a lei que proibia trafico de buggys onde haviam banhistas.


Última edição por newbynill em Ter Jan 04, 2011 12:17 pm, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 04, 2011 11:16 am

Que ótima ideia, aqui poderiam adotar esta ideia também.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Areia - Leis que permite ou proibe buggys na areia!!! Empty Re: Leis que permite ou proibe buggys na areia!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos