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Molas helicoidais

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Mensagem por Pietro Qua Ago 20, 2008 11:57 am

Pessoal, procuro há tempos um conjunto de molas e amortecedores para utilizar no Emis, só que até agora as modificações que fiz me deixaram o carro muito duro, ou muito alto, ou mole e muito baixo.
Alguém já obteve sucesso?

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Mensagem por Guga Pedrosa Qua Ago 20, 2008 12:34 pm

Vc ta falando das molas traseiras?
Já tentou usar molas de chevete?

Abraço
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Mensagem por Pietro Qui Ago 21, 2008 3:05 pm

Traseiras ou dianterias do Chevette?
Lembro de ter tentado a traseiro da Marajó, e o carro sentou.

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Mensagem por OZZORIO Qui Set 11, 2008 2:49 pm

Comprei hoje um par de molas de amortecedor, e vou instalar no meu COYOTE, depois te falo se valeu a pena ou se joguei dinheiro fora OK. Minha suspensão trazeira ta OK, macia e com ângulo ligeiramente acentuado quando vazio. Mas a dianteira tá um horror completamente seca e pula como um cabrito. Vou ver se essas molas levantam um pouco e me dão mais conforto, depois te falo. Um abraço!!

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Mensagem por Gladston Qui Set 11, 2008 10:16 pm

Tenho um Angra que tá ganhando um 'coração" novo. Um motor AP injetadoe os amortecedores já eram! Alguém tem uma sugestão para deixar o carro " na mão " mesmo depois de mudar a potência do carro (de 67 cv declarados no documento para uns 85 cv segundo o mecânico) ?
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Mensagem por Daniel Sul Sáb Out 18, 2008 9:25 pm

pietro , da um pulinho numa casa de suspenção e pede uma orientação!! tenho amigos e clientes do ramo , vou coletar informaçoes a respeito... abraços
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http://www.fcretifica.com.br

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Mensagem por Pietro Sáb Nov 15, 2008 9:53 am

Daniel, obrigado pela presteza, mas vendi o Emis e agora estou de Bugre....

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Mensagem por jperson Sáb Nov 15, 2008 11:12 am

Se a suspensão for original dos vw a ar, pode substituir os amortecedors traseiros pelos dianteiros das chevrolet D 20, anteriores a 93, eles deixam a suspnsao um pouco mais firme e servem quase sem modificação nenhuma, nos que coloquei uma vez(já uso outros), foi só esmerilhar um pouco o olhal superior para caber certinho.Agora estou usando os originais VW com umas molas que comprei mo mercado livre, mas elas não são boas, as molas sim, mas as peças plasticas(ou algo parecido) que fazem o apoio no ammortecedor já se quebraram e não são usinadas com precisão, ficam pegando mais de um lado que do outro do amortecedor, vou usa-las como molde e mendar um torneiro refaze-las em outro material, mas com precisão desta vez.
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Mensagem por Convidad Sáb Nov 15, 2008 11:30 am

Essas molas do Mercado livre para suspensao traseira, fora esse problema de usinagem, tem que utilidade Rolling Eyes

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Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Nov 15, 2008 1:41 pm

Seriam essas molas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82811049-fuscafusco-molas-para-amortecedor-dianteiro-e-traseiro-_JM
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Mensagem por jperson Sáb Nov 15, 2008 6:59 pm

São essas mesmas, Guga, só que comprei as mais firmes que ele chama de molas para fusca com motor AP.
A suspensão subiu um pouco e ficou mais firme, tinha o problema da traseira abaixar muito em uma arrancada mais vigorosa, com as molas melhorou, a traseira quase não se movimenta, isso arrancando a 4 ou 5 mil rpm.
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Mensagem por Convidad Dom Nov 16, 2008 4:08 am

Jperson, valeu a orientacao!!!

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Mensagem por Felipe Ter Jan 27, 2009 7:17 am

essa mola q está no ML levanta mais a traseira??

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Mensagem por jperson Ter Jan 27, 2009 4:20 pm

Felipe, ela levanta um pouco, eu uso as molas para fusca motor AP, um pouco mais firmes que para motores originais, só que tive que refazer todas as buchas de plastico(refiz com nylon), pois elas quebraram, alem de não serem do tamanho exato dos amortecedores por isso ficavam desencaixadas de um lado(coisa de poucos milimetros),o que corrigi agora.
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Mensagem por Felipe Qua Jan 28, 2009 7:36 am

jperson... eu levantei meu baja, a frente está bem alta e a traseira está mais baixa e n tenho money para colocar IRS agora, e nem quero levantar o facão, por isso estou pesquisando sobre essa adaptação... levanta um pouco quanto (cm)?? Wink

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Mensagem por jperson Qua Jan 28, 2009 10:19 am

Felipe, levantou uns 5 ou 6 cm.
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Mensagem por Felipe Seg Fev 02, 2009 4:10 pm

essas molas q estão vendendo no ML é de qual carro???? acho q fica mais barato se eu comprar no ferro velho hehehe...
Jperson.. quais as medidas delas???

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Mensagem por jperson Ter Fev 03, 2009 5:45 am

As que tem no mercado livre são para vw a ar.Uma mais mole para os originais e a que comprei para vw adaptados com motor AP traseiros, um pouco mais duras.
As medidas das minhas são:
25 cm de comprimento
6 cm de largura
0,5 cm de espessura das espiras.
Procure algo parecido, que sabe de motos.
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Mensagem por Felipe Ter Fev 03, 2009 10:47 am

jperson muito obrigado!... o carro ficou estavél em curvas?? hj mesmo se der tempo vou proucurar a mola nessa medida, valew!!!!!

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Mensagem por jperson Ter Fev 03, 2009 3:00 pm

Não uso muito ele na estrada, mas ficou firme.
O que eu queria é que a traseira não abaixa-se nas arrancadas mais vigorosas, e isso eu consegui.
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Mensagem por Felipe Ter Fev 10, 2009 12:38 pm

ah sim.... jperson, não corre o risco da minha susp. fica assim \ /???????????

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Mensagem por jperson Ter Fev 10, 2009 3:46 pm

Vai depender da altura em que ela está hoje, mas acho que não, as molas que tenho não levantam muito a suspensão.
Para não ter este problema, tente conseguir uma mola mais curta ou não tão firme aí o proprio peso co carro já deixa ela na posição original, apenas mais firme.
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Mensagem por Felipe Ter Fev 10, 2009 7:57 pm

mas na verdade eu queria era levantar um pouco sem q as rodas \ / e sem ter q colocar a irs.. se eu levantar uns 7cm estou satisfeito!

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Mensagem por jperson Qua Fev 11, 2009 5:17 am

Acho que vai ser mais ou menos isso que vais ter.
Para ter certeza, só experimentando.
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Mensagem por Clayton Qua Fev 11, 2009 1:14 pm

Felipe , pergunta , que pneus e rodas está usando na dianterira e traseira? Você levantou como a dianteira? Se só subiu colocando catracas , pode ser que utilizando pneus aro 16 com altura 75 e recortando os paralamas acho que vai ficar uma altura boa, só que talvez também deverá trabalhar o diferencial , pois ficará com relação mais longa. Mas se quiser que fique bom mesmo só colocando IRS .
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