Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

+28
alan maciel
MAIDANA1
Samuca
schneider
Rocimar
aureliooliveira
Tonka
felipe_belfusca
Pescador
LipeAreias
rob
Emanuel Khaled
et06
Beco
Bruno Puppin
Pietro
Armando1
Fabrício®©
Nil
LFcoyote
Daniel Sul
Clayton
Volnei S
André - Maricá/RJ
VIVINHOM
lubisomem01
allex65
MARCO SAQUAREMA
32 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

caixa - ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY - Página 6 Empty Re: ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por schneider Sáb Jan 04, 2014 9:45 pm

schneider escreveu:reabrindo tópico.

jah comprei o setor do palio. em janeiro começo a instalação com muitas fotos.

postarei os resultados

aguardem
abraços
no caso do EMIS foi bem fácil. comprei o eixo com as cruzetas e os rolamentos da direção do palio (ferro velho, paguei 50 pratas completo)
usei as ponteiras do buggy mesmo (pivô). o cubo do volante tbm encaixou sem precisar trocar.
resultados. 
BOM:
direção MUITO LEVE, ZERO FOLGA

RUIM: Volanate nao volta sosinho (talvez de para arrumar isso)
as rodas desalinham qnd a suspensao sobe e desce( no meu caso uso ela toda rebaixada, entao eu alinhei com ela toda baixa e não tenho problemas com desalinhamento)
o giro ficou menor. as rodas dobram menos( axo que eh regulagem tbm)


seguem as fotos
SETOR DO PALIO RECONDICIONADO (paguei 220 pratas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />

COLUNA DE DIREÇÂO DO PALIO COMPLETA (50 pratas no ferro velho)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />

FIXAÇÃO DO SETOR
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />

POSICIONANDO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />

SETOR COM AS PONTEIRAS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />

QUALQUER DUVIDA EH SOH PERGUNTAR. 
ABRAÇOS

schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY - Página 6 Empty Re: ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por schneider Dom Jan 05, 2014 10:30 am

No post anterior citei alguns problemas que talvez fossem regulagem.
hoje alinhei ele e foram resolvidos.
conclusão:
o único problema é quando a suspensão abaixa e sobe. 

no meu caso a frente eh toda rebaixada não tendo esse problema.
valeu muito a pena ter trocado. direção leve, estável, sem folgas, dobra bem e não arrasta pneu nas curvas.
schneider
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 4946
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY - Página 6 Empty Re: ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por MAIDANA1 Sex Jan 24, 2014 6:28 pm

Pessoal de São Paulo e interior - Substituição de caixa de Direção....falem com o Plinio Dal Pino....excelente pessoa e tem muitos trabalhos e projetos em seu site: http://www.dalpinoindmec.xpg.com.br/

MAIDANA1
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Tenho - Kadron 76 Street e Baby 73 Street
Pontos : 3729
Data de inscrição : 18/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY - Página 6 Empty Re: ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por alan maciel Qua Mar 12, 2014 7:44 pm

estou querendo colocar uma caixa dessas no meu toy, pois a original é muito pesada eu moro em campos dos Goytacazes rj

alan maciel
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Idade : 44
Localização : campos dos goitacazes rj
Tipo de Buggy : tenho um buggy toy ano 79,todo modificado,troquei as lanternas traseiras 3 redondas de onibus das pequenas ,tirei os farois remodelei os paralamas dianteiros e coloquei os farois redondos encima dos paralamas coloquei o fundo de aluminio de onibus,já gastei uns R$ 7000,00
Pontos : 3864
Data de inscrição : 20/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY - Página 6 Empty Re: ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por samuteck Qui Mar 13, 2014 4:00 pm

legal... quanto se gasta mais ou menos para uma caixa dessa ??? 

fica bem mole ???
samuteck
samuteck
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 196
Idade : 33
Localização : Sampa
Tipo de Buggy : ***

VW Menon 1986 Verde

- Pintura Metálica - ok
- Ignição no pen-drive (nao usa chave) -ok
- tapeçaria (couro bege do kia Soul) - ok
- Assoalho (borracha tipo madeira) - ok
- Polimento (a fazer)
- Rodas gauchas (para reforma)
- Motor (1600 Boxer Em estudo )
- Capota de inverno (a fazer)
- Capota de verão (a reformar/troca de cor)
- Suspenção (a fazer)
- Freio a disco nas 4 rodas (a fazer)

Ter o Prazer de nunca concluir o Projeto ... nao tem preço, para todas as outras existe
Mastercard..


***
Pontos : 3922
Data de inscrição : 16/01/2014

http://samuteck@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY - Página 6 Empty Re: ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por Carlos Guimarães Sáb Fev 17, 2018 2:59 pm

Meu carro é um Magnatta TAÌBA VIP Quero dar minha contribuição ao tópico. Fiz a instalação de uma caixa de Clio bem semelhante a do palio, aos que estiverem interessados vejas as questões. Tive que emendar as barras, ficou com braço de clio e ponta de fusca. Isso já me deixou sem confiança, fiz uma boa solda mas não fiquei satisfeito. Quando fui andar no carro ficou uma porcaria. Os braços muito pequenos não mantinha o alinhamento quando a suspensão trabalhava, é a mesma coisa com a do palio. Eu tinha feito uma base legal e a ligação da coluna ficou muito boa, então tive a ideia de fazem uma barra e colocar os braços do MONZA na caixa do Clio. meu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] tá uma Ferrari, a direção ficou precisa e leve o carro freia bem sem puxar vejam as fotos. Quem for colocar caixa de Palio procure logo os braços do MONZA Kadet, pois tem a mesma furação do fusca os terminais cabem sem adaptação.
Carlos Guimarães
Carlos Guimarães
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Idade : 47
Localização : João Pessoa
Tipo de Buggy : Magnata Taíba 1994
Pontos : 2329
Data de inscrição : 15/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY - Página 6 Empty Re: ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por Bugólatra Ter Fev 20, 2018 2:24 pm

Ficou bem interessante mas vi um problema muito grave ai nessa barra que você adaptou pois ela é de ferro e não de aço e sendo assim com certeza ela não terá resistência para suportar os impactos que as rodas recebem dos buracos ou quaisquer outros desníveis do solo e com certeza vai empenar e perder o alinhamento, ou até mesmo fazer você perder o controle do carro, aconselho você trocar por uma de aço reforçado urgentemente.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY - Página 6 Empty Re: ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por chevas Seg Fev 26, 2018 11:00 am

Carlos Guimarães escreveu:Meu carro é um Magnatta TAÌBA VIP Quero dar minha contribuição ao tópico. Fiz a instalação de uma caixa de Clio bem semelhante a do palio, aos que estiverem interessados vejas as questões. Tive que emendar as barras, ficou com braço de clio e ponta de fusca. Isso já me deixou sem confiança, fiz uma boa solda mas não fiquei satisfeito. Quando fui andar no carro ficou uma porcaria. Os braços muito pequenos não mantinha o alinhamento quando a suspensão trabalhava, é a mesma coisa com a do palio. Eu tinha feito uma base legal e a ligação da coluna ficou muito boa, então tive a ideia de fazem uma barra e colocar os braços do MONZA na caixa do Clio. meu tá uma Ferrari, a direção ficou precisa e leve o carro freia bem sem puxar vejam as fotos. Quem for colocar caixa de Palio procure logo os braços do MONZA Kadet, pois tem a mesma furação do fusca os terminais cabem sem adaptação.
Olá. Uma pergunta, quando vc emendou as barras, ficou algo como isso?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ou não é nada disso? A minha caixa de direção foi colocada na fábrica, é de Fiat pelo que sei (Uno ou Palio, não sei ao certo) e tem estas abraçadeiras que aparecem na foto. Eu sempre achei isso meio esquisito, mas um mecânico de confiança aqui me disse que o serviço está bem feito...o que vc acha?
A única coisa que eu noto é quando passo em lombadas, por exemplo, os pneus "cantam" tanto na subida quando na descida...mas de resto está legal.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY - Página 6 Empty Re: ADAPTAÇÃO DE CAIXA DE DIREÇÃO DE PÁLIO NO BUGGY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos