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tempo correto para troca da graxa da suspensão e do óleo da caixa

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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Ago 07, 2010 11:21 am

Olá Amigos,





Gostaria e esclarecer uma dúvida que tenho há muito tempo;

De quanto em quanto tempo devo mandar trocar/colocar a graxa da suspensão e o óleo da caixa?

Lembrando que o meu Emis, não anda na areia e só é utilizado em área urbana na maioria das vezes aos finais de semana.



A última vez que troquei a graxa da suspensão e o óleo de caixa já deve ter em média uns seis meses, e fico com receio de algum problema devido ao longo lapso de tempo sem trocar.



Com relação à caixa, estou sentindo que quando ando muito tempo a passagem de marcha, principalmente a quarta, começa a ficar mais dura. Será que pode ser devido a este longo tempo sem mudança do óleo, informo que não há nenhum vazamento.



Desde já agraeço!!!!!!
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Mensagem por Volnei S Sáb Ago 07, 2010 6:46 pm

Ébano, o meu engraxo uma vez por ano, normalmente após o veraneio. A caixa pelo que sei é só completar, se não tem vazamentos verefique uma vêz por ano, o melhor é fazer em uma oficina mecânica.  - tempo correto para troca da graxa da suspensão e do óleo da caixa  Icon_cheers
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Mensagem por Bugólatra Dom Ago 08, 2010 9:00 am

Como você só anda em asfalto o oléo da caixa até que pode ser completado uma vez por ano mas a lubrificação do eixo deve ser feita mensalmente, pelo menos eu faço isso. cheers
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Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Ago 08, 2010 7:43 pm

mas amigos, existe algum meio de ver o "estado" da graxa da asuspensão? para assim poder saber se já encontra-se na hora da troca?
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Mensagem por Elvis Qua Ago 22, 2012 11:44 am

Pessoal estou desenterrando esse tópico, mas estava querendo tirar essa duvida:

De quanto em quanto tempo devo mandar trocar/colocar a graxa da suspensão dianteira?
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Mensagem por fmgsm Qua Ago 22, 2012 12:02 pm

a resposta é: não troca. completa.

pois quando chega mais ou menos no tempo de trocar o óleo da caixa, ela já tem precisado ser aberta para consertar algo, e por isso tem trocado o óleo...

a mesma teoria se aplica a suspensão dianteira.

o óleo/graxa, dura mais que as peças... pois não são queimados, como no motor.

mais se quiser trocar mesmo pelos km`s, é em torno (mais) de 50 mil km o da caixa...

e o da suspensão, se fizer como evilasio falou, sempre vai estar nova a graxa, pois a graxa velha vai saindo e sempre graxa nova vai substituindo...

Evilasio escreveu:Como você só anda em asfalto o oléo da caixa até que pode ser completado uma vez por ano mas a lubrificação do eixo deve ser feita mensalmente, pelo menos eu faço isso.
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Mensagem por fmgsm Qua Ago 22, 2012 12:08 pm

caraba, esse post de Evilasio, tem 2 anos e 14 dias... affraid
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Mensagem por Elvis Qui Ago 23, 2012 10:12 am

BLZ então...

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Mensagem por Beco Qui Ago 23, 2012 11:45 am

Graxa é uma coisa bem barata. Dá até para comprar uma pistola (se a mulher deixar fazer este tipo de coisa na garagem...) e fazer em casa. Como saber quando trocar? Se não andar em trilhas com água, uma vez por ano está de bom tamanho. Mas se largar o bixo na água ou lama, vai direto para colocar graxa nova. E atenção! Manda engraxar até sair graxa meio limpa. O que os postos costumam fazer é parar quando sai graxa nas pontas. Aí, se tiver graxa contaminada com água, vai continuar lá...
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Mensagem por Beco Qui Ago 23, 2012 11:47 am

E não esqueçam da graxa nos rolamentos dianteiros também! Na água, ela se contamina fácil, pois não tem retentores ali...
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Mensagem por fmgsm Qui Ago 23, 2012 11:53 am

Carlão escreveu:E não esqueçam da graxa nos rolamentos dianteiros também! Na água, ela se contamina fácil, pois não tem retentores ali...

boa carlão.... esses rolamentos dianteiros, realmente são bem esquecidos pelo pessoal... eles tem que estar bem lubrificados, pois são mais exigidos que os da suspensão.
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Mensagem por basso Qui Ago 23, 2012 11:55 am

Carlão escreveu:Graxa é uma coisa bem barata. Dá até para comprar uma pistola (se a mulher deixar fazer este tipo de coisa na garagem...) e fazer em casa. Como saber quando trocar? Se não andar em trilhas com água, uma vez por ano está de bom tamanho. Mas se largar o bixo na água ou lama, vai direto para colocar graxa nova. E atenção! Manda engraxar até sair graxa meio limpa. O que os postos costumam fazer é parar quando sai graxa nas pontas. Aí, se tiver graxa contaminada com água, vai continuar lá...



é por ae.. depois das trilhas conforme mencionado, costumo ir ao posto que com a pistola de ar forte eles colocam até sair bem..
já vi sair água por ali, entao é a dica mesmo.
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Mensagem por Fred_ Ter maio 21, 2013 8:08 pm

Bem lembrado, já tem mais de 6 meses que não renovo a graxa!
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Mensagem por Alessandro1980 Dom Out 05, 2014 2:49 pm

basso escreveu:
Carlão escreveu:Graxa é uma coisa bem barata. Dá até para comprar uma pistola (se a mulher deixar fazer este tipo de coisa na garagem...) e fazer em casa. Como saber quando trocar? Se não andar em trilhas com água, uma vez por ano está de bom tamanho. Mas se largar o bixo na água ou lama, vai direto para colocar graxa nova. E atenção! Manda engraxar até sair graxa meio limpa. O que os postos costumam fazer é parar quando sai graxa nas pontas. Aí, se tiver graxa contaminada com água, vai continuar lá...



é por ae.. depois das trilhas conforme mencionado, costumo ir ao posto que com a pistola de ar forte eles colocam até sair bem..
já vi sair água por ali, entao é a dica mesmo.
RESSUCITANDO TÓPICO
Onde exatamente é usado a pistola de ar para retirar a água?
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Doido por areia!!!!
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Mensagem por Beco Dom Out 05, 2014 7:35 pm

não é uma pistola de ar, mas de óleo bombeado a ar para dentro do quadro da suspensão. Em todos os fuscas, temos quatro graxadeiras no quadro da suspensão, uma em cada ponta dos dois tubos. Devemos acompanhar a engraxada no posto para que o profissional coloque graxa até sair graxa limpa.

Nos antigos, com suspensão de pino, temos mais duas graxadeiras de cada lado. A mesma coisa: mandar graxa até sair graxa limpa. Faz uma grande sujeira, mas é assim mesmo!

o melhor é trocar todas as graxadeiras logo. Custam muito barato e tem muitos postos que não tem para vender (antigamente tinham) então o melhor é comprar em alguma loja de peças e levar para trocar.
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