Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

montar um buggy

+4
Nil
Volnei S
Clayton
Fabiano Marques
8 participantes

Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty montar um buggy

Mensagem por Fabiano Marques Seg Jul 19, 2010 2:06 am

Gostaria de saber se é possivel legalizar a documentação de um buggy na Bahia
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Clayton Ter Jul 20, 2010 8:48 pm

Fabiano, isso depende de cada caso, mencione o seu para podermos te ajudar, puxe a cadeira e seja bem vindo, se quiser pode usar o chatbox também.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty duvidas

Mensagem por Fabiano Marques Ter Jul 20, 2010 10:02 pm

Clayton escreveu:Fabiano, isso depende de cada caso, mencione o seu para podermos te ajudar, puxe a cadeira e seja bem vindo, se quiser pode usar o chatbox também.
Meu caso Clayton quero montar um buggy apartir de um chassi de fusca que tenho, como ñ posso comprar um pronto estou tentando montar, mais quero ter informações sobre como fazer a documentação se é possivel legalizar depois de pronto se da muito trabalho fazer isso se é caro fazer isso aki na Bahia. Conto com sua ajuda pra tirar essas duvidas, muito obrigado.
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Volnei S Qua Jul 21, 2010 12:00 am

Ai Fabiano, não é mais permitido montar buggy em chassi de fusca a não ser que não seje necessário encurtar o chassi. Mas me parece que o único que não é encurtado é o Phanton que é um Street Buggy. No seu caso vais ter que encontrar um buggy atirado (digo ruim e barato) mas com documentação, e daí usar estes documentos no seu.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty VENDO DOCUMENTO DE BUGGY

Mensagem por Nil Qua Jul 21, 2010 11:18 am

EXCEPCIONAMENTE PARA OS INTEGRANTES DO FÓRUM, TENHO UM DOCUMENTO FRESQUINHO COM RECIBO EM BRANCO, POR R$ 1.500,00

PLACA: HVU8518

CONSULTA: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/simplificada

NILARAUJO@GMAIL.COM
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Volnei S Qua Jul 21, 2010 9:10 pm

NILL escreveu:EXCEPCIONAMENTE PARA OS INTEGRANTES DO FÓRUM, TENHO UM DOCUMENTO FRESQUINHO COM RECIBO EM BRANCO, POR R$ 1.500,00

PLACA: HVU8518

CONSULTA: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/simplificada

[url=mailto://NILARAUJO@GMAIL.COM
Fabiano]NILARAUJO@GMAIL.COM[/quote] Fabiano[/url], Esta do NILL é melhor $$ do que sair a procura de um buggy "atirado", como havia falado.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Artaxesber Qua maio 18, 2011 2:58 pm

Ola amigos sou novo no asssunto de buggys e gostaria de saber o seguinte, tenho uma brasilia ano 78 e gostaria de saber se é possível montar um buggy a partir dela, se alguem sabe +/- qto eu gastaria ? Pois andei vendo algumas carrocerias e gostei muito dessas modernas, se pode ser usado qualquer tipo de carroceria um passo a passo de como fazer isso ?
desde ja obrigado !!

Artaxesber
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Araraquara - SP
Tipo de Buggy : Way
Pontos : 4699
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Convidad Qua maio 18, 2011 3:09 pm



Olhando essa placa HVU 8518, por aqui por sc aparece apenas fusca, e não buggy, ou algo parecido...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Fabrício®© Qua maio 18, 2011 4:19 pm

Artaxesber, desista... Pois a lei não permite mais uma pessoa física montar um buggy!
Se você montar ele orá permanecer no documento como buggy, pois no detran não faz mais vistorias para alterar a característica neste tipo.

O que você pode fazer é contatar a BUGRE, fabrica de buggy do rio, e eles podem montar um buggy no seu chassi e documentá-lo como buggy!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Bugólatra Qua maio 18, 2011 4:49 pm

Alemão/Floripa escreveu:

Olhando essa placa HVU 8518, por aqui por sc aparece apenas fusca, e não buggy, ou algo parecido...
Aqui também Alemão, se o Nil tivesse postado o numero do renavan dava pra obter mais detalhes.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Pietro Qua maio 18, 2011 4:50 pm

Fabrício-RJ escreveu:Artaxesber, desista... Pois a lei não permite mais uma pessoa física montar um buggy!
Se você montar ele orá permanecer no documento como buggy, pois no detran não faz mais vistorias para alterar a característica neste tipo.

O que você pode fazer é contatar a BUGRE, fabrica de buggy do rio, e eles podem montar um buggy no seu chassi e documentá-lo como buggy!

Fabrício, buggy, mesmo na Bugre, tem que sair com chassi própiro. A transformação (Fusca x Bugre) valeu até 2007.
O negácio é montar um Fusca, vender e comprar um buggy. Os Fuscas estão bem cotados.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7630
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Fabrício®© Qua maio 18, 2011 4:58 pm

Pietro escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:Artaxesber, desista... Pois a lei não permite mais uma pessoa física montar um buggy!
Se você montar ele orá permanecer no documento como buggy, pois no detran não faz mais vistorias para alterar a característica neste tipo.

O que você pode fazer é contatar a BUGRE, fabrica de buggy do rio, e eles podem montar um buggy no seu chassi e documentá-lo como buggy!

Fabrício, buggy, mesmo na Bugre, tem que sair com chassi própiro. A transformação (Fusca x Bugre) valeu até 2007.
O negácio é montar um Fusca, vender e comprar um buggy. Os Fuscas estão bem cotados.

Petro, eles me mandaram e-mail falando que ainda pode alterar, mas eles colocam outro doc.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Fabrício®© Qua maio 18, 2011 4:58 pm

Bugólatra escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:

Olhando essa placa HVU 8518, por aqui por sc aparece apenas fusca, e não buggy, ou algo parecido...
Aqui também Alemão, se o Nil tivesse postado o numero do renavan dava pra obter mais detalhes.

Evilasio, ta ai o Renavam: 159936160
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Bugólatra Qua maio 18, 2011 5:04 pm

Fabrício-RJ escreveu:
Bugólatra escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:

Olhando essa placa HVU 8518, por aqui por sc aparece apenas fusca, e não buggy, ou algo parecido...
Aqui também Alemão, se o Nil tivesse postado o numero do renavan dava pra obter mais detalhes.

Evilasio, ta ai o Renavam: 159936160

Tai o resultado da consulta completa.

Placa Renavam Chassi
HVU8518 159936160 BJ419584
Munic. Emplac. Ano Fabricação Ano Modelo
FORTALEZA 1976 1976
Número Motor Marca Cor
BJ134113 VW/FUSCA 1300 BRANCA
Tipo Espécie Combustivel
AUTOMOVEL PASSAGEIRO GASOLINA
Nacionalidade Categoria Ano Exercício
NACIONAL PARTICULAR 2009
Isento IPVA Débito IPVA Queixa Roubo
ISENTO NAO NAO
SNG
DETALHAR OBSERVAÇÕES

Nenhuma Observação Encontrada
DETALHAR RESTRIÇÔES

Nenhuma Restrição Encontrada
DETALHAR MULTAS

Nenhuma Multa Encontrada

http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/completa
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Convidad Qua maio 18, 2011 5:05 pm

Fabrício, buggy, mesmo na Bugre, tem que sair com chassi própiro. A transformação (Fusca x Bugre) valeu até 2007.
O negácio é montar um Fusca, vender e comprar um buggy. Os Fuscas estão bem cotados.


Pietro



Pietro, eles me ofereceram essa mesma transformaçao, eu teria que levar um fusca andando, (em condiçoes) e eles transformavam em um bugre...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Convidad Qua maio 18, 2011 5:12 pm


Via sistemas aqui de SC, tem dois veículos com essa mesma placa....rsrsrsss

HVU 8518

Em SP, ele aparece como fusca azul , dcto em dia em nome de :
Gustavo Luiz Araujo de Oliveira

No CE, ele aparece como fusca branco, dcto atrasado desde 2007 em nome de :

Maria de Fátima Cardoso Fontenelli



Agora vai saber....rsrsrss

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Bugólatra Qua maio 18, 2011 5:16 pm

Alemão/Floripa escreveu:Fabrício, buggy, mesmo na Bugre, tem que sair com chassi própiro. A transformação (Fusca x Bugre) valeu até 2007.
O negácio é montar um Fusca, vender e comprar um buggy. Os Fuscas estão bem cotados.


Pietro



Pietro, eles me ofereceram essa mesma transformaçao, eu teria que levar um fusca andando, (em condiçoes) e eles transformavam em um bugre...


Alemão se a mecânica do fusca for boa não adianta ele vender, é preferível ele da baixa nos documentos pra aproveitar a mecânica e o motor num kit novo de buggy da marca que ele escolher, quase todas as fabricas de buggy vende apenas o kit completo (carroceria, ferragens, parabrisa, mas sem a mecânica e o motor) o kit vem com documentos informando o carro como zero km podendo ser montado em qualquer oficina.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Fabrício®© Qua maio 18, 2011 5:16 pm

Coisa de doido!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Convidad Qua maio 18, 2011 6:29 pm

Bugólatra escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:Fabrício, buggy, mesmo na Bugre, tem que sair com chassi própiro. A transformação (Fusca x Bugre) valeu até 2007.
O negácio é montar um Fusca, vender e comprar um buggy. Os Fuscas estão bem cotados.


Pietro



Pietro, eles me ofereceram essa mesma transformaçao, eu teria que levar um fusca andando, (em condiçoes) e eles transformavam em um bugre...


Alemão se a mecânica do fusca for boa não adianta ele vender, é preferível ele da baixa nos documentos pra aproveitar a mecânica e o motor num kit novo de buggy da marca que ele escolher, quase todas as fabricas de buggy vende apenas o kit completo (carroceria, ferragens, parabrisa, mas sem a mecânica e o motor) o kit vem com documentos informando o carro como zero km podendo ser montado em qualquer oficina.


Sei disso Evilásio....só dei seguimento ao comentário acima.....onde se falou do Bugre montado com chassis de fusca.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Convidad Qua maio 18, 2011 6:51 pm

A Bugre continua transformando, homologando e licenciando regularmente seus carros independente do chassi utilizado (VW ou próprio) ... outras carrocerias eles não montam!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Nil Qua maio 18, 2011 7:34 pm

Alemão/Floripa escreveu:

Olhando essa placa HVU 8518, por aqui por sc aparece apenas fusca, e não buggy, ou algo parecido...

ESSA INFORMAÇÃO JA ESTA MUITO BATIDA AQUI! ALIAS, SOBRE LEGISLAÇÃO PARA LICENCIAR BUGGY AQUI JA TEM INFORMAÇÃO SUFICIENTE PARA TIRAR QUALQUER DÚVIDA.
ESSE MESMO QUESTIOMALMENTO FOI FEITO NESSE TÓPICO ABAIXO:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t673-documentacao-de-buggy-vendo?highlight=vendo+documento

NESSE LINK TEM UM DOCUMENTO DE O1 BUGGY DO PARANÁ QUE FOI TRANSFORMADO DE UMA BRASILIA. NA CONSULTA NAO APARECE BUGGY, ENTRETANTO NO DUT CONSTA O TIPO DE VEICULO BUGGY.


JÁ OS FABRICANTES HOMOLOGADOS QUE USAVAM CHASSI PROPRIO, CONSTAVA NO DOCUMENTO APENAS A MARCA(EXEMPLO: O EMIS DO EVILASIO E O MX DO EVILASIO) E NA ESPECIE/TIPO APARECE "NÃO APLICAVEL"

APARTIR DE 2008 PASSOU A SER OBRIGATÓRIO CONSTAR A MARCA E NA ESPECIE/TIPO, CONSTAR BUGGY. MAS A LEI NÃO É RETROATIVA.


E LÁ EXPLIQUEI QUE QUANDO SE FAZIA TRANSFORMAÇÃO DE CHASSI VW EM BUGGY, PARA AO DENATRAN, A MARCA DO VEICULO CONTINUAVA COMO FUSCA OU BRASILIA, APENAS O TIPO DO VEÍCULO É QUE MUDAVA E POR ISSO NÃO APARECE NA CONSULTA VIA SITE NOS DETRANS. DIFERENTE DE QUANDO A TRANSFORMAÇÃO É FEITO POR FABRICANTE(EXCEÇÃO DO CEARÁ) QUE PASSA A CONSTAR VW/BUGGY.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

documento - montar um buggy Empty Re: montar um buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos