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BUGGY COM MOTOR AP

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Mensagem por Gladston Ter Set 30, 2008 5:08 pm

Realmente a tradição é importante e se eu tivesse grana mesmo compraria uma Porsche! Mas como a minha idéia é ter uma mecânica que eu possa confiar para ir pra Bahia amanhã se eu quiser optei por um motor moderno. No final das contas sairá tão barato quanto se eu colocar um Boxer 1500 ou 1600! Esse motor AP além de ser álcool original é semi-novo (2003) e com injeção eletrônica então não vou andar jogando combustível fora (sem falar do tropé na orelha do motor do fusca). Paguei R$ 2 mil no motor com NF, Baixa no Detran, tudo certinho e fora isso mais R$ 200,00 da flange com o suporte... Com o câmbio é original do fusca e esse motor 1.6 de 85 cv não vejo nada de absurdo (nem "brabeza" rsrs) e provavelmente não passe dos 130/140 km/h, visto que a suspensão (acredito eu) também não suportaria ir além.
O interessante desse tipo de carro é que a fibra aceita tudo e nada melhor que isso (pra quem tem coragem) pra colocar um pouco da própria personalidade no carro sem que o carro fique parecendo um FrankStein. E se hoje existe uma tecnologia superior por que não utilizarmos ela nos antigos e versáteis Bugies? Aliás adaptações são itens obrigatórios em Buggies por todos os lados como tenho visto tanto aqui no Planeta como em tantos outros ambientes para Buggeiros!

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Mensagem por lubisomem01 Ter Set 30, 2008 6:10 pm

Daniel Sul escreveu:amigos!!!

bom, estou montando um buggy, mas nao penso em colocar um motor brabo nele, prefiro o 1500 pois nao preciso de dupla carburação , que da muito trabalho pra regular e é um motor bem potente, buggy pra mim é passeio , e um passeio a 120km/h eu nao vou ver nada rsrsrsrsrs


Só tem um pequeno detalhe se o motor não tiver potencia vai ser dificil de andar de quarta com os pneus grandes e ainda mais se for se aventurar a andar na areia ai mesmo é que precisamos de um pouco de potencia.
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Mensagem por lubisomem01 Ter Set 30, 2008 6:19 pm

Eu particularmente adoro e sou fã de carteirinha do motor Ap inclusive já é o quarto saveiro ( 1.6/1.8/1.8 e 2.0 ) que tenho, mas para um bugre creio no meu caso particularmente o bicho fica parado 1/2 e as vezes ate 3 semanas que o motor a ar por ter menos peças e ser mais simples atende melhor e ate para o serviço dele creio o motor a ar ser melhor embora sendo um motor mais caro de se fazer, concordo que um motor ap num bugre fica show pois varios dele que vejo rodando por aqui já são ap e creio num futuro proximo vão ser todos ap pois aqui no Rio j´´a estão vindo de fabrica com ap mas eu ainda gosto e gosto muito de um 1600 brabinho com uma descarga 4 x1 .....
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Mensagem por Gladston Qui Out 02, 2008 12:24 pm

Hehe, realmente uma saída modelo 4x1 é de arrepiar o pêlo de qualquer amante de automobilismo, independente da preferência. Mas como minha idéia é pegar umas trilhas mais leves, mais umas dunas beira-mar mesmo, nada hard eu decidi colocar esse motor injetado, mesmo porque pretendo ir rodando com o buggy até a praia... É mais fácil o Angra puxar uma carretinha com suprimentos do que eu rebocá-lo com outro carro! Enfim, vai do gosto e finalidade de cada um. Com esse motor posso ficar tranquilo se surgir um bom passeio a 1000 km de distância. É só montar no meninão e rodar até o destino pra chegar por lá e rodar nas belas paisagens do lugar, além de ter uma senhora economia de combustível visto que já é álcool original.
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Mensagem por Stitch Seg Out 13, 2008 9:17 pm

É PHF.
$$$$$ Salgado..... R$ 4.500 só a adaptação e sub chassis, fora câmbio e motor.

No Angra vai muito bem o CHT do Escort.
Ele tem um bom torque em baixa e muito silencioso, mas a principal vantagem para o Angra é que como o comando não é no cabeçote o motor é baixo e compacto, cabendo melhor no apertado compartimento do Angra. A adptação é muito mais fácil. Se quiser usar longitudinal é só colocar o câmbio do Del Rey ou Corcel II com capa seca de CHT.
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Mensagem por Guga Pedrosa Seg Out 13, 2008 10:10 pm

GLADIADORES10 escreveu: Mas como a minha idéia é ter uma mecânica que eu possa confiar para ir pra Bahia amanhã se eu quiser optei por um motor moderno.
Sou fã do velho boxer, mas como você disse, não me arriscaria ir com ele para um lugar muito longe não. Se ele estivese novo, retificado, até pensaria...

GLADIADORES10 escreveu:No final das contas sairá tão barato quanto se eu colocar um Boxer 1500 ou 1600! Esse motor AP além de ser álcool original é semi-novo (2003) e com injeção eletrônica então não vou andar jogando combustível fora (sem falar do tropé na orelha do motor do fusca). Paguei R$ 2 mil no motor com NF, Baixa no Detran, tudo certinho e fora isso mais R$ 200,00 da flange com o suporte... Com o câmbio é original do fusca e esse motor 1.6 de 85 cv não vejo nada de absurdo (nem "brabeza" rsrs) e provavelmente não passe dos 130/140 km/h, visto que a suspensão (acredito eu) também não suportaria ir além.
Acho que não vai sair muito caro essa adaptação, pelo preço ta valendo. Creio que esse AP 1.6 novo tenha mais de 85cv, acho que tem uns 100 se não me engano...

Abraço,
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Mensagem por Gladston Ter Out 14, 2008 10:43 pm

No dinamômetro com certeza daria mais... Segundo meu despachante as montadoras declaram uma potência menor por causa da Tributação (Impostos) e no Doc. fica uma potência inferior à real. Tive um Corsa com um motor 1.6 16v com 106 cv declarados no doc. O motor 1.6 da Peugeot declara até mais. Na minha opinião o AP se destaca dos demais. Bom para mim pouco importa a potência real, importa mesmo é se o bicho responde!! Twisted Evil
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Mensagem por Guga Pedrosa Qua Out 15, 2008 8:52 am

Com certeza, motor AP aguenta todo tranco. Diz a lenda que ele foi projetado para ser um motor disel, mas foi adaptado para gasolina.

Abraços,
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cambio - BUGGY COM MOTOR AP - Página 2 Empty Porsche

Mensagem por Stitch Qua Out 15, 2008 9:20 am

O antecessor do "AP" foi desenvolvido pela Porsche para o 924 da década de 70. O motor da Kombi diesel deriva do "AP".
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Mensagem por Gladston Qua Out 15, 2008 11:45 pm

O conteúdo desta mensagem foi atualizado - 26/10/2008


Última edição por GLADIADORES10 em Dom Out 26, 2008 9:42 pm, editado 5 vez(es)
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Mensagem por Clayton Sex Out 17, 2008 2:54 pm

Caro gladston , posso dar uma sugestão , faça um berço para sustentar o motor , esse ap é muito pesado para os coxins originais do boxer , confira no site ;
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_ap.htm
Sem contar que o buggy vai ficar com muito menos vibração.
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cambio - BUGGY COM MOTOR AP - Página 2 Empty AP no Buggy

Mensagem por wkar Sáb Out 18, 2008 6:18 pm

Prezados Amigos ,

Sou novo no forum e percebi a dificuladade de voces , gostaria de dizer que eu fabrico um Buggy com
macanica AP 1,6 , com cinco marchas , e funciona muito bem quem quiser receber informações é só
avisar .

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cambio - BUGGY COM MOTOR AP - Página 2 Empty Re: BUGGY COM MOTOR AP

Mensagem por Clayton Sáb Out 18, 2008 8:55 pm

Manda fotos do seu produto , detalhes e seja bem vindo ao forum . E não se engane, aqui tem um pessoal que entende do assunto , cheers .
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cambio - BUGGY COM MOTOR AP - Página 2 Empty Foto do modelo com AP

Mensagem por wkar Dom Out 19, 2008 8:39 am

Tenho certeza que aqui tem muita gente que entende de buggy , espero que gostem deste
Buggy AP 16 que estou montando, é com a carroceria da Way , desenvolvemos um chassis próprio
e ficou muito bom , tem ótima estabilidade e segurança para este motor mais potente ,

Quem quiser dar uma volta tem que vir aqui em Curitiba.

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cambio - BUGGY COM MOTOR AP - Página 2 Empty Re: MECÂNICA AP COM CAMBIO DE 5 MARCHAS?

Mensagem por Rapho Dom Out 19, 2008 9:04 am

Pelo que eu entendi, o problema de alta rotação e velocidade baixa ainda era com o motor boxer né?
Dos meus amigos daqui que tem motor AP nenhum tem caixa de 5 marchas, todos tem caixa de 4 marchas adaptada copm flange e andam normalmente, até nas dunas, só que lá o problema é o aquecimento.
Acredito que o problema do teu buggy seja uma caixa muito reduzida, ela pode ter sido mexida para isso, ou é uma caixa de fusca 1300 com motor 1600, alguns amigos meus tem esta combinação também e o buggy fica bem reduzido, porém sobe paredes.
No meu buggy ainda tá a caixa que veio nele, que eu acho que é de Brasilia, ele sobe bem nas dunas, uso 1ª e 2ª e já botei 160 na estrada, mas daí eu botei uma travinha no pedal do acelerador que só deixa ir a 120 porque a mais de 100 é perigoso no caso de precisar dar uma freada brusca. Eu vou perguntar pro pessoal que tem motor AP como é o comportamento do carro e qual a relação de marchas que eles usam e posto aqui.
Abração
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Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Ter Out 21, 2008 9:47 am

MUITO BONITINHO O WAY AMARELINHO!!!! DEVE ANDAR MUITO, MESMO!!!! É UM OUTRO PERFIL!
ACHO UM POUCO DE EXAGERO QUERER DAR FINAL EM UM BUGGY.... E FREIO PRA TUDO ISSO... SÓ O A DISCO DIANTEIRO OU A DISCO NAS 4 RODAS?
PARA OS FINS QUE NÓS DO BUGGYCLUBTUBARÃO QUEREMOS NÃO SERIA O IDEAL, MAS PARA UM GRANDE CENTRO (ASFALTO) É UMA ÓTIMA PEDIDA!!! SEM FALAR NA ATENÇÃO QUE UM CARRO DESSE CHAMA!!! MUITO BONITO MESMO E MUITO BEM ACABADO!!! ESSE MOTOR É FLEX AMIGO?

PS.: NÃO SEI COMO ESSA CAIXA DE DIREÇÃO AGUENTAM ESSES PNEUS, SE COLOCAR POUCA PRESSÃO E ANDAR NAS DUNAS ACHO QUE NÃO AGUENTA O TRANCO!!!! OU REFORÇAR A BARRA!!!! TENS ALGUMA QUEIXA FERA?!?!?


UM ABRAÇO E MEUS PARABÉNS!!!! É LEGAL VER UM BUGGY FEITO COM TANTO CAPRICHO!!!
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cambio - BUGGY COM MOTOR AP - Página 2 Empty Re: BUGGY COM MOTOR AP

Mensagem por Gladston Ter Out 21, 2008 10:27 am

Rapho escreveu:Pelo que eu entendi, o problema de alta rotação e velocidade baixa ainda era com o motor boxer né?
Dos meus amigos daqui que tem motor AP nenhum tem caixa de 5 marchas, todos tem caixa de 4 marchas adaptada copm flange e andam normalmente, até nas dunas, só que lá o problema é o aquecimento.
Acredito que o problema do teu buggy seja uma caixa muito reduzida, ela pode ter sido mexida para isso, ou é uma caixa de fusca 1300 com motor 1600, alguns amigos meus tem esta combinação também e o buggy fica bem reduzido, porém sobe paredes.
No meu buggy ainda tá a caixa que veio nele, que eu acho que é de Brasilia, ele sobe bem nas dunas, uso 1ª e 2ª e já botei 160 na estrada, mas daí eu botei uma travinha no pedal do acelerador que só deixa ir a 120 porque a mais de 100 é perigoso no caso de precisar dar uma freada brusca. Eu vou perguntar pro pessoal que tem motor AP como é o comportamento do carro e qual a relação de marchas que eles usam e posto aqui.
Abração
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Fala Rapho! Realmente o problema da rotação alta e baixa velocidade era de fato com o Boxer! Ainda não sei como ficou na prática agora porque tirei do mecânico e mandei no guincho pra elétrica e depois vai pro funileiro... Acredito que seja a caixa do 1500 mas depois de pronto vou fazer uns testes e até já pensei em algumas soluções paliativas como alterar as medidas da roda/pneu. Caso não fique de acordo vou tentar fazer um berço mesmo, só que diferente do que o Clayton comentou. Vou fazê-lo de modo que o motor fique virado para frente e no centro do Buggy e com um câmbio AP montado nele. Essa seria uma outra fase do projeto e só caso nada resolva o problema da rotação. Agradeço a sua interação neste tópico. Caso tenha um amigo que possa dar mais idéias ou informações e que não queira entrar no site deixe o e-mail dele (ou telefone) que eu ligo mesmo. Mais uma vez obrigado.

PS: Como anda Floripa??!!


Última edição por GLADIADORES10 em Qua Out 22, 2008 11:04 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gladston Ter Out 21, 2008 10:32 am

wkar escreveu:Tenho certeza que aqui tem muita gente que entende de buggy , espero que gostem deste
Buggy AP 16 que estou montando, é com a carroceria da Way , desenvolvemos um chassis próprio
e ficou muito bom , tem ótima estabilidade e segurança para este motor mais potente ,

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Poxa, agora me deu uma coceira pra descer para Curitiba heim!? Hehehe. Você fez mudanças na suspensão e freios tambem? E o chassis? É de fabricação própria?
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Mensagem por Gladston Ter Out 21, 2008 10:34 am

wkar escreveu:Prezados Amigos ,

Sou novo no forum e percebi a dificuladade de voces , gostaria de dizer que eu fabrico um Buggy com
macanica AP 1,6 , com cinco marchas , e funciona muito bem quem quiser receber informações é só
avisar .

Caríssimo, pode colocar as fotos aqui mesmo ou se preferir mande-as diretamente para mim:

gladston_rc@yahoo.com.br

Gostaria de fazer-te algumas perguntas beleza? Abraços.
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Mensagem por Kibe Sáb Out 25, 2008 10:14 am

wkar escreveu:Tenho certeza que aqui tem muita gente que entende de buggy , espero que gostem deste
Buggy AP 16 que estou montando, é com a carroceria da Way , desenvolvemos um chassis próprio
e ficou muito bom , tem ótima estabilidade e segurança para este motor mais potente ,

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se deixa se original a tampa traseira nw fecharia a tampa? vc é da fabrica da bugway no Parana ? poderia postar mais fotos eu adore este buggy ! muito show ! gostaria de saber se ficou forte com este motor ap ! vc esta de parabéns !!!!
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Mensagem por Gladston Dom Out 26, 2008 9:39 pm

GLADIADORES10 escreveu:AI GALERA, PRA NÃO DEIXAR MUITO BAGUNÇADA A CASA ESTOU FAZENDO AS ATUALIZAÇÕES NESTA MESMA MENSAGEM. ABRAÇOS.

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cambio - BUGGY COM MOTOR AP - Página 2 09102017
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Ai estão as primeiras fotos das adaptações do AP no Angra... Assim que evoluir as adaptações colocarei mais fotos ok? Abraços à todos.

Ai estão mais algumas:
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Mensagem por Kibe Seg Out 27, 2008 6:53 am

Ficou legal as postagem de fotos dá para entender legal o trabalho que esta sendo feito ! obrigado pelas fotos !vai ficar muito bom e forte se carro !
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Mensagem por Gladston Seg Out 27, 2008 7:18 pm

É Kibe, mas tá dando um trampo... Comprei esse Buggy a quase um ano. Queria exatamente este modelo (meu tio tem um prata) e é muito difícil de achá-lo. Enfim, esse veio do Paraná e a idéia era montar AP bem depois, mas o sacana do ex-dono deu "um tapa" sem vergonha na mecânica e não apertou direito os parafusos do volante e foi tudo pro espaço... Joguei o motor fora e parti logo pra um injetado a álc. Não tenho dúvidas que foi a melhor escolha. Agora falta dar um "grau" no chassis, refazer a parte elétrica e vou personalizar a frente e a trazeira também. Haja grana...
Tá demorando mas o que me conforta é que vai ficar com a minha cara! Exclusivo! Só preciso ver como vai ficar a relação das marchas (ainda não sei qual o câmbio que tá), pois é o câmbio original e eu não tô a fim de abrir. Se precisar abrir nem penso... Faço a mesma coisa que fiz com o motor: Jogo fora e coloco o de 5 marchas AP. Mas pra isso vou ter de contar com a engenhosidade da galera aqui...Mas estou certo que é possível. Andei pesquisando muito sobre adaptações e conheci uma galera de peso nesse quisito.
Ufa! Vamos pra briga...
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Mensagem por Kibe Ter Out 28, 2008 8:41 am

GLADIADORES10 escreveu:É Kibe, mas tá dando um trampo... Comprei esse Buggy a quase um ano. Queria exatamente este modelo (meu tio tem um prata) e é muito difícil de achá-lo. Enfim, esse veio do Paraná e a idéia era montar AP bem depois, mas o sacana do ex-dono deu "um tapa" sem vergonha na mecânica e não apertou direito os parafusos do volante e foi tudo pro espaço... Joguei o motor fora e parti logo pra um injetado a álc. Não tenho dúvidas que foi a melhor escolha. Agora falta dar um "grau" no chassis, refazer a parte elétrica e vou personalizar a frente e a trazeira também. Haja grana...
Tá demorando mas o que me conforta é que vai ficar com a minha cara! Exclusivo! Só preciso ver como vai ficar a relação das marchas (ainda não sei qual o câmbio que tá), pois é o câmbio original e eu não tô a fim de abrir. Se precisar abrir nem penso... Faço a mesma coisa que fiz com o motor: Jogo fora e coloco o de 5 marchas AP. Mas pra isso vou ter de contar com a engenhosidade da galera aqui...Mas estou certo que é possível. Andei pesquisando muito sobre adaptações e conheci uma galera de peso nesse quisito.
Ufa! Vamos pra briga...
Olha nw sei direito mais é melhor deixar 4 marchar com pião e coroa do Itamar a mesma do SP2 8x31 !vai ficar muito bom seu carro !
Aqui tem um link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82115733-_JM obrigado pela atenção um abraço!
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cambio - BUGGY COM MOTOR AP - Página 2 Empty Re: BUGGY COM MOTOR AP

Mensagem por Gladston Ter Out 28, 2008 10:59 pm

É uma opção... Só depois de por pra rodar mesmo pra avaliar qual será a melhor alternativa. Talvez só de mudar as medidas das rodas já dê uma melhorada na relação, vamos ver. Mesmo assim eu agradeço, ainda não tinha visto este anúncio, tem bastante coisa... Valeu mesmo!
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cambio - BUGGY COM MOTOR AP - Página 2 Empty MOTOR AP COM CAMBIO MAIS ALONGADO

Mensagem por Fernandão Nascimento Qua Nov 19, 2008 11:25 am

OLÁ, AMIGOS LOUCOS....RSRRSRS COMETI ESTA LOUCURA DE COMPRAR UM BUGGY O MEU É UM BUGRE 1995, E NÃO PARA POR AI....

ADAPTEI UM MOTOR AP 1.8, COM FLANGE E O CAMBIO EU DEIXEI PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHA MAIS CURTA DA KOMBI E TERCEIRA E QUARTA DO GOL BX, PRIMEIRO GOL AQUELE COM MOTOR A AR, CARAMBA! VCS NÃO TEM IDEIA COMO O BICHO ANDA, NÃO TIVE CORAGEM AINDA DE VER O FIM CHEGUEI A 130KM, COM A PRIMEIRA CURTA, NA ARRANCADA, EU CHEGUEI A LEVANTAR A FRENTE DO BUGRE, BRINQUEI TANTO QUE QUEBREI AS PLANETARIAS.....JÁ TÁ ARRUMADO...RSRSR ESTOU COM PNEUS MUITO GRANDE E DE USO EM LAMA, VOU MUDAR ISSO. TÁ AI SOU DE CAMPINAS , VOU COLOCAR FOTOS NA PROXIMA,
ABRAÇOS

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