Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini buggy com motor de scooter 50cc

3 participantes

Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Mini buggy com motor de scooter 50cc

Mensagem por cristianoport Sáb Mar 20, 2010 8:52 pm

Estou montando um mini buggy. Esta quase pronto, faltando apenas instalar o motor. A questão é: tenho um motor da BWS Yamaha 49cc (tipo scooter jog teen). Alguém já utilizou este motor num mini buggy? Como fez com a embreagem, em que posição colocou o motor. Informações adicionais são sempre bem vindas.

Agradeço.

cristianoport
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Canela - RS
Tipo de Buggy : Sou um iniciante na arte. Quero comprar um (sem modelo defido) e busco tirar todas as minha duvidas a respeito
Pontos : 5167
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Re: Mini buggy com motor de scooter 50cc

Mensagem por ikaro_sdp Dom Mar 21, 2010 2:33 am

segue abaixo uma foto do meu mini-buggy

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Ogaaag8kbp3rg5sc5flnulx

na foto da pra ver uma polia grande no mesmo eixo de um pinhão, essa polia é tracionada por correia pelo motor, esse é o esquema 4X1 original usado pela fapinha na déc. de 90 para os mini-buggys, caso queira tração 4X2 sugiro que veja como é o esquema de um kart e faça igual, é o mesmo esquema usado em algums minis da fapinha do séc. 21 que vieram com o esquema 4X2 de fábrica, daí vai do que lhe for mais conveniente.

Na minha opnião, se for para usar no asfalto é melhor 4X1 como o meu, para as rodas traseiras rodarem livres na curva, creio que terá melhor estabilidade, caso o seu mini seja destinado à off-road acho que o mais adequado seria tração 4X2, mais enfim, é só uma opnião de quem tem mini-buggy a quase uma década, hehe.

Espero ter ajudado a sanar sua dúvida quanto ao sistema de tração e consequentemente a posição do motor, quanto ao tipo de motor, não recomendo esse daí não...o motor original do mini-buggy tem cilindrada que varia de 120 até 1600cc (no caso do motores de 4 tempos) se eu fosse vc, colocaria um motor de maior rotação e de preferencia igual ou maior cilindrada que o motor original do mini-buggy, eu estou à procura de um motor de biz, tem a potência que eu desejo pra ele e tem peças fáceis de achar, pra mim tanto faz se for motor da biz 100 ou 125cc, os dois vão ficar violento nele mesmo, rsrs.

e deixo aki o aviso, se alguém tiver ai uma biz, ou motor dela que possa me vender, é só avisa! to loco pra colocar no meu mini-buggy!
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5851
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Re: Mini buggy com motor de scooter 50cc

Mensagem por Guga Pedrosa Dom Mar 21, 2010 2:41 pm

ikaro_sdp escreveu:Na minha opnião, se for para usar no asfalto é melhor 4X1 como o meu, para as rodas traseiras rodarem livres na curva, creio que terá melhor estabilidade, caso o seu mini seja destinado à off-road acho que o mais adequado seria tração 4X2, mais enfim, é só uma opnião de quem tem mini-buggy a quase uma década, hehe.

O fato das rodas traseiras girarem livre nas curvas é muito importante mesmo para a estabilidade.
Já andei em um quadriciclo com tração 4x2, sem diferencial, é assustador para quem não está acustumado. Pois qualquer toque no guidon, a traseira dá tipo uma chicotada.
É bem arrisco, mas é divertido também Twisted Evil
Se eu fosse montar um carrinho só para me divertir, com certeza seria 4x2...

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6285
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Re: Mini buggy com motor de scooter 50cc

Mensagem por ikaro_sdp Ter Mar 23, 2010 1:49 am

passar o meu para 4X2 facilitaria minha vida na hora de colocar um novo motor e tal, mais não fiz isso pq ja andei em veículos 4X2 de eixo rígido, ou seja, sem diferencial, e o bixo me deu até medo no asfalto, pensei q ia capotar, e atualmente tenho muito orgulho de exibir meu mini e dizer que ele nunca foi capotado, hoje em dia é uma coisa muito rara ver minis do século passado que ainda não deram umas cambalhotas, mais é claro que 4X2 a diversão é maior motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Icon_twisted
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5851
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Re: Mini buggy com motor de scooter 50cc

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Mar 24, 2010 9:25 am

Dá muito medo mesmo.
E o quadriciclo era pior, pois o centro de gravidade é mais em cima...
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6285
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Preciso de mais dicas

Mensagem por cristianoport Qua Mar 31, 2010 10:42 pm

Blz moçada:

Contrariando as recomendações, o motor da BWS Yamanha, ano 1999, já esta preso no chassi. Logo postarei as imagens para todos analisarem. Preciso saber duas coisas: quantos RPM tem o motor da BWS 49 cc e quantos HP/CV dá este motor. Isto determirá o tamanho da coroa e do pinhão.
Só pra constar: fui contra todas as recomendações porque já tinha o motor e porque o futuro piloto do veiculo tem apenas 05 anos e assim não posso forçar muito, pelo menos ainda.
Valeu pelas dicas.
Aguardo manifestações.

cristianoport
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Canela - RS
Tipo de Buggy : Sou um iniciante na arte. Quero comprar um (sem modelo defido) e busco tirar todas as minha duvidas a respeito
Pontos : 5167
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Re: Mini buggy com motor de scooter 50cc

Mensagem por ikaro_sdp Qui Abr 01, 2010 10:19 pm

ah sim, o amigo não havia explicado quem ia ser o piloto, então ta certo em usar um motor mais manso, rsrs.

dá uma pesquisada no google pra ver se acha essas informações sobre o motor, infelizmente não posso te presta esse favor agora pois no momento minha internet está uma mérda,rs.

coloca umas fotos do mini ae amigo, eu como proprietário de um, adoro ver fotos de outros minis brasil a fora, abraço.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5851
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Mini buggy com motor de scooter 50cc Empty Re: Mini buggy com motor de scooter 50cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos