Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chassi de brasília em buggy Kadron

+12
leonardomoratto
Kleyton Maia
Kibe
Nil
Fabrício®©
Volnei S
jperson
Clayton
Beco
LOYO
Hedney
brunno.lacerda
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por brunno.lacerda Seg maio 17, 2010 2:07 pm

Fale galerinha do bem. Já criei alguns tópicos aqui sobre os problemas que foram encontrados no chassi do meu Kadron 72 e gostaria de atualizá-los acerca da situação do bichinho.

1 - Diagnóstico final: Fatality, todos que olham ficam sem entender que diabo é aquilo que está no lugar onde deveria haver um chassi. É um verdadeiro Frankestein. Tão desconfiando até que tem partes de chassi de fusca 68 com partes feitas do zero (e muito mal feitas por sinal).

2 - Achei um chassi completo de Brasília por 200 reais. O rapaz da oficina foi comigo procurar um chassi em ferro velho e me garantiu que dá pra trocar mantendo somente a parte do túnel que possui a numeração do antigo. Isto procede? Não vai virar outro Frankestein Bomba nas minhas mãos?

3 - Peço ajuda e conselhos de todos (Até do Nill, apesar de ele odiar chassi VW) para que eu não seja enrolado e pague caro por um serviço que, no fim das contas, vai me dar dor de cabeça do mesmo jeito.

Abraços a todos e obrigado antecipadamente.
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5464
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Hedney Seg maio 17, 2010 5:13 pm

Muito cuidado com esse tipo de serviço pra não botar seu buggy a perder, nada de mexer próximo a numeração nem pra frente nem pra trás + ou menos - 20 cm do numero nada de emendas ou pode ter uma surpresa quando for à vistoria.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por brunno.lacerda Ter maio 18, 2010 1:49 pm

Agora o bicho pegou. Fiz dois orçamentos para o serviço e vou falar pra vocês só o mais barato:

1000 reais de mão de obra + peças e pintura, etc. Estimativa final: entre 1500 e 2000 reais.

Tá justo? Devo fazer? O que eu façooo... to Fu&*%#
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5464
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por brunno.lacerda Sex maio 21, 2010 10:45 am

Up?
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5464
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por LOYO Sex maio 21, 2010 5:44 pm

Boas
Quanto ao preço não posso ajudar, aqui pago em euros [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto à opção é muito boa o chassis de brasilia é dos melhores, mesmo aqui em Portugal são procurados para fazer Buggys porque a sua configuração é mais forte ou não fosse a Brasilia mais pesada.
Quanto a esse trabalho se for bem feito por um bom profissional de preferência que já tenha feito este trabalho, de certo que vai ficar optimo , a suspensão tambem vinha com o chassis?
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 61
Pontos : 6294
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por brunno.lacerda Sex maio 21, 2010 8:52 pm

A suspensão não vem com o chassi. Estou procurando o chassi de uma brasília com freio a disco, porque me disseram que a suspensão que está no meu buggy é compatível com ela.
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5464
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Beco Sáb maio 22, 2010 6:34 am

Olha só, o chassi do buggy, no teu caso, é somente o túnel central. O resto é apenas lataria que pode ser trocada facilmente. acho que está demais o valor de 1.000 reais pois por pouco mais que isso, compras um chassi tubular para colocar no buggy!

A questão é que tem muito a fazer com um chassi podre, antes de trocar tudo. Se compras um chassi de Brasília, ainda assim vais ter que fazer um transplante da parte que tem a numeração e podes ter problemas legais, posteriormente. Tens que procurar algum profissional dos antigos, acostumado com fuscas. É muito difícil que o tunel e a parte traseira estejam totalmente condenados. O resto é barato para trocar. A parte de baixo do túnel é apenas uma chapa reta, que pode ser trocada, também, até por uma chapa mais grossa.

Procura um chapista (lanterneiro) dos antigos. Ele vai saber o que fazer. A gurizada nova, ou os maus profissionais, só sabem trocar peças!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por brunno.lacerda Sáb maio 22, 2010 7:34 am

Pelo que eu pude observar, o túnel, da caisa de marchas pra frente, está bem ruinzinho. O chapéu de napoleão está praticamente se dissolvendo junto com o assoalho e outras latarias da dianteira. O garfo que segura o motor está em um estado lamentável (um deles está até apontando pra baixo), além de inúmeras soldas de remendos malfeitos como, por exemplo, toda a parte de baixo do túnel, e muitos outros reparos estragados que fazem o chassi parecer uma "colcha de retalhos". Agora nem sei o que fazer Very Happy
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5464
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Clayton Sáb maio 22, 2010 6:06 pm

Bruno, só uma pergunta. O seu buggy não é o mesmo do avatar? Faça como o Carlão explicou, tem que garimpar um bom profissional.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por jperson Sáb maio 22, 2010 7:48 pm

Bruno, coloca umas fotos do teu chassi para o pessoal ver, assim quem sabe sai algo bem concreto.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por LOYO Seg maio 24, 2010 5:02 pm

Pela descrição esse chassis está mesmo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas tudo tem conserto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 61
Pontos : 6294
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Volnei S Seg maio 24, 2010 5:54 pm

Clayton escreveu:Bruno, só uma pergunta. O seu buggy não é o mesmo do avatar? Faça como o Carlão explicou, tem que garimpar um bom profissional.
Repito a pergunta: O seu buggy não é o mesmo do avatar? Se for, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] as aparências enganam pois parece muito bom.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por brunno.lacerda Sáb Jun 05, 2010 9:50 am

Obrigado a todos que me ajudaram aqui a tomar uma decisão. Confio no Carlão (afinal o cara tem mais anos de buggy do que eu de vida!), por isso procurei, além da terceira e quarta opiniões, a quinta, sexta, e por aí vai. Por fim, encontrei um bom profissional que me disse a mesma coisa que vocês: "tudo tem conserto". É uma oficina especializada em restauração de carros antigos (em especial Pumas, quase buggys).

O serviço vai ser caro de qualquer jeito, mas resolvi me endividar logo completamente e resolver todos os problemas da carroceria pra baixo. Para o chassi, a solução será:
1- Dobrar chapas para reforçar a parte de baixo do túnel, que está completamente podre.
2- Trocar a "espingarda" (é o nome que ele deu praquele "garfo" que segura o motor)
3- Trocar a parte dianteira por uma nova.
4- Soldas, soldas e mais soldas onde estiver podre ou acabado.
5- Pintar com uma tinta impermeabilizante de boa qualidade.

Fui na oficina tirar fotos do chassi, que está todo desmontado (parece os meus carrinhos de brinquedo depois de 1 semana de uso), mas a pilha da camera acabou na terceira foto, entao só consegui fotografar a parte traseira por cima. Aí vão as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uploaded with ImageShack.us
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uploaded with ImageShack.us

Abraços a todos e torçam para o resultado final ficar bom. Very Happy
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5464
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por jperson Sáb Jun 05, 2010 10:37 am

Se o profissional é restaurador de Pumas, certamente vai fazer um bom serviço no seu chassi.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Fabrício®© Sáb Jun 05, 2010 11:58 am

Neste tópico abaixo tem algumas dicas de como proceder para trocar o chassi e permanecer com a mesma numeração.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Nil Sáb Jun 05, 2010 5:44 pm

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!QUANTA COMPLICAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MINHA MÃE FALAVA: "QUEM NÃO SABE DAS COISAS SOFRE!"
EU COLOCARIA UM CHASSI TUBULAR BEM MAIS BARATO E PEFEITO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por brunno.lacerda Dom Jun 06, 2010 11:01 am

Ainda vou colocar um dia Nill, mas te garanto que aqui em Uberlândia fica complicado fazer esse serviço. Daqui a um tempo eu levo o kadron aí no ceará pra você fazer isso pra mim. Aproveito e passo uns dias na casa da minha tia em Fortaleza Very Happy
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5464
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Fabrício®© Dom Jun 06, 2010 6:36 pm

É Nill, acho que as pessoas gostam de complicar o simples... rsrsrsrs
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Convidad Dom Jun 06, 2010 7:03 pm

As pessoas ficam inseguras em fazer as coisas porque os Detrans espalhados pelo país a fora trabalham cada um com a "sua" legislação e as vezes nem precisa estar em estados diferentes, de um munícipio para o outro as exigências e as dificuldades se modificam. É assim que é, e acredito (infelizmente) que por muito tempo ainda, assim que vai ser!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por brunno.lacerda Seg Jun 07, 2010 9:02 am

Huahauha, realmente eu fiquei completamente perdido com esse problema, mas o que eu posso fazer se, apesar de conseguir informações excelentes aqui no fórum, é difícil encontrar bons profissionais para colocar a teoria na prática aqui em Uberlândia. Mas estou confiante de que agora eu vou conseguir um serviço bem feito e que vai durar bastante tempo. The "barro" awaits for me!!!
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5464
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Kibe Seg Jun 21, 2010 2:37 am

com um chassi tubular ai ficaria muito mais pratico e ficava tudo zerado!abraço
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6437
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Beco Seg Jun 21, 2010 5:55 am

Este Kadron, obviamente, foi feito com chassi de fusca. Há diferenças entre o chassi do fusca e da Brasília, a começar pelo formado do túnel, que é mais arredondado no fusca. Mas não é só isso. O torpedo tem tamanho diferente, o que significa que, mantido o da Brasília, vais ficar com as rodas mais para trás que o original. E não vai dar para ficar com a suspensão original. Então, tens que trocar o torpedo para o do fusca, o que não é um grande problema. Ele ainda está com as rodas 5 furos?

E, respondendo tua pergunta: sim, é possível fazer a troca do chassi (túnel) mantendo a parte da numeração. Mas o cara tem que ser galo! Fica por perto quando ele estiver fazendo as medições. Dá uma olhada no site do Planeta, onde fala em corte de chassi, que mostra como fazer estas medições e não ter surpresas no final.

Grande abraço e boa sorte. E não coloque um chassi tubular em um clássico!!!!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Kleyton Maia Seg Jun 21, 2010 7:20 am

Aew Carlão gostei !! "E não coloque um chassi tubular em um clássico!!!!"

Bruno manda uma fotos pra ver como ta a coisa se a lata tiver um pouco enferrujada ou algunspontos podem ser trocados e resoldados , apos isso para nao ter mais dor de cabeça voce pode revestir tudo com fibra menos a parte da numeração obvio.


O meu esta revestido desde 2000/2002 nunca mais precisou trocar nenhuma peça do assoalho antes era uma vez por ano tendo problemas ainda mais com a pessima qualidade das chapas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa foto é de 2003 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abs.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7148
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Parte eletrica de Kadron

Mensagem por leonardomoratto Dom Ago 15, 2010 2:09 pm

Boa tarde, estou montado um buggy kadrom em chassi de brasilia, e gostaria de saber como faço a parte eletrica dele, como colocar, onde e qual o motor do limpado do bara brisa, qual farol colocar, como faço pra adpitar uma trava do capozinho dianterio..


Abradeço muito de puderem me ajudar

leonardomoratto
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : Capivari Sp
Tipo de Buggy : Tenho um buggy Kadron ( replica)
Pontos : 5202
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Kleyton Maia Dom Ago 15, 2010 6:37 pm

Parte eletrica , utilize a mesma da brasilia ate a caixa de fusivel no meu e a da brasilia, fica abaixo do painel no lado do motorista, o motor o limpador mesma coisa so que vai ter que mecher um pouco no angulo do painel pra usar as palhetas.

No meu blog tem as fotos da uma navegada la pra ter uma ideia o endereço ta na minha assinatura: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , bem vindo ao forum e boa sorte.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7148
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

eletrica - Chassi de brasília em buggy Kadron Empty Re: Chassi de brasília em buggy Kadron

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos