Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia Internacional do Buggy

+7
Volnei S
Gladston
Pietro
Beco
Pescador
Bugólatra
VIVINHOM
11 participantes

Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por VIVINHOM Sex Abr 30, 2010 6:58 am

Leo, gostei muito da idéia do dia nacional do buggy, não sei em que isso implicaria, mas um dia inteiro dedicado aos nossos brinquedos seria o máximo , mesmo aqueles que estão em reforma, o que pareceria uma atenção especial, não sei se viajei na maionese, mas seria tipo um tal domingo de tal mês, será que rola?
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty DIA NACIONAL DO BUGGY

Mensagem por Bugólatra Sex Abr 30, 2010 10:31 am

BRILHANTE IDÉIA DO LEO, SERIA LEGAL SIM EXSTIR ESSE DIA, ACHO QUE ATÉ AQUELES DONOS DE BUGGYS QUÊ NÃO SÃO TÃO APAIXONADOS POR SEUS BRINQUEDOS SE RENDERIAM A ESSE DIA, POR NÃO CONHEER BEM O CLIMA DO SUL DO BRASIL NEM SUAS ESTAÇÕES NÃO SEI SE MINHA SUGESTÃO É VIAVEL PRA LÁ POIS AQUI NO CEARA SO TEMOS INVERNO(QUE É A ESTAÇÃO CHUVOSA) QUE VAI DE MEADOS DE FEVEREIRO AO FINAL DE MAIO, DEPOIS DISSO É VERÃO E MUITO SOL ATÉ JANEIRO DO OUTRO ANO O QUE FAZ TODO CEARENSE TER ORGULHO DOS 300 DIAS DE SOL POR ANO QUE TEMOS.
NÃO SEI SE A DATA QUE SUGIRO É INTERESSANTE AOS BUGUEIROS DO SUL MAS PRO NORDESTE ACHO QUE SERIA O PRIMEIRO OU SEGUNDO DOMINGO DE JULHO DEVIDO AS FERIAS ESCOLARES ONDE COM CERTEZA TEMOS MAIS OPORTUNIDADE DE UNIRMOS NOSSAS GRANDES PAIXÕES ( A FAMILIA E O BUGGY) bugre - Dia Internacional do Buggy Icon_cheers bugre - Dia Internacional do Buggy Icon_cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty RELATOS DO BUGRE NO BRASIL

Mensagem por Pescador Sex Abr 30, 2010 1:41 pm

Vejam o link abaixo da chegada em 1962 do bugre no Brasil muito interessante

http://pt.wikipedia.org/wiki/Buggy
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por Beco Sáb maio 01, 2010 5:06 pm

Achei que esta idéia era muito interessante e merecia um tópico separado!

Há alguns anos, fizemos o "ano internacional do buggy"... claro que não deu muita coisa, mas deixamos o registro em algum lugar.

Acho que um "dia nacional do buggy" pode ter mais chances, pois teria seguimento em outros anos e, como não é iniciativa de nenhum fabricante, pode ser que eles também participem! Mas julho é frio pra cacete, aqui no sul!!! Poderia ser mais para o final do ano, quando começa a esquentar por aqui e ainda não chegou a estação das chuvas no nordeste. Quem sabe, novembro?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por Pietro Sáb maio 01, 2010 5:35 pm

Interessante, mas acho que não deveria ser uma data, e sim um evento de verão. Algo tipo dia dos pais e da mães, que são num domingo. Poderia ser um sábado, após o Carnaval, ou uma semana antes. Ou no primeiro, segundo ou terceiro sábado de verão, no hemisfério sul, é claro.
Assim seria garantido a mobilização geral.
Gostei muito dessa idéia!

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7661
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por Gladston Dom maio 02, 2010 6:29 pm

Carlão escreveu:Achei que esta idéia era muito interessante e merecia um tópico separado!

Há alguns anos, fizemos o "ano internacional do buggy"... claro que não deu muita coisa, mas deixamos o registro em algum lugar.

Acho que um "dia nacional do buggy" pode ter mais chances, pois teria seguimento em outros anos e, como não é iniciativa de nenhum fabricante, pode ser que eles também participem! Mas julho é frio pra cacete, aqui no sul!!! Poderia ser mais para o final do ano, quando começa a esquentar por aqui e ainda não chegou a estação das chuvas no nordeste. Quem sabe, novembro?

Apoio o mês de Novembro! É o mês de meu aniversário e seria então, mais um motivo para comemorar...
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5847
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por Volnei S Dom maio 02, 2010 6:37 pm

Gladston escreveu:
Carlão escreveu:Achei que esta idéia era muito interessante e merecia um tópico separado!

Há alguns anos, fizemos o "ano internacional do buggy"... claro que não deu muita coisa, mas deixamos o registro em algum lugar.

Acho que um "dia nacional do buggy" pode ter mais chances, pois teria seguimento em outros anos e, como não é iniciativa de nenhum fabricante, pode ser que eles também participem! Mas julho é frio pra cacete, aqui no sul!!! Poderia ser mais para o final do ano, quando começa a esquentar por aqui e ainda não chegou a estação das chuvas no nordeste. Quem sabe, novembro?

Apoio o mês de Novembro! É o mês de meu aniversário e seria então, mais um motivo para comemorar...
Também acho que novembro é um mês propício, quanto mais perto do verão melhor, e dezembro normalmente é um mês que falta tempo pois acontecem muitos eventos de encerramento do ano.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty dia internacional do buggy

Mensagem por Bugólatra Dom maio 02, 2010 7:46 pm

Olá galera, como falei antes sugerí julho porque não conheço bem as estações do restante do Brasil e também por causa das ferias escolares, mas novembro também acho perfeito sim já que parece que é a época que chove menos no país inteiro.
Estão vendo ai ? o PB também é cultura rsrsrs já aprendí um pouco do clima do Sul rsrsrs. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por Nil Dom maio 02, 2010 8:06 pm

O ANO INTERNACIONAL DO BUGGY FI 2005 AQUI NI PLANETA E EU FUI UM DOS QUE TENTEI PROMOVER A DATA, MAS NÃO DEU EM NADA.
ACHO MELHOR FICARMOS COM A COMEMORAÇÃO TUPINIQUIM.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por jalbas Dom maio 02, 2010 9:00 pm

Estou achando esse assunto de comemoração do Dia do Buggy tão interessante que pensei aquí agora, porque não tentarmos também realizar o 1o encontro nacional do Planeta Buggy em 2010 ou 2011? Por estar mais próxima do centro geográfico do Brasil o ideal seria que o encontro ocorresse em Brasília, porém poderia ser no sudeste, região mais próxima(ou menos distante) da grande maioria dos frequentadores do PB. Eu toparia ir até São Paulo sem problemas, aliás cerca de dois anos atrás fomos de moto até a belíssima Guarujá. Alguém se anima nessa aventura? bugre - Dia Internacional do Buggy Lol
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5874
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por Beco Dom maio 02, 2010 9:44 pm

NILL escreveu:O ANO INTERNACIONAL DO BUGGY FI 2005 AQUI NI PLANETA E EU FUI UM DOS QUE TENTEI PROMOVER A DATA, MAS NÃO DEU EM NADA.
ACHO MELHOR FICARMOS COM A COMEMORAÇÃO TUPINIQUIM.

Verdade, Nill! Não lembrava a data certa, mas realmente a idéia inicial foi tua. Mas deixamos o registro, não foi?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por Clayton Ter maio 04, 2010 8:48 pm

Tenho uma sugestão seguindo a história do BUGGY no mundo, segundo o seu criador, Bruce Meyers que em Maio de 1964 construiu o primeiro VW Fiberglass Dune Buggy; http://planetabuggy.com.br/historia/manx.htm

Que tal o primeiro domingo do mês de Maio bugre - Dia Internacional do Buggy Icon_biggrin
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7100
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty DIA NACIONAL DO BUGGY

Mensagem por leo freire Ter maio 11, 2010 2:58 pm

BUGEIROS,

O DIA NACIONAL DO BUGGY DEVE SER NO VERÃO,POIS, A ESTAÇÃO ONDE NOSSOS "BRINQUEDOS" REINAM SOBERANOS;COM RELAÇÃO A DATA É APENAS UM DETALHE O IMPORTANTE SERIA DEFINIR AS AÇÕES DE UNIÃO DOS GRUPOS EM PROL DE QUESTÕES SOCIAIS, COMO DOAÇÕES PARA CRECHES E ABRIGOS ATRAVÉS DE BUGGYATAS.

SDS,

LEO FREIRE
leo freire
leo freire
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Localização : salvador/bahia
Tipo de Buggy : brm m-8
Pontos : 5427
Data de inscrição : 21/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Dia Internacional do Buggy Empty Re: Dia Internacional do Buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos