Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tanque de combustivel - Fusca

+9
Charles
Bugólatra
Ed
Guga Pedrosa
Pietro
Beco
Mr.
Clayton
Korch
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Ed Qua Mar 31, 2010 4:51 pm

Korch escreveu:
Ed escreveu:Comprei um para meu buggy, paguei 20,00 e mais 20,00 para rebaixar o bocal

Ed,

Vc cpmprou usado ou novo? e onde?

É usado e bom, visito com frequencia a Feira do Rolo aqui em Campinas, lá se acha de tudo, a proposito; é a segunda vez que compro tanque lá e nunca tive problemas, só troquei porque mudei o lay out do buggy. Quanto a soldar um tanque já usado; não há riscos de explosão, é só colocar o bocal no escapamento de uma moto e dar umas aceleradas que queima qualquer residuo que ainda exista e depois fazer a solda. O meu foi soldado com oxigênio e está uma jóia. Caso queira fazer por aqui, eu te levo no Giba "funileiro" que faz soldas para mim. Dado curioso, eu comprei um e logo chegou outro que havia encomendado, por não ter onde guardar e não precisar mais, joguei na sucata.

Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Korch Qua Mar 31, 2010 5:55 pm

Carlão,

Com certeza é o mesmo modelo. Vou seguir os conselhos dados. Não vou comprar pela net pois não dá para confiar nas medidas. Vou continuar garimpando até achar um com a mesma medida que o meu.

Valeu!!!
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5543
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Korch Qua Mar 31, 2010 5:57 pm

Ed escreveu:
Korch escreveu:
Ed escreveu:Comprei um para meu buggy, paguei 20,00 e mais 20,00 para rebaixar o bocal

Ed,

Vc cpmprou usado ou novo? e onde?

É usado e bom, visito com frequencia a Feira do Rolo aqui em Campinas, lá se acha de tudo, a proposito; é a segunda vez que compro tanque lá e nunca tive problemas, só troquei porque mudei o lay out do buggy. Quanto a soldar um tanque já usado; não há riscos de explosão, é só colocar o bocal no escapamento de uma moto e dar umas aceleradas que queima qualquer residuo que ainda exista e depois fazer a solda. O meu foi soldado com oxigênio e está uma jóia. Caso queira fazer por aqui, eu te levo no Giba "funileiro" que faz soldas para mim. Dado curioso, eu comprei um e logo chegou outro que havia encomendado, por não ter onde guardar e não precisar mais, joguei na sucata.

Ed,

vc tá falando do Castro Mendes ou da que fica em frente ao SENAI?
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5543
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Charles Seg Abr 05, 2010 9:18 pm

Aproveitando! Alguem pode me ajudar e dizer de que carro/ano é o meu?
Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Img1395q.th
Charles
Charles
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 57
Localização : Tubarão - SC
Tipo de Buggy : HB 77/90
Pontos : 5342
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Korch Seg Abr 05, 2010 10:06 pm

Carlão escreveu:Korch, acho que é igual ao meu, que é de um fusca 1969. Acho que não mudou até o final dos anos 70, quando o bocal passou para a lateral do carro.

Uma coisa que nem me lembrava, é que eu usei um bocal de Brasília, com rosca, para poder colocar uma tampa com chave, mais ajeitada (meu buggy fica com o bocal externo.


Reparem que o bocal tem um acabamento feito em aço inox, por um artesão da terrinha. Ficou muito bom!

Carlão,

Qual a medida do seu tanque??
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5543
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por jperson Ter Abr 06, 2010 6:32 am

Charles, pela foto seu tanque deve ser dos fuscas até 1976.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Charles Ter Abr 06, 2010 12:22 pm

Obrigado JPerson! Ele ficou um tempo parado e acabou oxidando por dentro e soltando muita sujeira! Estou iniciando uma reforma geral nele e acho que vou incluir um tanque novo. Se o orçamento permitir talvez um de plástico! Valeu!
Charles
Charles
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 57
Localização : Tubarão - SC
Tipo de Buggy : HB 77/90
Pontos : 5342
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Korch Qua Abr 07, 2010 6:48 pm

Charles,

O ideal seria o de plastico, mas vai preparando o bolso. rsrs

Abraço!
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5543
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Charles Qua Abr 07, 2010 8:41 pm

Pois é, na loja on line da imohr o preço tá R$ 365,00 + o frete, considerando que um novo custe por volta de R$ 100,00, é um pouco salgado. Como eu disse vai depender de como estiver o caixa da reforma quando chegar nesta etapa. Por enquanto ainda estou no motor ap que eu comprei, está na retífica!

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 11
Charles
Charles
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 57
Localização : Tubarão - SC
Tipo de Buggy : HB 77/90
Pontos : 5342
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por jperson Qua Abr 07, 2010 8:48 pm

Se não vai usar alcool, pode usar um de metal e trocar mais vezes.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Charles Qua Abr 07, 2010 8:51 pm

Não, estou fazendo o meu AP pra rodar na gasolina mesmo, mas só de pensar em não ver mais pontos de ferrugem no tanque quando abrir o capô já é uma alegria, ainda mais pra quem usa muito o buggy no litoral.
Charles
Charles
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 57
Localização : Tubarão - SC
Tipo de Buggy : HB 77/90
Pontos : 5342
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Korch Qua maio 05, 2010 8:33 pm

Finalmente encontrei o tanque de combustivel Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Icon_cheers

Procurei por diversas lojas e não estava achando. Todos os tanques que os vendedores me mostravam eram totalmentes diferentes e todos diziam que era do fusca até 77. Sem querer fui em uma loja em Sumaré mesmo comprar mangueiras de combustivel e para aproveitar acabei perguntando do tanque, e não é que eles tinham o tanque exatamente igual o meu!!! Nunca imaginaria que nessa loja eles teriam o tanque. rsrsrs.

Bom, no selo do fabricante diz que realmente é de fusca até 77. Agora não entendo o porque dessa divergencia de medidas e formatos entre os diversos fabricantes.
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5543
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty TANQUE DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Bugólatra Qua maio 05, 2010 8:49 pm

Olá galera!, será que se usando um tanque de ferro como molde não da para fazer um de fibra? nem que abrisse ele ao meio e moldasse por dentro e depois unia as 2 bandas?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por VIVINHOM Qui maio 06, 2010 4:45 am

Evilásio, fazer é relativamente fácil, o problema é a corrosão.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Convidad Qui maio 06, 2010 7:00 am

Charles escreveu:Aproveitando! Alguem pode me ajudar e dizer de que carro/ano é o meu?
Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Img1395q.th


CHARLES....DEIXA QUE EU VOU LEVAR A TUA PERGUNTA PRO FABRICANTE DO TEU CARRO, PRA VER SE ELE RECONHECE ESSE MODELO DE TANQUE.
DEPOIS TE RESPONDO.

ALEMÃO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty TANQUE DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Bugólatra Qui maio 06, 2010 2:22 pm

Olá VIVINHON mas gasolina corrói fibra? pergunto isso porque vejo os tanques de gasolina dos postos mais novos e parecem ser de fibra. abçs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Korch Qui maio 06, 2010 7:00 pm

Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5543
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por VIVINHOM Qui maio 06, 2010 7:47 pm

É isso aí, falou e disse meu caro.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty TANQUE DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Bugólatra Qui maio 06, 2010 10:12 pm

Galera é isso mesmo, nesse forum já tem muitos debates e informações concluidas, vou ter que fuçar mais nele. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Rick Sex Jul 02, 2010 6:25 pm

Evilasio, os tanques que vc vê por ai que acha que é fibra, ele é feito de polietileno, um tipo de plástico preto resistente a qualquer tipo de solvente, se menciona em fazer tanque de fibra, isto e totalmente desaconselhável, pois a fibra não tem flexibilidade como o de aço ou de polietileno e sem contar que a gasolina cria gases podendo inflar um pouco o tanque fazendo ele se extandir um pouco podendo rachar a fibra e sem contar o desgaste que a gasolina ira fazer, o mais seguro é tanque de aço ou polietileno da imohr, devidos a certas coisas que não se brinca, ainda mais com tanque de combustível que é altamente inflamável, a única dúvida que se pode tirar e se o tanque de polietileno da inhor tem aquela barriga embaixo ou se é mais raso, pois se for mais raso seria ótimo o que não pegaria na barra de direção.
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5163
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Gladston Sex Jul 02, 2010 6:55 pm

A Ihmmor também trabalha com tanques de plástico. Em um contato que fiz com um representante foram muito prestativos e deram todo o apoio relacionado às dimensões do tanque.
É uma marca tão conceituada quanto a Bepo mencionada pelo Carlão...
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5816
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustivel - Fusca - Página 2 Empty Re: Tanque de combustivel - Fusca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos