Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

+19
felipe_belfusca
VIVINHOM
Gui Kaufmann
Mad Well
Elvis
Vitorhugo
Luciano Bohn
Pietro
JULIOANDREI
Bidu
Marinho Muniz
eder_gaiola
4x4garage
rstring
Volnei S
Bugólatra
Guga Pedrosa
Nil
lubisomem01
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por felipe_belfusca Qua Jun 26, 2013 1:04 pm

Gente, me deem uma ajuda em algumas duvidas rsrsrs.

Estou bem tentado a fazer uma suspensão duplo A, irei fazer similar a essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como não tenho as medidas dos braços, etc, irei medir a distância entre as rodas dianteiras, com o auxílio do Catia (software de desenho) vou pegar a medida aproximada do tamanho dos braços superiores e inferiores, as buchas compensa eu comprar já de peças de mercado (por exemplo do santana que estava num preço bom) ou mandar usinar uma de tamanho específico(tenho acesso gratuito a usinagem, somente compraria o material)?
Qual amortecedor (ou coil over) poderia ser utilizado? quero um que possa ajustar a altura, que não fique muito mais baixo que o original e mais importante, me traga uma boa maciez e mantenha uma boa dirigibilidade.

Aos interessados, estarei elaborando o desenho em CAD, e posteriormente liberando a todos. Aqui na minha região encontrei uma empresa que faz o corte de chapas a laser com precisão, custo excelente, R$ 4,60/kg.

Caso alguem tenha alguma idéia, só falar

felipe_belfusca
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por Mad Well Sex Jun 28, 2013 11:17 am

galera... finalmente essa de chevette da pra por ou nao?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por Mad Well Sáb maio 17, 2014 5:52 pm

[RECLAMAÇÃO]
Iai negada, tudo bem? comigo tudo sim e com o Demetrius também mas, por sorte.... o demetrius tem uma suspensão da GARAGE 4X4 (Edison De Pinho Chivante ) sim, aquela anunciada no forum do PB, estavamos indo para uma trilha e na hora de estacionar ouvimos um estralo e o carro teve um comportamento estranho, e então quando olhamos, olha só o que aconteceu... torou a balança estacionando, foi um putaaaa susto e como podem ver demetrius é um cara muito cuidadoso ta tudo limpinho no carro sempre bem cuidado e olha só estacionando abriu... agora imagina o que poderia ter acontecido se estivéssemos rebocando o buggy ou numa trilha, ou até mesmo ele indo a praia a uns 70km/h com a sua família... pois é olha que treta, alguma providencia deve ser tomada, e do meu ponto de vista: se eu fosse demetrius não desembolsaria nem 1 tustão para arrumar isso, essa suspensão deve ter mais ou menos 1,5anos. olhem que absurdo seguem as fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por rodrigo rodrigues Dom maio 18, 2014 10:36 pm

Mas e afinal, a do chevette serve?
rodrigo rodrigues
rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 3884
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por Mad Well Seg maio 19, 2014 10:19 pm

p street serve sim no maximo uma praiazinha e tal mais que isso so alongando as balanças
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por felipe_belfusca Qua maio 21, 2014 7:38 pm

Eu estava desenvolvendo uma própria, mas aí comecei com uns erros e acabei desistindo e estou terminando a adaptação da suspensão do Chevette.

Aparentemente, o buggy fica pouca coisa mais alto, porém não dá pra usar em trilhas, precisaria de um braço mais comprido.
felipe_belfusca
felipe_belfusca
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : jacarei
Tipo de Buggy : Belfusca
Pontos : 5091
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por chevas Qui maio 22, 2014 9:15 am

BAH, estava pensado em futuramente colocar uma suspensão dessas duplo "A", mas depois de ver isso, vou ficar com a suspensão vw mesmo...
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5878
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por felipe_belfusca Qui maio 22, 2014 9:33 am

Chevas, nesse caso foi somente pq a parede era muito fina e também estreito. O ideal a se fazer é colocar apenas um tubo de fora a fora, interligando as duas partes do braço.
felipe_belfusca
felipe_belfusca
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : jacarei
Tipo de Buggy : Belfusca
Pontos : 5091
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por Mad Well Qui maio 22, 2014 4:41 pm

felipe, na troca coloque amortecedores de fsuca ou celta, essa suspensao tem mt pouco curso, eu estava estudando uma duplo A pronta, epnsei em pegar a do opala ou chevette, encurtar o centro e usar ou balanças de d20-s10 ou fabricar, mas ai surgiu uma ideia muitoooooo melhor e 500x melhor e mais pratica se quiser saber me amdna uma mensagem no whatsapp +557999988355 ou no facebook  https://www.facebook.com/wellingtonnetoaju?ref=tn_tnmn
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. ) - Página 3 Empty Re: Suspensão Duplo A para vw e agregados( bugres etc.. )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos