Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reparo na fibra

+2
Pietro
ikaro_sdp
6 participantes

Ir para baixo

Reparo na fibra Empty Reparo na fibra

Mensagem por ikaro_sdp Ter Jul 13, 2010 6:44 am

Olá amigos, esta semana dando uma lavada em meu buguinho que à tanto tempo está parado entregue à poeira, estava reparando o estado da fibra dele, e ja passou da hora de fazer ums reparos nela, principalmente em algumas partes de fixação com o chassis que acabo quebrando e rachando a fibra, na parte traseira da carroceria tem umas partes enrrugadas, parecendo "pés de galinha" rsrs

Alguém ai conhece um profissional de confiança que meche com fibra no ESPÍRITO SANTO? preço pra mim também é importante viu, hehe. Na falta do profissional, quem ae ja reparou a carroceria de seu buggy e tem disposição ae de me ajudar nessa? to vendo com a galera daqui do estado quem tem moral de bota a mão na massa junto comigo quando eu for fazer os reparos hehe

os reparos na fibra serão o próximo passo depois do novo motor que entrar nele, vou andar um tempo com a fibra reparada só que sem pintura, terei algum problema com isso? não to querendo pintar ele por agora não, espero que os amigos bugueiros, em especial os capixabas, possam me ajudar ai, vale lembrar que não vou fazer isso por agora, é mais pro futuro, pois to empolgado com um motor novo surgiu ai pra ele, e motor novo pra mim significa, projeto novo de veneno, hehe Reparo na fibra Icon_twisted

abraço à todos do planeta buggy.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5821
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo na fibra Empty Re: Reparo na fibra

Mensagem por Pietro Ter Jul 13, 2010 12:56 pm

Íkaro, se não achar nínguém para ajudar cai dentro que o pessoal passa as dicas. O importante é:
Uma boa pintura começa na base, se a base estiver lisinha e nivelada, vai ficar bom.
Quanto aos reparos, também não tem mistério. É fibra, resina, esmerilahdeira para debastar e uns 8 pincéis.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7631
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo na fibra Empty Re: Reparo na fibra

Mensagem por Kleyton Maia Ter Jul 13, 2010 1:39 pm

Ikaro onde tem os pés de galina da pra voce dar umas cavocadas com uma chave de fenda mesmo mas bem pouco e com uma massa poliester aplicar nos buracos deixar bem esticada sem excesso e lixando bem deixando lisinho apos a pintura some tudo.

Pietro se voce deixar o pincel sempre no tinner da pra usar varias vezes.

Agora no caso das rachaduras pode se fazer uma nova laminação e um reforço de ferro e laminar o ferro ficando um sanduba que fica 100%.

Se eu fosse voce com espaço e tempo faria na raça dai vc vai aprendendo, tem um livro que eu postei aqui no forum sobre fibra esplica tudo e é baratinho - http://www.livrostecnicos.com/ eu comprei e to gostando.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7149
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo na fibra Empty Re: Reparo na fibra

Mensagem por Rick Ter Jul 13, 2010 9:15 pm

o problema da friba é lixar, vc tem de saber se não vai coçar muito, muit mesmo, de resto é só ter paciência, mas o Kleiton falou eu aprovo.
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5164
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo na fibra Empty Re: Reparo na fibra

Mensagem por Mr. Qua Ago 04, 2010 6:57 am

Uso de mascara é muito importante, pois se proteger é o principal. Os produto químico que são usados na mistura pode alterar suas células geneticamente, evetualmente causando câncer. Uso de vasilina líquida na parte do corpo é muito bom, pois evita a penetração daqueles "fiapinhos" no corpo , que causam coceiras. Very Happy

Mr.
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Giant
Pontos : 5238
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo na fibra Empty Re: Reparo na fibra

Mensagem por Waybecker Qua Ago 04, 2010 7:26 pm

valeu a dica (chazam)hehehe,eu pelo menos desconhecia o uso de vasilina para evitar a coceira.

abraços


Waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7188
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo na fibra Empty Re: Reparo na fibra

Mensagem por ikaro_sdp Dom Ago 08, 2010 2:04 pm

só luvas e máscara não é suficiente não galera?
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5821
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo na fibra Empty Re: Reparo na fibra

Mensagem por Kleyton Maia Dom Ago 08, 2010 5:27 pm

o correto seria dizer o epi correto já é suficiente mas se tiver alergia ou irritação com a fibra a dica da vaselina é valida sim.

lembrando que mascara com filtro de carvão etc.. so a de poeira nao ajuda em nada.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7149
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reparo na fibra Empty Re: Reparo na fibra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos