Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini buggy com motor de scooter 50cc

3 participantes

Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Mini buggy com motor de scooter 50cc

Mensagem por cristianoport Sáb Mar 20, 2010 8:52 pm

Estou montando um mini buggy. Esta quase pronto, faltando apenas instalar o motor. A questão é: tenho um motor da BWS Yamaha 49cc (tipo scooter jog teen). Alguém já utilizou este motor num mini buggy? Como fez com a embreagem, em que posição colocou o motor. Informações adicionais são sempre bem vindas.

Agradeço.

cristianoport
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Canela - RS
Tipo de Buggy : Sou um iniciante na arte. Quero comprar um (sem modelo defido) e busco tirar todas as minha duvidas a respeito
Pontos : 5167
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Re: Mini buggy com motor de scooter 50cc

Mensagem por ikaro_sdp Dom Mar 21, 2010 2:33 am

segue abaixo uma foto do meu mini-buggy

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Ogaaag8kbp3rg5sc5flnulx

na foto da pra ver uma polia grande no mesmo eixo de um pinhão, essa polia é tracionada por correia pelo motor, esse é o esquema 4X1 original usado pela fapinha na déc. de 90 para os mini-buggys, caso queira tração 4X2 sugiro que veja como é o esquema de um kart e faça igual, é o mesmo esquema usado em algums minis da fapinha do séc. 21 que vieram com o esquema 4X2 de fábrica, daí vai do que lhe for mais conveniente.

Na minha opnião, se for para usar no asfalto é melhor 4X1 como o meu, para as rodas traseiras rodarem livres na curva, creio que terá melhor estabilidade, caso o seu mini seja destinado à off-road acho que o mais adequado seria tração 4X2, mais enfim, é só uma opnião de quem tem mini-buggy a quase uma década, hehe.