Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

+5
Pietro
ébano "cara-de-pau"
Clayton
Volnei S
Rick
9 participantes

Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Rick Sex Jul 02, 2010 6:41 pm

Amigos, estou fazendo um teste para suspensão trazeira de meu EMIS, modificando a mesma para um sistema de suspensão a ar, já tenho todo o material, em breve vamos desvendar o mistério para se ver se é possível melhorá-la, juntamente com a suspensão dianteira, isto demora um pouco pois sou eu que faço todo o serviço sem colocar em qualquer mecânico. Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_eek Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_eek
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5154
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Volnei S Sex Jul 02, 2010 8:13 pm

Boa Rick. Vira e mexe tem alguém com problemas nela. Já surgiram várias opções de melhorias, como molas de moto, molas do opala cortando um elo, amortecedor de Meriva, e até colocação de um segundo par de molas. Espero que tenha sucesso e que todos posamos compartilhar do seu experimento. Continua a pergunta: qual é a mola original do Emis (diametro externo pequeno, aço de expesura grosa e elos próximos).
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Rick Sex Jul 02, 2010 8:40 pm

Volnei, elas são molas proprias, fabricadas pela EMIS, diametro externo é 850mm, e espessura do aço 10mm, mesmo assim fica dificil uma adaptação, pois temos de contar com o pesso do carro com carga e sem carga, para tentar uma mola diferente, a molas original do EMIS e bem maleavel, por este motivo a dificuldade de colocar outras sem ser as originais confeccionadas por eles, mas aqui no RJ tem uma lojas que fabrica molas do jeito que vc quiser, as minhas aindas são originais, pensei em uma epoca pedir para eles fazerem mas desisti, mas vou fazer um teste e levar uma das minhas e perguntar tipo de aço e se podem fazer um pouco mais resistentes, isto é um aço mais duro e menos elos. depois te falo a resposta deles, ok, neste fim de semana vou começar as modificações.
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5154
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Clayton Sáb Jul 03, 2010 10:36 am

O Emanuel (está meio sumido do fórum), instalou os amortecedores a ar do Kadett na traseira e ficou show, vejam o tópico;
https://planetabuggy.forumeiros.com/emis-f30/suspensao-auxiliar-a-ar-ficou-10-t1520.htm#12745
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7060
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Volnei S Sáb Jul 03, 2010 6:53 pm

Clayton escreveu:O Emanuel (está meio sumido do fórum), instalou os amortecedores a ar do Kadett na traseira e ficou show, vejam o tópico;
[url=https://planetabuggy.forumeiros.com/emis-f30/suspensao-auxiliar-a-ar-ficou-10-t1520.htm#12745
https://planetabuggy.forumeiros.com/emis-f30/suspensao-auxiliar-a-ar-ficou-10-t1520.htm#12745[/quote[/url]] Beleza Clayton, bem lembrado dos amortecedores a ar do Emanuel. Pelo que entendi os amortecedores são auxiliares para serem usados quando estiver com peso (4 pessoas) dai ele coloca ar neles e da pra brincar na areia sem tocar as rodas na carroceria. Cada vez que paso na frente de um desmanche fico aprocura de um Kadet GSI ou Ipanema Flair. To afim de colocar no meu, mas agora vou aguardar o experimento do Rick.
Clayton, o Emanuel tava vendendo o buggy , talvez por isso esteje meio sumido. O cara eh boa gente e caprichou no brinquedo.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Rick Dom Jul 04, 2010 8:13 pm

Mas, Volnei temos que contar que a adaptação se torna mais complicada, não que seja contra, achei ótimo o que ele fez com os amortecedores, mas a minha idéia é dois amortecedores com bolsas atras e na frente usar os amortecedores do KADETT, vou tirar todas as laminas e trabalhar só com amortecedores, mas isto tudo é teste, os trazeiros coloquei hoje e aparentemente deu resultado sem carga, pois não tinha ninguem para me acompanhar, acabou aquele rangido das molas e ao mesmo tempo pelo que vi o sistema original tem um desgaste prematuro dos amortecedores. o corpo do amortecedor furou de tanto roçar nas molas, vê se pode. Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_eek estou na expectativa, o meu problema é que só fins de semana que vou para casa de praia e dou continuidade ao trabalho.
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5154
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Rick Dom Jul 04, 2010 8:45 pm

Olhe estas imagens, vamos ver se dar certo, Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Confused Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Confused Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_arrow Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_eek Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_eek Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_rolleyes Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_rolleyes Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_smile Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_smile
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb2bNovo teste para suspensão trazeira do EMIS Moz-screenshot-7
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Moz-screenshot-11Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Moz-screenshot-12Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Moz-screenshot-13Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Teste1Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Moz-screenshot-14Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb1Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb1Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Moz-screenshot-15Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Moz-screenshot-16Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb1w
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb6
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb3d
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Moz-screenshot-17Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb4
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb5p
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb7k
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb8s
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Pb9f
esta última fotos é do desgaste do amortecedor (com vazamento), devido a mola raspar, bem mas vamos ver se vai dar certo a novo sistema.


Última edição por Rick em Qua Jul 07, 2010 7:43 am, editado 4 vez(es)
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5154
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Jul 04, 2010 10:38 pm

Gente eu fiz uma troca de molas (ainda estou devendo as fotos, mas vou colocar) até a presente data ficou boa e sem gastar muito, gastei em média uns R$ 120,00.

As vezes me passa pela cabeça vender este (Emis) e pegar um “normal”, mas cara, quando eu ando e sinto que ele é bem mais confortável, penso bem e acabo desistindo.

Vou ficar com ele até que mude de ideia, mas uma ideia eu nunca vou mudar:que o buggy é o melhor carro do mundo e foi a melhor coisa que eu fiz depois do casamento.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5768
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Volnei S Seg Jul 05, 2010 2:59 am

Beleza Rick. Conseguiu encarar as modificações neste findi. Parece que vai dar certo. Só tinha ouvido falar de suspenção a ar, mas não tinha visto ainda, obrigado por postar as fotos. Tem duas fotos laterais do buggy, uma trazeira rebaixada e outra normal. Consegue levantar mais ainda a trazeira, para encarar um raly?
Já tinha falado que acho seu Emis muito bonito principalmente pelas sinaleiras trazeiras e painel. Agora me parece que os leds estão diferentes, você alterou? Tá bem legal.
Ainda vi que tem leds no farol baixo e freio a disco na trazeira. Tá muito show. Abçs
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Rick Seg Jul 05, 2010 8:25 am

É, amigo, as mudanças são feitas aos poucos, as sinaleiras trazeiras agora são com iluminação de LEDS, cada uma com 38 LEDS, antes eram lampadas comuns, agora LEDS, fiz uma placa de circuito e coloquei 32 LEDS para lanternas e freio e 6 LEDS para RÉ ou SETAS, os farois dianteiros tirei as alnternas e coloquei os EYES ANGEL, nos farois menores, o freio a disco na trazeira é pinça de GOLF , disco dianteiro da brasilia e o cabo de aço é do golf tb só que cortado e feito um novo parafuso para prender na alavanca, agora voltando em relação a suspensão vou finalizar os teste e coloco aqui as respostas, ok.
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5154
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Pietro Seg Jul 05, 2010 8:33 pm

Ébano, o Emis é realmente show, pode ser que exista outro mais moderno que seja melhor, mas ainda não tive o prazer de conhecer.
Coloca as fotos da modificação.

O Emis do Rick é um belo exemplar, e as alterações foram feitas com capricho. E com essa suspensão a ar deve ficar ainda melhor.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Rick Seg Jul 05, 2010 8:51 pm

Valeu, Pietro, e que as modificações e feita aos poucos e com muito carinho, vc conheceu meu carro, burraco da aeronautica, lembra?, mas agradeço o elogio, me faz um estimulo muito bom, só em saber o que foi feito ficou de bom tamanho. mas os testes da suspensão são iniciais ainda tem muito mais por vir, aguarde. Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_biggrin Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Lol
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5154
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Emanuel Sex Jul 09, 2010 10:29 am

Olá pessoal.. tava sumindo né? Pois é, estava vendendo o Buggy mais com a graça de Deus não precisou consegui contornar o problema e estou com ele até hoje... Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_bounce

To vendo o lance da suspensão a ar, pois é pelo que eu fiz foi a melhor saida no meu caso.. e até hoje uso ela normal e até hoje não deu nenhum problema...

A modificação que você fez também ficou interessante.. mais você colocou compressor?
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5458
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Volnei S Sex Jul 09, 2010 5:00 pm

Fico feliz por você estar com seu Emis sem a necessidade de vende-lo. Depois de todo "up grade" não era justo ficar sem ele. Bom retornoao PB.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Rick Sex Jul 09, 2010 5:55 pm

Ainda não terminei todo sistema, espero colocar compressor, emanuel a sua e a ar tb? mas e auxiliar, a minha tirei as molas e coloquei as bolsas Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Icon_lol
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5154
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Projeto suspensão a ar concluido

Mensagem por schneider Ter Fev 08, 2011 9:03 pm

ola galera do PB.
há algum tempo atras estava tendo problemas com meu EMIS 85.
suspensão traseira original muito baixa. troquei as molas. coloquei as traseiras do chevette, mas ainda nao fico boa. entao dei uma pesquisada aqui no forum e encontrei esse post sobre suspensão do EMIS e axei a solução dos meus problemas.
SUSPENSÃO A AR NA TRASEIRA.
trabalhei um mes no projeto quanto a posição das bolsas e da mola. depois pensei em usar somente as bolsas e os amortecedores.
foi o que fiz. tirei as molas e fixei apenas as bolsas.
segue as imagens

Bolsa
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Figura3y

Fixação
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Figura1yu

Fixação
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Figura2l

Bolsa SECA
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Figura4e

Bolsa CHEIA
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Figura5h

MAXIMO
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Figura7y

MINIMO
Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Figura6


qualquer duvida estou a disposição...
schneider
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 4937
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Volnei S Qua Fev 09, 2011 4:29 am

Bem vindo ao Planeta Schneider. Mais um Emis no pedaço, belo trabalho.
De qual veículo é essa bolsa de ar? Ficou mais macia a suspensão?
Coloca fotos da lateral do buggy pra ver com ficou a altura, se possivel com e sem carga. Abraços.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Convidad Qua Fev 09, 2011 4:45 am

Bem vindo ao fórum Schneider!
Bom trabalho e bem interessante, pode ajudar a resolver a vida de muitos por aqui.
Parabéns.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por zzefinho Qui Nov 07, 2013 11:15 am

vou ganhar o premio de pá de ouro... mas 


Rick ou volnei, sabem de que carro é o amortecedor amarelo, que o rick usa atraz? minha mola começou a raspar tbm,..
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4319
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Mad Well Qui Nov 07, 2013 1:02 pm

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Apadeouro
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6822
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por zzefinho Qui Nov 14, 2013 7:31 am

Obrigado a todos pela premiação! kkkkkkkk
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4319
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo teste para suspensão trazeira do EMIS Empty Re: Novo teste para suspensão trazeira do EMIS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos