RESOLUÇÃO 292 SUSPENSÃO COM CATRACA É PROIBIDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RESOLUÇÃO 292 SUSPENSÃO COM CATRACA É PROIBIDO

Mensagem por Evilasio em Qua Jun 09, 2010 10:30 am

Eu estava dando uma olhada na resolução 292 do DENATRAN e é muito taxativa a qualquer modificações em carros e acho que o veiculo menos atingido por essa resolução são os buggys que mesmo muitos sendo da mesma marca e modelos alguns já saem das fabricas com muitas diferenças entre si quase não deixando argumentos aos fiscais mais rigorosos, mas acho que 2 iténs devemos ter cuidado pois eles auto se denunciam, que são os pneus passando para fora da fibra e a suspensão de catraca que é claramente especificada nessa resolução, já o restante das modificações que costumamos fazer nos buggys acho que o artigo 13 garante usarmos todas elas sem problemas com fiscalização ou vistorias até por não existir um padrão especifico para buggys (ainda bem) e garantir o uso de todas as adaptações feitas antes da resolução até o sucateamento do carro e se fizermos algumas adaptações lógicas nunca um guarda ou vistoriador terá como saber se foi feito antes ou depois desta resolução, por isso nós bugueiros devemos imprimir essa resolução para quando nos depararmos com esses maus informados profissionais que nos pertubam em blitz ou vistorias teremos argumentos para evitarmos muitos transtornos ou até mesmo multas . cheers cheers cheers cheers

Evilasio
Sand King
Sand King

Número de Mensagens: 2798
Tipo de Buggy: Emis 1986/87 motor 1600 tork com radiador deslocado, diferencial 8x33, suspensão traseira com molas helicoidais e amortecedores da kombi, faróis do fiat 147, alternador original bosch 35 amp, descarga tipo da puma, parabrisa degradê, agora com rodas em aço com pneus traseiros scorpion 255/75-R15 pneus dianteiros 175/70R14, estepe 145 S R13 no porta malas, cambão caseiro, bateria 46 amp, capota de verão e de inverno em lona.
Pontos: 4881

Re: RESOLUÇÃO 292 SUSPENSÃO COM CATRACA É PROIBIDO

Mensagem por Diogo Lima em Qua Jun 09, 2010 12:40 pm

Rapaz, não sei por aí como é mas aqui no Rio normalmente a PM (obviamente não generalizando) não lê papel nenhum que você mostre, não fala no celular com ninguém que você ligue, não faz nada além do que ele ja afirmou. Se disser que o seu pneu é quadrado, é quadrado e pronto e acabou, parte pro desenrolo ou complica mas ainda, normalmente o PM que iria ler o papel que você quer mostrar esse faria vista grossa para uma adaptação que não fosse muito exorbitante e nem comentava nada, olhava seus documentos e te desejava boa viagem. O seu artigo foi muito bom pra deixar informado e ássim evitar fazer coisas que a lei não permite, mas infelizmente, infelizmente mesmo... na duvida deles, as vezes estar todo certo não é garantia de tranquilidade mesmo que você tenha um papel pra provar. É lamentavel mas quanto mais a lei reprime mas argumentos os policiais tem baseado na moral que eles impõe e falta de conhecimento.

Diogo Lima
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 436
Tipo de Buggy: Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) estacionado na reforma
Pontos: 1741

Mensagem por Carlão em Qua Jun 09, 2010 1:53 pm

Quando há uma situação destas, o melhor é deixar rolar, pois não dá para discutir com agente de trânsito. O que deve ser feito é fazer constar na multa - se houver - não só o artigo onde ele está enquadrando a infração, mas discriminar o que ele acha que está fora do padrão. Se ele não fizer, faça você junto à assinatura. Ele não pode impedir isso e vai ajudar na Jari.

Carlão
Admin
Admin

Número de Mensagens: 2283
Pontos: 3749

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Evilasio em Qua Jun 09, 2010 9:33 pm

É verdade Diogo e Carlão vocês tem razão mesmo, na hora das abordagens eles são cheios de razão embora agente esteja correto, não sei como funciona a JARI se são realmente imparciais na hora de julgarem nossos recursos mas durante uma vistoria diretamente no detran se o vistoriador querer implicar com algum equipamento do nosso buggy acho que não custa nada mostrar a ele o artigo 13 da resolução 292 que autoriza certas adaptações feitas antes dessa normatização e ajuda muito a nós bugueiros até porque não tem como eles saberem se essas adaptações foram feitas antes ou depois dessas normas, mas já para proprietarios de outros tipos de veiculos produzidos em serie essa resolução é um tormento total não deixando nem uma brechinha para qualquer adaptação caseira. cheers cheers

Evilasio
Sand King
Sand King

Número de Mensagens: 2798
Tipo de Buggy: Emis 1986/87 motor 1600 tork com radiador deslocado, diferencial 8x33, suspensão traseira com molas helicoidais e amortecedores da kombi, faróis do fiat 147, alternador original bosch 35 amp, descarga tipo da puma, parabrisa degradê, agora com rodas em aço com pneus traseiros scorpion 255/75-R15 pneus dianteiros 175/70R14, estepe 145 S R13 no porta malas, cambão caseiro, bateria 46 amp, capota de verão e de inverno em lona.
Pontos: 4881

Mensagem por Rick em Qui Jun 10, 2010 8:39 pm

Amigos, a fiscalização vai muito pela cara do motorista e o estado do carro, pois quando eles querem eles acham um motivo de multar ou rebocar o veículo e não adianta resistir argumentando sobre resoluções, pode-se dizer que eles procuram desde um pneu até uma seta, e se vc quiser tirar muitas onda ele pode te deixar de molho fazendo que vc aguarde as verificações dos documentos, mas enquanto isto o melhor é curti as praias e deixar se possível o asfalto de lado.

Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens: 92
Tipo de Buggy: EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos: 821

Mensagem por Diogo Lima em Qui Jun 10, 2010 10:00 pm

Rick, eu sou um caso a parte, sinceramente não sei o que acontece comigo, quase sempre sou parado e eu to longe de parecer um cara imprudente ou enrolado com alguma coisa, faço o estilo nerd sem oculos e o meu carro anda em estado de zero, sem nada de G5 no vidro, rebaixado, som alto, rodão de garotão, não ando vuado, sempre ando com os documento em dia (sem semblante de tô errado), sempre de cinto, a maioria das vezes tô uniformizado e com o meu irmão com o mesmo uniforme, enfim, passo na dura e sou parado, ja fui parado até pelo retrovisor, os caras vieram fechando a rua e eu tava na faixa obstruida, joguei a seta e fui para a unica faixa disponivel, nesse meio tempo o guadinha entrou na reta do retroviso olhou certinho pra mim e apontou pro acostamento, não tinha nem como dizer que eu não tinha visto ele, ja fui parado passando num radar devagarinho num temporal danado (eu nem sabia que PM montava dura embaixo de chuva assim do nada), ja tomei uma do policial enfiar a mão dentro da minha cueca e balangar o "documento" pra saber se eu não tava escondendo nada, quase q eu me apoxonei por este.. rsrs o cara ficou uns 20 minutos revistando o meu carro, deu vontade de sentar na calçada pra esperar, só não fiz isso porque fiquei com medo dele colocar alguma coisa no meu carro. O meu caso é meio triste mesmo, são tantas histórias... rsrs Enfim, o dia que eu começar a andar com o buggy ( se DEUS quiser, todo documentado) vou descobrir se o problema sou eu ou o carro.. rsrs

Diogo Lima
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens: 436
Tipo de Buggy: Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) estacionado na reforma
Pontos: 1741

Mensagem por Rick em Qui Jun 10, 2010 10:52 pm

Amigo,olha só eu já sai de Itaipu/RJ, em um final de tarde e me deparei com uma Lei Seca, eu estava só levando meu bugre para o RJ, detalhe de óculos escuro, o bugre sem capota, camiseta e bermuda e com som alto, por incrível nen sequer olharam para mim, será que estava invisível, quase impossivel o fato acontecer, outra vez PRF, estava eu minha esposa e duas filhas inda para saquarema, só pediram o documento e tchau, acho que dou sorte, olha só o que eu já passei pela lei seca esta fora do normal e nunca me pararam, mas sempre estou seco mesmo, afinal não vou dar mole para eles, já aconteceu de me pararem qdo estava todo errado, mas desenrolei fácil, virei e falei "amigo, olha sou despachante, eu sei que estou errado e não adianta contar historinhas, sei que pode apreender meu carro, mas ainda tem um problema sai daquela empresa e não me pagaram e estou liso que nem gelo, vc vê o que pode fazer por mim" , por incrivel que parece ele virou e falou "sem nada" "é", e com isso mandou eu ir embora, para se ver e melhor falar a verdade que soa melhor, pois se vc conta historinhas e cai mal ai ele pega no seu pé, mas geralmente com meu bugre gosto de andar pela areia o barro, é muito bom

Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens: 92
Tipo de Buggy: EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos: 821

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: