Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

troca do gerador por alternador

+5
Kleyton Maia
VIVINHOM
Diogo Lima
Bugólatra
marcos musso
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

alternador - troca do gerador por alternador - Página 2 Empty Re: troca do gerador por alternador

Mensagem por Carmem Qua Fev 09, 2011 8:15 pm

Tenho um fyber painel digital e estou com problemas no alternador, detratou uma bateria gerando demais (secou a bateria), comprei uma bateria nova e mandei consertar o alternador e troquei uma pecinha q regula a voltagem (fica junto), o eletricista consertou,mas disse q tenho q puxar uma lâmpada do alternador pro painel, pq disse q o painel digital nao tem, será isso mesmo? Comprei uma bateria de 48 amp moura e estou com medo de estraga-la.
Ed

Carmem
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - troca do gerador por alternador - Página 2 Empty Re: troca do gerador por alternador

Mensagem por Convidad Qui Fev 10, 2011 5:19 am

Carmem escreveu:Tenho um fyber painel digital e estou com problemas no alternador, detratou uma bateria gerando demais (secou a bateria), comprei uma bateria nova e mandei consertar o alternador e troquei uma pecinha q regula a voltagem (fica junto), o eletricista consertou,mas disse q tenho q puxar uma lâmpada do alternador pro painel, pq disse q o painel digital nao tem, será isso mesmo? Comprei uma bateria de 48 amp moura e estou com medo de estraga-la.
Ed

Se o carregador de voltagem já foi trocado e está carregando corretamente, não tem motivo pra se preocupar.Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

alternador - troca do gerador por alternador - Página 2 Empty Re: troca do gerador por alternador

Mensagem por Convidad Qui Fev 10, 2011 7:35 am

[quote="MARCELO BRASILSe o carregador de voltagem já foi trocado e está carregando corretamente, não tem motivo pra se preocupar.Abraços[/quote]

É isso aí! Marcelo já disse tudo, pelo que entendi, o problema era o regulador de voltagem do alternador e não o alternador em si ... já que trocou está tudo em ordem, mas se ainda persiste a dúvida procure outro eletricista de sua confiança.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

alternador - troca do gerador por alternador - Página 2 Empty Re: troca do gerador por alternador

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 10, 2011 10:22 am

É como os colegas falaram... já está resolvido o problema, e alem do + a luz no painel não mostra se o alternador está carregando alem do normal e sim se não está gerando carga, somente com um multímetro ou se você instalar um voltímetro no carro irá saber se está carregando alem do normal.

Mas a instalação da lâmpada é bem simples, puxe um fio direto do alternador do conector D+ do alternador para uma lâmpada no painel, aterre o outro pólo da lâmpada, e está irá apagar quando o motor funcionar.

É muito importante o funcionamento desta lâmpada piloto para você não ficar a pé com o carro sem carregar a bateria.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9874
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - troca do gerador por alternador - Página 2 Empty Re: troca do gerador por alternador

Mensagem por Carmem Sex Fev 11, 2011 8:45 am

É, depois que troquei a pecinha que fica no alternador (fora), ficou com amperagem baixa (10, 11 com bateria nova), dai foi que procurei o eletricista e ele consertou dentro do alternador uns fios torrados e mandou dar um passe no alternador que ele disse que também precisava, qdo fui pegar o carro ele me orientou que tinha que fazer esta colocaçao desta lampada e que toda vez que eu fosse ligar o carro desse uma acelerada bem forte e visse no painel (digital) se estava marcando acima de 13 amperes se sim o carro estava gerando e podia ficar tranquila, mas a lampada ele disse que era bom colocar. Fico grata pela opinião de vcs.
Carmem
Carmem
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Fyber
Pontos : 5140
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - troca do gerador por alternador - Página 2 Empty Re: troca do gerador por alternador

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 1:33 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9874
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alternador - troca do gerador por alternador - Página 2 Empty Re: troca do gerador por alternador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos