Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação de Som em Buggy

+12
Rodolfo.Arraial
Jos ( Zé )
Kleyton Maia
Deyvison
Emanuel
Daniel Sul
Gladston
Hedney
tabosa
J. Carlos
Beco
Fernando
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Instalação de Som em Buggy - Página 2 Empty Re: Instalação de Som em Buggy

Mensagem por duudsss Ter Fev 01, 2011 10:49 pm

O aconselhado é botar um módulo RCA com dois canais com potência média de 50W RMS a 4 OHMS e usar alto falantes maritimos, para barcos, que são resistentes à água de chuva e maresia. O bom é colocar o módulo no capô da frente mas cuidar porque ele pode aquecer! Um amigo meu tem assim e funciona bem!

duudsss
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Som em Buggy - Página 2 Empty Re: Instalação de Som em Buggy

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 20, 2011 10:10 pm

Emanuel escreveu:Será que um som em Buggy não seria jogar dinheiro fora? Pois em como vai escutar um som ambiente com o "ronco" alto que normalmente é o motor de um buggy.. pelo menos no meu o barulho é um belo som ambiente!!!
Amigão você esta enganado pois buggy tem uma das melhores acústica entre todos os carros e por isso um sistema de som mesmo desses meio simples já é o suficiente pra se obter uma ótima qualidade quando instalado num buggy.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Som em Buggy - Página 2 Empty Re: Instalação de Som em Buggy

Mensagem por Bugólatra Seg Mar 21, 2011 7:10 am

Bem amigos eu montei o som do meu buggy de uma maneira que pode ser botado e tirado a qualquer momento com muita simplicidade pois usei uma tomada residencial ligada diretamente da bateria com a seguinte ligação! o plug da direita e o central foram ligados no positivo da bateria e o da esquerda no negativo, instalei a tomada na lateral interna do buggy logo abaixo do painel, já as ligações no som eu usei um pino compatível com a tomada e nos pinos da direita e o central eu liguei o toca cd e o modulo respectivamente e o da esquerda o negativo, esse modelo de tomada é seguro pois o pino só entra na posição correta e não corremos risco de ligar ela invertida, a caixinha com o cd fica no piso do buggy, já a caixa de som geralmente eu uso em cima do banco traseiro e quando vai alguém no banco então eu boto a caixa na parte traseira em cima do motor ou em cima do santo antonio.
Vantagens: pode ser tirado a qualquer hora que achamos necessário.
Desvantagens: No meu caso é que a caixa é grande e toma todo o espaço do banco traseiro mas isso pode ser solucionado usando um caixa menor, (pensei em usar as duas caixas de um micro sisten) mas como a qualidade desse que eu montei ficou excelente então não tive coragem de mudar nada.

Instalação de Som em Buggy - Página 2 Portaluvasdobuggy014



Instalação de Som em Buggy - Página 2 Portaluvasdobuggy013



Instalação de Som em Buggy - Página 2 Portaluvasdobuggy003



Instalação de Som em Buggy - Página 2 Portaluvasdobuggy015



Instalação de Som em Buggy - Página 2 Fotosdobuggyeleio005

Instalação de Som em Buggy - Página 2 Portaluvasdobuggy016




Instalação de Som em Buggy - Página 2 Fotosnatalerevellon2010

Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Som em Buggy - Página 2 Empty Re: Instalação de Som em Buggy

Mensagem por VIVINHOM Seg Mar 21, 2011 8:53 am

Valeu VILA, brigadão.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Som em Buggy - Página 2 Empty Re: Instalação de Som em Buggy

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 1:43 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Som em Buggy - Página 2 Empty Re: Instalação de Som em Buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos