Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

+5
Volnei S
Clayton
Fabrício Marcon-Catarina
Nil
Charles
9 participantes

Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Charles Qua Mar 03, 2010 4:44 pm

SERÁ QUE DÁ?
Depois de muito pensar e ponderar resolvi que vou colocar um motor AP no meu buggy. Gostaria de saber se alguem já colocou ou sabe quem tenha colocado um AP em um Buggy HB. O motor a ser colocado será um 1.8 carburado. Minha preocupação maior seria com relação a alteração na fibra. Se alguém puder me ajudar estou no aguardo.
charles
O bichinho é este aí da foto

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Buggy1
Charles
Charles
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 57
Localização : Tubarão - SC
Tipo de Buggy : HB 77/90
Pontos : 5372
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Nil Qua Mar 03, 2010 5:29 pm

cabe sim! só não fazer é entrar!!!! tem que retirar a parte de baixo que segura a tampa do motor.

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Motor
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty MEXER NA TAMPA!!

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Ter Mar 09, 2010 12:40 pm

Cabe sim, mas terás que mexer na tampa.... coisa pouca!!!
Forte abraço!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6019
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Convidad Ter Mar 09, 2010 1:07 pm

Numa boa! Sem crise!
Fazer isso na carroceria por conta da substituição de um motor ... é o fim!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Clayton Ter Mar 09, 2010 5:34 pm

Marcio, essa modificação inclui também a tampa traseira que depois de fechada fica como original, observe que na foto ela está levantada.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Charles Ter Mar 09, 2010 7:20 pm

Pois é! Vamos ver!

De qualquer forma fechei com o otor hoje. Como ele estava parado a um bom tempo, vou aproveitar que ele está desmontado e vou mandar dar uma geral, descarbonização, juntas, correias, bronzinamento e outras coisa pra nao ter surpresas depois de montado. E tambem vou dar uma pintura nele. Assim que começar o serviço eu atualizo o post com fotos.

Charles
Charles
Charles
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 57
Localização : Tubarão - SC
Tipo de Buggy : HB 77/90
Pontos : 5372
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Volnei S Ter Mar 09, 2010 8:29 pm

Charles escreveu:Pois é! Vamos ver!

De qualquer forma fechei com o otor hoje. Como ele estava parado a um bom tempo, vou aproveitar que ele está desmontado e vou mandar dar uma geral, descarbonização, juntas, correias, bronzinamento e outras coisa pra nao ter surpresas depois de montado. E tambem vou dar uma pintura nele. Assim que começar o serviço eu atualizo o post com fotos.

Charles
Blza Charles, aguardamos as atualizações. Boa sorte.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Giames HB Sex Abr 23, 2010 9:07 am

Sendo AP carburado não há necessidade de alterar a fibra do HB.
Já o MI precisa de mais espaço com algumas alterações.

Abraços, Giames

Giames HB
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Floripa
Tipo de Buggy : HB - AP 1.6 MI
Pontos : 5121
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Charles Sex Abr 23, 2010 10:10 am

Obrigado pela informação. REsolvi fazer serviço completo, apesar de aparentemente estar bom , acabei resolvendo fazer a retífica completa dele. Um dos motivos da troca foi poder confiar em um motor a ponto de poder fazer viagens mais longas com tranquilidade, o que eu não conseguia com o vw ar. Então resolvi gastar mais, mas fazer como manda o figurino, tudo zero. Semana que vem pego ele (o motor) prontinho e pintado e posto umas fotos aqui.

Valeu
Charles
Charles
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 57
Localização : Tubarão - SC
Tipo de Buggy : HB 77/90
Pontos : 5372
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Convidad Sex Abr 23, 2010 11:32 am

EU TENHO UM MOTOR AP INJETADO AQUI, SÓ QUE É 1.6...COMPREI UM GOL BATIDO POR CAUSA DESSE MOTOR...
TEM HORA QUE LEIO AS MENSAGENS DO FÓRUM E DA VONTADE DE COLOCAR...TEM HORA QUE LEIO E ACHO QUE VOU ME ARREPENDER...HEHEHE...TO COM DOIS CORAÇOES...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Clayton Sex Abr 23, 2010 7:53 pm

Alemão, já que você tem o motor, compensa adapta-lo, ele é exelente(1.6 AP injetado motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Icon_bounce ), mas tem que proteger bem a parte eletrônica por causa da maresia.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Convidad Sex Abr 23, 2010 8:01 pm

SEI QUE TUDO ISSO PESA NA BALANÇA...JA FUI MUITO AGUNIADO COM RELAÇAO AO BUGGY...AGORA VOU ESPERAR, VOU DESMONTAR O AP, PINTAR, AJEITAR, AI SIM VOU VER O QUE VOU FAZER COM ELE...
MAIS ANTES DE TUDO, TENHO QUE ARRUMAR UMA PESSOA QUE FAÇA A TRANSFORMAÇAO, QUE ENTENDA, E QUE GOSTE DO QUE ESTÁ FAZENDO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Nil Sex Abr 23, 2010 8:44 pm

ALEMÃO, NO CASO DO MARINAS, VC TERÁ QUE AUMENTAR 10 CM NA TRASERIA OU CORTAR TAMPA DO MOTOR.


ALEMÃO FLORIPA escreveu:SEI QUE TUDO ISSO PESA NA BALANÇA...JA FUI MUITO AGUNIADO COM RELAÇAO AO BUGGY...AGORA VOU ESPERAR, VOU DESMONTAR O AP, PINTAR, AJEITAR, AI SIM VOU VER O QUE VOU FAZER COM ELE...
MAIS ANTES DE TUDO, TENHO QUE ARRUMAR UMA PESSOA QUE FAÇA A TRANSFORMAÇAO, QUE ENTENDA, E QUE GOSTE DO QUE ESTÁ FAZENDO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Convidad Sex Abr 23, 2010 8:59 pm

AI......QUE DOR DE BARRIGA QUE DEU AGORA....HEHEHE.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Giames HB Seg Abr 26, 2010 1:50 pm

Galera:

Detalhes importantes para instalar um AP injetado no Buggy:

1 - Arranque: O de fusca é fraco, dê preferência para o motor de arranque do GOL.
2 - Tubulação de combustível: Trocar por mangueiras de maior vazão (alimentação e retorno).
3 - Bomba de combustível: externa.
4 - Tanque de combustível: eliminar o pescador e aumentar a bitola da saída para não forçar a bomba.
5 - Reles de comando da bomba e ventoinha: as conexões dever ficar viradas para baixo para não aculular água.
6 - Acelerador: exige maior curso. diminuir o diametro do baquelite do corpo de borboleta.
7 - Caixa: o motor box gira no maximo a 4500 rpm. O AP gira 6000 rpm. Ao contrário do que se pensa, a caixa após colocar o AP pode precisar de relação mais reduzida.
8 - Escapamento: fica muito perto do motor. Se não gosta de muito barulho utilize abafador com a parte interna metálica em vez de fibra de vidro.
9 - filtro de ar: esportivo
10 - radiador: o original perto do motor. Coloquei um na frente para pegar ar direto.

Não se assustem. São detalhes que se resolvidos na instalação evitam bastante dor de cabeça.
O resto é só alegria

Abraço a todos. . .

Giames HB
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Floripa
Tipo de Buggy : HB - AP 1.6 MI
Pontos : 5121
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Convidad Seg Abr 26, 2010 2:12 pm

TU É PARENTE DO SÉRGIO HB???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Saudades!!!

Mensagem por Farina Seg Abr 26, 2010 6:22 pm

Grande Giames, faz tempo que não tenho noticias suas, nos conhecemos no encontro de 2006 e depois disso nunca mais nos vimos, teremos um grande encontro do buggy club tubarão em junho, quem sabe não é a oportunidade de nos encontrarmos novamente, e o bugão continua firme ou ta meio parado? de qualquer forma é bom ter noticia dos amigos.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Giames HB Ter Abr 27, 2010 6:13 pm

Farina,

Saudades tambem.
Com as trocas de forum acabei deixando um pouco de lado o PB.
O Buggy está trocando o chassi há 4 meses. Creio que finaliza ainda esse mês.

forte abraço,

Giames

Giames HB
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Floripa
Tipo de Buggy : HB - AP 1.6 MI
Pontos : 5121
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Continuando...........

Mensagem por Charles Seg maio 10, 2010 9:27 pm

Depois de mais de um mês entre oficina, retífica e oficina de novo, o motor está pronto. Nas fotos faltam apenas o arranque e o alternador, que nao funcionou e o cara de quem eu comprei o motor foi atraz de outro.
motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Motorap001.th
motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Motorap002.th
motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Motorap003.th
motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Motorap004.th
Charles
Charles
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 57
Localização : Tubarão - SC
Tipo de Buggy : HB 77/90
Pontos : 5372
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty MOTOR AP

Mensagem por marceloborges37 Qua Jan 12, 2011 8:10 pm

Alemão! Very Happy

Não sei se alguém já mencionou aqui, mas não esqueça do flange da caixa (se você for reaproveitar a caixa do fusca).
Tem que ser flange da caixa da kombi a diesel.

Eu faço modificações em fibra, personalização e reforma completa em buggy's e fibrados (Gosto do que faço).
No mês de janeiro estarei de mudança de local (lá para perto do Porto Seco).
Vale lembrar que personalizo e reformo buggy's e fibrados como: buggy, santa matilde, puma, miura...
Estou adquirindo equipamentos novos em relação a fibragem, jateamento de chassis e peças, bem como, pintura... Além de ter na parceria um profissional que virá da Espanha em 15 de janeiro de 2011, que trabalha com fibra a mais de 15 anos naquele país.
Pessoal, sempre que me ligam procurando buggy para comprar eu indico o "nosso" amigo Farina.
Não adianta, o cara é muito gente fina e tem os melhores e mais modernos buggy's novos do RS.
Eventualmente eu vendo um buggy ou outro particular (de minha propriedade), mas o meu forte é reforma e personalização mesmo. Comércio de buggy é com o Daniel Farina mesmo.
Isso não é propaganda, é só para lembrar mesmo porque nessa época o meu telefone não para o dia inteiro (a bateria não dura o dia... rsss...)
Grande abraço a todos
Marcelo Borges
marceloborges37
marceloborges37
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 53
Localização : Porto Alegre RS
Tipo de Buggy : Buggy BUGRE
Pontos : 5269
Data de inscrição : 29/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por jperson Qui Jan 13, 2011 6:22 am

Bem vindo Marcelo!
Bom saber que és um apaixonado pelo que faz, são poucos assim.
Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Charles Qui Jan 13, 2011 10:21 am

Pra fechar o tópico!

De forma natural o HB não suporta um motor ap! Tive que alongar a carroceria, mas nao foi nada demais. Reforcei um pouco a extrutura, mas nao ficou nada esquisito (cresceu uns 15 cm) e o resultado final ficou muito bom.

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? 005mj[/img]

[img]motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Img2381ld[/img][img[img]
Charles
Charles
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 57
Localização : Tubarão - SC
Tipo de Buggy : HB 77/90
Pontos : 5372
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA? Empty Re: MOTOR AP EM BUGGY HB! CABE SEM MEXER NA FIBRA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos