Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Removedor na fibra

+7
Nil
André - Maricá/RJ
Volnei S
NUNES/GIANTS
Kleyton Maia
Beco
Diogo Lima
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Removedor na fibra

Mensagem por Diogo Lima Seg Jun 28, 2010 4:38 pm

Pessoal, tenho lido algumas coisas sobre pintura em fibra e sempre dizem para não aplicar removedor, o meu buggy tem todos os tipos de bolhas, pintura com tinta a oleo, pintura metalica por baixo (duas camadas +/- antes da ultima) milhões de micro rachaduras que não atravessam a fibra, a ultima pintura (essa cor de patê de frango) foi feito a pincel, enfim... maltraram o buggy, um pintor conhecido que viu o estado do carro apostou tudo dizendo que poderia aplicar um removedor, raspar e lixar até deixar no osso e depois aplicar um "selante" que não iria trazer problemas a aplicação do removedor... o cara falou com tanta segurança e disse que ja fez isso varias vezes (em fibra mesmo) sem problema que me deixou meio na duvida, claro que na duvida eu não vou aplicar o removedor mas gostaria de saber se realmente esta informação procede ou o cara ta viajando.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de um conselho para remover a tinta que no meu caso tem tanta coisa a moda brasil que nem serve para base, terá que raspar tudo mesmo e no caso não ha condições de se fazer isso na mão (vou levar o resto da vida, são varias camadas de tinta e plastic aplicado de qualquer jeito) fiz um breve ensaio com a lixadeira e ja senti que mesmo trabalhando no talento com ela o carro terá que ser praticamente emboçado de massa pra tirar tanto defeito.

Obs: o mesmo pintor que deu "garantias" sobre o removedor disse que depois da aplicação do selante (ele não disse o nome exato deste produto milagroso, segundo ele chama-se selante mesmo) pode-se aplicar plastic sem problemas no lugar da massa poliester. "santo" produto né? basta saber se isso existe mesmo, todos que perguntei não souberam afirmar com certeza.

Lembrando que apesar de tantos conselhos deste pintor eu mesmo que vou pintar, só to com duvida no processo de remover tudo, andei lendo os tópicos aqui do forum e como de costume, todos falam para não usar removedor.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Convidad Seg Jun 28, 2010 5:28 pm

Diogo não tenho experiência em pintura mas possuo algumas informações que podem interessar: a primeira é que a imensa mioria dos pintores de autos acreditam sinceramente que pintar chapa ou fibra é a mesma coisa ... não é verdade, para pintar um carro de fibra exige-se um pintor especializado nesse serviço (o próprio Nill já escreveu sobre isso por aqui em algum lugar!) do contrário sua linda e nova pintura em pouco tempo começará a dar bolhas e rachar te levando ao desespero (desperdício de tempo e dinheiro). A segunda e também importante é que mesmo dando muito trabalho, remova todas essas camadas de tintas velhas (deixe no osso mesmo), corrija na massa e faça um bom isolamento com primer de qualidade, aguardando o tempo certo de secagem para somente então aplicar a tinta nova ... isso será fundamental para que não tenha problemas sérios no futuro!
Do mais qualquer outra coisa que eu te diga é chute! Melhor esperar as opiniões dos companheiros que entendem.
Grande abraço e boa sorte!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Diogo Lima Seg Jun 28, 2010 5:45 pm

É oq eu acho também Marcio, a hipotese da lixadeira por enquanto é a melhor. vou da uma procurada melhor aqui mesmo no PB ja li varias coisas mas de repente tem informações que não acompanhei que estão em topicos "fora do assunto" principal.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Convidad Seg Jun 28, 2010 5:50 pm

É provável! Tenha um pouco de paciência que o Nill aparece e explica melhor!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Diogo Lima Seg Jun 28, 2010 7:21 pm

Acho até melhor esquecer esse lance de selante, se existir deve ser tão caro quanto milagroso, nem vou perder tempo procurando uma coisa que só um tem afirmado até porque se eu arriscar o removedor querendo facilitar e depois der errado vai ser 100% de material e o precioso tempo perdido.

Relembrando a ordem acredito que será:
1º meter a lixadeira pra remover parcialmente.
2º vir na mão acertando os absurdos.
3º gel primer em tudo,
4º limpeza e lixa de leve no gel
5º massa poliester para acertar as imperfeições.
6º lixa na sequencia até ficar certinho.
7º fundo PU.
8º lixa de leve no fundo PU.
9º tinta.

Li varias topicos falando sobre não usar agua nas lixas mas fiquei com duvida se posso usar depois do gel primer.

Acho que é só isso, se tiver algum detalhe que esqueci entre um etapa e outra, por favor dêem um toque.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Convidad Seg Jun 28, 2010 7:32 pm

Diogo quem também conhece e entende bem do assunto é o Carlão ... pede um socorro a ele que certamente vai te acrescentar muito!!! Removedor na fibra Lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Beco Ter Jun 29, 2010 5:40 am

Bem, em primeiro lugar, esquece a lixadeira comum. Não tem como controlar o equipamento e vai acabar deixando tudo esburacado. No Velho, comprei uma orbital e fiz o serviço. Dá muito mais trabalho, mas vai ficar muito melhor, com certeza. A lixadeira comum, podes usar em pontos onde vai ser preciso remendos.

O removedor até dá para ser usado, mas tem que ter muito cuidado, pois ele ataca a resina da fibra. Em pequenas áreas, agindo rápido e lavando em seguida, pode dar resultado, mas eu não faria...

Já usei o gel também, mas hoje temos produtos melhores que ele para o acabamento. Um fundo PU de altos sólidos é o adequado, depois podes usar um controle de lixamento para ver onde tem que usar massa poliéster e lixa, muita lixa (a mão, com taco). Mas nada de água neste lixamento! Só a seco!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Kleyton Maia Ter Jun 29, 2010 7:45 am

Grande amigo diogo

Da uma olhada na minhas experiencias pintando o buggy com as fotos passo a passo , ve se tava pior que o meu na epoca hehehe:

http://kadron74.blogspot.com/2009/09/novela-pintando-o-buggy.html

Obs: Eu nao usaria removedor , eu usei lixadeira mas preferi o taquinho e uma lata de cerveja gelada e paciencia voce faz mais no capricho e superficie fica lisinha.
Com o que gastei em tintas, materiais , um curso de pintura, e as ferramentas incluindo meu compressor pequeno ficou 1/8 do menor orçamento de pintura do buggy !!! ou seja vale muito a pena voce mesmo fazer mesmo que erre de primeira na segunda teras sucesso !
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7139
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Diogo Lima Ter Jun 29, 2010 10:11 am

Olá Kleyton, o seu blog eu ja tinha visto e por incrivel que pareça o meu parece estar pior porque tem muito plastic e alguns deles nem viu lixa, ta brabo mesmo, eu vou ver esse lance da lixadeira orbital que o Carlão falou, meu pai é calafate e de lixadeira ele saca bastante, uma vez ele comprou uma orbital e fez uns testes em espelho de escada de madeira e acabou concluindo que o que ela faria dava pra fazer na mão mais rapido devido a posição e como ela ficou mais de anos sem uso ele acabou dando a lixadeira para um marceneiro que trabalha com ele, dessa vez agora na situação do buggy ele por incrivel que pareça lembrou da lixadeira e disse que nesse caso ela ajudaria bastante assim como o Carlão comentou, vou comprar uma dessas pra da uma força mas sei que a maior parte vai ser no braço mesmo.

Agora é só esperar uma oportunidade de tempo e meter a mão na massa. (depois na lixa) rs
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Diogo Lima Qua Jun 30, 2010 10:36 pm

Carlão, este fundo PU de altos sólidos que entraria no lugar do gel, você saberia indicar o cod ou pelo menos a marca de algum bom levando em conta a relação custo benefico? tive olhando um hoje na loja de tinta e reparei que esse que vi só era indicado para chapa de metal, vendo pelo site deste fabricante notei um * dizendo que para aplicação em plastico deve ser aplicado o selador antes, acho que o unico produto que tinha nesta loja não é o mesmo que você comentou.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Beco Qui Jul 01, 2010 5:34 am

Eu usei PPG, mas qualquer marca das boas tem parecido. Wanda, SW... quando eles falam em plástico, querem dizer plástico, mesmo, como carenagens de motos. Este fundo nada mais é que um fundo mais grosso que o comum, com mais capacidade de preencher pequenos riscos e buracos. O tal selador que o vendedor fala, é na verdade um preparador de superfície para plásticos, que alguns pintores também usam para fibra. Não tem necessidade, pois estamos falando de resinas termofixas e não termoplásticas, que não vão reagir da mesma maneira.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Diogo Lima Sex Jul 02, 2010 10:14 pm

Agora faz sentido Carlão... Valeu mesmo.
Hoje comecei a lixar o buggy e percebi que será impossivel fazer isso na mão, as partes que são pretas (interior) da pra lixar na boa, é cansativo como lixar qualque tinta mas é questão de ir na raça mesmo, mas essa tinta "patê de frango" emprasta a lixa, eu fico uns 5 minutos num vai e vem no mesmo lugar a lixa fica toda emprastada e a tinta vai saindo embolada (e eu ja comecei com lixa 50 pra testar) é como tentar lixar uma cola quente que secou, parece que pintaram com uma tinta a óleo muito grossa a pincel, não vira pó como o normal, a vontade que da é de meter o raspador mas sei que vou acabar riscando tudo e... com isso comecei a pensar na hipotese (em carater de teste) de aplicar um removedor num pedaço pequeno e vim retirando as primeiras camadas sem ter que deixar ele corroer tudo, olhando no site da ypiranga encontrei as seguintes especificações:

Removedor na fibra Pintoff+INTERNATIONAL+4Kg
Descrição: Removedor de fácil aplicação e elevado poder de remoção. Remove tintas e vernizes de secagem ao ar, do tipo sintético ou óleo. Em poucos minutos, dependendo da natureza da tinta a ser removida, amolece e provoca enrugamento da tinta antiga, possibilitando sua remoção com auxílio de uma espátula ou palha de aço.
Indicado para remover películas dos mais variados tipos de superfícies, como: madeira, cerâmicas, superfícies cimentadas, metais ferrosos e não ferrosos, plásticos de engenharia (pára-choques, fibra de vidro, etc), sendo também indicado para serviços de reparos em carrocerias.
Remove tintas do tipo: esmaltes de base alquídica, vernizes, nitrocelulose, acrílica, poliuretânica, epóxi, além de outros sistemas bicomponentes e também tintas de secagem em estufa.
Rendimento: 4 Kg: 14 a 21 m² / demão.
1 Kg: 4 a 6 m ² / demão
Cor: Aspecto leitoso.
Método de aplicação: Aplicar em uma ou mais camadas fartas, a pincel ou trincha, forçando contra as reentrâncias que existirem.
Secagem: O tempo de ação do Pintoff Gel depende da natureza da tinta a remover e do grau de endurecimento da mesma. As tintas sintéticas de secagem em estufa, requerem geralmente várias demãos e cerca de 15 a 30 minutos para amolecer e destacar a película da tinta.
Embalagens: 4 Kg 1 Kg
Se alguém tiver uma ideia do que pode facilitar sem apelar para o removedor... vai ajudar bastante.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Beco Sex Jul 02, 2010 10:32 pm

Esse removedor - e todos os outros - fazem a tinta virar uma pasta. se a camada de tinta for espessa, pode ser até uma vantagem. Podes passar um pouco do removedor, raspar a tinta e ainda ficar alguma tinta protegendo a fibra. Não sei que poduto daria para usar para neutralizar este removedor. Talvez thinner e desengraxante.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por NUNES/GIANTS Sex Jul 02, 2010 11:15 pm

Boa noite, Carlão! Estou encaminhando mensagens para o fórum e as mesma ñ estão aparecendo ou demorando muito a aparecer na relação das últimas mensagens. Por exemplo encaminhei uma mensagem as 10:18 Pm e até agora (00:15) ñ apereceu. Porque a minha reputação é zero?

Um abraço,

Nunes
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5662
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Beco Sáb Jul 03, 2010 7:43 am

Não sei o que pode estar havendo com tuas postagens. Sobre a reputação, é que tens aparecido pouco por aqui, e o sistema de pontuação começou a pouco tempo. O pessoal ainda está explorando esta coisa e sabendo como funciona. Não te preocupes, que tua reputação é ótima por aqui!!! afro
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Volnei S Sáb Jul 03, 2010 6:28 pm

Aiii NUNES GIANTS, palavra do chefe ...Não te preocupes, que tua reputação é ótima por aqui!!! afro. Podes crer, vale mais do que qualquer pontuacão.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por NUNES/GIANTS Sáb Jul 03, 2010 8:00 pm

Vou continuar pesquisando a melhor forma de envair as mensagens. Obrigado por sua atenção.

Um abraço do amigo capixaba.

Nunes
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5662
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Diogo Lima Seg Jul 26, 2010 1:48 am

Como disse na mensagem anterior, apliquei um pouco de pintoff na tinta e graças a Deus foi numa boa, não encontrei o pintoff GEL em lugar nenhum, procurei em várias lojas de tinta e apelei até para leroy, amoedo e coisas do tipo e nada, pois bem, como varias pessoas disseram com toda certeza que este pintoff GEL não era mais fabricado comprei o normal (que não vem nada dizendo que pode aplicar em fibra mas todo mundo afirma ser muito mais fraco do que o renomado removedor pastoso), testei numa parte da carroceria e para a minha surpresa a tinta que era horrivel de lixar sai só de encostar o pincel com removedor, era só passar um pouquinho de nada e raspar na hora, desta forma tirei a tinta rosa inteira do buggy com +/- 200 ml de pintoff (a lata de 1 litro ainda parece esta cheia) as camadas de tinta a baixo são automotiva mesmo e estas sim tive que tirar no braço e no taquinho de borracha, deu e esta dando muito trabalho.

Gostaria de saber o porque não se pode usar agua e plastic na fibra, a minha duvida é mais curiosidade mesmo, sobre a agua gostaria de saber se não se pode molhar o buggy durante o processo de pintura ou só quando se esta lixando (o meu buggy molha de sereno todo dia) e sobre o plastic não pretendo usar nem que fosse indicado ( muito ruim de lixar) mas asim que comprei o buggy as lanternas do pisca ao lado do farol me incomodaram ao ponto de começar a reforma por elas e assim que arranquei remodelei o local com plastic ( não sabia que não podia) e hoje em dia ja fiz de tudo pra ver se o remendo mostra algum sinal de que irá sair mas ta de um jeito que parece que foi soldado, fiquei na duvida se realmente vale a pena arrancar na marra pra fazer de poliester.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Diogo Lima Qui Set 09, 2010 6:48 pm

Sobre lixar a seco, alguém sabe o porque não podemos usar água como fazemos em lataria?
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por André - Maricá/RJ Qui Set 09, 2010 7:52 pm

Fala Diogo, tudo certo? Cara eu raspei o meu todo até o gel, daí localizei todas as trincas, meti a lixadeira, apliquei a manta, lixei novamente, apliquei massa de poliéster, preparei a massa e depois apliquei um primer de enchimento da Wanda(8:1) ele é bem grosso e muito bom. Sobre lixar com água, seria porque a água entra nos orifícios prejudicando sua pintura futuramente, a não ser que você espere toda a água evaporar. Me corrijam se eu estiver errado.
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 48
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5807
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Nil Qui Set 09, 2010 7:55 pm

Diogo Lima escreveu:Sobre lixar a seco, alguém sabe o porque não podemos usar água como fazemos em lataria?

OPA, CHEQUEI PARA DAR MINHA CONTRIBUIÇÃO.... VOCES SABIAM QUE A FIBRA APODRECE?!!???? ISSO MESMO, SE NÃO FOR CUIDADA DE FORMA ADEQUADA ELA APODRECE E ENFRAQUECE. ANO PASADO REFORMEI UM BABY QUE TINHA A FIBRA TOTALMENTE PODRE, EU JOGARIA NO LIXO, MAS O DONO QUIS RESTAURA-LO.
AQUI NO CEARÁ, OS BUGGYS EQUUS E MARINAS ERAM FABRICADOS COM RESINA DISSOLVIDA EM ALCOOL PARA RENDER MAIS O QUE CAUSA TAMBÉM O APODRECIMENTO DA FIBRA QUANDO O ALCOOL EVAPORA TOTALMENTE DEPOIS DE 05 ANOS. NOTA-SE O EFEITO QUANDO A CARROCERIA COMEÇA A "EMBOMBAR" OU SEJA, EM VEZ DA RETIDÃO DAS LINHAS ORIGINAIS, NOTA-SE LOCAIS COM RESSALTOS. NO CASO DOS EQUUS E MARINAS, É COMUM QUEBRAR A FRENTE DO BUGGY POIS É ONDE A CARROCERIA É MAIS FRÁGIL.

AGORA COM RELAÇÃO A DÚVIDA DO DIOGO, É O SEGUINTE: REMOVEDOR NUNCA! ELE É REAGENTE COM A RESINA
PREFIRA UMA DUPLA MILAGROSA CHAMADA SOLVENTE E ESPATÚLA, ISSO MESMO, A MELHOR FORMA DE REMOVEDOE TODAS AS CAMADAS É PASSAR SOLVENTE DE LIMPEZA COM UM PINCEL E AGUARDAR ALGUNS MINUTOS EM SEGUIDA VIR COM A ESPÁTULA RETIRANDO A PRIMEIRA CAMDA. DEPOIS REPITA A OPERAÇÃO CAMADA POR CAMADA ATÉ ATINGIR A FIBRA. SE A CARROCERIA FOI TIRADA COM GEL COAT, ELE TAMBÉM SERÁ RETIRADO. APÓS ESSE SERVIÇO, LIXA-SE A SECO E APLICA-SE UMA CAMADA GROSA DE GEL COAT QUE AJUDAR JÁ QUE O MESMO É FEITO EXATAMENTE DO MESMO PRODUTO DA CARROCERIA, OU SEJA, RESINA. APÓS A APLICAÇÃO DO GEL, PROCEDE-SE DE FORMA NATURAL LIXANDO E CORRIGINDO AS IMPERFEIÇÕS PRIMEIRAMENTE COM "MASSA BRABA" QUE NADA MAIS É QUE RESINA COM TALCO INDUSTRIAL, DEPOIS DE NOVA LIXADA, CORRIGE-SE COM MASSA DE POLIESTER. APÓS ESSE PROCESSO, AI SIM, VOCE PODERÁ USAR UM PRIMER PU DE QUALIDADE.

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Beco Qui Set 09, 2010 8:21 pm

Verdade, Nill. Fibra - ou melhor, a resina - pode deteriorar-se se, por exemplo, tiver algum tipo de infiltração e delaminação. E não gosto da idéia de usar aqueles removedores de tinta na fibra. Fiz isto no Belair e vi que o produto é por demais agressivo. Na lata, claro, não tem problema. Mesmo assim, uma limpeza muito bem feita precisa ser feita - fiz com thinner e desengraxante e, imediatamente, apliquei um wash primer. Ficou muito bom, mas era lata!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Diogo Lima Sex Set 10, 2010 12:25 pm

Sobre o processo ficou bem claro mas sobre a agua independente do removedor? eu tenho a mesma opinião do André, estamos certos ou não?
André - Maricá/RJ escreveu:Fala Diogo, tudo certo? Cara eu raspei o meu todo até o gel, daí localizei todas as trincas, meti a lixadeira, apliquei a manta, lixei novamente, apliquei massa de poliéster, preparei a massa e depois apliquei um primer de enchimento da Wanda(8:1) ele é bem grosso e muito bom. Sobre lixar com água, seria porque a água entra nos orifícios prejudicando sua pintura futuramente, a não ser que você espere toda a água evaporar. Me corrijam se eu estiver errado.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Daniel Sul Sex Set 10, 2010 3:25 pm

eu acredito que é pelo simples fato de na hora de lixar fica uma lama que ira atrapalhar a qualidade do trabalho pois a agua fixaria a sujeira .... ( eu acho)
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6292
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Daniel Sul Sex Set 10, 2010 3:26 pm

Diogo , eu tenho casa em marica , vc mora no caminho pra marica????
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6292
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Removedor na fibra Empty Re: Removedor na fibra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos