Restauro do Texas Buggy

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Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Maio 18, 2008 4:32 pm

Boas
Á já á alguns anos que procurava uma carroçaria de Buggy que tivesse interesse Histórico, depois de responder a alguns anúncios eis que me encontro a ver uma carroçaria de um Buggy curto que de imediato me despertou a atenção para a pintura antiga que quase já não se vê, um roxo pigmentado de prata. O senhor que me a vendeu disse que tinha uma coisa escrita por baixo do tablie, tudo bem depois de fazer negócio toca de a transportar para casa, e quando a começo a analisar bem qual não é o meu espanto Shocked Shocked que encontro uma placa com a seguinte descrição:

LESLIES
NO. 6066
BUG PARTS
HOUSTON, TEXAS
A/C 713 921-1188

Por mais que consulte especialistas sites e revistas em Buggys ainda não consegui algo sobre a identificação e localização na época desta carroçaria Crying or Very sad a minha analise é que será fins dos anos 60 ou inicio de setenta.
Toda a ajuda é bem-vinda.

Algumas fotos, tive de a colocar em cima de um chassi preparado para uma replica que tem mais 10cm do que o do Buggy.




a trazeira é igual a esta

O fabricante actual mais idêntico e que é também do Texas.
http://www.texasbuggys.com/
ainda estão no activo e actualmente com esta carroçaria

Mas vou iniciar o restauro da fibra e tentar fazer algo tipo 1/4 milha.

O anterior dono tirou o vidro que era original e manómetros e deve ter partido o tablie nessa operação, foi pena, devia ter capota amovível, ainda tem a furação de prender a capota.
A linha tem as covas dos farois algo muito raro.
Assim como se diz no mundo dos clássicos isto é uma
RESSURREIÇÃO DO TEXAS BUGGY
Desde que adquiri esta carroçaria tenho vindo a investigar e a coleccionar uma grande quantidade de fotos (resmas), no entanto é verdade não consigo encontrar nada assim. e já tenho inúmeros catálogos e publicidade da época, portanto se alguém me puder ajudar ou dar alguma pista fico agradecido.




Entretanto como fanático tenho ao longo dos anos vindo a adquirir algum material VW ou Porsche e que finalmente vai ser usado na ressurreição. Laughing
Actualmente e a minha ideia inicial é um Lock da velha escola, inclusive estou a vistoriar pinturas dos anos 70 para no final ter um aspecto nostálgico.
Resumindo o motor vou utilizar ou um proveniente de um 1303 de 1973 actualmente com 1600 e que tem as referências AS 41 35VW111.101.102.D, e AS41 33VW113.101.101R

ou um que tenho desmontado proveniente de uma tipo2, 1600cc de ano incógnito, com as referencias 24VW 000.101.101D e 15VW 000.101.101B, qualquer um dos dois vai ser alterado para 1780 cc.
Quanto á caixa vou utilizar uma de um 1303 com as referencias VW 113.301.103L e 32 AM02013 no diferencial 113.301.183F ainda não fui ver qual as características técnicas, mas vai ser esta para alterar a suspensão traseira e adoptar os cardans IRS.


Quanto ao chassis vou utilizar dois um de um VW 1300 de 1968 e um do 1302, o corte vai ter de ser de 40cm, o eixo da frente vai ser da Brasília com os travões de disco.
Quanto a extras vai levar um guiador da época de origem USA The”500” SUPERIOR PERFORMANCE PRODUCTS,(anos setenta) Wink

o velocímetro, conta rotações e indicadores vêm de um Porsche 944 e claro marcam 260 km/h e não sei se vai chegar? Very Happy Very Happy Very Happy


Dentro das limitações de tempo irei postar este milagre da ressurreição. Laughing
(Os modelos VW Fusca que faço referência são modelos Europeus o 1302 e 1303 a partir de 1971 sairam com suspensão IRS "cardans", algo idêntico ao 911 da Porsche, havia tambem os 1302S e 1303S estes com motor 1600, de referir também que estes motores das séries 1302/3 tinham cabeças com dupla admissão e o radiador óleo era deslocado facilitando assim o arrefecimento do 3 cilindro, e as passagens de oleo de maior dimensão, sairam tambem com travões de disco e os 3s com a caixa de velocidades mais longa produzida para o T 1)
Cumprimentos
Loyo


Última edição por Loyo em Dom Jun 01, 2008 7:48 am, editado 2 vez(es)
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Maio 18, 2008 6:57 pm

Comecei pela parte mecânica, limpeza do eixo da frente de uma Brasília travões de disco que nunca tinha sido mexido, ainda tinha tinta verde a selar as porcas, até os guarda pós são os originais e as rotulas não têm a mínima folga.

Entretanto eu e um amigo começamos as experiências, e ensaios, a fita cola fez milagres, vou optar por colocar um vidro o mais baixo e inclinado possível,



os manómetros passam para cima do volante ou ao centro?





e a colocação de retrovisores tipo torpedo que se consegue na posição em que está nas fotos, o que pretendo é algo deste genero



Quanto aos retrovisores e aos faróis vou ter de ir á procura de material adequado, 60`s, afro

Agora os motores, de inicio vou apontar para um motor tipo 1, com um bloco de 33 anos, sei que é loucura mas espero elevar os CV entre os 110 a 130, ficar com uma boa relação peso /potência, tentar não exceder muito os 500 kg, manter a caixa por enquanto e ter esperança que o motor dure o suficiente para optimizar a geometria e as afinações e melhoramentos de chassis suspensões e travagem.

Encontei este auto-blocante á venda na Sportsyste no Brasil interessante para o Buggy mhttp://www.sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=118&osCsid=3b42f2728d62bf751ac9f22557563598

Têm mais algum material interessante, http://www.sportsystem.com.br/loja/index.php?cPath=53_25&osCsid=3b42f2728d62bf751ac9f22557563598 e no Brasil os Fuscas continuam a competir e a evoluir. Twisted Evil
Dois auto-blocantes
um a 70%
http://www.sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=118&osCsid=3b42f2728d62bf751ac9f22557563598
outro a 100%
http://www.sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=119&osCsid=3b42f2728d62bf751ac9f22557563598
O bloco de aluminio

Estive 4 meses no Brasil em 78, e nessa época era a Volkslandia Laughing , era VWs por todo lado. Nessa altura deu para constatar que os VWs eram muito importantes como veículo de iniciação ás corridas; vi vários carochas preparados a tal nível que disputavam com qualquer carro importado (como dizem no Brasil) os primeiros lugares; em Portugal naquele tempo nunca houve (talvez em Angola no inicio dos anos 70 houve-se. pelo menos por umas revistas que tenho e se vêm carochas praticamente assentes no chão e com rodas de formula 1).

Voltando á ressurreição, o eixo da frente já está a meio, vai ser preparado e pintado, e colocar um kit SWAY-A-WAY.

Acho que foi o eixo que desmontei em melhor estado também não admira este é só de 1976.







Eis alguns retrovisores e faróis 60/70s







Quanto a suspensões e caixa, optei por em vez de adaptar a suspensão do 1303, adquiri todo o chassis traseiro completo de um 1302, com a respectiva caixa de velocidades, que vai ser unida a um chassis de um 1300 de 1968, que vai levar a suspensão da frente de uma Brasília por ter as laminas mais fortes, vou colocar uma barra estabilizadora na suspensão traseira e um Kit para rebaixar a suspensão da frente, também já tenho os discos para a frente de origem VW Brasília embora tenha também uns de Porsche 924 que poderão também ser adaptados, para a traseira tenho uns do Citroen BX da frente com travão de mão.

As jantes, embora tenha umas Manguels modulares, acho que as mais bonitas ainda são as de origem alargadas, talvez seja do meu imaginário, mas lembro-me sempre quando era criança de ver as jantes alargadas, era uma prática comum, por curiosidade tenho um primo que nos anos setenta tinha um Renault Dauphine com umas jantes tão largas que usava pneus de Formula que ia buscar usados ao Autódromo do Estoril.
Cumprimentos
Loyo


Última edição por Loyo em Dom Jun 01, 2008 7:14 am, editado 2 vez(es)
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Jun 01, 2008 6:53 am

Vou partilhar aqui a pesquisa de alguns desenhos que fiz sobre o tipo de corte de chassis VW para construção de Buggys.

Primeiro o original de um T1



As medidas



Segundo o de KARMANN GHIA , o da Brasília é muito idêntico no desenho.



Os cortes:

O de B.Meyers



As evoluções













Os tubos.



Pormenor do corte do veio do selector de mudanças



Preparação para colocar motor central num Buggy,



Última edição por Loyo em Dom Jun 01, 2008 7:19 am, editado 2 vez(es)
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Jun 01, 2008 7:02 am

Ponto da situação:



Os Chassis que vai servir de base é de um VW 1300 de 1968, o estado do túnel é bom Very Happy já os fundos estão muito remendados e muito fora do original, conclusão vou aproveitar o Túnel e o nariz.



A canga traseira é proveniente de um chassis de um 1302 de 1972 que apresenta os fundos amassados mas em bom estado quanto á corrosão, a canga traseira está em bom estado (o que me interessa mais Very Happy ) apresentando ferrugem superficial, quanto ao túnel a partir do meio para a frente apresenta muita corrosão e alguns buracos, inclusive o nariz que se assemelha a um tubarão martelo já foi cortado, tudo leva a crer que este VW terminou os seus dias inclinado para a frente encostado a terra húmida No , no entanto ressurgirá num Buggy Clássico, em que a finalidade de recorrer a este tipo de suspensão traseira será como já referido, a ideal para travar o mais tarde possível e curvar o mais rápido possível, alem de também extrair o máximo de velocidade de ponta e de aceleração Twisted Evil .



Para a suspensão da frente como já referi anteriormente é uma de Brasília em muito bom estado, também já tenho para aplicar um kit Sway a way, de modo a rebaixar o máximo dentro da limitação da carroçaria, visto que não a vou alterar Cool .

Levará barras estabilizadoras á frente e a trás, os amortecedores ainda estão em fase de estudo. Question



Sistema de travagem será de discos ás quatro rodas, terei de escolher entre os que tenho Question (quem quiser dar umas dicas fico agradecido) e que são: dois pares da VW, dois pares de Citroen BX, um par de Porsche 924 e ainda posso recorrer a uns de Peugeot 504 GL, Em principio e tentando manter a originalidade vou fazer os possíveis por utilizar os VW e Porsche no entanto possivelmente terei de recorrer a umas Pinças para trás do Citroen BX (da frente) para colocação do travão de mão.



Quanto a caixas de velocidades para este Buggy tenho duas de 1302, a ideia é manter uma com as relações de origem e posteriormente alterar a outra de modo a adapta-la ás características e comportamento do Buggy, que só depois de pronto se poderá testar e idealizar as relações de caixa de modo a optimiza-lo.



O interior vai contar com uns bancos Porsche, velocímetro, conta rotações (giros), manómetro de gasolina e avisadores tudo VDO Porsche, contará com um relógio de origem Alemã retirado á muitos anos de um Saab antigo, relógio este de corda, a pressão de óleo e voltímetro são de origem Smiths.

Neste projecto tenho vindo primeiro a adquirir todo o material possível de modo a que a sua execução seja depois facilitada ao máximo.


Última edição por Loyo em Dom Jun 01, 2008 7:21 am, editado 3 vez(es)
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Jun 01, 2008 7:04 am

[size=12]O Chassis dador 1302[/size]

Parte inferior do chassis num estado geral aceitável



Pormenores das suspensões a ferrugem é superficial



















Os fundos estão amassados mas bastante bons para a idade Very Happy





A parte realmente má do chassis Sad



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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por Carlão em Dom Jun 01, 2008 8:38 am

Maravilha, Loyo! Tenho acompanhado a "trajetória" desta restauração e só posso dizer que és um apaixonado por buggies, como eu. Estás fazendo o que eu fiz no Velho´73, há alguns anos. Sorte tua que tens uma diversidade de opções para teu trabalho, como não temos por aqui. Usar discos traseiros, por aqui, só de poucos carros, como Tempra, Vectra e poucos outros que têm a possibilidade de colocar freio de estacionamento. Mas muitos usam os discos da Brasília, mesmo, com um par de pinças extras para este serviço. Ou, pior, deixam sem o freio de estacionamento, o que não se deve fazer.

Por aqui, infelizmente - segundo o Nil, felizmente Very Happy - não podemos mais encurtar a plataforma dos fuscas e brasílias. Particularmente, acho bobagem, pois poderia ser feita a vistoria para saber se o serviço foi bem ou mal feito. Meu velho buggy é com plataforma e aguentou estes anos todos. Agora ele tem uma vida tranquila, mas nem sempre foi assim! What a Face
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Jun 01, 2008 4:10 pm

Carlão, esse restauro do 73 sunny

http://www.planetabuggy.com.br/classicos/glaspac/velho73.htm

Foi para mim uma inspiração e um documento sobre a restauração de Buggys.
Quanto ao corte acho que num Buggy é o principal, aqui em Portugal já foi mais fácil no entanto ainda se consegue mas é necessário um projecto assinado por um engenheiro mecânico, depois vai a uma inspecção para aprovação, de qualquer forma fica com a matricula do VW original que serve de base ao projecto.
Aqui à Buggys que fazem TT muito radical e os chassis cortados nunca partiram Evil or Very Mad

http://br.youtube.com/watch?v=teimzyEH9ag
http://br.youtube.com/watch?v=BEQXVcxsa2U&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=O8fpL13Rf0Q
http://br.youtube.com/watch?v=O8fpL13Rf0Q
http://br.youtube.com/watch?v=qbWXsg260Pw&NR=1

Quanto a material de automóveis clássicos agora aqui em Portugal e na Europa o mercado tem uma grande oferta de peças, Very Happy no entanto o mercado Brasileiro é muito rico em produtos para VW antigos, por exemplo as rodas ou jantes Mangels aqui são muito apreciadas mas os preços são elevados e umas rodas que eu pessoalmente muito gosto são as Gauchas e essas nunca vi cá. Crying or Very sad
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Sab Dez 20, 2008 7:41 pm

Actualização
Para a concretização deste projecto a primeira opção eram as Jantes Mangel, já dava um toque à época dos muscle cars americanos mas tinha sempre o inconveniente do peso, portanto optei por uma busca e pensei numas gauchas Brasileiras tambem bonitas e antigas, mas as importações são sempre complicadas,
Então surgiram estas, umas jantes made in USA de 15 e 8 polegadas de largura, num estado razoavel, mas nada que em Braga (cidade aonde à uma casa que faz milagres no restauro das jantes aqui em Portugal) não as ponham como novas, e o melhor de tudo em liga leve, cada jante não chega a pesar 5 quilos umas de origem alargadas pesam sensivelmente o dobro.
Ficam aqui algumas fotos.















Cumps
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por Carlão em Sab Dez 20, 2008 10:54 pm

Beleza de rodas! Este buggy vai ficar "supimpa"! Very Happy
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Dez 21, 2008 7:22 am

Obrigado

Mas tenho um problema para resolver

Jantes de cinco furos.

medidas:

Diametro -0- tem 415mm

Largura 225mm

Buraco no centro no meio 80mm

Furação: dum furo ao outro tem 118mm

Tem duas furações

Pois tenho de resolver essa questão estou a pensar em 3 hipoteses:

1- A jante é fechada e abrem novas furações a mais cara mas talvez a melhor a longo prazo Cool .

2- Adaptador (aqui chamamos bolachas) com o grande inconveniênte de ir alargar muito o Buggy e as rodas sairem muito da carroçaria, a vantagem é poder mudar de jantes quando quizer para 4 furos. Mas para grandes arranques e velocidade Question .

3- Furar de novo os discos para esta furação (cada vez que comprar discos tenho de os furar Crying or Very sad )
Na trazeira tambem vai levar discos.

Já agora sabem se no Brasil têm discos de fusca à venda sem furação?

De qualquer modo todas as opniões e ajudas são bem vindas Wink
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por Carlão em Dom Dez 21, 2008 11:37 am

Bem, Loyo, discos de fusca sem furação não existem, mas podes fazer a adaptação para os discos que caibam nesta furação. Aí, quando trocar discos não terias mais problemas. Não é um serviço simples, mas fazes uma única vez. Fechar os furos e abrir outros é uma solução que poderá estragar tuas rodas ou até reduzir sua resistência. Não parece uma boa idéia.
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Furação discos/campanas

Mensagem por Clayton em Dom Dez 21, 2008 5:30 pm

No meu buggy adaptei rodas com quatro furos de 100mm de distância, uma adaptação muito comum em carros da família vw ar , pois a variedade de rodas aqui no brasil com essa furação é enorme e se acha com preço bom , e nunca ouvi história de quebra mesmo em gaiolas que aqui em SP se usa ao extremo .
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Dez 21, 2008 7:22 pm

Pois é Carlão estou com um dilema para resolver Question
Aqui existem casas muito boas a trabalhar as jantes o pior é o preço Neutral
Esta por exemplo

http://www.casadasjantes.com/reparacao.aspx

Clayton usaste adaptadores Question

Cumprimentos
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por Gladston em Dom Dez 21, 2008 8:00 pm

Dá até gosto de ver as restaurações do Loyo. Serviço de quem sabe o que tá fazendo e que tem muito estilo. Manda a bala ai Loyo e encha nossos olhos daqui.

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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por paloso em Dom Dez 21, 2008 11:50 pm

parabens pelo projeto.
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Sex Jan 16, 2009 7:14 pm

Finalmente vou iniciar os trabalhos Very Happy Começei pelo chassi, como um era pouco e como quero o que de melhor a VW fazia na época, vai ser a simbiose de um chassi de um 1300 e de um 1302, a suspensão da frente é do 1300 a traseira de IRS é do 1302, as chapas dos fundos e chapeu de napoleão é do 1302 visto ser mais forte, esta opção por estes antigos e não colocar fundos novos é devido primeiro estarem em muito bom estado e possivelmente ainda vão durar mais do que os que são feitos actualmente.

Algumas fotos de desmontagem dos chassis.

do 1302 Pedaço de chapa em mau estado já retirado



retirar os pontos de solda com a broca



dá para ver que esta parte esteve encostada ao chão de terra muito tempo dai o mau estado







o chapeu de napoleão está impecável e vai ser aproveitado pois é mais robusto do que o do 1300 e permite também montar a bomba dupla de travão do 1302





a frente dochassi fica esta a do 1300



mais algumas fotos





já sem a frente







isto vai para o lixo



esta frente é de 1968 mas está melhor



pois é este tunel já foi habitado



muito breve vou iniciar cortes e soldaduras Very Happy

Até breve. Loyo
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Ter Jan 27, 2009 6:36 pm

Boas
Actualização, tem sido um pouco complicado isto aqui é um pouco frio, de manhã este ano já chegou aos 7 negativos, e como tinha de cortar e fazer muito lixo coloquei tudo ao relento, e tive de improvizar.
Aqui estão algumas fotos para mostrar melhor como estavam os chassis doadores, portanto aqui é o antes e mais tarde veremos o depois.














Um fumo de tinta amarela para permitir visualizar melhor as marcações, é necessário retirar no comprimento ou melhor na distância entre eixos as 14 polegadas e 1/4 a 1/2, cerca de 37cm esta medida era a usada nos anos sessenta, em Portugal por exemplo utilizavam e ainda actualmente retiram 40 cm.

Primeiros cortes no tunel.




Corte do chão.







Por hoje é tudo, amanhã à mais
Cumprimentos
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Sab Fev 21, 2009 4:38 pm

Á três dias que ando a nivelar e a acertar, pois quero que fique 100%, e nem que demore mais uma semana vai ficar certa ao milímetro.
optei por juntar o 1300 com a traseira do 1302 pois acho que fica mais perfeito, (já me deu ideia de fazer um carocha Old Race com um chassi de um 1302 e carroçaria de um 1958), voltando ao TexasBug está a dar uma trabalheira pois a forqueta traseira não é plana como no 1300 esta é em (s) e quando cortei não tirei pontos de referência para agora nivelar. Vou ter de verificar num 1302 do meu irmão.
Fotos do alinhamento e nivelamento do chassi.








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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Sab Fev 21, 2009 4:40 pm















Este Buggy tambem vai ter peças Brasileiras aqui podem observar o eixo que vou usar de uma Brasilia, que dá perfeitamente no nariz de um 1300 alemão de 1968.
Quando se começa a medir e a nìvelar até assusta, mas com muita pachorra lá se vai conseguindo acertar, devo ter feito esta operação centenas de vezes, mas finalmente consegui chegar ao que eu queria e agora toca de dar uns pontos para depois ser soldado e reforçado.


Última edição por Loyo em Sab Fev 21, 2009 4:45 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Sab Fev 21, 2009 4:41 pm

A dar uns pontos de soldadura com uma Mig sem gás, o suficiênte para a poder deslocar sem propblemas, entretanto fiquei sem bateria na maquina amanhã coloco umas fotos para verem as medidas exactas com que ficou.


aqui já tinha pingado na parte superior, já deu para virar e fazer o mesmo na parte inferior

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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por Carlão em Dom Fev 22, 2009 8:53 am

Fantástico, Loyo! Um trabalho para ninguém botar defeito! Sendo bem feita, esta plataforma fica tão boa quanto qualquer chassi tubular (que seja bem feito também, claro). Não vou dizer melhor, para o Nil não ficar brabo comigo!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por Nil em Dom Fev 22, 2009 9:57 am

TRABALHO MUITO BEM FEITO. SEM SOMBRA DE DÚVIDA FICARÁ UM ÓTIMO BUGGY!!!! PARABÉNS LOYO.

MAS É MUITO TRABALHOSO.... COISA DE HOBBISTA PACIENTE MESMO. EM ALGUNS PAISES DA EUROPA NÃO É PERMITIDO MONTAR BUGGY EM CASEIRO EM CHASSI TUBULAR, APENAS OS FABRICANTES INDUSTRIAIS PODEM FAZSER ISSO. ESTOU EM NEGOCIAÇÃO PARA MANDAR 10 KITS PRA HOLANDA E TERÁ QUE SER EM CHASSI DE FUSCA. PRA FACILITAR A EXPORTAÇÃO DEVO ENVIAR APENAS OS KITS E O COMPRADOR FARÁ A MONTAGEM.
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Fev 22, 2009 2:51 pm

Carlão é sempre bom ter elogios de um expert em Buggys Wink

CAUYPE 2009 escreveu:TRABALHO MUITO BEM FEITO. SEM SOMBRA DE DÚVIDA FICARÁ UM ÓTIMO BUGGY!!!! PARABÉNS LOYO.

MAS É MUITO TRABALHOSO.... COISA DE HOBBISTA PACIENTE MESMO. EM ALGUNS PAISES DA EUROPA NÃO É PERMITIDO MONTAR BUGGY EM CASEIRO EM CHASSI TUBULAR, APENAS OS FABRICANTES INDUSTRIAIS PODEM FAZSER ISSO. ESTOU EM NEGOCIAÇÃO PARA MANDAR 10 KITS PRA HOLANDA E TERÁ QUE SER EM CHASSI DE FUSCA. PRA FACILITAR A EXPORTAÇÃO DEVO ENVIAR APENAS OS KITS E O COMPRADOR FARÁ A MONTAGEM.

Obrigado, realmente as leis na EU estão a apertar salvo o Reino Unido que permite a qualquer particular construir o seu carro em casa o resto está complicado, isto por factores que têm a haver com o ambiente mas tambem os grandes constructores de automóveis que são eles que dominam, a propria Manx deu a representação para a Europa a um fabricante de Buggys Português a Auto Fibras que constroi cá as carroçarias e envia depois para toda a Europa
http://www.auto-fibra.pt/galeria/main.php
A costrução de uma
http://simili.skynetblogs.be/post/6463681/les-elements-du-kit-manxter
As vendas depois por revendedores
http://simili.skynetblogs.be/post/6615153/manx-a-vendre
http://avangarde.perso.neuf.fr/index-14.html
Quanto à legalização sobre a base VW sem cortes é possivel ainda em muitos paises, já as cortadas também já à poucos que autorizam, quanto ao chassi tubular logo que seja homologado e que cumpra os requisitos não vai haver problema, por exemplo em Portugal não podemos legalizar uma réplica do Seven no entanto em Inglaterra é, podemos comprar uma já feita e matricular em Portugal sem problemas o que acontece mesmo com transformações de automóveis é que á quem vá legalizar transformações a Inglaterra ou à Alemanha e ai já fica tudo legal, brocracias.

Abraço
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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por LOYO em Dom Fev 22, 2009 2:57 pm

Escolher entre colocar fundos novos ou manter estes antigos que estão em bom estado, optei pelos antigos são bem melhores, aqui estão eles já sem as calhas, pois vou colocar uns bancos do Porsche e as calhas são diferentes.




Os braços da suspensão.

As entranhas de um tunel VW
vista pela traseira



vista pela frente

uma boa ajuda nos restauros e construções.

Verificar algum possivel desalinhamento



Os pingos que seguram provisóriamente


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Re: Restauro do Texas Buggy

Mensagem por Nil em Seg Fev 23, 2009 7:20 am

NA VERDADE, RATIFICO O "HOBBISTA PACIENTE" POR TRABALHO PROFISSIONAL. JÁ VI MUITO CHASSI SENDO ENCURTADO SEM A MENOR PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA MUITO MENOS COM A BELEZA.

MUITO BOM LOYO
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Re: Restauro do Texas Buggy

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