Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meleca de adesivo na pintura ou vidro

+7
Bugólatra
jalbas
FUJTSU
Prado
Waybecker
Gladston
Beco
11 participantes

Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Beco Sáb Jun 26, 2010 8:39 am

Pois vi um vídeo, dia desses, sobre os diversos usos do WD40 e um deles era para tirar adesivos do carro. Eu usava um produto específico para tirar estas marcas, mas nunca funcionou direito, dando muito trabalho. Hoje, resolvi tirar alguns adesivos do vidro do quarto de meu filho - já está em mestrado de física, não pega bem essas coisas... - e, como não tinha o tal produto, lembrei do vídeo e experimentei o WD40. E funciona muito bem! Tira toda a meleca, sem deixar nada e sem riscar.

Fica a dica para os amigos, pois qual buggueiro não tem um WD40 por perto?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Gladston Sáb Jun 26, 2010 10:02 am

Excelente dica! Dessa eu não sabia. Já tinha ouvido falar em sabão para não embassar o pára-brisa, gasolina para tirar piche, mas essa do WD pra mim é novidade. Mais uma pra lista!
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5838
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Waybecker Sáb Jun 26, 2010 1:45 pm

boa carlão!vo esprementar o meu parabriza que eu tirei a pelicula e não consegui retirar aquela meleca,agora ela já esta seca sera que é pior ou melhor.

Abraços.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7209
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Prado Sáb Jun 26, 2010 3:34 pm

Eu usava silicone liquido com uma esponja. Da um pouco de trabalho mais tambem funciona!
Prado
Prado
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa, Parana
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 5606
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Beco Sáb Jun 26, 2010 4:09 pm

waybecker escreveu:boa carlão!vo esprementar o meu parabriza que eu tirei a pelicula e não consegui retirar aquela meleca,agora ela já esta seca sera que é pior ou melhor.

Abraços.

waybecker.

este vidro que limpei tinha todos os tipos: secas, gosmentas, molhadas... o WD40 tirou todas, sem deixar marcas. A coisa funciona mesmo! Com a vantagem de não atacar borrachas, plásticos, tinta, verniz e madeira (segundo o rótulo). Silicone no vidro pode manchar permanentemente, Prado.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por FUJTSU Sáb Jun 26, 2010 4:40 pm

Tenho uma lata acabando de wd no buggy, vou testar, só espirrar no vidro e passar um pano? abraços e valeu a dica!
FUJTSU
FUJTSU
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5611
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Beco Sáb Jun 26, 2010 4:50 pm

É isso mesmo. Espirrar e passar um pano. Usei estopa para esfregar e papel toalha para limpar. Depois, um limpavidros para acabamento.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por jalbas Sáb Jun 26, 2010 5:10 pm

Carlão escreveu:Pois vi um vídeo, dia desses, sobre os diversos usos do WD40 e um deles era para tirar adesivos do carro. Eu usava um produto específico para tirar estas marcas, mas nunca funcionou direito, dando muito trabalho. Hoje, resolvi tirar alguns adesivos do vidro do quarto de meu filho - já está em mestrado de física, não pega bem essas coisas... - e, como não tinha o tal produto, lembrei do vídeo e experimentei o WD40. E funciona muito bem! Tira toda a meleca, sem deixar nada e sem riscar.

Fica a dica para os amigos, pois qual buggueiro não tem um WD40 por perto?

Carlão ao ler o seu relato me lembrei de um email que recebí de uma tia, que vive me mandando essas correntes e rezas que deleto sem ler, porém esse era falando sobre as mais diversas utilidades do WD-40, que salvei numa pasta de arquivos e que reproduzo abaixo, lembrando aos amigos di PB que nem tudo que indicam na internet e 100% verdadeiro. Eu uso as vezes para desenfrunhunhar um negócio que fica no canto do dedão do pé esquerdo, debaixo da unha, e o troço amolece mesmo e sai com a maior facilidade.


""Leiam com atenção...que maravilha!!!!


WD
40 ! Quem diria!



Temos um amigo Carpe que comprou uma moto BMW zeradinha, por uma fatalidade caiu tinta automotiva em quase toda a moto, estacionada na garagem do prédio onde moramos, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira, visto que , estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.

O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura o painel e o banco da Moto BMW. Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...' Fui pequisar !!!!!!

Repelente de Água número 40.
O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.
O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement) . Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40.
A Corvair Company adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
KenEast (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.
.
É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro.
É um milagre!
Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado (a).

Seguem alguns usos:
1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8 Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados..
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes.. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.

P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha.. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.""
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5865
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Beco Sáb Jun 26, 2010 5:28 pm

Eu conhecia este texto. É tudo verdade, desde o nome e a origem. E tem muito mais utilidades desta coisa incrível. Se molhar o distribuidor, é só borrifar o WD40 no interior. Ele repele a água. Tem quem faça isso preventivamente e afirma que passa por água sem problemas (mas essa eu já acho meio forte...)
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Bugólatra Sáb Jun 26, 2010 5:38 pm

kkkkkk 44) da polimento em cabeça de careca
45) mata a sede em tubarão
46)elimina prisão de ventre
47) etc. etc. etc
kkkkkkkkk affraid jocolor
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Beco Sáb Jun 26, 2010 5:54 pm

olha só este vidro, Evilásio!!! PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Icon_rr

https://www.youtube.com/watch?v=L1VQF0SIUho

Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Diogo Lima Sáb Jun 26, 2010 10:17 pm

O meu pai usa isso pra tudo, as vezes ele perde a noção e tudo que não esta funcionando como deveria ele quer espirrar WD, realmente o produto tem milhões de utilidades mas de tanto ele tentar fazer milagre em casos impossiveis eu apelidei o WD, ironicamente, de agua benta, sempre que ele me ve se ferrando em alguma coisa ele pega a lata e ja vem com o papo de sempre " agua benta se não resolver, mal não faz" e senta o dedo no bico do WD até melecar tudo, da até vontade de rir ....rsrs

Mas o produto é bom mesmo, ele que perde a noção.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6184
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Volnei S Dom Jun 27, 2010 7:21 am

Pois é, esse WD é versatil mesmo, já uso a tempo mas não imaginava tantas utilidades e sem agredir a onde é usado (eletronicos, pintura, utilidades domésticas e muito mais).
Já vi gente borifando no carburador (dando um gole) para fazer um carro que tá parado a tempo funcionar. Para buggueiro vai ser equipamento obrigatório apartir de hoje. Quem não tiver vai ser multado pela depto de vistória do PB

JALBAS escreveu: uso as vezes para desenfrunhunhar um negócio que fica no canto do dedão do pé esquerdo, debaixo da unha, e o troço amolece mesmo e sai com a maior facilidade.
Aì JALBAS: além de areia nas veias, tem WD 40 embaixo das unhas.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Bugólatra Dom Jun 27, 2010 8:43 am

[quote="Carlão"]olha só este vidro, Evilásio!!! PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Icon_rr

https://www.youtube.com/watch?v=L1VQF0SIUho

[/quo
Carlão eu já uso o WD40 ou super lub da loctite a muito tempo e conheço suas qualidades apenas achei legal o jeito que o Jalbas postou tão detalhado que me deu vontade de completar a lista como fizemos com o trocadilho rsrsrs cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Convidad Dom Jun 27, 2010 1:03 pm

Já conhecia as propriedades do WD 40, mas não sabia que o produto era tão versátil ... pelo que o Jalbas postou juntamente com o vídeo do Carlão, essas são apenas algumas das 1001 utilidades que tem!!! Excelente produto, muito bom mesmo. PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por FUJTSU Dom Jun 27, 2010 4:10 pm

Testei hoje, perfeito, o vidro ficou totalmente transparente, só que como não tinha limpa vidros, lavei com detergente neutro, àgua e flanela... depois da vodka, wd é o melhor liquido ja inventado kkkk, abraços!
FUJTSU
FUJTSU
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5611
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Clayton Seg Jun 28, 2010 8:15 pm

FUJTSU escreveu: depois da vodka, wd é o melhor liquido ja inventado kkkk, abraços!

Tá bom Fujtsu, mas melhor que Cerveja não pode ser PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Drunken_smilie , não me atrevo a experimentar!
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Beco Ter Jun 29, 2010 5:43 am

Melhor coisa para secar vidro: álcool e jornal.

E concordo com o Fujtso: Vodka é melhor que cerveja!!!! PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Icon_rr
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Convidad Ter Jun 29, 2010 7:34 am

Carlão vc diz isso porque está aí no Sul, experimenta fazer um brincadeira dessa no calor do Sudeste, Norte ou Nordeste ... provávelmente vai mudar de idéia!!! Hehehehhh

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por jalbas Ter Jun 29, 2010 9:08 am

Vodka por aquí só se for misturada com sorvete...aquí no centro-oeste a nossa padroeira é a Santa Cerveja Gelada... PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Drunken_smilie PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Drunken_smilie PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Drunken_smilie
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5865
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por FUJTSU Ter Jun 29, 2010 1:28 pm

Vodka com coca, fanta, ou sprite
Whisky com graraná, se for dos caros, só com gelo
Cerveja, com amendoim kkk

ja bebi de tudo, nem tenho mais ressaca, mais vodka é o que eu gosto mesmo... abraços!
FUJTSU
FUJTSU
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5611
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 17, 2011 8:48 am

Post bloqueado pelo moderador para alterações, liberado somente para consulta.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - Meleca de adesivo na pintura ou vidro Empty Re: Meleca de adesivo na pintura ou vidro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos