Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A velha história da compra e venda de documento

+18
NUNES/GIANTS
Manoel Messias
Sergio Augusto
Terra
Fabiano Marques
Elvis
jperson
Gui Kaufmann
Daniel Sul
juca tigre
Bugólatra
Clayton
Hedney
Volnei S
Fabricio Costa
Nil
VIVINHOM
Diogo Lima
22 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Qua maio 26, 2010 11:49 am

Amigos, ja postei em outro tópico a minha situação de ter comprado o buggy com documento de brasilia (vw) acreditando que seria possivel resolver a documentação, achei que existia um "jeitinho" pra resolver por baixo dos panos mas me dei mal, me faltou conhecimento sobre as ultimas resoluções vigente, enfim, encarei a reforma do zero (suspensão, motor,chassi, pintura, parte elétrica... tudo) mesmo sabendo que poderia perder o carro para o deposito do DETRAN, o chato da história é que por aqui onde eu moro ta rolando dura constantemente e o buggy ja ta dando o ar de reforma, cada dia que passa ta ficando mais triste pensar na possibilidade de subir com o buggy no reboque dos caras... gostaria de pedir aos amigos se alguém souber de um chassi com documento ja como buggy para me passar uma MP, sei que pedir isso aqui é como pedir um royal flush num jogo de poker mas sinceramente to ficando preocupado e cada dia mais duro, quase negociei um chassi (R$500,00 ) com um conhecido que tem um ferro velho mas depois de consultar no DETRAN tava constando como furto e o cara ficou surpreso (ele mesmo fez a maior questão que eu levantasse a documentação) e eu desanimado, ja procurei varios casos parecido mas no final sempre tem uma treta escondida ou má vontade dos envolvidos.
Fica aí o apelo.. sem alguém souber de uma documentação... por favor. da um toque.

Sobre tudo que se fala de documentos por aqui, cai sempre no NILL mas enviei uma mensagem pra ele pra um dos email dele, ja mandei MP e até hoje nada, e o ultimo documento que vi em negociação aqui no PB foi de um BRM R$ 2.000,00 e não é que eu ache que esteja caro, até porque se você investe 10.000,00 num carro sem documento na hora do reboque você perde os 10 mil, os meses de trabalho e volta decepcionado pra casa, mas eu tenho a maior esperança (até pelas minhas condições) de encontrar alguém que saiba do filho, do cunhado, do papagaio da vizinha que tenha um documento desse num preço que eu possa pagar.

Agradeço a atenção de todos.
Um grade abraço
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Convidad Qua maio 26, 2010 12:36 pm

Diogo situação complicada essa sua, mas tem jeito e realmente a chave da saída pode estar nas mãos do Nill ... pelas informações que ele sempre posta, lá no nordeste, chassi VW para buggy é lixo e vai pra desmanche, não tem valor comercial, portanto sobra chassi e documento ... as vezes ele tem algum por lá!
Outra solução seria a substituição do chassi VW por um tubular que também é vendido pelo Nill e tem como regularizar junto ao Detran por ele ser fabricande homologado, etc... custo disso! Não sei dizer.
Sugiro que vá acompanhando o Fórum e busque o contato com ele ... grande abraço e boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por VIVINHOM Qui maio 27, 2010 7:00 am

Diogo, como vc é de SG, este final de semana fui na feira de tradições nordestinas, lá em laranjal, onde se encontra de tudo, pois bem, ñ encontrei o que queria, em compensação quando estava passando em frente a entrada de Várzea das Moças ví uma corroceria de buggy na beira da estrada, tipo num ferro velho, seria uma esperança, teria como vc ir dar uma olhada? talvez o cara tenha os documentos do chassi com tudo, sei lá, pense na possibilidade, qualquer coisa grite que veremos o que pode ser feito.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Nil Qui maio 27, 2010 12:24 pm

DIOGO, EU FIQUEI ALGUNS DIAS AUSENTE DO FÓRUM.

DE QUALQUER FORMA A SUA SITUAÇÃO É MUITO COMPLICADA. AQUI QUANDO DESMANCHAMOS UM BUGGY COM
CHASSI VW, COLOCAMOS O DOCUMENTO EM UMA CARROCERIA COM CHASSI TUBULAR.
EU TENHO ALGUNS DOCUMENTOS MAS PRECISO LOCALIZAR ANTIGOS DONOS, PEGAR RECIBO, ETC.
PRA LICENCIAR COM CHASSI TUBULAR NÃO DÁ PORQUE A NOTA FISCAL TEM QUE TER O VALOR DO KIT COMPLETO. AÍ TANTO FICA CARO OS IMPOSTOS DE PRODUÇÃO COMO O IPVA.

HOJE O NEGÓCIO MAIS BARATO E SIMPLES DO BRASIL, É COMPRAR UM KIT MEU JÁ COM CHASSI NUMERADO POR R$ 6 MIL. É DE GRAÇA!!!!!! SEM DORES DE CABEÇA E VOCE MONTA COMO QUISER E NO FINAL FICA COM UM BUGGY MODERNO
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Qui maio 27, 2010 7:19 pm

NILL, sabe como é, a experiencia vem sempre depois... hoje em dia se fosse comprar um buggy esse seria o grande lance, mas.... enfim, agora só me resta mesmo arrumar um documento... se conseguir alguma coisa sobre os antigos donos.. da um toque por favor.

Vivinhom, meu tio tem uma banca de informatica logo na entrada da feira, to sempre la dando uma força a ele, aquela feira tem de tudo menos o que você foi procurar, certamente você viu la alguma coisa que não te despertou interesse neste fim de semana mas quando você precisar, lembrar e voltar la.. não encontrará mais. Rsrs é sempre assim, de qualquer forma se quiser manda um contato na MP que se eu ver por lah te do um toque. sobre a entrada da Varzea seria akela curva a direita de quem segue pra itaipu e o ferro velho que vc diz seria o do outro lado da pista (sentido niteroi)? em todo caso vou da uma passada por la, sempre passo ali e nunca reparei, e olha que eu procuro mesmo, deve ser recente e essas coisas vem rapido e vai rapido, vou ver logo...
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por VIVINHOM Sex maio 28, 2010 6:46 am

Isso mesmo Diogo, na entrada de Várzea das Moças, do outro lado da pista, um pouco mais a frente, quase no retorno pra Niterói, se ñ der pra vc ir até lá, fala que vou pra vc e dou uma olhada.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Sex maio 28, 2010 7:11 pm

Vivinhom, estive la hoje proximo as 14:00 hs e o cara negociou o buggy hoje cedo (como tinha falado essas coisas vão rapido) só que quem me atendeu foi um rapaz que me contou a história mas não era o verdadeiro negociador do buggy, ele me passou o telefone do cara e quando liguei o cara confirmou que ja tinha negociado o buggy mas tinha feito um rolo onde ele deveria entregar o buggy andando (tarefa ultra complicada porque o buggy ta pela graça) contei pra ele o que eu realmente queria e ele ficou de desenrolar o chassi pra mim (documentado como buggy) e falou em papo de r$2.500, deu uma viajada basica mas segundo ele o dono verdadeiro mesmo do buggy é um cara de negocio e senti que ele se interessou em me vender sem ter que montar aquele buggy.. enfim, pediu que ligasse amanhã... de qualquer forma foi uma luz.. valeu mesmo! vamos ver que rolo vai dar, amanhã vou ligar pra saber qual a solução dele.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Fabricio Costa Sáb maio 29, 2010 11:55 am

Diogo Lima escreveu:Vivinhom, estive la hoje proximo as 14:00 hs e o cara negociou o buggy hoje cedo (como tinha falado essas coisas vão rapido) só que quem me atendeu foi um rapaz que me contou a história mas não era o verdadeiro negociador do buggy, ele me passou o telefone do cara e quando liguei o cara confirmou que ja tinha negociado o buggy mas tinha feito um rolo onde ele deveria entregar o buggy andando (tarefa ultra complicada porque o buggy ta pela graça) contei pra ele o que eu realmente queria e ele ficou de desenrolar o chassi pra mim (documentado como buggy) e falou em papo de r$2.500, deu uma viajada basica mas segundo ele o dono verdadeiro mesmo do buggy é um cara de negocio e senti que ele se interessou em me vender sem ter que montar aquele buggy.. enfim, pediu que ligasse amanhã... de qualquer forma foi uma luz.. valeu mesmo! vamos ver que rolo vai dar, amanhã vou ligar pra saber qual a solução dele.

Complicado...
Ontem na sexta feira pela manha vi um camarada vendendo um Bugre por R$ 1.000,00 aki em salvador. com documentos ok ( faltando apenas o seguro Obrigatorio de 2008 a 2010) e precisando reformar... com certeza era uma oportunidade. pq ficar com o documento e a carroceria vender do jeitinho que esteja por 600,00 aki conseguiria.. mas quando liguei para o individo ele tinha acabado de trocar por uma moto... sacanagem...
mas acredito que dessas oportunidades vao aparecer mais inclusive em seu estado companheiro...
Fabricio Costa
Fabricio Costa
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Localização : Salvador
Tipo de Buggy : Vw Bugre 1500 vermelho, Amarelão
Pontos : 5327
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por VIVINHOM Sáb maio 29, 2010 6:08 pm

É verdade Diogo, o Fabricio tem razão, bastante calma nessa hora, dois conto e meio acho muito caro, vou ver se encontro outro aqui em Maricá que vi a uns seis anos atrás, isso mesmo, seis anos, muito pior que o que vc viu, o que importa é o documento, ñ é verdade? tenha calma que aparece amigo, conte comigo. Abraços
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Dom maio 30, 2010 8:52 am

Com a ajuda de voces a esperança esta de volta, procurando sozinho tava desanimador pra caramba ainda mais em ferro velho, como sabemos ferro velho é terra santa, um parafuso la dentro vale mais do que um com as mesma caracteristicas zero bala com porca e arruela na loja.

Sobre a ligação que fiquei de fazer para o cara ontem...
Segundo ele o negocio ja estava fechado naquelas condições que tinha comentado anteriormente mas mesmo assim pediu que ligasse porque ele ia desenrolar o chassi, enfim... liguei e o cara me perguntou se eu pagaria R$ 3.000,00 na documentação, com todo respeito respondi que o cara tava sem noção e deixei rolar ( eu não pagaria nem os 2.500,00 que ele tinha jogado no ar na conversa anterior)...
Esse lance todo serviu para da uma esperança, do nada o VIVINHOM viu um buggy num lugar que passo reparando e querendo ou não, tinha um chassi documentado.

Fabricio, esta situação que você comentou é a minha grande esperança, é mais certo encontrar um buggy muito ferrado tirar o chassi e vender a carroceria do que comprar só o chassi, uma coisa meio que amarra a outra e encontrar só o chassi ta arriscado ser mais valorizado do que com um buggy ferrado em cima...

Uma hora vai aparecer, fiquei bem mais confiante depois de relatar a situação aqui para o companheiros...
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Volnei S Dom maio 30, 2010 10:51 am

Fabricio, esta situação que você comentou é a minha grande esperança, é mais certo encontrar um buggy muito ferrado tirar o chassi e vender a carroceria do que comprar só o chassi, uma coisa meio que amarra a outra e encontrar só o chassi ta arriscado ser mais valorizado do que com um buggy ferrado em cima...

Uma hora vai aparecer, fiquei bem mais confiante depois de relatar a situação aqui para o companheiros...[/quote]

E aiíí Diogo Lima, não desista agora já sabe o melhor caminho e ainda tem um exército de bugueiros procurando com você.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Hedney Seg maio 31, 2010 3:34 pm

Eu tenho uma certa experiencia com chassi de fusca e não é nada fácil resolver alguns problemas de licenciamento no Detran agente tem muita dor de cabeça já passei por isso duas vezes, hoje eu faria como o Nill sugeriu compraria um quite dele e montaria sem esquentar a cabecinha gastei duas vezes esse valor e não tenho um Buggy Moderno rsrsrsrs.
quem tem um buggy com chassi de fusca legalizado cuide muito bem dele se não já era


NILL escreveu:DIOGO, EU FIQUEI ALGUNS DIAS AUSENTE DO FÓRUM.

DE QUALQUER FORMA A SUA SITUAÇÃO É MUITO COMPLICADA. AQUI QUANDO DESMANCHAMOS UM BUGGY COM
CHASSI VW, COLOCAMOS O DOCUMENTO EM UMA CARROCERIA COM CHASSI TUBULAR.
EU TENHO ALGUNS DOCUMENTOS MAS PRECISO LOCALIZAR ANTIGOS DONOS, PEGAR RECIBO, ETC.
PRA LICENCIAR COM CHASSI TUBULAR NÃO DÁ PORQUE A NOTA FISCAL TEM QUE TER O VALOR DO KIT COMPLETO. AÍ TANTO FICA CARO OS IMPOSTOS DE PRODUÇÃO COMO O IPVA.

HOJE O NEGÓCIO MAIS BARATO E SIMPLES DO BRASIL, É COMPRAR UM KIT MEU JÁ COM CHASSI NUMERADO POR R$ 6 MIL. É DE GRAÇA!!!!!! SEM DORES DE CABEÇA E VOCE MONTA COMO QUISER E NO FINAL FICA COM UM BUGGY MODERNO
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Seg maio 31, 2010 4:52 pm

Pois é Hedney, o lance do NILL é a grande jogada mesmo mas no meu caso ja investi muito dinheiro nisso tudo e acabei ficando sem recursos pra um valor deste porte, agora só me resta mesmo arrumar um chassi com a documentação de buggy, eu iniciei a reforma pelo chassi mas estava dando como perdido depois de tanta dificuldade pra resolver isso tudo, depois de receber um apoio aqui do forum fiquei mais esperançoso e deixei até o meu chassi de lado e parti pra resolver os outros milhões de problemas do buggy, tenho fé que ainda vou resolver isso, uma hora um abençoado vai trazer uma luz.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Hedney Seg maio 31, 2010 5:46 pm

Mais é assim mesmo agente só fica sabendo dessas coisas depois de quebrar a cara, eu tenho uma filosofia pra tentar me conformar com essas coisas, é que tudo que é difícil de conseguir é mais prazeroso com o sucesso do final. Eu comprei certa vez um buggy pra matar as peças quando tava reformando o meu Baby só que ele tinha documento aí resolvi procurar o ex proprietário pra ver se ele tinha o CRV ou conseguir uma cópia, o que aparentava mais difícil eu consegui que foi encontrar o cara e ele tinha o CRV guardadinho fiquei feliz da vida mais fui barrado no Detran poe que o chassi tava muito ruim e precisava de remarcação de numero só que o responsável pelo setor queria nada mais que mil reais pra liberar o autorização, aí não tinha cabimento eu não tava esquentando um carro roubado pra pagar propina, resultado deixei pra lá até hoje eu tenho o chassi que comprei pra substituir o antigo inutilizado, é por essas e outras que as vezes agente quer economizar e acaba gastando bem mais, hoje eu tô lutando pra regularizar um gurgel x-12 que foi do estado de Alagoas já faz meses e ainda não tive solução.

Mais tenha fé que vc consegue sim, a ajuda do pessoal do Planeta é exepcional, se eu tivesse conhecido o Planeta Buggy antes de fazer a reforma do meu teria errado bem menos, mais hoje tenho experiencia pra re-reforma-lo logo farei isso assim que o detran liberar meu Gurgel rsrsrs. chassi - A velha história da compra e venda de documento Icon_lol


Diogo Lima escreveu:Pois é Hedney, o lance do NILL é a grande jogada mesmo mas no meu caso ja investi muito dinheiro nisso tudo e acabei ficando sem recursos pra um valor deste porte, agora só me resta mesmo arrumar um chassi com a documentação de buggy, eu iniciei a reforma pelo chassi mas estava dando como perdido depois de tanta dificuldade pra resolver isso tudo, depois de receber um apoio aqui do forum fiquei mais esperançoso e deixei até o meu chassi de lado e parti pra resolver os outros milhões de problemas do buggy, tenho fé que ainda vou resolver isso, uma hora um abençoado vai trazer uma luz.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Ter Jun 01, 2010 12:41 am

Realmente tudo que envolve DETRAN acaba dando dor de cabeça, aqui no Rio quando se fala em buggy tudo fica mais complicado ainda, o pessoal daqui não tem experiencia nenhuma no assunto e faz tudo parecer mais complicado do que na verdade é, ja to acreditando que isso ocorre em todos os estados, as vezes parece que o proprio DETRAN te empurra para ilegalidade da propina mesmo você estando certo...e sobre a necessidade de encontrar um chassi ja documentado as pessoas perdem a noção, por aqui ninguém tem ou faz ideia de quem tenha mas procurando pela net as vezes eu acho umas coisas estranhas...

Pergunta:chassi - A velha história da compra e venda de documento TOlá amigo, tenho um buggy mas esta com chassi de brasilia, você tem um chassi vw que ja esteja como buggy no documento?chassi - A velha história da compra e venda de documento T17/05/2010 19:15chassi - A velha história da compra e venda de documento T
chassi - A velha história da compra e venda de documento Tchassi - A velha história da compra e venda de documento TResposta:chassi - A velha história da compra e venda de documento TOLÁ DIOGOELIMA2006 (13)! TENHO SIM! DOCUMENTADO COMO BUGGY! DOC EM DIA,PRONTO PARA TRANSFERIR! POR 4500,00.AGUARDO
Complicado né?
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por VIVINHOM Ter Jun 01, 2010 5:35 am

Sai fora disso Diogo, tenha calma que as coisas vão se resolver.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Convidad Ter Jun 01, 2010 7:39 am

Sei que é fácil falar quando se está fora do problema, mas uma coisa é certa a precipitação não vai ajudar, portanto, tenha um pouco de paciência que as coisas chegarão a bom termo.
Abraço e boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Ter Jun 01, 2010 9:11 am

Com certeza pessoal, jamais faria qualquer negocio deste tipo, só to postando as besteiras que tenho recebido pro pessoal ver como tem gente sem noção... só tem figura por aí, se um chassi documentado tivesse a metade do valor que estes caras estão pedindo o NILL com o chassi tubular seria milionário... rs E graças a Deus to tranquilo, uma hora vai aparecer alguma coisa decente.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty SUBSTITUIR CHASSI PODE SIM

Mensagem por Nil Ter Jun 01, 2010 9:37 pm

BEM AMIGOS, VOU ABORDAR UM TEMA AQUI BASTANTE DISCUTIDO NO BRASIL AFORA.

É PERMITIDO TRANSFORMAR CHASSI VW EM BUGGY? NÃO
É PERMITIDO SUBSTITUIR MEU CHASSI VW ESTRAGADO POR OUTRO CHASSI VW? SIM

É IMPRESSIONANTE COMO OS DETRANS BRASIL AFORA, ESTÃO DESINFORMADOS SOBRE ESSA QUESTÃO, PRINCIPALMENTE PELO FATO DOS ATENDENTES SEREM TERCEIRIZADOS.

O DETRAN É O LOCAL MAIS INADEQUADO PARA TIRAR DÚVIDAS NESSE SENTIDO.

EU VENDO KIT DE CARROCERIA = CHASSI HOMOLOGADO, JÁ COM NUMERAÇÃO E O CIDADÃO DA PARTE DE BAIXO DO PAÍS, ACOSTUMADO A BUGGY COM CHASSI VW, VAI PERGUNTAR NO DETRAN SE PODE LICENCIAR ESSE KIT E ADVINHEM A RESPOSTA: "NÃO PODE MAIS LEGALIZAR BUGGY" VEJA QUE LEGALIZAR SIGNIFICA TORNAR O ILEGAL EM LEGAL O QUE NÃO É O CASO DO MEU KIT. ELE PODE SER LICENCIADO COMO QUALQUER CARRO 0KM. S

JÁ QUEM JÁ TEM BUGGY LEGALIZADO E PRECISA SUBSTITUIR O CHASSI ESTRAGADO, É SÓ ADQUIRIR UM CHASSI VW DOCUMENTADO, SEJA FUSCA OU BRASA E DAR BAIXA NO DOCUMENTO. DEPOIS EFETUAR A SUBSTITUIÇÃO DO CHASSI E TAMPAR O LOCAL ONDE FOI RETIRADO O ANTIGO NUMERO PELO DETRAN. DEPOIS DO SERVIÇO PRONTO É SÓ LEVAR AO DETRAN E PEDIR REABERTURA DO NUMERO DO CHASSI DO SEU BUGGY.

SE EXISTISSE CHASSI VW NOVO PRA VENDER ERA SÓ APRESENTAR A NOTA FISCAL.

VEJAM, A LEI É UMA SÓ PARA O BRASIL TODO, ENTRETANTO, A INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA SÓ EXISTE PORQUE, AS PESSOAS POR SUA VEZ, TAMBÉM DESINFORMADAS, NÃO RECLAMAM.

OUTRO FOLCLORE É ACREDITAR QUE TODO DOCUMENTO TEM QUE CONSTAR NECESARIAMENTE A PALAVRA "BUGGY" PARA QUE O GUARDA NÃO MULTE. SOMENTE OS BUGGYS QUE FORAM TRANSFORMADOS DE DOCUMENTOS VW É QUE CONSTA A PALAVRA "BUGGY"

A MINHA MARCA POR EXEMPLO, NÃO CONSTA BUGGY E SIM AUTOMÓVEL MARCA/MODELO CAUYPE, SPORT, LUXO OU TRAIL
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Ter Jun 01, 2010 10:32 pm

NILL escreveu: O DETRAN É O LOCAL MAIS INADEQUADO PARA TIRAR DÚVIDAS NESSE SENTIDO.


Aqui no Rio você consegue tirar duvidas no DETRAN sobre brevê pra pilotar disco voador mas não consegue sair com uma unica duvida sanada referente a qualquer coisa que no meio da pergunta tenha a palavra BUGGY. É LAMENTAVEL!

Sabe quando a gente vai a uma loja e pede uma peça e o balconista faz akela cara de que não faz ideia do que seja e pelo sim pelo não diz que não tem? Exatamente isso que acontece aqui, falou em buggy nada pode, nada mais é permitido e pronto e acabou.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Clayton Sex Jun 04, 2010 12:46 pm

NILL escreveu:BEM AMIGOS, VOU ABORDAR UM TEMA AQUI BASTANTE DISCUTIDO NO BRASIL AFORA.



JÁ QUEM JÁ TEM BUGGY LEGALIZADO E PRECISA SUBSTITUIR O CHASSI ESTRAGADO, É SÓ ADQUIRIR UM CHASSI VW DOCUMENTADO, SEJA FUSCA OU BRASA E DAR BAIXA NO DOCUMENTO. DEPOIS EFETUAR A SUBSTITUIÇÃO DO CHASSI E TAMPAR O LOCAL ONDE FOI RETIRADO O ANTIGO NUMERO PELO DETRAN. DEPOIS DO SERVIÇO PRONTO É SÓ LEVAR AO DETRAN E PEDIR REABERTURA DO NUMERO DO CHASSI DO SEU BUGGY.




Boa essa informação Nil, mas onde encontrar esse registro no DETRAN? Seria uma das formas de se "ressuscitar" um buggy que no caso esteja "apenas" com o chassi ruim, no mais não compensa gastar em um buggy que prescisaria reforma-lo todo.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Hedney Sex Jun 04, 2010 4:31 pm

Diogo Lima escreveu:
NILL escreveu: O DETRAN É O LOCAL MAIS INADEQUADO PARA TIRAR DÚVIDAS NESSE SENTIDO.


Aqui no Rio você consegue tirar duvidas no DETRAN sobre brevê pra pilotar disco voador mas não consegue sair com uma unica duvida sanada referente a qualquer coisa que no meio da pergunta tenha a palavra BUGGY. É LAMENTAVEL!

Sabe quando a gente vai a uma loja e pede uma peça e o balconista faz akela cara de que não faz ideia do que seja e pelo sim pelo não diz que não tem? Exatamente isso que acontece aqui, falou em buggy nada pode, nada mais é permitido e pronto e acabou.


Infelizmente isso é verdade chassi - A velha história da compra e venda de documento Icon_cry
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Qua Jun 09, 2010 9:44 pm

Uma duvida que tenho relacionado ao tópico:

Alguém aqui do forum ja fez o esquema de comprar somente o documento e fez o processo completo de dar baixa no numero do chassi antigo e pedir remarcação com o numero do novo documento?

Tenho ouvido varias opiniões sobre isso mas nunca encontrei alguém que de fato ja tenha feito isso.

Eu gostaria de saber como foi a experiencia de ter passado por isso na pratica com o dignissimo DETRAN.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Bugólatra Qua Jun 09, 2010 10:04 pm

Diogo Lima escreveu:Uma duvida que tenho relacionado ao tópico:

Alguém aqui do forum ja fez o esquema de comprar somente o documento e fez o processo completo de dar baixa no numero do chassi antigo e pedir remarcação com o numero do novo documento?

Tenho ouvido varias opiniões sobre isso mas nunca encontrei alguém que de fato ja tenha feito isso.

Eu gostaria de saber como foi a experiencia de ter passado por isso na pratica com o dignissimo DETRAN.
Olá Diogo, cara eu acho que depois de dado baixa em um veiculo pode se usar apenas as peças da mecânica, tipo suspensão, caixa de marcha e o motor para recuperar outro veiculo mas já o chassi depois de dado baixa acho que ele morreu de vez não podendo ser usado em carro nem um, a não ser que seja usado apenas como chapa de aço para recuperar outro chassi ja documentado que tenha se estragado muito e não tenha como ser recuperado somente com soldas sendo aproveitado dele a documentação e a numeração e aplicado neste que foi dado baixa ficando o carro com todas as caracteristicas original, numeração do chassi e as placas tudo como era antes da recuperação do chassi, mas se queres usar a documentação do novo chassi eu penso que você não deve dar baixa nele e sim apenas cortar o local onde fica gravado a numeração e soldar no chassi que já esta no seu buggy então seu buggy vai ficar com as caracteristicas do carro que você tirou a numeração do chassi ultilizando também as placas dele e fazendo uma nova tranferência para o seu nome no detran como se você tivesse comprado o carro agora, então depois de transferido ai você da baixa nos documentos que estava antes no seu buggy para não ficar pendências futuras em seu nome. cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Diogo Lima Qui Jun 10, 2010 8:38 am

Evilasio, a ideia não era dar baixa no chassi cadastrado como buggy que será comprado é dar baixa no que eu uso hoje (brasilia) para remarcar este de brasilia que eu tenho com o numero do que eu compraria ja como buggy. a expressão novo no texto acho que confundiu tudo. Sei que é possivel fazer isto mas fiquei com duvida sobre o processo porque cada um passa uma informação diferente, o ultimo que encontrei me fez mais uma observação, segundo ele se o buggy que eu comprar o documento estiver com placa de 2 letras é impossivel fazer esse lance de remarcação, enfim são tantas observações que tenho medo de encontrar um chassi ou somente o documento e acabar negociando uma coisa que possa não servir pro meu caso.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - A velha história da compra e venda de documento Empty Re: A velha história da compra e venda de documento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos