Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

capota de verão de fibra

+10
Ed
Marinho Muniz
Manoel Messias
Bugólatra
Kleyton Maia
VIVINHOM
jperson
Márcio Barbas
Nil
marcos musso
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 04, 2011 5:02 pm

marcos musso escreveu:tou querendo uma capota de verão de fibra .a minha é de lona e quando eu pego a rodovia parece que o buggy vai decolar ,tenho a impressão que vai arrancar o parabrisa fora.mas aqui onde moro não conheço niguem que poderia faser uma de fibra pra mim por isso gostaria de saber se teria jeito de eu mesmo fazer uma pro meu buggy . alguem aqui no forum tem alguma dica?
Eu tenho a impressão que da pra usar a capota de lona como molde, com ela colocada no buggy eu acho que da pra ir laminando aos poucos, passando a resina com cuidado e depois da primeira camada já era a dificuldade e depois de pronta vai ficar na medida exata.
Eu nunca vi ninguém fazer isso mas acho que vale a pena tentar, iniciando com a capota de lona bem esticada no local tem tudo pra da certo.

Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Nil Ter Jan 04, 2011 5:22 pm

Evilasio escreveu:
Eu tenho a impressão que da pra usar a capota de lona como molde, com ela colocada no buggy eu acho que da pra ir laminando aos poucos, passando a resina com cuidado e depois da primeira camada já era a dificuldade e depois de pronta vai ficar na medida exata.
Eu nunca vi ninguém fazer isso mas acho que vale a pena tentar, iniciando com a capota de lona bem esticada no local tem tudo pra da certo.


EVILÁSIO, A QUESTÃO É QUE A CAPOTA TEM QUE TER VINCOS PARA DAR RESISTENCIA E NÃO EMPENAR(MESMO ASSIM MUITAS EMPENAM)

PARA USAR A CAPOTA ESTICADA(O CORRETO É USAR MALHA DE FIBRA ESTICADA) DEPOIS DA PRIMEIRA PELÍCULA, AINDA ASSIM SE FAZ NECESSARIO FAZER VINCOS
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 04, 2011 5:29 pm

newbynill escreveu:
Evilasio escreveu:
Eu tenho a impressão que da pra usar a capota de lona como molde, com ela colocada no buggy eu acho que da pra ir laminando aos poucos, passando a resina com cuidado e depois da primeira camada já era a dificuldade e depois de pronta vai ficar na medida exata.
Eu nunca vi ninguém fazer isso mas acho que vale a pena tentar, iniciando com a capota de lona bem esticada no local tem tudo pra da certo.


EVILÁSIO, A QUESTÃO É QUE A CAPOTA TEM QUE TER VINCOS PARA DAR RESISTENCIA E NÃO EMPENAR(MESMO ASSIM MUITAS EMPENAM)

PARA USAR A CAPOTA ESTICADA(O CORRETO É USAR MALHA DE FIBRA ESTICADA) DEPOIS DA PRIMEIRA PELÍCULA, AINDA ASSIM SE FAZ NECESSARIO FAZER VINCOS
E se antes de iniciar a laminação colar alguma coisa em cima da capota de lona, tipo umas tiras de EVA de uns 10cm de largura e 5mm de espessura deixando os espaços de +- 10cm uma da outra?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Nil Ter Jan 04, 2011 5:33 pm

PRA TER UM BOM ACABAMENTO ESSE RECURSO NÃO SERVE. ESSA FOI DESENVOLVIDA COM MALHA E FEITO O ACABAMENTO COM MASSA, DEPOIS FOI SÓ FAZER O MOLDE.

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Capoty

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Carz
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 04, 2011 5:53 pm

newbynill escreveu:PRA TER UM BOM ACABAMENTO ESSE RECURSO NÃO SERVE. ESSA FOI DESENVOLVIDA COM MALHA E FEITO O ACABAMENTO COM MASSA, DEPOIS FOI SÓ FAZER O MOLDE.

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Capoty

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Carz
Blz garoto entendi, na verdade eu mesmo nunca mexi com fibra apenas já vi outras pessoas fazendo reparos em buggys e me passou pela cabeça que dava pra usar a capota de lona como molde e pelo seu comentário eu creio que da certo mesmo embora o acabamento não fique essa maravilha como as produzidas por você, mas pra quem ta precisando solucionar um problema maior como o que esta passando o nosso amigo Marcos Musso e se funcionar legal ficando apenas bom talvez ele não se importe tanto com um acabamento que não seja impecável.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Márcio Barbas Qui Jan 06, 2011 5:07 pm

Aí galera!!!

Conforme prometido aqui estão algumas fotos da "meia capota" de fibra para BUGRE IV made in fundo de quintal,feita por "mim si próprio"... as fotos não estão muito legais,mas depois vou tirar algumas melhores...

A capota foi pintada na cor branco lotus (branco encardido) PU e o Bugrelo é amarelo indianápolis. Vou mandar fazer a capota do meio para trás de lona bege (já comprei a lona de uma cor quase idêntica ao branco lotus). Só preciso encontrar um profissional para executar... Márcio SPA, vc conhece algum capoteiro bom por aí???

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Imagem007yq



[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img59/231/imagem008b.jpg][/IMG]



capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Imagem010hg





Aqui, tentando mostrar a fixação na gaiola... rss

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Imagem009xm.th



capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Imagem020xk









Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5098
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Nil Qui Jan 06, 2011 5:09 pm

CARAMBA MARCIO, FICOU MUITO BOA! PARABÉNS. SHOW DE BOLA MESMO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Márcio Barbas Qui Jan 06, 2011 5:16 pm

Valeu Nil, vindo de você o elogio fico até envaidecido! Very Happy RSS.
Cuidado que eu posso querer mudar de ramo e virar concorrente... kkkkkk
Shocked
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5098
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Márcio Barbas Qui Jan 06, 2011 5:18 pm

Em tempo... parece que aprendi a postar somente as miniaturas das fotos... rss

Vou tirar fotos mais detalhadas e colocar pra galera... quem sabe quem tiver disposição pra se coçar se anima rss.
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5098
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por VIVINHOM Sex Jan 07, 2011 5:09 am

Muito bom serviço Márcio, quanto as fotos, aqui sairam dos dois modos, mas vai postando em miniatura mesmo, facilita na abertura, ñ fica tão pesado, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por marcos musso Sex Jan 07, 2011 8:38 am

muito bom o trabalho Marcio ...mas me diz uma coisa ,como vc fez o molde da capota .minha duvida é as curvas do Sto antonio e do arco do para brisa .abraço
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5760
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Márcio Barbas Sex Jan 07, 2011 9:13 am

Então, Marcos, fizemos uma espécie de modelo do que seria a capota em compensado e laminamos a fibra por cima. A intenção era, com essa laminação criar um molde em fibra, só que quando estava com apenas duas camadas de manta meu pai me falou: vamos experimentar tirar a fibra do compensado e colocar no bugre? Assim fizemos e percebemos que com alguma adequação o que era pra ser o molde poderia já ser a capota em si. Assim, um erro no dimensionamento, na modelagem resultou na capota ao invés do molde rss. Na verdade podemos dizer que essa capota foi quase "esculpida" com esmerilhadeira, numa sucessão de erros e acertos de forma estupidamente artesanal e posso dizer nada econômica, pois a inexperiência leva ao disperdício... Crying or Very sad . Quanto às curvas, foram feitas no compensado que curva com muita facilidade dependendo da posição dos veios da madeira. Já o acabamento foi feito por um Pintor amigo que emassou com massa de poliester (algumas latas rss) e a pintura foi com branco lotus PU.
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5098
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Márcio Barbas Sex Jan 07, 2011 9:17 am

em tempo...

Aquela espécie de targa lateral que cobre o Santo Antônio foi feita posteriormente e "emendada" na capota que só ia até um pouco abeixo da curva do Santo Antônio. Não sei se me fiz entender Rolling Eyes
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5098
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Nil Sex Jan 07, 2011 10:59 am

Márcio Barbas escreveu:em tempo...

Aquela espécie de targa lateral que cobre o Santo Antônio foi feita posteriormente e "emendada" na capota que só ia até um pouco abeixo da curva do Santo Antônio. Não sei se me fiz entender Rolling Eyes


Very Happy A TARGA FOI QUE DEU O CHARME....
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Manoel Messias Sex Jan 07, 2011 11:12 am

Show de bola o serviço realizado.
Manoel Messias
Manoel Messias
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Salvador/BA
Tipo de Buggy : Buggy AMX, agora de Fusca 1975
Pontos : 5759
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Marinho Muniz Sex Jan 07, 2011 11:53 am

Muito bonita e tambem funcional pois o bugre ficou muito bonito!
Quem dos amigos poderia me dizer onde encontrar ( mesmo Usada ) capota de fibra para o Buggy Bird.
Marinho Muniz
Marinho Muniz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 71
Localização : Campinas - Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bird / Vermelho
Pontos : 5221
Data de inscrição : 29/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Ed Sex Jan 07, 2011 1:51 pm

Nill, conta aí; como é fixada essa sua capota no buggy/ Abs
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6696
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Convidad Sex Jan 07, 2011 7:01 pm

Márcio Barbas escreveu:Aí galera!!!

Conforme prometido aqui estão algumas fotos da "meia capota" de fibra para BUGRE IV made in fundo de quintal,feita por "mim si próprio"... as fotos não estão muito legais,mas depois vou tirar algumas melhores...

A capota foi pintada na cor branco lotus (branco encardido) PU e o Bugrelo é amarelo indianápolis. Vou mandar fazer a capota do meio para trás de lona bege (já comprei a lona de uma cor quase idêntica ao branco lotus). Só preciso encontrar um profissional para executar... Márcio SPA, vc conhece algum capoteiro bom por aí???

Márcio ficou excelente!! Nem parece artesanal ... parabéns pelo serviço ... depois vou encomendar a minha!!! Very Happy
Aqui em São Pedro tem um cara que é fera, mas dependendo do serviço ele não faz ... ele é aposentado da Marinha e trabalha com isso por esporte!!! Rolling Eyes Saquarema é que me parece ter bons profissionais, quando você aparecer eu te levo até lá!!
Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Nil Sex Jan 07, 2011 7:10 pm

Ed escreveu:Nill, conta aí; como é fixada essa sua capota no buggy/ Abs

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Dsc05614g

NA FRENTE É ASSIM. NA PARTE DE TRAS É DIRETO NO SANTO ANTONIO. ELA FICA FIRME E NÃO TEM BARULHO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Convidad Sex Jan 07, 2011 7:13 pm

newbynill escreveu:
Ed escreveu:Nill, conta aí; como é fixada essa sua capota no buggy/ Abs

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Dsc05614g


Ahhhhhhhhhhhh danado!!!!!!!!!!!!!!!!
É por isso que não "avua" Rsrsrsrsrsr Very Happy
As capotas de fibra do Baby que tanto falo Nill, são presas com botões de pressão tal como as capotas de lona!!!! scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Ed Sáb Jan 08, 2011 1:53 pm

Nill; tem como fazer uma assim para o Terral?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6696
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Bugólatra Sáb Jan 08, 2011 7:28 pm

Ed escreveu:Nill; tem como fazer uma assim para o Terral?
Ed tem como fazer sim mas pelo que eu vejo no seu avatar eu penso que o seu buggy não tenha santo antonio e pra capota ficar seguro é necessário que o buggy tenha santo antonio duplo pra poder fixar a capota nele, outro problema é que se o parabrisa for muito baixo vai ficar apertado o acesso ao interior do buggy pois o santo antonio é praticamente da mesma altura do parabrisa por isso ainda não botei uma capota dessas no meu emis, os buggys cearenses tem o parabrisa bem mais alto que os buggys fabricados no Sul, observe na foto que o nil postou que a pessoa que esta dentro do buggy fica com a cabeça +- 1 palmo abaixo da capota e já no emis eu encosto a cabeça na capota e a mesma coisa parece ser no seu buggy onde pelas fotos você parece ser mais alto que o parabrisa.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Beco Dom Jan 09, 2011 7:46 am

Dia desses, encomendando um totem para a loja do meu guri (agora vai ser revenda Dafra, também), descobri um material muito interessante, feito com duas lâminas finas de alumínio com miolo de polietileno expandido (ou algo assim). Tem mais ou menos dois mm de espessura e é muito rígido e resistente. Mas dá para fazer curvas, cortando a parte interna da chapa. Acho que é como este aqui, do Bruno:
capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Hurricane1

Fica muito mais leve que fibra, fácil de fixar e ainda é isolante térmica. Já vem com acabamento, é só adaptar a fixação.

Todos que me conhecem, sabem que não gosto de capotas. Mas no Nordeste, não tem como andar sem, pois a proteção passa a ser fundamental, principalmente para quem trabalha o dia inteiro no buggy.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Bruno Leonardo C. Dantas Qua Ago 15, 2012 12:53 pm

Boa tarde a todos, gostaria de saber onde compro pronta ou posso mandar fazer uma capota de verão em fibra para um Tropical 92, em Natal/RN.
Desde já agradeço.
Bruno.

Bruno Leonardo C. Dantas
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Tropical
Pontos : 4272
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Fabrício®© Qua Ago 15, 2012 4:21 pm

Bruno, é muito difícil alguém que fabrique esta capota, de uma pesquisada no forum, que alem de não ser cantagem, no verão é mt quente e dizem que é barulhenta tb!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Bugólatra Qua Ago 15, 2012 4:48 pm

Bruno Leonardo C. Dantas escreveu:Boa tarde a todos, gostaria de saber onde compro pronta ou posso mandar fazer uma capota de verão em fibra para um Tropical 92, em Natal/RN.
Desde já agradeço.
Bruno.
Olá Bruno Leonardo seja muito bem vindo ao PB, cara ai em Parnamirim deve ter alguém que produza isso ai, tu já foi na fábrica do selvagem? la é bem possível você encontrar delas a venda mas se você quiser outra opção envia uma MP pro Nil que rapidinho ele faz uma capota dessas e envia pra ti por transportadora.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

capota - capota de verão de fibra  - Página 2 Empty Re: capota de verão de fibra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos