Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A velha história da compra e venda de documento

+18
NUNES/GIANTS
Manoel Messias
Sergio Augusto
Terra
Fabiano Marques
Elvis
jperson
Gui Kaufmann
Daniel Sul
juca tigre
Bugólatra
Clayton
Hedney
Volnei S
Fabricio Costa
Nil
VIVINHOM
Diogo Lima
22 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Qui Jun 10, 2010 8:38 am

Evilasio, a ideia não era dar baixa no chassi cadastrado como buggy que será comprado é dar baixa no que eu uso hoje (brasilia) para remarcar este de brasilia que eu tenho com o numero do que eu compraria ja como buggy. a expressão novo no texto acho que confundiu tudo. Sei que é possivel fazer isto mas fiquei com duvida sobre o processo porque cada um passa uma informação diferente, o ultimo que encontrei me fez mais uma observação, segundo ele se o buggy que eu comprar o documento estiver com placa de 2 letras é impossivel fazer esse lance de remarcação, enfim são tantas observações que tenho medo de encontrar um chassi ou somente o documento e acabar negociando uma coisa que possa não servir pro meu caso.

Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Bugólatra Qui Jun 10, 2010 11:04 am

Diego eu acho que a maneira mais simples e barata de fazer isso seria você comprar um documento de um buggy sucateado mas que esteja com a documentação em ordem e constando como buggy nos documentos, mesmo ele estando com o licenciamento atrasado não seria grande problema botar em dia desde que não houvesse multas ou IPVA atrasado para não encarecer esse processo o que não é tão dificil de encontrar pois um buggy para estar nas condições de ser sucateado geralmente tem mais de 15 anos e portanto são isentos de IPVA é só você ter paciência enquanto procura um que dê certo que quando menos esperar vai encontrar um nessas condições e além do chassi você aproveita outras peças para usar no seu buggy ou mesmo vender e diminuir o custo dessa operação, já quanto a serem com as placas amarelas também da certo sim, é como que o seu buggy estivesse ficado parado por todo esse tempo, conheço uma pessoa que atualizou recentemente um jeep nessas condições, então seria necessário atualizar a documentação dele no nome de quem constar como dono desse buggy ou só o chassi que você comprou então ele tem que concordar com isso e depois de receber os documentos atualizado ele transfere para você no modo atual de transferência de qualquer veiculo, ou seja depois que você comprar esse chassi com os documentos e botar essa numeração e as placas no seu buggy então ele vai ficar como se nunca tivesse sido seu e sim da pessoa que lhe vendeu os documentos até você transferir para o seu nome, com esse processo não seria necéssario pedir autorização do detran para regravação da numeração pois você já vai utilizar a numeração original do chassi que você comprou e cortando em cima das soldas existentes nele não tem como alguém saber que foi feito esse transplante, como o prcesso de atualização dessa documentação inicialmente é apenas no balcão do detran então você combina com quem lhe vendeu que só pagará após a regularização desses documentos assim você não corre risco de ter prejuiso. cheers cheers cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Qui Jun 10, 2010 11:58 am

Isso ja tinha entendido Evilasio, o lance da pergunta é para o caso de não conseguir o chassi ou mesmo a parte onde tem a numeração para soldar no meu chassi, é que pesquisando por aí encontrei umas situações onde a pessoa é de outro estado e esta com o buggy sucateado mas montado, não quer cortar parte nenhuma do chassi para enviar, no caso eu teria somente a documentação e teria que remarcar o meu chassi com o numero do chassi que estou comprando o documento, o meu chassi ficaria com REM e o numero do documento que comprei, conseguindo a parte do numero do chassi pra soldar no meu fica facil resolver, o lance é sem a chapa com a numeração, daí vem a duvida sobre alguém que tenha feito o processo de remarcação.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Bugólatra Qui Jun 10, 2010 12:51 pm

Assim de um estado para outro fica complicado pedir a regravação de um novo numero de chassi pois antes de iniciar o processo de transferência interestadual primeiro o veiculo tem que passar por uma vistoria na POLINTER (isso é obrigatório) e ele estando sem a numeração do chassi corre o risco do carro ser apreendido e você responder processo por adulteração de veiculo, o mais fácil para você seria encontrar um documento ai do seu estado mesmo que durante o processo de transferência não precisa ser vistoriado pela POLINTER. cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Qui Jun 10, 2010 10:38 pm

Esse lance da polinter eu não sabia, o meu pai fez a transferencia do carro dele que era de Minas e veio pro Rio mas fez na mão do despachante então nem fiquei sabendo disso , é bom saber disso também.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por juca tigre Qua Jun 16, 2010 11:12 pm

é amigo, esse lanc de buggy sem documento legalizado é um problemão...
juca tigre
juca tigre
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 121
Idade : 63
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : way
Pontos : 5186
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Qui Ago 19, 2010 8:03 pm

Amigos,
Como vem a descrição MARCA/MODELO do buggy BABY ?
To de olho num baby que bateu de frente pra tentar solucionar o problema do meu documento mas quando coloquei o numero da placa do baby no site do DETRAN apareceu o seguinte em MARCA/MODELO: VW/BUGRE.
Eu to meio por fora ou tem treta mesmo nesta documentação?
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Daniel Sul Qui Ago 19, 2010 8:21 pm

Diogo Lima escreveu:Isso ja tinha entendido Evilasio, o lance da pergunta é para o caso de não conseguir o chassi ou mesmo a parte onde tem a numeração para soldar no meu chassi, é que pesquisando por aí encontrei umas situações onde a pessoa é de outro estado e esta com o buggy sucateado mas montado, não quer cortar parte nenhuma do chassi para enviar, no caso eu teria somente a documentação e teria que remarcar o meu chassi com o numero do chassi que estou comprando o documento, o meu chassi ficaria com REM e o numero do documento que comprei, conseguindo a parte do numero do chassi pra soldar no meu fica facil resolver, o lance é sem a chapa com a numeração, daí vem a duvida sobre alguém que tenha feito o processo de remarcação.

caro amigo , gostaria de fazer 2 perguntas????

vc tem nota fiscal da carroceria?
qual o ano dela???
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6301
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Nil Qui Ago 19, 2010 8:40 pm

daniel, o carro do diogo tá montado, não é uma carroceria é um buggy sem documento, portanto ele ja foi licenciado um dia e não tem nota fiscal


Daniel Sul escreveu:
Diogo Lima escreveu:Isso ja tinha entendido Evilasio, o lance da pergunta é para o caso de não conseguir o chassi ou mesmo a parte onde tem a numeração para soldar no meu chassi, é que pesquisando por aí encontrei umas situações onde a pessoa é de outro estado e esta com o buggy sucateado mas montado, não quer cortar parte nenhuma do chassi para enviar, no caso eu teria somente a documentação e teria que remarcar o meu chassi com o numero do chassi que estou comprando o documento, o meu chassi ficaria com REM e o numero do documento que comprei, conseguindo a parte do numero do chassi pra soldar no meu fica facil resolver, o lance é sem a chapa com a numeração, daí vem a duvida sobre alguém que tenha feito o processo de remarcação.

caro amigo , gostaria de fazer 2 perguntas????

vc tem nota fiscal da carroceria?
qual o ano dela???
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Daniel Sul Qui Ago 19, 2010 9:22 pm

ai complicou ,pois falei com uns amigos e eles me disseram que um despachante ainda conseguiria regularizar um buggy ,porem ele teria que ter nota da carroceria com no minimo um ano a frente do chassi e teria que ser ano anterior a nova resolução, por exemplo chassis 1970 ou anterior e a carroceria 1970 em diante...
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6301
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Nil Sex Ago 20, 2010 5:41 am

Daniel Sul escreveu:ai complicou ,pois falei com uns amigos e eles me disseram que um despachante ainda conseguiria regularizar um buggy ,porem ele teria que ter nota da carroceria com no minimo um ano a frente do chassi e teria que ser ano anterior a nova resolução, por exemplo chassis 1970 ou anterior e a carroceria 1970 em diante...


MAS DANIEL, A NOTA TEM VALIDADE DE 01 ANO. DEPOIS DISSO SÓ EMITINDO OUTRA NOTA DO MESMO FABRICANTE.

TENHO UMA NOTA HOMOLOGADA DO KIT EQUUS. COM NUMERAÇÃO DE CHASSI, RENAVAM. MAS, DO ANO DE 1993, PORTANTO, NÃO É POSSIVEL MAIS LICENCIA-LO.
AQUI NO CEARÁ EXISTE MUITOS BUGGYS EQUSS E MARINAS QUE NÃO PODEM MAIS SEREM LICENCIADOS POIS OS DONOS DEMORARAM A MONTAR O CARRO E A NOTA CADUCOU.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Daniel Sul Sex Ago 20, 2010 6:33 am

NILL escreveu:
Daniel Sul escreveu:ai complicou ,pois falei com uns amigos e eles me disseram que um despachante ainda conseguiria regularizar um buggy ,porem ele teria que ter nota da carroceria com no minimo um ano a frente do chassi e teria que ser ano anterior a nova resolução, por exemplo chassis 1970 ou anterior e a carroceria 1970 em diante...


MAS DANIEL, A NOTA TEM VALIDADE DE 01 ANO. DEPOIS DISSO SÓ EMITINDO OUTRA NOTA DO MESMO FABRICANTE.

TENHO UMA NOTA HOMOLOGADA DO KIT EQUUS. COM NUMERAÇÃO DE CHASSI, RENAVAM. MAS, DO ANO DE 1993, PORTANTO, NÃO É POSSIVEL MAIS LICENCIA-LO.
AQUI NO CEARÁ EXISTE MUITOS BUGGYS EQUSS E MARINAS QUE NÃO PODEM MAIS SEREM LICENCIADOS POIS OS DONOS DEMORARAM A MONTAR O CARRO E A NOTA CADUCOU.

o que o cara me explicou foi que entraria com um processo administrativo na sede no centro da cidade alegando que o buggy ja existia antes da nova resolução , e funciona pois um amigo comprou na propria bugre uma carroceria e licenciou ( nao bugre sede e sim a antiga fabrica em Bonsucesso) o ano era 69 e ele tinha um chassis 66 e ja esta todo documentado.
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6301
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Nil Sex Ago 20, 2010 10:43 am

mas Daniel, aí é outra situação, quem coMPRA de montador homologado pode licenciar a qualquer momento, mas quem tem nota apenas de carroceria sem numero de chassi, só consegue licenciar com chassi VW de forma ilegal. Alguns despachante tem esquemas desses.


Daniel Sul escreveu:
o que o cara me explicou foi que entraria com um processo administrativo na sede no centro da cidade alegando que o buggy ja existia antes da nova resolução , e funciona pois um amigo comprou na propria bugre uma carroceria e licenciou ( nao bugre sede e sim a antiga fabrica em Bonsucesso) o ano era 69 e ele tinha um chassis 66 e ja esta todo documentado.


Última edição por NILL em Sáb Ago 21, 2010 8:58 pm, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Convidad Sex Ago 20, 2010 7:34 pm

Na verdade acho uma atitude inteiramente descabida por parte do Detran a proibição ou não regulamentação desse tipo de situação! A quem isso interessa e/ou favorece?
Qual o problema em eu desmontar um fusca ou brasília que está em situação regular mas com a carroceria ruim e fazer um Buggy com carroceria nova acompanhada de nota fiscal extraída diretamente pelo fabricante regularizado??
Prejudica a todos ... quem quer transformar, quem produz e quer vender e o próprio Estado que não arrecada! Esse papo de que é para o bem e a segurança da coletividade não cola! É só parar e perder 10 minutos as margens de qualquer rodovia que se vê coisa muito pior!!!
Besteira, balela!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Sáb Ago 21, 2010 8:24 pm

E sobre esta duvida?
Diogo Lima escreveu:Amigos,
Como vem a descrição MARCA/MODELO do buggy BABY ?
To de olho num baby que bateu de frente pra tentar solucionar o problema do meu documento mas quando coloquei o numero da placa do baby no site do DETRAN apareceu o seguinte em MARCA/MODELO: VW/BUGRE.
Eu to meio por fora ou tem treta mesmo nesta documentação?
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Daniel Sul Sáb Ago 21, 2010 8:35 pm

Diogo Lima escreveu:E sobre esta duvida?
Diogo Lima escreveu:Amigos,
Como vem a descrição MARCA/MODELO do buggy BABY ?
To de olho num baby que bateu de frente pra tentar solucionar o problema do meu documento mas quando coloquei o numero da placa do baby no site do DETRAN apareceu o seguinte em MARCA/MODELO: VW/BUGRE.
Eu to meio por fora ou tem treta mesmo nesta documentação?

oque pode ter acontecido com este documento foi que ele tinha um chassi com documento bugre e colocou uma carroceria baby nele sem auterar a documentação;


assim acredito!!!

fez o contato com o cara que te enviei?????
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6301
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Dom Ago 22, 2010 6:26 pm

Tambem acredito nessa ideia Daniel.
Deixei pra ligar na segunda, o cara poderia ficar meio estressado de falar de negócios no fim de semana.. rs
Amanhã ligo pra matar a curiosidade...
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Daniel Sul Dom Ago 22, 2010 9:41 pm

Diogo Lima escreveu:Tambem acredito nessa ideia Daniel.
Deixei pra ligar na segunda, o cara poderia ficar meio estressado de falar de negócios no fim de semana.. rs
Amanhã ligo pra matar a curiosidade...

mas pensando bem, não da rolo não!!!
pois nao vem caracteristicas no doc, como: giants,toy etc...(assim acredito)
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6301
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Sex Fev 03, 2012 2:35 pm

Amigos que a muito não "vejo"...

Finalmente consegui resolver o problema do documento, levei 2 anos tentando resolver isso e durante esse tempo muita gente me ajudou, vários amigos do forum entraram em contato e como tive sérios problemas financeiros vi passar oportunidades sem poder fazer nada alem de lamentar, graças a Deus a maré melhorou e ontem vi um anuncio de um buggy por R$ 2.500, fui ver o carro me surpreendi, o antigo dono começou a reformar mas teve q se desfazer do carro, chassi de brasilia inteirinho, motor 1600 todo justinho, rodas de liga (emis), freio ja é disco, e o principal, ja consta como buggy e ainda tava com recibo em branco, ofereci 2 mil e o rapaz fechou por 2100, em vista da negociação que fiz no buggy anterior posso dizer que praticamente ganhei este buggy, a unica coisa chata da história foi que paguei um reboque pra levar o buggy e não percebi que a tampa do motor estava solta e quando o buggy chegou na minha casa estava sem a tampa, certamente caiu na estrada sem a menor possibilidade de ser encontrada.

O buggy em questão é um Pami (nunca tinha visto este modelo)

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Scaled.php?server=190&filename=pamio

Essa foto ainda é do anuncio, a tampa que circulei foi a que se perdeu pelo caminho.

Agora o meu maior problema é decidir qual dois dois buggys eu montarei no capricho, o AMX eu parei na parte da pintura e aparentemente parece estar mais simples de terminar, mas o pessoal da minha casa ta apostando no Pami pra ficar bonitão, gostaria de saber a opinião de vocês, qual dos dois modelos da pra ficar com um visual mais atual.

E mais uma vez agradeço a força de todos que me ajudaram na busca pela solução do documento, pretendo deixar um todo legalizado e outro sem documento só pra andar em Itaipuaçu onde temos uma casa e por la o documento não faz diferença.

Um abraço a todos.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Gui Kaufmann Sex Fev 03, 2012 3:52 pm

Então, poste mais fotos desse Pami para nós avaliarmos..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5246
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Convidad Sex Fev 03, 2012 4:10 pm

Diogo fico feliz em ter finalmente conseguido uma boa solução para o seu problema, sabia que era uma questão de tempo e paciência... os amigos do fórum, desinteressados, sempre que podem procuram ajudar!

A questão da montagem, mais fotos do Pami ajudariam nas opiniões, porém, acredito que seja uma coisa muito pessoal e dependendo do caso até mesmo uma questão de dinheiro, afinal, só analizando pra saber o que é que ficaria melhor a menor preço!

Coloque as fotos pro pessoal ver... felicidades, parabéns e um grande abraço!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por VIVINHOM Sex Fev 03, 2012 4:39 pm

Grande Diogão, faço das palavras do Márcio as minhas, estou realmente muito feliz por ter resolvido a pendenga, quanto a sua dúvida, pense um pouco mais a diante, por qual buggy um possível interessado penderia pela compra? um que ele possívelmente conheça a marca ou por um que ele nuca tenha ouvido falar como vc mesmo citou? já é um ponto de partida! grande abraço e seja feliz.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por jperson Sex Fev 03, 2012 5:20 pm

Legal ter resolvido o caso.
A tampa podes fazer outra copiando.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Sex Fev 03, 2012 5:29 pm

Muito obrigado Pessoal...

Eu não tirei foto do Pami mas tenho as do anuncio.

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 5461890000documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 5457926337

O AMX esta +/- assim hoje.

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Scaled.php?server=848&filename=sam0010xa

A questão seria mais o modelo da carroceria mesmo, se eu quiser montar pra da umas voltas o Pami ta mais facil mas pra ficar do jeito que tem que ser de verdade o AMX esta muito mais perto disso, mas seria interessante considerar que ambos estivessem nas mesmas condições e o unico fator determinante fosse o modelo da corroceria mesmo.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Sex Fev 03, 2012 5:32 pm

jperson escreveu:Legal ter resolvido o caso.
A tampa podes fazer outra copiando.

É verdade Jperson, dificil vai ser encontrar alguém que tenha uma pra copiar, acredito que vou ter que fazer um molde e arriscar uma tampa no estilo made in Diogo. rs
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Elvis Sex Fev 03, 2012 5:53 pm

Parabéns pela aquisição...
Melhor arrumar o Pami pra rodar e vai deixando o AMX do jeitin q vc sempre quis.Ai depois é so trocar os Chassis.
Abraço
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5141
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

documento - A velha história da compra e venda de documento - Página 2 Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos