Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

+3
jperson
Fabrício®©
felipe_belfusca
7 participantes

Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por felipe_belfusca Qua Jun 09, 2010 11:33 am

Eae, Eu tenho um belfusca, meu pai comprou há uns 10 anos, procurei na net e não achei muita informação sobre o mesmo, quem fabricou e tudo mais.

No documento diz brasilia/bugue

valeu
felipe_belfusca
felipe_belfusca
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : jacarei
Tipo de Buggy : Belfusca
Pontos : 5091
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 09, 2010 11:57 am

De uma olhada neste link;

http://planetabuggy.com.br/extintos/belfusca/index.htm
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9874
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por jperson Qua Jun 09, 2010 12:51 pm

Felipe, coloca mais fotos do seu buggy, parece estar muito bonito.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10747
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por felipe_belfusca Qua Jun 09, 2010 12:56 pm

vou colocar sim, é que no momento não tenho foto pois estou no serviço. ele esta bonito mesmo, preciso somente fazer uns negocios na fibra, pois retiramos aqueles clipzinhos para colocar a capota, ja que nao usamos ela.

a mecanica esta relativamente boa, unica coisa que preciso mudar é a suspensão, pois ela é bem dura para andar na cidade
felipe_belfusca
felipe_belfusca
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : jacarei
Tipo de Buggy : Belfusca
Pontos : 5091
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Convidad Qua Jun 09, 2010 7:15 pm

REALMENTE, O BICHINHO CHAMA A ATENÇAO...BONITO BUGGY...

E SEJA BEM VINDO AO PLANETA...


ALEMÃO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Bugólatra Qui maio 03, 2012 10:36 am

conheço um mecânico que trabalhou na fabrica do belfusca no RJ e vou colher com ele mais informações sobre esse buggy, a principio ele me disse que o fabricante era o dono de uma auto-peças e que a confecção dos buggys era feita nos fundos da loja.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Red Buggy Ter maio 08, 2012 3:15 pm

Não sei se vou falar besteira...mas tem um cara em Búzios que tem um desses Azul, e ele falou que esse buggy não é brasileiro...
Vou procurá-lo pra saber mais, aí falo 'procéis'!

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5048
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Bugólatra Ter maio 08, 2012 3:25 pm

Red Buggy escreveu:Não sei se vou falar besteira...mas tem um cara em Búzios que tem um desses Azul, e ele falou que esse buggy não é brasileiro...
Vou procurá-lo pra saber mais, aí falo 'procéis'!
Red ele é brasileiríssimo sim inclusive eu conheço um mecânico que trabalhou na montagem deles no RJ e eu combinei com ele de saber todos os detalhes dessa marca mas ainda não tive tempo de voltar la na oficina dele mas em breve eu vou fazer isso e posto aqui o que ele me contar mas de ante mão pra você tirar logo a duvida de sua nacionalidade da uma olhada nesse link abaixo e confira o folder promocional da marca.

http://planetabuggy.com.br/extintos/belfusca/evan/anuncio02.jpg
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Pietro Ter maio 08, 2012 6:41 pm

São raros os Belfuscas, mas são bonitos. Um belo exemplar, com boa fibra e bom designer.
Conheço o Azul de Buzios, fica à esquerda logo após o supermercado, próximo a paia da tartaruga. Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7631
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Red Buggy Qua maio 09, 2012 7:49 am

Humm legal...que bom que são nacionias!!
Mas mesmo assim vou lá bater um papo com o colega d novo pra extrair mais informações!

Exatamente Pietro! Ele é dono da lanchonete onde o buggy fica parado..e que por sinal é um dos melhores sanduíches de Búzios! (Pode isso Arnaldo? Propaganda?!) Rarará!

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5048
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Pietro Qua maio 09, 2012 10:43 pm

Red Buggy escreveu:Humm legal...que bom que são nacionias!!
Mas mesmo assim vou lá bater um papo com o colega d novo pra extrair mais informações!

Exatamente Pietro! Ele é dono da lanchonete onde o buggy fica parado..e que por sinal é um dos melhores sanduíches de Búzios! (Pode isso Arnaldo? Propaganda?!) Rarará!



O Sanduba eu não conheço, mas valeu a dica. Na próxima eu dou uma parada para experimentar e bater um papo sobre buggies.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7631
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por felipe_belfusca Dom Ago 12, 2012 3:55 pm

Galera, depois de alguns anos..rsrs.

Segue a foto deles, quem tiver algo pra falar sobre esse buggy seria legal. Eu acho ele muito bonito e bem espaçoso, da pra andar com 3 pessoas atrás sem problemas.

Eu dei uma pequena reformada nele, o chassi tinha algumas trincas, soldei elas, pintei, arrumei os freios. Ainda faltam bastante coisas e tbm tem a funilaria.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/440/dsc01016q.jpg
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/832/dsc01015sh.jpg
felipe_belfusca
felipe_belfusca
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : jacarei
Tipo de Buggy : Belfusca
Pontos : 5091
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Nil Dom Ago 12, 2012 4:15 pm

felipe_belfusca escreveu:Galera, depois de alguns anos..rsrs.

Segue a foto deles, quem tiver algo pra falar sobre esse buggy seria legal. Eu acho ele muito bonito e bem espaçoso, da pra andar com 3 pessoas atrás sem problemas.

Eu dei uma pequena reformada nele, o chassi tinha algumas trincas, soldei elas, pintei, arrumei os freios. Ainda faltam bastante coisas e tbm tem a funilaria.

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Dsc01016q


Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Dsc01015sh


BELA MÁQUINA. LEMBRA O MUSARI, FABRICADO NO CEARÁ.
http://planetabuggy.com.br/extintos/musari/in
dex.htm
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10076
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Bugólatra Dom Ago 12, 2012 6:37 pm

o HALLEY é o mais bonito, é uma copia fiel do baby.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele? Empty Re: Belfusca? Alguém sabe algo sobre ele?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos