Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Cooper na área

+3
jalbas
jperson
Bruggy
7 participantes

Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Novo Cooper na área

Mensagem por Bruggy Sáb maio 15, 2010 2:05 pm

Oi amigos,

sou o usuário Bruggy de BH/MG e esse é o meu buggy cooper 88. Comprei-o no início do ano, após muito tempo de procura. Aqui onde moro há muito pouco buggy rodando...

Já possuo quase tds as peças pra deixar o bichano mais nervoso. A idéia é fazer um 1900, talvez turbo.

Estou a procura de umas rodas mais largas tb. Quem puder ajudar, agradeço desde agora!

Abraço
Bruggy
Bruggy
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 22
Localização : BH
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5142
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por jperson Sáb maio 15, 2010 3:26 pm

Põe mais fotos do teu buggy, tá legal esse amarelo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por jalbas Sáb maio 15, 2010 4:15 pm

Tá muito bonito mesmo esse Cooper amarelo. Sugiro que pesquise no site do planeta que lá tem o telefone do alemão que faz a roda do tamanho que voce desejar, e entrega na sua porta. cooper - Novo Cooper na área Icon_biggrin cooper - Novo Cooper na área Icon_biggrin cooper - Novo Cooper na área Icon_biggrin
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5872
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por Clayton Sáb maio 15, 2010 4:43 pm

Cara, seja bem vindo ao fórum cooper - Novo Cooper na área Icon_cheers . Se for fazer o que está pensando no seu buggy, pode ficar + ou - como o do Trimilica, veja;



Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por Convidad Sáb maio 15, 2010 5:07 pm

Sou apaixonado por esse Bugguinho ... o seu está muito bonito! Parece que seu projeto é um pouco audacioso para o peso desse carro, porém, se é o que deseja mete bronca e informe os resultados para todo o pessoal do fórum que iremos gostar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb maio 15, 2010 6:21 pm

Bruggy escreveu:
Já possuo quase tds as peças pra deixar o bichano mais nervoso. A idéia é fazer um 1900, talvez turbo.

Eita! Tá vindo um buggy nervoso por ai Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Posta mais detalhes, fotos, peças...
E bem vindo ao fórum.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6283
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por Beco Sáb maio 15, 2010 6:55 pm

Rodas grandes são boas, mas vais precisar das pequeninhas lá atrás... afro
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por Bruggy Dom maio 16, 2010 9:09 pm

Pois é amigos, obrigado pelos elogios. Como td carro antigo , o meu buggy tem algumas coisas pra catar. Meu plano é separar o chassi da carroceria e colocar td zero mesmo.Penso em dar um reforço no chassi pois , como eu disse, vou fazer um motor meio bravo... Vou pesquisar aqui no fórum como pastar fotos. Essa do meu avatar eu brinquei e modifiquei um pouco no picasa.

No mais é isso!

abraço
Bruggy
Bruggy
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 22
Localização : BH
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5142
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por jalbas Seg maio 17, 2010 6:35 am

Bruggy escreveu:Pois é amigos, obrigado pelos elogios. Como td carro antigo , o meu buggy tem algumas coisas pra catar. Meu plano é separar o chassi da carroceria e colocar td zero mesmo.Penso em dar um reforço no chassi pois , como eu disse, vou fazer um motor meio bravo... Vou pesquisar aqui no fórum como pastar fotos. Essa do meu avatar eu brinquei e modifiquei um pouco no picasa.

No mais é isso!

abraço

É muito bom pegar um buguinho destes e coloca-lo do jeito que queremos, porém gostaria de alerta-lo que o Cooper é muuuuuuuito levinho, e com uma motorização forte voce aumenta o risco de acidente e, se for em alta velocidade, é caixão e vela preta, pois a fibra se desmancha toda numa batida forte, não tem muita coisa para te proteger. Você pode até achar que isso é caretice, mas é o que penso. Ademais é sempre bom lembrar que o Buggy não é um carro indicado para altas velocidades.
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5872
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 17, 2010 6:44 am

Grande amigo Jalbas, compartilho da mesma opinião, mas como vc mesmo disse, pode até parecer caretice mas é um risco muito grande para um entre eixos tão curto, mas cada um pensa de um jeito né, boa pesquisada pra vc amigo bruggy e tome muito cuidado, a segurança dos foristas é muito importante para nós.

Um grde. abraço

Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por Bruggy Seg maio 17, 2010 12:17 pm

Jalbas e vivinhom,

tenho plena consciêcia dos perigos de se montar um motor bravo num buggy. Alta velocidade , nem pensar... Quero somente dar umas arrancadas mais rápidas! De qualquer maneira, possuo tb um fusca itamar e , caso esteja muito perigoso, passo o motor preparado para ele. Será uma experiência nova e conforme for , ou mantenho-a ou modifico-a.

de toda forma agradeço os conselhos e não tiro a razão de vcs! Essa brincadeira pode custar caro a quem vacilar.
Jalbas, o que vc precisou fazer no seu cooper pra ele ficar 100%? reformou alguma coisa?

até!
Bruggy
Bruggy
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 22
Localização : BH
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5142
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por jalbas Seg maio 17, 2010 9:59 pm

Bruggy escreveu:Jalbas e vivinhom,

tenho plena consciêcia dos perigos de se montar um motor bravo num buggy. Alta velocidade , nem pensar... Quero somente dar umas arrancadas mais rápidas! De qualquer maneira, possuo tb um fusca itamar e , caso esteja muito perigoso, passo o motor preparado para ele. Será uma experiência nova e conforme for , ou mantenho-a ou modifico-a.

de toda forma agradeço os conselhos e não tiro a razão de vcs! Essa brincadeira pode custar caro a quem vacilar.
Jalbas, o que vc precisou fazer no seu cooper pra ele ficar 100%? reformou alguma coisa?

até!

Bruggy o meu Cooper estava com a pintura novinha mas a mecânica uma bagaceira. Troquei todos os rolamentos, amortecedores, lonas de freios e optei por colocar um motor novinho, pois o que estava nele não aguentava mais nada, inclusive coloquei carburador e bomba de gasolina zerados e originais da época, comprados no ML. Troquei as duas rodas dianteiras pois eram reformadas, e aproveitei uma dessas rodas para montar um estepe enorme na traseira, parafusado numa estrutura tubular que acabou servindo de suporte para quatro faróis de milha redondos enormes, que dão uma aparência mais invocada ao buguinho. Tive que "fabricar" em casa um suporte para o filtro de ar esportivo, usando uma conexão de PVC de 100mm. Coloquei um tanque de combustível novo e troquei toda a tubulação de gasolina que era de mangueirinha de jardim por uma feita de cano de cobre. Desmontei os pedais e coloquei cabos novos. Vou parar por aquí pois cada vez que releio o que escreví me lembro de mais alguma coisa que tive que arrumar... cooper - Novo Cooper na área Lol

Um abraço e boa sorte.
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5872
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cooper - Novo Cooper na área Empty Re: Novo Cooper na área

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos