Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

+5
Beco
Nil
Volnei S
Pietro
Bugólatra
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Bugólatra Qua Abr 14, 2010 7:46 am

Ola galera! Ao participar de um outro tópico desse forum (sobre estepe do buggy emis) percebí algumas pequenas diferenças entre o meu EMIS e os demais, la começou um debate sobre esse assunto por isso resolví abrir esse tópico pra tentar obter mais respostas, vejamos as diferenças percebida no outro tópico! 1ª nos emis participantes daquele tópico nem um tinha local apropriado p/ estepe, no meu o estepe aro 13 pol cabe dentro do bagageiro, 2ª todos la tem os farois redondos e fora da carroceria e o meu são quadrados encorporados a carroceria, 3ª os companheiros disseram que os emis deles são p/4 passageiros e o meu é pra 5, 4ª nem um deles tem porta luvas e o meu tem, e como comprei esse carro de uma associação de idosos onde a presidente tem mais de 80 anos penso eu que ela não tinha motivos nem inspiração para efetuar tantas mudanças no carro, os modelos que mais vejo aqui nesse forum são o de 2 passageiros, o de 4 passageiros, e o de 4 passageiros com portas, será que existe um quarto modelo do EMIS? não tenho muita chancie de comparar ao vivo pois aqui no Ceara existe pouquissimos EMIS. existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_cheers existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_cheers
existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Docbuggy001.th
existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Docbuggye




existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS P3200036
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Pietro Qua Abr 14, 2010 11:56 am

Conheço três modelos diferentes:

82 sem capô com a boca do tanque bem no meio;
83 com capô e tanque invertido, mas não cabe o estepe, pois o capô é baixo.
84 em diante com capô mais alto.

Com fotos das laterais dá para ver a diferênça.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7630
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Volnei S Qua Abr 14, 2010 4:47 pm

Beleza de tópico, também tenho estas dúvidas.
O meu tem farois redondos e embutidos ano 92. É original de fábrica. Para 4 pessoas.
existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Planeta004n.th
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Volnei S Qua Abr 14, 2010 4:52 pm

Pietro escreveu:Conheço três modelos diferentes:

82 sem capô com a boca do tanque bem no meio;
83 com capô e tanque invertido, mas não cabe o estepe, pois o capô é baixo.
84 em diante com capô mais alto.

Com fotos das laterais dá para ver a diferênça.
Pietro: este 82 sem capô nunca vi, se tiveres uma foto coloca pra gente ver.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Nil Qua Abr 14, 2010 7:21 pm

EVILÁSIO, ESSA É MUITO FÁCIL DE RESPONDER:

CORRIGINDO: A SUA CARROCERIA É EMIS MAS FOI MONTADA PELA FABRICA DO "VLM" ANTIGA EMPRESA DO SEU VANILDO, HOJE DONO DA FIBRAVAN.
O ESTEPE DÁ NO PORTA MALAS PORQUE É DO FYBER. ELE DÁ EM QUALQUER MODELO DE BUGGY. NÃO PRECISA USAR AQUELE RÍDICULO ESTEPE DE "BIZ"

ESSA FRENTE É INCONFUNDÍVEL; É CEARENSE.

FORAM MONTADOS VARIOS EMIS AQUI ONO CEARÁ COM A FRENTE MODIFICADA PARA AGRADAR AO MERCADO LOCAL


Última edição por Nil Araujo em Qua Jul 25, 2012 7:20 pm, editado 2 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Volnei S Qua Abr 14, 2010 7:45 pm

NILL escreveu:EVILÁSIO, ESSA É MUITO FÁCIL DE RESPONDER:

A SUA CARROCERIA NÃO É EMIS E SIM "VLM" FABRICADA PELO VANILDO DA FIBRAVAN.
O ESTEPE DÁ NO PORTA MALAS PORQUE É DO FYBER. ELE DÁ EM QUALQUER MODELO DE BUGGY. NÃO PRECISA USAR AQUELE RÍDICULO ESTEPE DE "BIZ"

ESSA FRENTE É INCONFUNDÍVEL; É CEARENSE.

AGORA O DOCUMENTO SER EMIS TAMBÉM NÃO É NADA DEMAIS. COISA COMUM. OUTRO BUGGY FOI SACRIFICADO COISA NORMAL AQUI NO CEARÁ EM BUGGY COM CHASSI VW. VÃO TUDO PRO FERRRO VELHO!!!!
Duas perguntas ao NILL
1. O "VLM" usa que chassis?
2. Como aparece no doc Emis sendo um VLM.
mais uma pergunta
3. Você tem doc de Emis?
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Convidad Qua Abr 14, 2010 7:52 pm

NILL, SE É RIDICULO OU NÃO, MUITAS VEZES É A SOLUÇAO ENCONTRADA...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Nil Qua Abr 14, 2010 7:54 pm

[quote="Volnei S"]
NILL escreveu:
1. O "VLM" usa que chassis? EXISTE VLM COM CHASSI DE FUSCA(OS PRIMEIROS) E COM CHASSI TUBULAR
2. Como aparece no doc Emis sendo um VLM. A VLM NÃO TINHA "CAT" PRA LICENCIAR BUGGY E FAZIA COMO NO SUDESTE: TRANSFORMAVA CHASSI VW EM BUGGY.
mais uma pergunta
3. Você tem doc de Emis? NÃO TENHO. EMIS AQUI É RARÍSSIMO!!!!!!!!!! VI 02 NO FERRO VELHO DIAS
ATRÁS. MA APOSTO COMO JÁ VENDERAM OS DOCS PRA LEGALIZAR BUGGY LOCAL.
POSSA PERGUNTAR PRA VER....


Última edição por NILL em Qua Abr 14, 2010 7:57 pm, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Nil Qua Abr 14, 2010 7:56 pm

POIS É. ESSES BUGGYS DERIVADOS DE MANX TEM ESSE PROBLEMA. AQUI SE RESOLVEU O PROBLEMA DESDE A DÉCADA DE 80. O SEU MARINAS, POR EXEMPLO, CABE O ESTEPE ORIGINAL.


ALEMÃO FLORIPA escreveu:NILL, SE É RIDICULO OU NÃO, MUITAS VEZES É A SOLUÇAO ENCONTRADA...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Convidad Qua Abr 14, 2010 8:12 pm

CABE?????....EU SOU UM TROXA MESMO...É QUE AMANHÃ VOU NA TRANSPORTADORA BUSCAR O ESTEPINHO DE BIZ QUE EU COMPREI DO ALEMÃO DE BENTO GONCALVES ( FABRICANTE DAS RODAS GAUCHAS )...
NA VERDADE COMPREI SÓ PARA COMBINAR COM AS RODAS QUE EU ADQUIRI DELE...E COMO NÃO TINHA ESTEPE,TIVE QUE PROVIDENCIAR UM.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty quantos modelos de EMIS existe?

Mensagem por Bugólatra Qua Abr 14, 2010 8:20 pm

Nil boa noite, amigo fiquei surpreso com sua resposta pois tirando essas pequenas diferenças citadas acima, o carro é todo igual aos outros que tem aqui no PB e na pagina da fabrica da EMIS, inclusive o chassis. existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty BUGGY VLM

Mensagem por Nil Qua Abr 14, 2010 9:15 pm

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Frente_01
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Volnei S Qua Abr 14, 2010 9:25 pm

NILL escreveu:existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Frente_01
NILL que buggy é este, é parecido mas diferente do do Evilásio
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Nil Qua Abr 14, 2010 9:34 pm

ESSE É O BUGGY VLM A QUE ME REFERI AO EVILÁSIO. ELE TINHA VARIAS CONFIGURAÇÕES DE CARROCERIAS.
HOJE A MARCA CHAMA-SE FIBRAVAN E NADA LEMBRA O ANTIGO MODELO.

É BEM PROVÁVEL QUE O BUGGY DO EVILÁSIO TINHA SIDO MOFIFICADO NA FÁBRICA DO VLM. COISA COMUM NO CEARÁ.

Volnei S escreveu:
NILL escreveu:
NILL que buggy é este, é parecido mas diferente do do Evilásio
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty quantos modelos de EMIS existe?

Mensagem por Bugólatra Qua Abr 14, 2010 10:37 pm

vou postar mais fotos dele agora pra gente tirar essa duvida.


pessoal desconsidere nessas fotos o bugueiro viu! não é querendo aparecer não, é que ja são quase meia noite e não quero acordar a patroa enquanto procuro a maquina e todas as fotos que eu tenho do buggy aqui no pc sempre estou junto mas o que realmente importa aqui é descobrir o modelo desse buggy que pra mim é um EMIS mas como ja lí aqui mesmo no PB quando alguém disse que em buggy tudo pode e diante da resposta do NIL eu posso esta enganado. existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_cheers existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_cheers


Última edição por Evilasio em Sáb Abr 09, 2011 8:10 am, editado 1 vez(es)
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty que modelo de buggy é esse?

Mensagem por Bugólatra Qua Abr 21, 2010 9:41 am

encontrei esse a venda no mercado livre e é todo igual ao meu menos os farois e as rodas
existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Img?s=MLB&f=138353263_3669


existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Img?s=MLB&f=138353263_3588

BUGGY EMIS - RARIDADE SUPER INTEIRO

Desing esportivo.
Ano de fabricação 1989, modelo 1990
Ágil, estável e robusto.
O primeiro buggy monobloco do Brasil
Capacidade para 5 passageiros
Motor VW1600, Gasolina, 46 CV, totalmente reformado (com 7.000 Km)
1 carburador e ignição eletrônica
Freio a disco na dianteira
Suspensão dianteira VW regulável (Puma)
Suspensão traseira com barras tensoras e molas helicoidais
Estepe localizado no porta malas dianteiro
Pneus novos, rodas dianteiras de 13" e traseiras de 14".
Bancos revestidos
Som stéreo
Santo Antonio
Capota de verão (somente této) e inverno (fechada c/ziper) em lona
Engate para reboque
Chicote elétrico (sinaleiras) para ser rebocado.

Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Beco Qua Abr 21, 2010 11:50 am

Evilasio escreveu:vou postar mais fotos dele agora pra gente tirar essa duvida.


pessoal desconsidere nessas fotos o bugueiro viu! não é querendo aparecer não, é que ja são quase meia noite e não quero acordar a patroa enquanto procuro a maquina e todas as fotos que eu tenho do buggy aqui no pc sempre estou junto mas o que realmente importa aqui é descobrir o modelo desse buggy que pra mim é um EMIS mas como ja lí aqui mesmo no PB quando alguém disse que em buggy tudo pode e diante da resposta do NIL eu posso esta enganado. existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_cheers existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_cheers

Se este buggy foi feito pela VLM é apenas mais um caso de "cópia parcial", o que é bem frequente no caso de buggies e mais frequente ainda na década de 70. O bom é saber que um cearense copiou um paulista!!!! existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty EMIS

Mensagem por Bugólatra Qua Abr 21, 2010 2:28 pm

Olá Carlão acho que o Nil se confundiu, aquele que ele mostrou parece com o meu mais é diferente, o meu eu acho que é EMIS mesmo pois tudo indica que sim inclusive o chassí e o documento, vou postar mais fotos pra galera comparar, eu so queiria saber se foi fabricado com esses farois quadrados pois ja ví outros iguais a venda no mercado livre e todos eram EMIS e a maioria eram do RS ou SC. existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_cheers
existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Docbuggy043

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Docbuggy066
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Beco Qua Abr 21, 2010 2:55 pm

Este é um Emis, sem dúvida. Não sei se saiu algum com esta frente, mas não é difícil que alguém tenha alterado em algum momento. É comum isso em buggies.

E faltou um modelo:

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Mini
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Nil Qua Abr 21, 2010 4:46 pm

Carlão escreveu:
Se este buggy foi feito pela VLM é apenas mais um caso de "cópia parcial", o que é bem frequente no caso de buggies e mais frequente ainda na década de 70. O bom é saber que um cearense copiou um paulista!!!! existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin

O MAIS PROVÁVEL É QUE ESSA FRENTE TENHA SIDO ALTERADA NA FÁBRICA DO VLM POIS AS FRENTES SÃO IGUAIS. COMO JÁ FALEI ANTERIORMENTE, É COMUM ALTERAR AS CARACTERISTICAS DO BUGGYS DO SUL PARA PARECEREM COM OS BUGGYS LOCAIS.

QUANTO A CÓPIA, OS PRIMEIROS BUGGYS CEARENSES DA DÉCADA DE 70 COPIAVAM O MANX. A MARCA "LÍVIO AMARO" (LCA) É EXEMPLO DISSO. JÁ O VLM DO SR. VANILDO(HOJE FIBRAVAN) ERA GERENTE INDUSTRIAL DO LÍVIO AMARO E DEPOIS DA MARCA "EGO CUMBUNCO" E TAMBÉM FEZ SEU MODELO MISTURANDO OS BUGGYS DO SUL E O FYBER.

O PRIMERIO MODELO DO EQUUS, ERA FEITO EM CIMA DE UMA CARROCERIA BRM M8, QUE POR SUA VEZ, SE BASEOU NO FYBER PARA CONCORRER COM OS BUGGYS DO NORDESTE.
existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Pimg
existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Wimg

OUTRA MARCA QUE TEMBÉM SE "INSPIROU" NUMA MARCA CARIOCA FOI O MX. INICIALMENTE A FRENTE ERA IGUAL AO BABY. APARTIR DE 1990, CRIOU O MX SUPER, PARECIDO COM O FYBER E SUPERIOR EM QUALIDADE E TAMANHO.
existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Mx

NÃO PRECISA NEM FALAR QUE NÃO FIZERAM SUCESSO... TODOS SE RENDERAM AO
ESTILO CEARENSE INICIADO PELO FYBER E EVOLUIRAM DE ACORDO COM A NECESSIDADE E O USO EM DUNAS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty MATEI A CHARADA!!!

Mensagem por Nil Sex maio 14, 2010 9:16 pm

PRONTO EVILÁSIO. RESOLVEI A QUESTÃO: O EMIS FOI MONTADO AQUI EM FORTALEZA NO FINAL DA DÉCADA DE 80 NA ALDEOTA. E É CLARO QUE TODAS AS CARROCERIAS TIVERAM A FRENTE MODIFICADA PRA PARECER COM O FYBER. FOI A SOLUÇÃO ENCONTRADA PELO MONTADOR PARA CONSEGUIR VENDER AS UNIDADES IMPORTADAS DO RIO DE JANEIRO, NA ÉPOCA.
RARAMENTE SE VÊ UM EMIS AQUI COM A FRENTE "GAÚCHA"

PORTANTO, SEU EMIS É CEARENSE.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Bugólatra Sáb maio 15, 2010 9:26 am

E ai grande Nil tudo beleza? cara eu sabia que esse carro era diferente dos outros que vejo aqui no PB por isso postei a pergunta, eu ficava incucado com as diferenças dos emis que vejo aqui, tipo buggy com molas de moto, rodas abertas, carroceria encostando nos pneus, sem local para botar estepe, sem porta luvas, sem porta copos original, farois sem padronização, etc etc etc, e eu nunca tive esse tipo de problema pelo contrario sempre que qualquer buggy cearense encosta perto do meu fico comparando os dois e vejo que o que um tem o meu tem exatamente igual inclusive a suspensão por isso sempre disse que gosto de mais dele, HEHEHE é que o danado é conterrâneo e eu não sabia hehehehe, só uma coisa ele deixa a desejar, é que quando esta com a capota fica ruim para mim entrar nele, sou muito grande para aquele buraquinho que chamam de janela rsrsrs, mas depois que passei a usar a capota portatil ficou mais legal curtir o danado, ( capota portatil = filtro solar nivea fator 100) esse resolveu rsrsrs. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Clayton Sáb maio 15, 2010 4:29 pm

Grande Evilásio, essa capota que usa é boa, mas esta não seria melhor existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_question ;
existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Ppp
É bom lembrar que pode usar uma cordinha para amarrar na cabeça por motivo do vento. E quando sair do buggy para um banho de sol pode se usar um de tamanho menor também;


existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Sombrero


Brincadeiras a parte só pra descontrair existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_razz . (demagogia pura).
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Pietro Sáb maio 15, 2010 5:53 pm

Se for Emis o chassi é próprio, e não derivado de VW. E o seu é REM, ou seja, foi remarcado provavelmente pela Emis, daí o batismo.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7630
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Pietro Sáb maio 15, 2010 5:54 pm

Carlão, isso pode? existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Icon_biggrin
Sombreiro?????

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7630
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

existe quantos modelos de emis - EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS Empty Re: EXISTE QUANTOS MODELOS DE EMIS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos