Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

+10
Beco
Daniel Sul
Volnei S
FUJTSU
VIVINHOM
Gustavo
Clayton
Bugólatra
jperson
Diogo Lima
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Diogo Lima Dom Ago 01, 2010 12:35 am



Olá Pessoal,



Vou tentar passar algumas dicas de como da um visual novo para o velocímetro, este desse humilde tutorial é da brasília da marca VDO, acredito que a maioria dos bugueiros que tem este velocímetro não devem estar muito satisfeito com o visual, eu tinha dois velocímetros deste e ao tentar melhorar um deles acabei fazendo algumas besteiras e este que ficou danificado serviu de cobaia para desenvolver algumas técnicas para não estragar o outro, espero com estas dicas encorajar aqueles que estão com medo de colocar a mão na massa.

Antes de mais nada, vale comentar que um velocímetro deste custa na base de R$ 30,00 em ferro velho, na pior das hipóteses já se tem uma idéia do quanto irá gastar, outro detalhe que merece muita atenção é que o vilão desta aventura é o ponteiro, uma encostadinha nele e tudo perde a graça.

Vamos lá: para abrir o velocímetro, é só ir desamassando a borda deste aro ( seta vermelha) bem devagar para não danificar muito, abra só o suficiente para solta-lo do corpo do velocímetro.



 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Desmontando0.th



Após retirar o aro e o vidro, será necessário retirar o núcleo de dentro do corpo do velocímetro, para isso basta retirar estes dois parafusos (circulo azul), para retirá-lo primeiro você terá que afrouxar mas não retirar completamente, existe um desnível que fará com que o núcleo caia e quebre o ponteiro, solte um pouco os parafusos, apóie por dentro com a mão em qualquer parte longe do ponteiro e aí sim retire os parafusos completamente.






Depois de desmontado, teremos que soltar o ponteiro do lugar, pra isso eu fiz uma ferramenta simples mas que fez a grande diferença, pegue uma chave de fenda velha faça um corte na fenda e amasse a ponta com um martelo, o resultado será este mini "pé de cabra"
.


 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Pedecabra.th



Para retirar o ponteiro primeiro você terá que saber qual é o peso do repouso dele sobre o batente, se você apenas colocá-lo de qualquer maneira o velocímetro ficará completamente desregulado, pra saber qual é o peso eu quebrei a cabeça e quando achei a solução depois de algum tempo estudando a causa, percebi que boas idéias sempre são super simples.




Retire este tubo de papelão onde fica a luz do farol alto e com muito cuidado solte estes dois parafusos que prendem a escala do velocímetro
.


 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Desmontando3.th

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Desmontando1.th





Gire a escala em sentido anti horário e prenda a escala na mesma furação de antes só que de cabeça para baixo, perceba que o ponteiro irá descer já que não terá o batente, com cuidado dê leves toques para conferir se ele sempre esta parando no mesmo lugar, marque a posição na borda da escala para servir de referencia depois.

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Desmontando2.th



Agora volte ele para a posição normal para podermos soltar o ponteiro, se tentarmos com ele em repouso poderemos amassar a mola em sentido contrário sem querer.




Segure o núcleo do velocímetro com firmeza e coloque o "pé de cabra" em baixo do ponteiro e force para solta-lo, com certeza ele estará mais preso do que você imagina, se for o caso peça ajuda de alguém para segurar o núcleo do velocímetro para que você possa fazer uma força com "precisão". Muitos dizem que arrancam o ponteiro com alicate, mas não me pareceu algo seguro, a primeira e única vez que arrisquei acabei quebrando o ponteiro e mesmo depois de quebrado insisti na técnica só pra saber no que ia dar e o resultado foi um eixo empenado ( tentando de baixo para cima) e um ponteiro todo mastigado (tentando de cima pra baixo)




Obviamente antes deste processo todo você terá que ter em mãos um acrílico ou um adesivo pra colocar no lugar da escala, o meu eu mesmo fiz este adesivo no corel todo coloridinho cheio de tuti fruti e ainda coloquei o apelido que ele gosta de ser chamado "Samurai" rsrs.


 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Escalaa.th





Este adesivo foi impresso numa impressora jato de tinta numa etiqueta A4 destas PIMACO que tem na maioria das papelarias e por cima pra da um ar de verniz eu coloquei adesivo contact transparente, pra fazer os cortes internos na medida eu usei uma lima de precisão (a da foto da chave pé de cabra) esmerilhando o adesivo contra a parede da chapa da escala, não tinha errar o corte assim, isso pode ser feito com uma lixa de unha cortada bem fininha também.




Se alguém quiser eu mando o arquivo em corel sem o Samurai ou sem o buggy do meio, ou de outra cor, ou outro fundo... enfim, o chato é ajustar a escala, o resto tudo pode mudar fácil, confesso que a escala não esta 100% exata, eu diria uns 95% , mas este detalhe passa batido porque não se trata de um instrumento de total precisão.
. Continua na parte 2


Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Tutorial (personalizando o velocímetro parte 2)

Mensagem por Diogo Lima Dom Ago 01, 2010 12:44 am

O texto foi divido porque excedeu o limite do forum




Voltando ao processo de desmontar...




Caso você tenha um adesivo ou um acrílico desses do mercado livre, a hora de colocar seria agora se não fosse um detalhe... os numero do odômetro. Normalmente eles estão amarelados e se você deixá-los assim depois de todo visual esse amarelado vai ficar mais que evidente, tenho algumas dicas para não parecer que o seu velocímetro tomou banho e colocou roupa suja.




Para desmontar o odômetro eu levantei esta chapa (circulada) um pouquinho com o alicate o suficiente para retirar o eixo, depois que este eixo vertical sair você puxa o eixo central daquelas rodinha cheia de números ( ela sai super fácil), detalhe, antes de retira-las aproveite para girá-la com o dedo já que estará sem o eixo vertical para você entender como funciona o esquema das engrenagens, acho que nem será necessário explicar porque realmente é muito intuitivo, basta você girar para entender...


 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Odometro.th



Para pintar os números é muito fácil, eu fiz o seguinte, coloquei umas gotinhas de tinta branca num jornal e passei a rodinha por cima da poça como se estivesse "brincando de carrinho" rodinha por rodinha, uma vez que os números são em baixo relevo a tinta entra nos números e o próprio jornal na parte fora da poça já tira o excesso, depois de seco você passa uma lixa fininha por fora e a tinta fica ilesa la dentro do numero, depois é só montar novamente, você poderá manter a marcação de antes ou zerá-lo se preferir.




Agora aproveite para aplicar um WD nos eixos do velocímetro (bem pouquinho mesmo, de levinho) , dê uma pintura no ponteiro se necessário (o meu eu fiz com esmalte de unha mas tava meio velho e grosso e não deu certo mas tudo indica que se estivesse novo e menos denso, seria uma ótima idéia), caso não queira manter a iluminação verde original essa é uma ótima hora para arrancar os plásticos que dão o tom verde ( o meu eu arranquei e fiz mais 3 furos para colocar leds da cor que combinar melhor depois de tudo pronto), verifique as lâmpadas piloto ( cai bem uma lixa fina e um WD) e lave o vidro do velocímetro.




Agora vamos colocar a nova escala, lembre-se na hora de coloca a escala nova coloque-a de cabeça para baixo e coloque o ponteiro na marca de referencia que você fez antes de retirar o ponteiro, depois de prender o ponteiro você solta a escala, gira em sentido horário até que os parafusos cheque na furação e prenda a escala novamente, lembre-se de colocar aquele duto de papelão da lâmpada do farol alto no lugar atrás da escala e coloque o núcleo dentro da carcaça novamente e prenda os parafusos de fenda por trás. Caso queira pintar os aros do velocímetro aproveite para tirar um molde de papel do aro menor.


 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Moldeo.th



coloque o anel defletor e a borracha interna, coloque o vidro, o aro cônico e por ultimo a borda que prende tudo, para fechar esta borda será necessário um alicate leve e um pedacinho de pano (entre o alicate e o velocímetro) para não arranhar muito, amasse a borda novamente para prendê-la e para pintar coloque o molde de papel por cima do vidro e venha com spray de lado pintando sem muitos excessos.


 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Pinturak.th



O do Samurai ficou assim...


 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Prontoy.th



Espero ter incentivado aqueles que querem dar um toque pessoal no bugão... um texto deste tamanho faz parecer complicado mas ta longe disso, é um trabalho delicado mas prazeroso



Qualquer duvida, é só falar.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Convidad Dom Ago 01, 2010 7:01 am

Belo tutorial Diogo, o trabalho ficou legal e ajuda muito a enriquecer o fórum. Eu mesmo vou utilizar, uma vez que meu velocímetro é exatamente igual a esse e ainda tenho outro do antigo SP2 com odômetro parcial como opção de troca.
Se pudesse me enviar o arquivo do Corel eu agradeceria, será que tenho como criar em cima do arquivo?! ... reconheço que essa parte já é mais difícil e muuuuito complexa pra mim, mesmo assim não custa tentar!!  - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Icon_cry Vou querer mudar o conjunto (velocímetro e marcador de gasolina) do painel.  - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Icon_biggrin
Grande abraço!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Diogo Lima Dom Ago 01, 2010 12:10 pm

Márcio, Enviei para o seu email um modelo com fundo preto e outro branco, qualquer detelhe que vc não conseguir mudar da um toque que eu faço e envio novamente.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por jperson Dom Ago 01, 2010 12:13 pm

Diogo, tem como transformar um velocimetro igual a esse seu para marcar até 200 0u 220.
O meu é dos tl-variant e preciso de um que marque até 200 ou mais.
¨Tenho um de puma, mas não tem as luzes indicativas de oleo e dinamo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Bugólatra Dom Ago 01, 2010 12:34 pm

magnifica postagem Diogo, você fez um belo trabalho e eu vou tentar fazer o mesmo no meu e se você puder enviar esses arquivos para o meu msn eu te agradeço. cheers cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Convidad Dom Ago 01, 2010 1:24 pm

Diogo Lima escreveu:Márcio, Enviei para o seu email um modelo com fundo preto e outro branco, qualquer detelhe que vc não conseguir mudar da um toque que eu faço e envio novamente.
Digo valeu a ajuda e boa vontade mas não recebi seu e-mail até agora, ok?!!  - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Icon_rolleyes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Clayton Dom Ago 01, 2010 6:03 pm

Diogo, parabéns pelo tutorial, mostra que está interresado em ajudar o fórum, por isso ganhou um pontinho  - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Icon_biggrin .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Gustavo Dom Ago 01, 2010 7:09 pm

CARA ,

SIMPLESMENTE S-H-O-W D-E B-O-L-A !!!

Eu desmontei uma vez o meu todo tbm (coloquei aqui o passo a passo ), mas não consegui fazer esse adesivo personalizado e acabei remontando com o velho feioso ...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6271
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Diogo Lima Dom Ago 01, 2010 9:17 pm

Jperson, acredito que seja possivel sim, talvez a mola do ponteiro seja o pulo do gato para esta transformação mas, sinceramente, de velocímetro a unica experiencia que tenho foi esta personalização, não saberia informar como e qual o aparelho seria necessário para aferir depois da troca da escala.

jperson escreveu:Diogo, tem como transformar um velocimetro igual a esse seu para marcar até 200 0u 220.
O meu é dos tl-variant e preciso de um que marque até 200 ou mais.
¨Tenho um de puma, mas não tem as luzes indicativas de oleo e dinamo.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Diogo Lima Dom Ago 01, 2010 9:39 pm

Evilasio, ja enviei o arquivo pra você, obrigado pelo elogio, depois eu vo querer ver como ficou o seu.... rs
Marcio, de fato deu uma zica no Outlook quando conectei novamente recebi a mensagem de erro sobre o email que te enviei, mandei novamente, agora acho que foi
Cleyton, Obrigadão cara, valeu mesmo, este é o forum.
Gustavo, saiba que eu tambem fiz isso da primeira vez, se reparar bem nas fotos verá que a escala velha esta pintada de caneta de retroprojetor, ficou horrivel depois de pronto e daí então, partir pro corel para aventurar.. rsrs Obrigado pela força.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por VIVINHOM Seg Ago 02, 2010 9:23 am

Vai um pontinho meu também Diogo.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por jperson Seg Ago 02, 2010 12:37 pm

Mais um.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Convidad Seg Ago 02, 2010 1:10 pm

Valeu Diogo!! Chegaram os 2 e-mails juntos !!! Se não resolver eu peço socorro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por FUJTSU Seg Ago 02, 2010 1:53 pm

Parabéns pelo tuto... o meu ja estava com o frundo pronto... tinha só que pintar o aro externo... espero que com a batida não tenha danificado o velocímetro ainda não consegui testar... abraços!
FUJTSU
FUJTSU
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5589
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Bugólatra Seg Ago 02, 2010 3:17 pm

[quote="Diogo Lima"]Evilasio, ja enviei o arquivo pra você, obrigado pelo elogio, depois eu vo querer ver como ficou o seu.... rs
Diogo eu recebi a mensagem de envio mas não estou conseguindo abrir esse arquivo pois aparece uma mensagem dizendo que o windows não pode abrir esse programa corel draw, você sabe o motivo disso? apareceu foi uma mensagem sobre esse corel perguntando se eu queria comprar esse programa que custa R$ 1.500,00 e eu recusei claro rsrsrs mas deve haver outra maneira de abrir esse arquivo você sabe como? já tentei no picasa, word, adobe reader 9, photosmart, video pad, e picasa 3, e nem um desses abriu.cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Diogo Lima Seg Ago 02, 2010 9:38 pm

Antes de mais nada, obrigado a todos pelos elogios, quisera ter mais tempo para compatilhar com vocês as "técnicas de samurai" que desenvolvo do meu jeito empírico de ser... rsrs

Alvaro meu amigo, quanto tempo não te vejo por aqui... ja tava achando que você tinha se perdido num passeio la pela restinga de itaipuaçu... rsrs
VIVINHOM escreveu:Vai um pontinho meu também Diogo.

Evilásio, só tendo o corel mesmo, não sei se da pra abrir esta extensão de arquivo com outro software mas mesmo que consiga abrir tipo foto não seria facil personalizá-lo sem o corel, caso você queira algo mais personalizado, mande uma MP dizendo como gostaria que ficasse que eu faço e mando como foto pra você...
Diogo eu recebi a mensagem de envio mas não estou conseguindo abrir esse arquivo pois aparece uma mensagem dizendo que o windows não pode abrir esse programa corel draw, você sabe o motivo disso? apareceu foi uma mensagem sobre esse corel perguntando se eu queria comprar esse programa que custa R$ 1.500,00 e eu recusei claro rsrsrs mas deve haver outra maneira de abrir esse arquivo você sabe como? já tentei no picasa, word, adobe reader 9, photosmart, video pad, e picasa 3, e nem um desses abriu.cheers

Fujtsu, procure saber como foi retirado o ponteiro do seu, acredito que se retiraram sem uma referencia, possivelmente ele ja estaria muito desregulado, na pior das hipoteses caso tenha danificado mesmo, aproveita o fundo de acrilico que comprou e coloca em outro baratinho do ferro velho, mas aí desmonta direitinho..
Parabéns pelo tuto... o meu ja estava com o frundo pronto... tinha só que pintar o aro externo... espero que com a batida não tenha danificado o velocímetro ainda não consegui testar... abraços!

Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por VIVINHOM Ter Ago 03, 2010 9:53 am

Diogo Lima escreveu:Antes de mais nada, obrigado a todos pelos elogios, quisera ter mais tempo para compatilhar com vocês as "técnicas de samurai" que desenvolvo do meu jeito empírico de ser... rsrs

Alvaro meu amigo, quanto tempo não te vejo por aqui... ja tava achando que você tinha se perdido num passeio la pela restinga de itaipuaçu... rsrs
VIVINHOM escreveu:Vai um pontinho meu também Diogo.

Evilásio, só tendo o corel mesmo, não sei se da pra abrir esta extensão de arquivo com outro software mas mesmo que consiga abrir tipo foto não seria facil personalizá-lo sem o corel, caso você queira algo mais personalizado, mande uma MP dizendo como gostaria que ficasse que eu faço e mando como foto pra você...
Diogo eu recebi a mensagem de envio mas não estou conseguindo abrir esse arquivo pois aparece uma mensagem dizendo que o windows não pode abrir esse programa corel draw, você sabe o motivo disso? apareceu foi uma mensagem sobre esse corel perguntando se eu queria comprar esse programa que custa R$ 1.500,00 e eu recusei claro rsrsrs mas deve haver outra maneira de abrir esse arquivo você sabe como? já tentei no picasa, word, adobe reader 9, photosmart, video pad, e picasa 3, e nem um desses abriu. - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Icon_cheers

Fujtsu, procure saber como foi retirado o ponteiro do seu, acredito que se retiraram sem uma referencia, possivelmente ele ja estaria muito desregulado, na pior das hipoteses caso tenha danificado mesmo, aproveita o fundo de acrilico que comprou e coloca em outro baratinho do ferro velho, mas aí desmonta direitinho..
Parabéns pelo tuto... o meu ja estava com o frundo pronto... tinha só que pintar o aro externo... espero que com a batida não tenha danificado o velocímetro ainda não consegui testar... abraços!


É DIOGO, passei por um problemão de tirar o fôlego de qualquer mergulhador, mas estou me levantando aos poucos, é bom ser lembrado por amigos, dá mais força para prosseguir, um forte abraço para vc.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Diogo Lima Ter Ago 03, 2010 10:10 am

Valeu amigo...
Nunca se esqueça que deserto é passagem, não é moradia, seja la oq estiver passando, em nome de Jesus, ficará para trás.
Um grande abraço e fique com Deus.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Volnei S Ter Ago 03, 2010 6:40 pm

VIVINHOM escreveu:
É DIOGO, passei por um problemão de tirar o fôlego de qualquer mergulhador, mas estou me levantando aos poucos, é bom ser lembrado por amigos, dá mais força para prosseguir, um forte abraço para vc.
VIVINHON andavas sumido mesmo. O que me tira o fôlego é a patroa com o rolo de massa pro meu lado e eu correndo. hehe
Belo trabalho Diogo, valeu ter compartilhado no PB.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Gustavo Ter Ago 03, 2010 8:47 pm

Diogo Lima escreveu:Evilasio, ja enviei o arquivo pra você, obrigado pelo elogio, depois eu vo querer ver como ficou o seu.... rs
Marcio, de fato deu uma zica no Outlook quando conectei novamente recebi a mensagem de erro sobre o email que te enviei, mandei novamente, agora acho que foi
Cleyton, Obrigadão cara, valeu mesmo, este é o forum.
Gustavo, saiba que eu tambem fiz isso da primeira vez, se reparar bem nas fotos verá que a escala velha esta pintada de caneta de retroprojetor, ficou horrivel depois de pronto e daí então, partir pro corel para aventurar.. rsrs Obrigado pela força.

Se for possível , gostaria de ter o arquivo tbm , com suas dicas acho que vou me aventurar em dar essa " tunada" no meu .

Grato .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6271
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Convidad Qua Ago 04, 2010 7:17 am

Álvaro espero que o sufoco já tenha passado ou que passe o quanto antes ... de qualquer forma é bom ter vc de volta, grande abraço!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por jperson Qua Ago 04, 2010 8:06 am

Vivinho, bom ter voce de volta!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Diogo Lima Qua Ago 04, 2010 8:30 pm

Gustavo, não encontrei o seu e-mail no perfil, envie o endereço por MP se preferir.

Evilásio, tentei converter o arquivo em todas as extensões que conheço e nenhuma dela foi 100% fiel ao tamanho, a que mais ajudou foi JPEG mas mesmo mantendo o tamanho original, a proporção sem redefinir nem nada, na hora de imprimir parece perfeito a olho nu mas quando se coloca na escala do velocimetro nota-se uns 2mm de diferença, tentei até imprimir direto pelo corel, escannear e converter a imagem do corel mas mesmo assim não consegui fidelidade no tamanho, sobrepondo uma pela outra a diferença aparece, da uma olhadinha na foto aí e diga qual você gostaria e se gostaria de acrescentar alguma coisa que eu te envio o adesivo ja pronto pelo correio, no final vai ser mais facil assim, existi a possibilidade de baixar o corel e instalar com um crack que tenho mas é um programa muito pesado pra uma unica finalidade.
Tudo aí é editável... o que quiser mudar é só falar.

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Escalavelocimetro.th
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Bugólatra Qua Ago 04, 2010 8:42 pm

Olá Diogo, cara esse branquinho que tem um buggy ta perfeito para mim e se realmente não for muito incomodo para você enviar um desses para mim é só dizer o custo que eu transfiro para sua conta. cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1) Empty Re: Tutorial (personalizando o velocímetro parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos