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BUGGY COM MOTOR AP - Página 4 Empty Re: BUGGY COM MOTOR AP

Mensagem por Kibe Sex maio 01, 2009 6:50 pm

Quero colocar motor ap no meu Buggy mais preciso de algumas informações!!!!
Sei que aqui no Forum tem pessoas que poderá me ajudar nesta adaptação !!!
Fico no aguardo !!!

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Mensagem por Stitch Sex maio 01, 2009 8:06 pm

Já tive, é bom, mas com boxer é melhor. O boxer tem muito torque em baixa, como buggys não correm é melhor torque em baixa do que potência em alta. Sabe aquele negócio de acelerar de leve pra sair do atoleiro ou do areião? É mais fácil com boxer, o AP tem que acelerar mais e fica mais difícil controlar nessa situação, também é muito pesado e vc sente esse peso no carro, e pior, justo na traseira. A tendencia a sair de traseira fica maior e a frente mais boba, tem que deixar o freio bem traseiro porque o da frente trava à toa, de bom é que o maior peso na roda de tração faz ela patinar menos. E não anda tão mais assim, é que esse peso todo faz com que vc tenha que ter mais cuidado ao pilotar e acaba não usando todo o potencial do AP. Mas tem muitas vantagens em relação ao boxer: Mais facilidade de manutenção, muito mais macio e silencioso e, óbvio, muito mais potente, além de valorizar o buggy.

É que acabei de fazer meu boxer, mas pra colocar à água eu colocaria um CHT transversal. Já vai dar uma boa potência pro buggy, muito econômico, torque em baixa e tão leve quanto o boxer. Transversal ele vai distribuir muito melhor o peso e o buggy vai aproveitar melhor o motor do que o AP. Seria o equilíbio entre as vantagens do AP e do Boxer.
A não ser que vc queira tirar racha, daí é AP.


Última edição por Stitch em Sex maio 01, 2009 8:23 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Nil Sex maio 01, 2009 8:16 pm

SENSATEZ NAS PALAVRAS DO STICH. DISSE TUDO.


Stitch escreveu:Já tive, é bom, mas com boxer é melhor. O boxer tem muito torque em baixa, como buggys não correm é melhor torque em baixa do que potência em alta. Sabe aquele negócio de acelerar de leve pra sair do atoleiro ou do areião? É mais fácil com boxer, o AP tem que acelerar mais e fica mais difícil controlar nessa situação, também é muito pesado e vc sente esse peso no carro, e pior, justo na traseira. A tendencia a sair de traseira fica maior e a frente mais boba, tem que deixar o freio bem traseiro porque o da frente trava à toa, de bom é que o maior peso na roda de tração faz ela patinar menos. E não anda tão mais assim, é que esse peso todo faz com que vc tenha que ter mais cuidado ao pilotar e acaba não usando todo o potencial do AP. Mas tem muitas vantagens em relação ao boxer: Mais facilidade de manutenção, muito mais macio e silencioso e, óbvio, muito mais potente, além de valorizar o buggy.

É que acabei de fazer meu boxer, mas pra colocar à água eu colocaria um CHT transversal. Já vai dar uma boa potência pro buggy, muito econômico, torque em baixa e tão leve quanto o boxer. Transversal ele vai distribuir muito melhor o peso e o buggy vai aproveitar melhor o motor do que o AP. Seria o equilíbio entre as vantagens do AP e do Boxer.
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Mensagem por Kibe Sex maio 01, 2009 8:35 pm

Stitch escreveu:Já tive, é bom, mas com boxer é melhor. O boxer tem muito torque em baixa, como buggys não correm é melhor torque em baixa do que potência em alta. Sabe aquele negócio de acelerar de leve pra sair do atoleiro ou do areião? É mais fácil com boxer, o AP tem que acelerar mais e fica mais difícil controlar nessa situação, também é muito pesado e vc sente esse peso no carro, e pior, justo na traseira. A tendencia a sair de traseira fica maior e a frente mais boba, tem que deixar o freio bem traseiro porque o da frente trava à toa, de bom é que o maior peso na roda de tração faz ela patinar menos. E não anda tão mais assim, é que esse peso todo faz com que vc tenha que ter mais cuidado ao pilotar e acaba não usando todo o potencial do AP. Mas tem muitas vantagens em relação ao boxer: Mais facilidade de manutenção, muito mais macio e silencioso e, óbvio, muito mais potente, além de valorizar o buggy.

É que acabei de fazer meu boxer, mas pra colocar à água eu colocaria um CHT transversal. Já vai dar uma boa potência pro buggy, muito econômico, torque em baixa e tão leve quanto o boxer. Transversal ele vai distribuir muito melhor o peso e o buggy vai aproveitar melhor o motor do que o AP. Seria o equilíbio entre as vantagens do AP e do Boxer.
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Bom quero um Buggy economico silencioso e manutenção ! quero colocar injeção ! as peças são muito mais baratas do que o ar ! hj nw fabrica mais carros com motr ar complicado ! quero deixar moderno meu buggy !preciso saber o que vou enfrentar em colocar este motor ap no meu buggy ! muito obrigado há todos vc em me ajudar !
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Mensagem por Kibe Sex maio 01, 2009 8:45 pm

NIL escreveu:SENSATEZ NAS PALAVRAS DO STICH. DISSE TUDO.


Stitch escreveu:Já tive, é bom, mas com boxer é melhor. O boxer tem muito torque em baixa, como buggys não correm é melhor torque em baixa do que potência em alta. Sabe aquele negócio de acelerar de leve pra sair do atoleiro ou do areião? É mais fácil com boxer, o AP tem que acelerar mais e fica mais difícil controlar nessa situação, também é muito pesado e vc sente esse peso no carro, e pior, justo na traseira. A tendencia a sair de traseira fica maior e a frente mais boba, tem que deixar o freio bem traseiro porque o da frente trava à toa, de bom é que o maior peso na roda de tração faz ela patinar menos. E não anda tão mais assim, é que esse peso todo faz com que vc tenha que ter mais cuidado ao pilotar e acaba não usando todo o potencial do AP. Mas tem muitas vantagens em relação ao boxer: Mais facilidade de manutenção, muito mais macio e silencioso e, óbvio, muito mais potente, além de valorizar o buggy.

É que acabei de fazer meu boxer, mas pra colocar à água eu colocaria um CHT transversal. Já vai dar uma boa potência pro buggy, muito econômico, torque em baixa e tão leve quanto o boxer. Transversal ele vai distribuir muito melhor o peso e o buggy vai aproveitar melhor o motor do que o AP. Seria o equilíbio entre as vantagens do AP e do Boxer.
A não ser que vc queira tirar racha, daí é AP.
Bom Nill sei que vc trabalha muito tempo nesta area!
Sei tbem que Sr entende muito de Buggy é consultor de buggy no Ceara ! tem areia nas veias !
Estou aqui para aprender com vcs!
As palavras de vcs ajuda muito ver o meu projeto seguir em frente ! eu tenho algums problemas em montar este buggy! a Distacia é complicado de mais !
obrigado de coração vc Niill Stitch e os demais aqui que irão aparecer para dar uma força !
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Mensagem por zerodois Sáb maio 02, 2009 6:11 pm

tem como colocar motor AP transversal em chassis de Fusca? e o cambio como fica?

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Mensagem por Kibe Sáb maio 02, 2009 7:37 pm

zerodois escreveu:tem como colocar motor AP transversal em chassis de Fusca? e o cambio como fica?

Em Sp tem um Sr Paulo que ele coloca qualquer tipo de motor no Fusca
E tem o Nill que coloca qualquer motor em Buggy !
Aqui a no Forum vc pode falar com ele sobre o asunto !
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Mensagem por zerodois Sáb maio 02, 2009 8:09 pm

ok, tenho interesse de contactar o Sr Paulo de Sao Paulo, moro aqui mesmo, mas fica muito caro? teria adaptar cambio de carro com tracao dianteira?

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Mensagem por Kibe Sáb maio 02, 2009 8:13 pm

zerodois escreveu:ok, tenho interesse de contactar o Sr Paulo de Sao Paulo, moro aqui mesmo, mas fica muito caro? teria adaptar cambio de carro com tracao dianteira?
Olha o site do Sr Paulo http://www.phf2000kits.hpg.com.br/
Quanto a preço nw sei direito o preço mais no Brasil tudo se faz ! ai é um lugar muito bom de encontrar as pessoas que entendem desta parte !
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Mensagem por Gladston Dom maio 10, 2009 12:12 am

zerodois escreveu:tem como colocar motor AP transversal em chassis de Fusca? e o cambio como fica?

Zerodois, chegou a entrar em contato com a pessoa a respeito da adaptação do cambio original AP? Se tiver informações novas divda-as com a gente ok? Abraços
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Mensagem por Stitch Dom maio 10, 2009 12:21 am

O Cambio melhor para isso é do Logus, Pointer ou Escort europeu, com alavanca por cabos. Mas os GM (Monza, Kadett, Vectra) ficam muito melhores que os AP.

Se vai contratar o PHF prepara o bolso, eles cobram bem caro. Mais pela griffe do que pelo serviço. Um paradoxo, pois é mais fácil fazer com motor central do que traseiro.
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Mensagem por Kibe Dom maio 10, 2009 7:13 am

Stitch escreveu:O Cambio melhor para isso é do Logus, Pointer ou Escort europeu, com alavanca por cabos. Mas os GM (Monza, Kadett, Vectra) ficam muito melhores que os AP.

Se vai contratar o PHF prepara o bolso, eles cobram bem caro. Mais pela griffe do que pelo serviço. Um paradoxo, pois é mais fácil fazer com motor central do que traseiro.
quanto ficaria para colocar uma mecanica nesta no buggy? o motor ap com cambio de Fusca dá até para calcular !!!
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Mensagem por Stitch Dom maio 10, 2009 10:10 am

Aprxima preço com uma adaptação AP tradicional, mas fica muito melhor, vá num desmanche e veja quanto sai todo o trem de força de um Monza/Kadett 1.8 ou 2.0: Motor, cambio, semieixos, alavanca, subchassi, balanças, cubos, freios, amortecedores, enfim, todo o conjunto motriz. Depois é basicamente criar um suporte para ele ao lado do "chifre" e alinhar tudo, travando o sistema de direção (lembre-se que no Monza as rodas são dianteiras e viram e no buggy não vai virar). No AP vc também teria que criar um suporte auxiliar, a diferença é que o conjunto de câmbio já está lá, mas tem que adaptar o motor ao conjunto. No transversal vc só poe todo o conjunto, adaptando a chassi.

Veja a foto que o NIL postou do buggy amarelo com conjunto Vectra, é igualzinho.



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Mensagem por Kibe Dom maio 10, 2009 4:11 pm

[quote="Stitch"]Aprxima preço com uma adaptação AP tradicional, mas fica muito melhor, vá num desmanche e veja quanto sai todo o trem de força de um Monza/Kadett 1.8 ou 2.0: Motor, cambio, semieixos, alavanca, subchassi, balanças, cubos, freios, amortecedores, enfim, todo o conjunto motriz. Depois é basicamente criar um suporte para ele ao lado do "chifre" e alinhar tudo, travando o sistema de direção (lembre-se que no Monza as rodas são dianteiras e viram e no buggy não vai virar). No AP vc também teria que criar um suporte auxiliar, a diferença é que o conjunto de câmbio já está lá, mas tem que adaptar o motor ao conjunto. No transversal vc só poe todo o conjunto, adaptando a chassi.

Veja a foto que o NIL postou do buggy amarelo com conjunto Vectra, é igualzinho.

Vou verificar os preços ! mais eu acho que nw vai fica barato nw !!!
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Mensagem por Stitch Dom maio 10, 2009 5:46 pm

AP é inflacionado pq todo mundo usa, Monza é bem mais barato. Esses dias eu ví um Monza inteiro com a mecânica boa mas a lata ruim o cara queria R$ 2.800. Tenta achar um Monza batido ou com os Docs atrasados (sem o motor cadastrado), ou vá em leilões. Já Vectra é bem mais caro e é praticamente o mesmo motor. TB dá pra fazer com outros motores como CHT, Honda ou Fiat.
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Mensagem por Kibe Dom maio 10, 2009 6:20 pm

Stitch escreveu:AP é inflacionado pq todo mundo usa, Monza é bem mais barato. Esses dias eu ví um Monza inteiro com a mecânica boa mas a lata ruim o cara queria R$ 2.800. Tenta achar um Monza batido ou com os Docs atrasados (sem o motor cadastrado), ou vá em leilões. Já Vectra é bem mais caro e é praticamente o mesmo motor. TB dá pra fazer com outros motores como CHT, Honda ou Fiat.
Vou fazer uma pesquisa dos motores e mão de obra para colocar este motor no buggy !
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Mensagem por Gladston Dom maio 10, 2009 6:38 pm

Maravilha de adaptação!! Isso sim que é um belo serviço. Só dar um tapa ou "tacar" um motor de qualquer jeito é uma coisa agora adaptar o conjunto todo é praticamente reconstruir o carro...

Ai sim dá gosto de investir a grana, além de ficar um serviço decente o dono fica despreocupado com quebras, afinal todo o conjunto é original! O lance mesmo é comprar um carro inteiro batido em leilão e fazer o que o Stitch sugeriu, mas o mecânico tem de ser FERA...
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Mensagem por Kibe Qua maio 20, 2009 10:03 pm

Alguem tem a medida do subchassi para motor ap em chassi de Brasilia ou Fusca?
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Mensagem por Stitch Qui maio 21, 2009 12:22 am

O sub chassi é o agregado do proprio Monza. Vc tira todo o trem de força do Monza, solda um suporte no chassi do buggy e adapta os semieixos. Muito simples, na pratica voce colocou toda a mecanica da frente do Monza: Motor, cambio, suspensão completa, freios, cubos e o quadro (ou agregado) da suspensão do Monza que segura tudo apoiado num suporte soldado ao chassi na traseira do buggy, que vc "inventa".
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Mensagem por Kibe Qui maio 21, 2009 7:56 pm

Stitch escreveu:O sub chassi é o agregado do proprio Monza. Vc tira todo o trem de força do Monza, solda um suporte no chassi do buggy e adapta os semieixos. Muito simples, na pratica voce colocou toda a mecanica da frente do Monza: Motor, cambio, suspensão completa, freios, cubos e o quadro (ou agregado) da suspensão do Monza que segura tudo apoiado num suporte soldado ao chassi na traseira do buggy, que vc "inventa".
Quero um subchassi para o motor ap estou querendo colocar o ap para manter os bancos traseiros !!!
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Mensagem por Stitch Qui maio 21, 2009 10:23 pm

Então não tem nada disso, mantenha o cambio original, compre a flange no ML que já vem com tudo o que precisa, inclusive uns suportes para o motor. Mas se não vier o suporte é só colocar um quadro tubular ou de perfil grosso parafusado no chifre e no chassi, na direção dos coxins do AP. Acho que até o Nil tem tudo, daqui a pouco ele se manifesta.
Dica: Só o motor de arranque que às vezes tem que adaptar o do Uno Mille, dependendo do fucinho da flange.

Aqui diz tudo:

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_ap.htm

E aqui vende a flange:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87347646-flange-motor-ap-x-cambio-fusca-_JM

Mas não espere tudo isso não, já tive buggy AP1.8 e não é tão melhor que boxer. Dependendo do uso não compensa o investimento, pessoalmente gosto mais do buggy com boxer ou CHT. E capriche nos pneus e freios traseiros, vai precisar.
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Mensagem por Kibe Sex maio 22, 2009 7:26 am

Stitch escreveu:Então não tem nada disso, mantenha o cambio original, compre a flange no ML que já vem com tudo o que precisa, inclusive uns suportes para o motor. Mas se não vier o suporte é só colocar um quadro tubular ou de perfil grosso parafusado no chifre e no chassi, na direção dos coxins do AP. Acho que até o Nil tem tudo, daqui a pouco ele se manifesta.
Dica: Só o motor de arranque que às vezes tem que adaptar o do Uno Mille, dependendo do fucinho da flange.

Aqui diz tudo:

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_ap.htm

E aqui vende a flange:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87347646-flange-motor-ap-x-cambio-fusca-_JM

Mas não espere tudo isso não, já tive buggy AP1.8 e não é tão melhor que boxer. Dependendo do uso não compensa o investimento, pessoalmente gosto mais do buggy com boxer ou CHT. E capriche nos pneus e freios traseiros, vai precisar.
Obrigado ! quero algo para economia ! quero usar apenas para andar com os filhos nos fim de semana !quanto ao Nill vou falar com ele !!!
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Mensagem por Stitch Sex maio 22, 2009 10:33 am

Se quer economia vai de CHT ou um VW boxer 1500/1300 . No caso do boxer vc não gasta com adaptação e documentação, que dependendo do uso vai demorar muito tempo para tirar na diferença do combustível, um 1300 vai fazer 14 ou 15 KM/L no buggy um 1500 de 10 a 12 KM/L.

O meu é 1600 álcool do GOL chaleira, faz de 7 a 9 KM/L álcool. E tem uma pegada legal.
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Mensagem por Nil Sex maio 22, 2009 7:35 pm

STICH, O KIBE SÓ QUER O SUB CHASSI PRA MOTOR AP DIAGONAL. NAO TEM PRETENSÃO DE ADAPTAR NADA. QUER SÓ UM MOTORZINHO ECONOMICO E OPTOU PELP AP 1.6



Stitch escreveu:Se quer economia vai de CHT ou um VW boxer 1500/1300 . No caso do boxer vc não gasta com adaptação e documentação, que dependendo do uso vai demorar muito tempo para tirar na diferença do combustível, um 1300 vai fazer 14 ou 15 KM/L no buggy um 1500 de 10 a 12 KM/L.

O meu é 1600 álcool do GOL chaleira, faz de 7 a 9 KM/L álcool. E tem uma pegada legal.
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Mensagem por Stitch Sex maio 22, 2009 10:34 pm

Eu tentendí e dei a receita que sei, que é a mesma do Planeta Buggy. Mas como ele falou em economia, me sentí na obrigação de alertar que economia é algo relativo, o investimento demora muito a retornar. Se for passear eventualmente com a família o VW boxer atende muito bem, eu iria de 1300 para isso. Já tive buggy AP e achei meio áspero na lenta, ruim de sair devagar, pode ser que só o meu era assim.

Mas se além disso quer colocar o AP 1.6 porque quer ter um buggy AP, então é o feijão com arroz de sempre:
Flange ou cambio de kombi diesel e um quadro ao lado do "chifre" para apoiar o coxins, que pode até ser feito na serralheria, cuidando dos freios traseiros pq a frente fica ainda mais leve. Tem alguma coisa no ML e imagino que vc deva ter também.
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BUGGY COM MOTOR AP - Página 4 Empty Re: BUGGY COM MOTOR AP

Mensagem por Kibe Sáb maio 23, 2009 8:48 pm

Stitch escreveu:Eu tentendí e dei a receita que sei, que é a mesma do Planeta Buggy. Mas como ele falou em economia, me sentí na obrigação de alertar que economia é algo relativo, o investimento demora muito a retornar. Se for passear eventualmente com a família o VW boxer atende muito bem, eu iria de 1300 para isso. Já tive buggy AP e achei meio áspero na lenta, ruim de sair devagar, pode ser que só o meu era assim.

Mas se além disso quer colocar o AP 1.6 porque quer ter um buggy AP, então é o feijão com arroz de sempre:
Flange ou cambio de kombi diesel e um quadro ao lado do "chifre" para apoiar o coxins, que pode até ser feito na serralheria, cuidando dos freios traseiros pq a frente fica ainda mais leve. Tem alguma coisa no ML e imagino que vc deva ter também.
Obrigado pelas dicas ! eu preciso de um Buggy para Passeio com motor ap mesmo !!! mais quero a alcool e injeção ! gostaria de ter um Buggy assim !hj os moteres ar esta ficando caro as peças ! o Ap é tudo muito facil e pratico em Sp! quando ao Subchassi pedi para meu Irmão fazer quando estiver em sp!!!! obrigado por tudo !!!
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