Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

+11
Bugólatra
tozzi
Fabiano Marques
jleobr
LEONARDO RS
Fabrício®©
Salu
Nil
shaolin
jperson
MARCO SAQUAREMA
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por jperson Ter maio 29, 2012 8:08 am

Isso é verdade Evi, prefiro a sensibilidade do original.

jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por VIVINHOM Ter maio 29, 2012 6:11 pm

2 !
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por dygo Ter maio 29, 2012 9:43 pm

3!
dygo
dygo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 773
Idade : 34
Localização : jequié bahia
Tipo de Buggy : buggy giants, vermelho, motor 1600 ignição eletrônica CARBURADOR SOLEX H30-PIC, CAIXA DE MARCHA 8X33 pneu Dianteiro 175/70/R14, tala 8 Trazeiro 275/75/R15 tala 10
Pontos : 5244
Data de inscrição : 24/01/2012

https://www facebook.com/rodrigosantoslisboa

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Qua maio 30, 2012 7:41 am

Também não colocaria no meu Bugre, mas como o PB é fonte de referência e pesquisa, acho interessante o companheiro descrever o trabalho que realizou para aqueles que precisem dessas informações.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por jperson Qua maio 30, 2012 8:02 am

Isso Marcio.
Alguem vai pesquisar e encontrar as informações necessarias.
Uns podem não achar interessante seu uso, mas muitos outros podem pensar o contrario e assim a informação tá lá.
Informação nunca é demais.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty hidrovacuo em fusca ou variant

Mensagem por tozzi Sex Jun 01, 2012 6:25 am

jperson escreveu:Bem vindo Tozzi.
Conta aí como foi a instalação.
Deve ser um pouco diferente nos fusca por conta da suspensão.
Oi eu fiz um sistema de alavancas de transferencia de força e posição coloquei o hidrovacuo no lado direito fiz 2 suportes um de fixação dos bracinhos que e facil e outro para fixar o hidrovacuo não sei como te mandar o desenho porque nunca fui muito bom nisto mais e simples ,as peças são 1 eixo do pedal para o eixo de transferencia e outro que vai da trasferencia até o hidrovacuo(estou usando um do reno clio mas pode ser outro de menor tamanho o vacuo vem por dentro do tunel e é ligado no caninho do equalizador lá no motor ,os gastos são poucos fora o hidro +ou - R$ 140,00 Obs o hidrovacuo fica em posição transversal ficou bom.study

tozzi
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : sumare sp
Tipo de Buggy : tenho uma variant II of road
Pontos : 4346
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por jperson Sex Jun 01, 2012 6:49 am

Legal Tozzi.
Tenta colocar alguma foto do seu sistema.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sex Jun 01, 2012 3:42 pm

Isso, coloque fotos do sistema sendo instalado ou mesmo pronto no lugar!!

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Alker Sex Jun 01, 2012 5:28 pm

Nil Araujo escreveu:AI ESTÁ.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Essa caixa de direção é de qual carro?
Abraço
Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4675
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sex Jun 01, 2012 8:08 pm

Alker essa caixa de direção é do Monza e foi colocada na posição original, ou seja, na parede corta fogo da carroceria do Buggy, coisa que não me parece muito seguro por conta do esforço e da fragilidade da fibra naquele local.

Essa foto mostra um sistema hidrovacuo instalado no buggy, mas parece que o companheiro aqui fez um serviço diferente no carro dele... estou curioso pra ver!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por VIVINHOM Sáb Jun 02, 2012 6:38 am

Justamente irmão, nada a acrescentar!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sáb Jun 02, 2012 6:43 am

Bom dia Don Alvin... vamos colocar um sistema desse no Coyote??? Falar nele... como estão os trabalhos!?

Abração irmão!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por lubisomem01 Dom Jun 03, 2012 11:00 am

Creio que o ideal seria colocar disco atraz do brugre.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Dom Jun 03, 2012 2:00 pm

lubisomem01 escreveu:Creio que o ideal seria colocar disco atraz do brugre.

Luby esse é um debate interminável que tenho com o Marcelo Brasil... tudo que vc possa imaginar que sirva de melhoria para o sistema de freios de um buggy, já discutimos. Até agora, nos parece que um par de discos atrás ainda pode ser o meio mais eficaz para ajudar a parar um carro leve como os nossos... o problema é que o peso e a tração estão justamente na traseira que acaba empurrando todo o conjunto nas frenagens mais fortes e a dianteira tendo pouco peso, desliza.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por lubisomem01 Seg Jun 04, 2012 1:12 pm

Márcio ® escreveu:
lubisomem01 escreveu:Creio que o ideal seria colocar disco atraz do brugre.

Luby esse é um debate interminável que tenho com o Marcelo Brasil... tudo que vc possa imaginar que sirva de melhoria para o sistema de freios de um buggy, já discutimos. Até agora, nos parece que um par de discos atrás ainda pode ser o meio mais eficaz para ajudar a parar um carro leve como os nossos... o problema é que o peso e a tração estão justamente na traseira que acaba empurrando todo o conjunto nas frenagens mais fortes e a dianteira tendo pouco peso, desliza.



Por este motivo mesmo citado por vc que sou a favor do disco atraz e um detalhe importante que já sofri com ele é manter os tambores traseiros fechados com aquelas quarnições de borracha para não deixar entrar areia nas lonas pois ai mesmo que o freio vai pro brejo, nas gaiolas que fazia como a frente era muito leve nem usavamos freio na frente não pois se tivesse freio na dianteira ela deslizava de frente para algum lado mal comparando quando freiamos forte na terra ou no molhado e a frente escapa, no bugre creio que um par de disco na traseira seja bem interessante nunca testei não, uma coisa que ajuda bastante na frenagem para quem usa os pneus dany bugre como eu é re-frisar os pneus, com eles frizados a frenagem melhora bastante.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Seg Jun 04, 2012 1:36 pm

É bem por aí Luby! Abração. study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Seg Jun 04, 2012 2:14 pm

O grande problema dos buggys é este, patinar a frente na hora de freiar...
Mas um par de discos na traseira pode resolver isso, nunca testei também, mas qd puder vou istalar no meu.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Ter Jun 05, 2012 7:03 am

Qualquer dia converso com algum buggueiro aqui da região que tenha um par de discos de freio traseiros instalados e pergunto sobre as impressões do antes e do depois!! Só usando pra saber se o tamanho do investimento é válido...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 05, 2012 8:59 am

É isso ai marcio, o meu medo de investir nisso e não perceber mudança, e ficar só na mudança estetica mesmo! hj em dia nao to dom baga sobrando para me da estes luxos... kkkkkkkkkkk
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Ter Jun 05, 2012 6:43 pm

É um investimento relativamente alto mesmo e sinceramente, só para quem tem um APzão empurrando forte como o Marcelo, Alemão e os demais colegas que precisam de freios bem mais eficientes para parar numa emergência!!

Buggys não foram feitos para correr, mas os Streets pedem um pisão a mais... Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Ter Jun 05, 2012 7:08 pm

é vdd... rapaz, eu te falei que bati com meu carro ne? eu to com um golf aqui em casa batido, praticamente perca total, to pensando em por o motor do meu golf no buggy, é 1.6, leve e com o bloco de aluminio, cabeçote com fluxo cruzado, vou vê se procuro algum bom torneiro pra fazer a flange pra mim e vou vê se da certo. se de acho que vou ter que por este freio a disco...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por jperson Sex Jun 08, 2012 7:01 am

O assunto do motor golf foi separado em outro topico.
Aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Sex Jun 08, 2012 9:48 am

vlw jperson, show de bola!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Nil Seg Jul 16, 2012 5:17 pm

ESTA CAIXA DE DIREÇÃO DA FOTO ESTÁ INSTALADA NA POSIÇÃO ORIGINAL E FIXADA NO CHASI TUBULAR, CONFORME FOTO, OU SEJA, 100% SEGURA!

Alker escreveu:
Nil Araujo escreveu:AI ESTÁ.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa caixa de direção é de qual carro?

Abraço


Márcio ® escreveu:Alker essa caixa de direção é do Monza e foi colocada na posição original, ou seja, na parede corta fogo da carroceria do Buggy, coisa que não me parece muito seguro por conta do esforço e da fragilidade da fibra naquele local.

Essa foto mostra um sistema hidrovacuo instalado no buggy, mas parece que o companheiro aqui fez um serviço diferente no carro dele... estou curioso pra ver!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: INTALAÇÃO DE HIDROVÁCUO NO BUGGY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos