Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

+7
Armando1
Fabrício®©
Guya
Gladston
Nil
Beco
Kibe
11 participantes

Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Kibe Sex Dez 18, 2009 12:38 pm

Qual seria o melhor escapamento para o Motor ap ?
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6437
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Beco Qui Dez 24, 2009 6:42 am

Alguns buggies AP que conheço, usam um pequeno silenciador, tipo turbinho. Usando o coletor original e adaptando o cano para o turbinho. Tem que dar uma trabalhada, pois o coletor já acaba praticamente na traseira do carro - lembre-se que o AP foi feito para a dianteira.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Nil Qui Dez 24, 2009 1:10 pm

QUE TAL ESTA EM AÇO INOX?

FICA COM O RONCO DO TROLLER!!!


TENHO ELA POR R$ 600,00

NIL


Kibe escreveu:Qual seria o melhor escapamento para o Motor ap ?


Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Dez36
Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Dez42


Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Gladston Sáb Jan 23, 2010 10:18 pm

Para motores AP o que eu sei é que quanto mais LIVRE o sistema de emissão de gases for é melhor. Não significa que você tem que deixar o cano de descarga 'direto' como se vê pelas ruas muitas vezes.
Redimensionar os dutos para 2,5" e colocar um abafador como o que o Carlão mencionou para um motor com potencia original ou sem muita preparação está ótimo...
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5816
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Guya Ter Fev 09, 2010 3:32 pm

E ae galera !

Só por curiosidade... já ouvi falar que fica legal e gera bom desempenho colocar escapamento de moto em carro com motor AP !

Tem fundamento ?

Abração
Guya
Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Icon_twisted
Guya
Guya
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : Cascavel - PR
Tipo de Buggy : Vw Angra - Vendido !!!
Pontos : 5214
Data de inscrição : 19/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Nil Ter Fev 09, 2010 7:47 pm

Guya escreveu:E ae galera !

Só por curiosidade... já ouvi falar que fica legal e gera bom desempenho colocar escapamento de moto em carro com motor AP !

Tem fundamento ?

Abração
Guya
Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Icon_twisted


O ESCAPAMENTO DA TWISTER 250 FICA EXCELENTE NO MOTOR AP E MUITO BONITO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Fabrício®© Qua Fev 10, 2010 11:03 am

Mas
tem que ser descarga de moto tipo torbal, as melhores são as coyote de alumínio,
deixa o ronco com um grave ótimo, sem falar na estética, eu já tive uma tipo esta abaixo.





Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Img?s=MLB&f=119316815_5906
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Guya Qua Fev 10, 2010 2:24 pm

Podecrê !

Valeu as dicas !

Abração
Guya
Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Icon_twisted
Guya
Guya
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : Cascavel - PR
Tipo de Buggy : Vw Angra - Vendido !!!
Pontos : 5214
Data de inscrição : 19/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Armando1 Qui maio 20, 2010 9:11 pm

Pode colocar escape de moto que fica muito bom (repare na foto do meu buggy) e não estraga nunca mais, se voce usar silenciadores de aço inox, aluminio ou titanio. nos meus brinquedos (3) todos tem escape de moto e todos motor AP. Triciclo, Suzuki SRAD 750 de alumínio, Buggy, Kawaski 1300cc Titanium,e hoje montei no Tanger um da Suzuki Bandit 600cc de aluminio. Nos tres casos não senti perda de potencia e o som fica muito bom, o melhor deles é o do triciclo (SRAD). Acredito que seja necessário colocar um escape compativel com a cilindrada, o da Twister 250 acho que vai estrangular. Meu calculo foi o seguinte: mesmo as motos tendo cilindrada menor que o AP elas giram no dobro da rotação e portanto dão vazão equivalente. Obs. Os 3 são originais das motos e foram comprados usados nas bocas de motos de São Paulo. A garotada tira os originais para colocar ponteiras de carbono ou mais barulhentas e sobram os bons, que novos custam por volta de R$ 4.000,00 e são vendidos por mais ou menos R$ 300,00. Abs.
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5882
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Volnei S Qui maio 20, 2010 9:35 pm

Armando1 escreveu:Pode colocar escape de moto que fica muito bom (repare na foto do meu buggy) e não estraga nunca mais, se voce usar silenciadores de aço inox, aluminio ou titanio. nos meus brinquedos (3) todos tem escape de moto e todos motor AP. Triciclo, Suzuki SRAD 750 de alumínio, Buggy, Kawaski 1300cc Titanium,e hoje montei no Tanger um da Suzuki Bandit 600cc de aluminio. Nos tres casos não senti perda de potencia e o som fica muito bom, o melhor deles é o do triciclo (SRAD). Acredito que seja necessário colocar um escape compativel com a cilindrada, o da Twister 250 acho que vai estrangular. Meu calculo foi o seguinte: mesmo as motos tendo cilindrada menor que o AP elas giram no dobro da rotação e portanto dão vazão equivalente. Obs. Os 3 são originais das motos e foram comprados usados nas bocas de motos de São Paulo. A garotada tira os originais para colocar ponteiras de carbono ou mais barulhentas e sobram os bons, que novos custam por volta de R$ 4.000,00 e são vendidos por mais ou menos R$ 300,00. Abs.
ARMANDO: gostei das colocações sobre seus brinquedos "AP". Podes colocar mais fotos do seu Kadron, pois já havia reparado (fiquei curioso) no seu avatar que tem a trazeira modificada, me parece para acesso ao motor. Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Icon_cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7546
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Armando1 Qui maio 20, 2010 9:50 pm

Volney

A traseira foi modificada para facilitar o acesso ao motor. Tenho alguma dificuldade para postar fotos, vou pedir neste fim de semana para meu filho fazer por mim. Enquanto isso acesse www.inema.com.br e no buscador coloque viagem de buggy que tem algumas fotos. ABS. Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Icon_tongue Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Icon_tongue
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5882
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty ADAPTAR DESCARGA

Mensagem por Joao Sex maio 21, 2010 11:45 am

EU COLOQUE A ESPORTIVA DO CHEVETT FICOU BOM E COM UM RONCO ESPETACULAR
Joao
Joao
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : Alagoinhas-ba
Tipo de Buggy : Gurgel X-12 com MT AP 2.0
Pontos : 5097
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por André - Maricá/RJ Qui Jun 28, 2012 3:37 pm

Fala pessoal, estou sem tempo, por isso, estou sumido. Gostaria de saber como eu consigo fazer uma curva igual a essas dos buggys do NIL, é só a curva para colocar no meu motor AP. Já pesquisei em vários site que vende tubos curvados e o preço é absurdo.

Abraços a todos do PB
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 48
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5816
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por VIVINHOM Sex Jun 29, 2012 6:40 am

Deu sinal de vida André?
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Convidad Sex Jun 29, 2012 7:05 am

VIVINHOM escreveu:Deu sinal de vida André?

Pois é, já faz um tempo mesmo... bom retorno André.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar? Empty Re: Buggy Ap qual escapamento,surdina,descarga usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos